Postado Julho 19, 2011 e ae... Tem muito tempo que monto o cubo (uns 3 anos), já parei e voltei com tudo 2x, tenho tempos até mais ou menos, cerca de 21-23s minhas médias, quando forço demais nas execuções consigo umas médias de 5 e 12 sub 20s até, mas é muito difícil mesmo... Então to querendo meio que "recomeçar" com os conhecimentos que já tenho, já to pegando uns algoritmos novos, alguns em ângulos diferentes (F2Ls...) e etc... mas eu to querendo mais é investir no look ahead resolvendo a partir de agora somente em slow turning, observando bem os movimentos das peças enquanto giro e tal... Será que finalmente meus tempos vão abaixar se eu voltar e começar a treinar diferente ao invés de só ir resolvendo trocentas vezes por dia? ah, e parabéns ao pessoal do campeonato pelos ótimos resultados... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 se seus tempos vao diminuir ou nao isso so o tempo dira mas tem que treinar,a questao do slow ajuda bastante,da pra fazer sub 20 até com o metodo basico entao com o fridrich é quase obrigação,3 anos já é bastante tempo mas você tem que treinar ao inves de resolver aleatoriamente,se você nao conseguir fazer seus tempos diminuirem so com treino então aprenda novos algoritimos e tal meio que um pedido de atenção esse topico,respondi so pra vc ver o que pode fazer pra diminuir os tempos pq gosto que as pessoas evoluam e tal mas evite isso era so perguntar para alguem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Simples...Treina os 2 '-' É bom você fazer slow porque você exercita "outra parte" que envolve o cubo mágico,pois não é só ter fingertricks... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Sempre vale a pena recomeçar, tenha certeza. Sempre passo por isso. 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Sempre vale a pena recomeçar, tenha certeza. Sempre passo por isso. Willian ta certo ; aprendi o fridrich inteiro com algs mais fáceis de se memorizar , hoje procuro algs melhores, ou seja, mais curtos, rápidos, com um melhor fingertrick ... e não me arrependo ; sempre que vejo um alg melhor ( seja de qual parte for ) eu procuro adaptar da melhor maneira ... O que quero dizer é que estamos em um eterno aprendizado; sempre podemos melhorar ... O Slow ajuda bastante mesmo; desde que comecei treinar em slow já estou conseguindo fazer os f2l de vários ângulos diferentes, e assim quero ir treinando pra poder fazer em qualquer ângulo que aparecer; não somente f2l como pll tbm , os principais de se fazer de vários ângulos ... (Fiz a QTF dessa semana; fiz na moral, na tranquilidade só vendo os pares e pá ... que beleza saiu sub20 de boa ) Treina OH tbm, ajuda muito mesmo ; você presta atenção no que está fazendo... e o mais é isso ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 hmm... achei a dica do AndréCuber legal, posso montar rápido metade das vezes pra treinar os fingertricks e a outra metade em slow, assim desenvolvo as duas habilidades... e claro, continuar estudando novos algoritmos e tal. Talvez qualquer hora eu gravo um vídeo pro pessoal dar umas dicas mais específicas... valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2011 Bem , se te ajuda cara , eu acho que você deve recomeçar ,mas só se realmente quer aprender , ai comece no método que você acha mais fácil ,e com o tempo vai dificultando , tentando aprender novas técnicas e tal, que vai te ajudar bastante , seja nos fingertricks ou nao ,mas sim no teu tempo , poderás ter tempos melhores =D, espero ter ajudado.Boa noite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2011 Bem , cara você deve recomeçar sim ,sempre e o melhor , é mais completo , ai você disse que se da pra diminuir o tempo se recomeçar , olha claro que da mas o cubo não é só você ir montando e montando , monte e analise , aprenda e não grave formulas, fica mais fácil , você vai ver com o tempo, outra coisa também e você ir aprendendo novos algorítimos que ai você treina para melhorar o tempo e para melhorar fingertricks...Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 a questao do slow ajuda bastante,da pra fazer sub 20 até com o metodo basico O loco meu record ali de 30 foi no basico nao sei como seria alguem fazendo no basico os 20 queria ve um dia... Bom agora é Fridrich na veio. ainda nas f2L GOGO sub 20, Em relaçao a aprender "tudo" de novo, veio vc monta a 3 anos e nao é sub 10 ainda? putz. acho que eu vo te uma longa jornada ate o sub 10 KK É isso ae fera se tive que aprende vai nessa mais acho que voce nao precisa aprende tudo denovo e sim aprende novas formulas pra casos iguais só que sem gira o cubo, F2L em outras posiçoes, bom acho que é por ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 o dia q eu fizer o basico em 30, 40 seg. eu nem quero aprender o fridrich!!! o mais rapido q fiz foi em 1:26,80... soh pq deu oll skip!!! geralmente faço em 2:00,xx... minha media eh 2:05,00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 Em relaçao a aprender "tudo" de novo, veio vc monta a 3 anos e nao é sub 10 ainda? putz. acho que eu vo te uma longa jornada ate o sub 10 KK Isso porque eu nem me dedicava tanto quanto os feras aqui do fórum que ficam 4h por dia e tal rs... no início cheguei a uns 30s +- e me contentei, então montava só umas 30x por dia, pois já tinha alcançado a média esperada... aí então fui relaxando cada vez mais e parei. Isso tudo umas 2 ou 3 vezes. Agora sim to pegando pra valer mesmo, pra abaixar os tempos de verdade, e vamos ver aonde chego... e acho que 3 anos é muito pouco pra sub-10 também, nas minhas condições de treino pelo menos... acho que só Dechichi tem média sub-10 daqui, acho que não é tão fácil chegar a sub-10 como você pensa. Ah, e to com o mesmo cubo há 3 anos, TRAVA COM FORÇA! ta tenso, mas vou lixando daqui, lubrificando dali e aí da pra ir quebrando um galho. Ta ruim mas ta bom, to me divertindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 TRAVA COM FORÇA! ta tenso, mas vou lixando daqui, lubrificando dali e aí da pra ir quebrando um galho. Ta ruim mas ta bom, to me divertindo... Finei, ahusuahsuhahuashuahsaushuahs Explicado, mas se o cara se dedica muitooooo acho que ele consegue sub10.... .... COMPRA UM CUBO NOVO!! asuhaushauhs Da pra compra aqui pelo site mesmo ou tem os internacionais e pa, é isso ae se gosta de cubo vale a pena compra um novo ;D .... mais por enquando esse teu vai quebrando o galho .... IMPORTANTE SE DIVERTIR!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 Ah, e to com o mesmo cubo há 3 anos, TRAVA COM FORÇA! ta tenso, mas vou lixando daqui, lubrificando dali e aí da pra ir quebrando um galho. Ta ruim mas ta bom, to me divertindo... qual é seu cubo ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 21, 2011 qual é seu cubo ?? é um DIY-A Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites