Postado Julho 19, 2011 Esse foi meu primeiro campeonato, mas eu achei muito legal. Não fui com intenção da ganhar nada, mas de fazer amizades, de ver como é o clima de um campeonato. Achei demais o Multi BLD 5/5 do Israel (apesar de só ver o finalzinho do 5º cubo). Thaynara super gente fina, foi muito bem no Master (apesar de eu não ter visto), e também no 3x3, apesar do nervosismo (tentei acalmar um pouco ela). E também me ensinou a fazer o Magic e teve paciência de ficar como minha juíza no 4x4 (dois tempos de 3 minutos e pouco). Éder, que foi meu juiz no Pyraminx e me falou do prêmio (que eu nem sabia que ia ter) do Bini quando eu consegui o tempo de 15.00. André, que eu fiquei de juiz no Square-1 e fiquei surpreso em ver como funciona esse puzzle. O pessoal do quarto 26, que eu fiquei conversando um pouco de sexta pra sábado: Carlos, Dechichi, William (ou será Willian?!) Fidêncio, Leonardo (juiz que me acalmou um pouco no 3x3) e Colete (foi mal não te emprestar meu LunHui, mas se tivesse feito eu teria dormido na rua, porque eu peguei o último ônibus pra casa). O pessoal do quarto 13, que eu fiquei conversando até às 5 da manhã de sábado pra domingo: Bini, que eu pude conhecer em carne e osso; Thiago, ilusionista, cara bacana e que ficou mais calmo quando viu que eu ia ser seu juiz no 3x3; e o Rodrigo que me ensinou a consertar o Magic se as cordas escaparem. O Júlio, japonês firmeza que nem me lembro em que puzzle eu conheci. E o Team no shopping, muito maneira a idéia do Laranja, Verde, Vermelho, Azul. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2011 Pessoal, acabei de receber um e-mail do Tomás, que pra quem lembra foi aquele reporter que ficou um bom tempo conversando comigo, e também entrevistou o Israel e tudo mais... achei que ele era da Folha de São Paulo mas ele é de outra revista, ai ele me mandou um e-mail com algumas dúvidas. Já aproveitei pra sugerir que ele comentasse do SAR do Israel e deixei bem claro que foram 5 cubos resolvidos de uma só vez de olhos fechados. Vamos esperar que a matéria seja boa, o cara pareceu bem interessado, to com uma expectativa boa =). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2011 (editado) AewWWWWWWWWWWWWW!!! Demorei mas cheguei, tá na hora do meu Jornal do Campeonato. Primeiro, agradeço ao CINOTO, por tudo que ele fez por mim, (ele sabe do que to falando), agradecer pela paciência e me desculpar por não chegar no horário marcado. Agradeço também ao Pedro, Larissa e Geiana (acho q é assim q escreve,rrsrs) pela organização e alegria como recebeu a todos. Pedro, Cinoto, Júlio e Thiago, parabéns a organização do campeonatod foi incrível, muito maior do que eu esperava. Ao Diniz, por me ajudar a chegar a Santos e por todas conversas que tivemos, vc se mostrou ser uma ótima pessoa (como eu já pensava em nossas conversas de msn), tu é foda também, meu irmão em cubos!!! A galera do meu quarto no casarão, Eder (Where is my mini pig?), Pituca (O falastrão), Buscopan Bucsan (O homem aranha) e Ybarra (Para de colar adesivos de madrugada cara), vcs são muito show, me diverti muito com vcs. A galera que dormiu na casa do Cinoto, Eder, Tenyson, Carlos e Hugo, não sei como mas vcs me fizeram ficar acordado até as 3:00 hehehe. Aos que conheci lá e me trouxeram bastante alegria: Cadete Fidêncio e suas loucuras de correr na praia, ir pro forró e tomar energético as 7:00 da manhã!!! Gabriel Dekiki, tu é muito foda cara, manda muito bem, deixa de nervoso e trolação e começa treinar hehehe. Tenyson, parabéns por ter ido de última hora e pegar o 2ºno WF, vc é muito gente fina, agora ve se cresce um pouco hehehe!! Coléte, que na verdade é Colete mesmo hehe, tu mandou muito bem cara, parabéns pelo SAR no 2x2x2 e desculpa não ter levado o livro q tu não tinha. Josué, surpreendeu a todos, na próxima fica mais tranquilo cara, tu é fera é só relaxar! Léo, cara tu não para, ajuda em tudo, parabéns pela disponiblidade! Thaynara, que mesmo sendo de Sergipe, só vim a conhecer pessoalmente no aeroporto indo para SP, tu manda muito bem, fica mais calma na próxima vez e não estressa na próxima o timer funciona, rsrs!!! Renan, legal te conhecer cara, tu é bem diferente do que eu pensava. Hugo, muito legal te conhecer agora vê se presta atenção cara, em todo canto tu deixa algo hehehe! Felipe Pyraminx, cara só conversei com tu no final, mas tu é muito gente fina, parabéns e sucesso nos proximos campeonatos. Luis Parente, manda muito bem em tudo, sucesso. Felipe Keller, tu disse q não ia ganhar nada e saiu com uns 10 troféus, mesmo com o Tenysson esfarelando sua pyra, parabéns!!! Fábio Bini, cara tu é horrível montando cubos (brincadeira), mas é um excelente cara na área de marketing e negócios a SBCubos deu Show lá!!! Parabéns vc merece! Israel, meu sensei, tu é muito foda cara, já surpreendeu fazendo um 4/4 aí detona com todos fazendo logo em seguida um 5\5, haha, ah, precisa melhorar no BLD speed na proxima!!!RSRS Zueira! Sei que to esquecendo de alguém, a medida que eu for lembrando vou postando aqui. Sobre mim: Fui para conhecer a todos e me divertir, chegando lá criei metas pessoais e consegui alcança-las, segue meus resultados Clériston de Santana Moura Event Position Average Best Worst Details Rubik's Cube - First round 30 24.53 21.52 28.05 28.05 22.36 21.52 26.38 24.86 (não esperava passar para segunda fase) Rubik's Cube - Second round 29 23.09 18.80 27.31 22.06 27.31 26.13 21.08 18.80 (consegui um single sub 20) 2x2 Cube - First round 13 7.55 5.81 9.86 6.75 7.28 8.61 5.81 9.86 (objetivo era ir para segunda fase) 2x2 Cube - Second round 11 7.62 5.59 DNF 9.91 6.90 5.59 DNF 6.06 (mostrei como eu sou noob, hehe) One-handed - First round 23 54.06 53.66 66.63 54.63 53.66 66.63 53.66 53.88 (consegui a média sub 60 q queria) Sucesso e até o próximo!!!! Editado Julho 19, 2011 por Clériston CUBOSHOW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2011 Muito legal o campeonato...Conheci algumas pessoas ae...Mandei 15.66 mas queria sub 15... Campeonato foi divertido,próximo Sesc imagina quantas pessoas irão ter Oo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2011 Ahhhh, assim eu fico deprimido aqui '-' Ano que vem vou com certeza, já tô chegando em sub 25 mesmo =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Cadete Fidêncio e suas loucuras de correr na praia, ir pro forró e tomar energético as 7:00 da manhã!!! Infelizmente só consegui fazer a última. Quase fui correr na praia, mas pelo menos eu fui na praia, dessa vez sem banho de mar noturno. Po, isso não é loucura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Infelizmente só consegui fazer a última. Quase fui correr na praia, mas pelo menos eu fui na praia, dessa vez sem banho de mar noturno. Po, isso não é loucura. Mas também num é normal. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Infelizmente só consegui fazer a última. Quase fui correr na praia, mas pelo menos eu fui na praia, dessa vez sem banho de mar noturno. Po, isso não é loucura. No próximo fechou forró, levar o Dechichi pra ver se acerta esse mlk! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Excelente idéia Diniz, ver se ele Desemboca lá ou se é Kibe mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Vlw a todo o pessoal lá do hotel, que dividiu o quarto e que ficamos rindo até as 4:30 no dia da final no 3x3. Valeu por todos os SARs e NRs da galera! Vlw por ter encontrado todo mundo do fórum e dar uma animada pra treinar! Valeu Pela final mais disputada do melhor campeonato do Brasil! Enfim foi o melhor e postei um comentário tambem no outro post que vou dar um ctrl+c e ctrl+v: Opaa demorei aqui mas entrei ;D To aqui em São Paulo e ainda não consegui colocar os vídeos do campeonato.. mas o campeonato foi bom demais! Foi muito bom encontrar a galera: Diniz, Dechichi, Thay, Israel, Willian, Carlos, Hugo, Luiz Parente, Gustavo, Josué, Gilberto, Leonardo, Pedro, Cinoto, Lars,Ronan, Clériston e todo mundo lá do campeonato! Foi muito bom, consegui mandar sub 53 no 4x4 ( o dechichi filmou a média depois eu coloco), consegui fazer quase um sub 20 OH, sub 10 3x3 e talvez até um SAR no 2x2 ( com skip). Consegui ficar em terceiro no 3x3, terceiro no 2x2 e em segundo no 4x4. O Israel roubou muito no Multi Blind fazendo 5/5. A Thay mandou NR no Master Magic! O Diniz trollou e mandou bem demais no 5x5,4x4 e no OH Dechichi roubou como sempre... A final do 3x3 foi a melhor, nos décimos Espero ver toda a galera nos próximos campeonatos, e que todo mundo encha o próximo SESC Santos porque realmente foi F#D@! PS: Se alguem tiver gravado a final no 3x3, o meu tempo 9.84 que possa me passar o vídeo por favor me manda uma mensagem, pois não consegui gravar VlW! A galera que tiver fotos por favor coloquem aqui ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Verdade! Parabéns Colete, Josué, Pedro e Dechichi pela final mais disputada ever!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2011 Campeonato foi divertido,próximo Sesc imagina quantas pessoas irão ter Oo Próximo vai uma caravana de Goiânia 0bs.: se assim nos for permitido ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 Só cheguei em casa hoje, to conferindo os milhões de papéis aqui pra mandar os resultados... Mas o campeonato realmente foi muito legal, conseguimos fazer (quase) tudo que foi planejado, mesmo com os 116 participantes (). Deu até pra fazer 4 rodadas e eu mandar 11.25 \o/ (e sub-10 sem skip!) Muito obrigado a todos que ajudaram (não vou lembrar de todo mundo, então é melhor nem tentar), ao pessoal do SESC e ao Cinoto pela intermediação mais uma vez. O melhor da reportagem da folha foi "26 peças articuladas entre si" Acabou que ganhei o evento que eu menos esperava, o pyraminx, mas foi pq o Felipe infelizmente não esperou a luz verde :/ Mas ele mandou single e média, então a justiça foi feita. O clock eu fui cabeção e também não esperei o verde, ficando com média DNF Mas tudo bem, vivendo e aprendendo. Quanto ao resto, não mandei tão bem, principalmente o BLD (que dei uma bobeira imensa na primeira da final e errei um 1:17 porque esqueci de ver 2 meios virados) e OH, que eu tava bem mas me saí horrivelmente, e claro o multi, que consegui a façanha de não acertar nenhum cubo em 6 tentados... Agora vou aprender a decorar direito e largar de 4x4, pq não vou pra frente mesmo 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 (editado) Viu Pedro, não presto atenção na demonstração que o Cinoto fez sobre como usar o Timer. Errei um 1:34 na primeira de BLD na final, tudo porque esqueci de voltar D2 em um ciclo... Editado Julho 21, 2011 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 +1 notícia +1 notícia - http://www.123achei.com.br/noticias/brasil/2011/07/18/Campeonato-de-Cubo-Magico-agita-ferias-em-Santos.html #SantosOpen2011 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 Parabéns ao pessoal da organização do campeonato, e a todos participantes No próximo ano, vou participar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 Bom, eu fui ao campeonato porque meu irmão ia competir. Mas eu achei tão legal!!! Fiquei impressionada de ver o pessoal montando!! O Israel no MBLD, o Cinoto WF, o Dechichi, e mais um monte de gente que manda bem pra caramba!! Conheci um pessoal lá muito gente boa xD Eles me incentivaram a montar puzzles, e olha só, estou eu aqui no fórum! \o/ Já sei montar o 2x2 e o 3x3, no método básico ainda, mas vou aperfeiçoar e ano que vem estou competindo também xD Valeu galera, vocês são f*da!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2011 Campeonato perfeito mesmo ! Me identifiquei muito com o Diniz e Coléte. Todos foram muito gente fina mesmo ! O Willian me emprestou o Maru 4x4..... diniz me deu uns puzzles e o Bini com os brindes tbm. Ao todo sai com 7 cubos haha Obrigado a todos por essa experiência e quem sabe em Goiana eu to ai ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2011 Fui viajar depois do campeonato e só estou conseguindo colocar as coisas em dia agora, por isso demorei pra postar... Esse campeonato foi muito bom!! Fica até difícil agradecer as pessoas porque muita gente ajudou. Mas preciso agradecer à Larissa (aprendi!) e à Giana por ficarem nas inscrições e depois em todo o resto que precisamos. E sem o Pedro fica difícil organizar um campeonato tão grande, valeu demais. Sempre que precisamos de juízes aparecia alguém disposto a ajudar. O que eu mais gostei do campeonato, foi nos momentos fora do campeonato na verdade, porque também dessa vez fiquei mais tempo no shopping à noite. Nos momentos em que conversamos, brincamos de team solve, falamos de cubo ou não de cubo, muitas risadas, no shopping, no carro, em casa. Quase todo mundo que eu já conhecia apareceu de novo, e muita gente que eu não conhecia apareceu pela primeira vez. Espero que as pessoas continuem aparecendo e apareçam sempre novas pessoas aumentando nossa família de cubistas. Se todos soubessem como é bom encontrar as pessoas, aprender coisas, conversar sobre os métodos, ninguém perguntaria se precisa ser sub 1 min pra participar. Fiquei feliz com meus tempos, melhorei várias coisas e me animei a treinar as coisas que não melhorei. Podem reservar julho/2012 que teremos outro desse, provavelmente maior e melhor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2011 Podem reservar julho/2012 que teremos outro desse, provavelmente maior e melhor! Vai ser no Sesc de novo??? Vou ver se eu vou Bom, eu fui ao campeonato porque meu irmão ia competir. Mas eu achei tão legal!!! Fiquei impressionada de ver o pessoal montando!! O Israel no MBLD, o Cinoto WF, o Dechichi, e mais um monte de gente que manda bem pra caramba!! Conheci um pessoal lá muito gente boa xD Eles me incentivaram a montar puzzles, e olha só, estou eu aqui no fórum! \o/ Já sei montar o 2x2 e o 3x3, no método básico ainda, mas vou aperfeiçoar e ano que vem estou competindo também xD Valeu galera, vocês são f*da!! Boa sorte no mundo do Speedcubing que vc está começando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 30, 2011 Mais uma matéria (que por algum motivo só foi sair esse fim de semana), agora com o Henrique Colete e na Tv! http://www.tvfronteira.com.br/site/?noticia_id=16522 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 31, 2011 Daleeeee Henrique, parabéns vei, se saiu muito bem na matéria... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 31, 2011 Aê Colete! É o cubo na globo de novo!!! Parabéns aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 31, 2011 oia só ein ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 1, 2011 Demorou pra sair mas saiu! vlw pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites