Postado Junho 30, 2011 A Câmara está na iminência de permitir a criação de mais dois Estados no País. Carajás e Tapajós podem surgir retirando a região sul e sudeste do Pará e a divisa do Estado com o Amazonas. Na noite de quarta-feira, deputados aprovaram requerimento para votar em regime de urgência os dois projetos para haver plebiscito nos municípios envolvidos, passo decisivo no processo de formação dos Estados. A decisão dos parlamentares sinaliza para aprovação dos projetos.Pelas regras na Câmara, é mais difícil conseguir o regime de urgência – mínimo de 257 votos a favor com registro nominal – do que aprovar esse tipo de projeto, com maioria simples e sem exigência de registro de votos. Os projetos de decreto legislativo, já aprovados pelos senadores, podem entrar na pauta ainda em abril. Concluída a votação na Câmara, serão promulgados, sem necessidade de sanção do presidente da República. E os plebiscitos devem ocorrer em 2011. Se o resultado da consulta popular for positivo, um projeto de lei complementar terá de ser votado para disciplinar a forma de criação dos Estados. A votação na quarta-feira passada foi apertada e os projetos passaram quase no limite de votos. Fonte: Estadão E aí, o que acham disso? Benefícios, malefícios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Lol... sei la em será q vai ser baum[ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Lol... sei la em será q vai ser baum[ lol - Pelo que eu tinha visto, iam ser 3 estados.. posso ta viajando também rs Benefícios sao visiveis, o pará é enorme, muito dificil de administrar, vai ficar bem mais fácil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Olha não vejo isso com bons olhos, primeiro que mais dois estados iriam trazer juntos uma penca de políticos (ladrões) o que acarretaria em mais despesa para os cofres públicos e por fim aumento nos impostos cobrados da gente! Outra coisa, a questão da divisão para deixar o Pará menor e de mais fácil organização, isso é baboseira, moro em Sergipe o Menor estado do País (pra quem faltou a aula de geografia) e o que vejo aqui é uma bagunça política de ordem gigantesca, temos o pior salário dos servidores estatais, as piores condições de trabalho e para fechar com chave de ouro a 25ª posição no ranking educacional do País. Assim, sou totalmente contra a esta porcaria que estão fazendo!!! P.S.: Vi em alguns sites que estão pretendendo criar mais uns 5 fora estes dois!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Eu ouvi que o Acre ia se dividir em 3 estados também... não to certo, mas não faço a mínima idéia dos beneficios ou maleficios.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 (editado) . Editado Outubro 2, 2012 por msm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 maleficio, vamos ter mais estados pra saber em geografia : D 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Não tinha nenhum nomezinho melhor para estes estados não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 1, 2011 Olha não vejo isso com bons olhos, primeiro que mais dois estados iriam trazer juntos uma penca de políticos (ladrões) o que acarretaria em mais despesa para os cofres públicos e por fim aumento nos impostos cobrados da gente! Outra coisa, a questão da divisão para deixar o Pará menor e de mais fácil organização, isso é baboseira, moro em Sergipe o Menor estado do País (pra quem faltou a aula de geografia) e o que vejo aqui é uma bagunça política de ordem gigantesca, temos o pior salário dos servidores estatais, as piores condições de trabalho e para fechar com chave de ouro a 25ª posição no ranking educacional do País. Assim, sou totalmente contra a esta porcaria que estão fazendo!!! P.S.: Vi em alguns sites que estão pretendendo criar mais uns 5 fora estes dois!!! Concordo com você. Mais 2 estados iria precisar de mais representantes políticos, consequentemente trazendo mais gastos públicos. Vale a pena lembrar que muitas cidades brasileiras já não são nem auto-suficientes, ou seja, precisam de recursos de outros locais para sustentar a máquina pública, pois a população das cidades muitas vezes são muito pequenas(Existe um número recomendável de habitantes em uma cidade, porém no Brasil isso não é respeitado) e não conseguem gerar bens e serviços compátiveis com o que é necessário. Uma pena se isso for aprovado. -.- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 1, 2011 lol aqui já é ruin vai piorar mais ainda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 1, 2011 (editado) lol aqui já é ruin vai piorar mais ainda ahueahueah Tipo você é da capital né. Já ta quaze se formando um gripo paramilitar pela autonomia por aqui pelo tapajós (brinks). E a divisão até onde sei ia ser mais benéfica para Carajás lol é lá que fica mto minério, mas Belém tem mto alumínio (isso é o q eu lembro das aulas de "Estudos amazônicos" dados no fundamental daqui da minha cidade lol) mas eu fico neutro no assunto... Editado Julho 1, 2011 por arley Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites