Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Novos estados brasileiros? Carajás e Tapajós

11 posts neste tópico

A Câmara está na iminência de permitir a criação de mais dois Estados no País. Carajás e Tapajós podem surgir retirando a região sul e sudeste do Pará e a divisa do Estado com o Amazonas. Na noite de quarta-feira, deputados aprovaram requerimento para votar em regime de urgência os dois projetos para haver plebiscito nos municípios envolvidos, passo decisivo no processo de formação dos Estados. A decisão dos parlamentares sinaliza para aprovação dos projetos.

Pelas regras na Câmara, é mais difícil conseguir o regime de urgência – mínimo de 257 votos a favor com registro nominal – do que aprovar esse tipo de projeto, com maioria simples e sem exigência de registro de votos.

Os projetos de decreto legislativo, já aprovados pelos senadores, podem entrar na pauta ainda em abril. Concluída a votação na Câmara, serão promulgados, sem necessidade de sanção do presidente da República. E os plebiscitos devem ocorrer em 2011.

Se o resultado da consulta popular for positivo, um projeto de lei complementar terá de ser votado para disciplinar a forma de criação dos Estados. A votação na quarta-feira passada foi apertada e os projetos passaram quase no limite de votos.

Fonte: Estadão

E aí, o que acham disso? :mellow:

Benefícios, malefícios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol... sei la em será q vai ser baum[

lol

-

Pelo que eu tinha visto, iam ser 3 estados.. posso ta viajando também rs

Benefícios sao visiveis, o pará é enorme, muito dificil de administrar, vai ficar bem mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não vejo isso com bons olhos, primeiro que mais dois estados iriam trazer juntos uma penca de políticos (ladrões) o que acarretaria em mais despesa para os cofres públicos e por fim aumento nos impostos cobrados da gente!

Outra coisa, a questão da divisão para deixar o Pará menor e de mais fácil organização, isso é baboseira, moro em Sergipe o Menor estado do País (pra quem faltou a aula de geografia) e o que vejo aqui é uma bagunça política de ordem gigantesca, temos o pior salário dos servidores estatais, as piores condições de trabalho e para fechar com chave de ouro a 25ª posição no ranking educacional do País.

Assim, sou totalmente contra a esta porcaria que estão fazendo!!!

P.S.: Vi em alguns sites que estão pretendendo criar mais uns 5 fora estes dois!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi que o Acre ia se dividir em 3 estados também... não to certo, mas não faço a mínima idéia dos beneficios ou maleficios..

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por msm

Compartilhar este post

Link para o post

maleficio, vamos ter mais estados pra saber em geografia : D

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha nenhum nomezinho melhor para estes estados não?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não vejo isso com bons olhos, primeiro que mais dois estados iriam trazer juntos uma penca de políticos (ladrões) o que acarretaria em mais despesa para os cofres públicos e por fim aumento nos impostos cobrados da gente!

Outra coisa, a questão da divisão para deixar o Pará menor e de mais fácil organização, isso é baboseira, moro em Sergipe o Menor estado do País (pra quem faltou a aula de geografia) e o que vejo aqui é uma bagunça política de ordem gigantesca, temos o pior salário dos servidores estatais, as piores condições de trabalho e para fechar com chave de ouro a 25ª posição no ranking educacional do País.

Assim, sou totalmente contra a esta porcaria que estão fazendo!!!

P.S.: Vi em alguns sites que estão pretendendo criar mais uns 5 fora estes dois!!!

Concordo com você. Mais 2 estados iria precisar de mais representantes políticos, consequentemente trazendo mais gastos públicos. Vale a pena lembrar que muitas cidades brasileiras já não são nem auto-suficientes, ou seja, precisam de recursos de outros locais para sustentar a máquina pública, pois a população das cidades muitas vezes são muito pequenas(Existe um número recomendável de habitantes em uma cidade, porém no Brasil isso não é respeitado) e não conseguem gerar bens e serviços compátiveis com o que é necessário.

Uma pena se isso for aprovado. -.-

Compartilhar este post

Link para o post

lol aqui já é ruin vai piorar mais ainda :(

Compartilhar este post

Link para o post

lol aqui já é ruin vai piorar mais ainda :(

ahueahueah Tipo você é da capital né. Já ta quaze se formando um gripo paramilitar pela autonomia por aqui pelo tapajós (brinks). E a divisão até onde sei ia ser mais benéfica para Carajás lol é lá que fica mto minério, mas Belém tem mto alumínio (isso é o q eu lembro das aulas de "Estudos amazônicos" dados no fundamental daqui da minha cidade lol)

mas eu fico neutro no assunto...

Editado por arley

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0