Postado Junho 27, 2011 Bem galerinha eu to aprendendo a montar no método Fridrich Só que estou com certas dificuldades em decorar certas fórmulas Principalmente no F2L, nele eu ja decorei 15 casos e quando eu começo a decorar mais Eu acabo esquecendo os que eu ja sabia xD Bem se puderem postem aqui como vocêS fizeram para decorar as fórmulas, Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 Cara sobre o f2l tenta aprender o intuitivo, eu acho bem melhor, acho que tem bastante material sobre isso aqui no forum. E tem no youtube alguns videos badmephisto(acho que é assim que escreve) ele explica esta parte muito bem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 (editado) se vc esquece os q tinha decorado é pq falto praticar mais ele, ou vc decorou varios algs em um dia so, ai isso contribui a esquecer... se vc tem dificuldade de aprender certos algs vc pode fazer assim : pega os 3 primeiros movs e ve oq eles fazem, e depois pega mais 3 movs, depois vai pegando assim, ate decorar o alg td, ou se nao, se nao quiser saber oq o alg faz, vc simplesmente pode so ir decorando por partes o alg pra facilitar a decorar rapido, ao invez de ficar tentando decorar td do alg de uma vez... acho q uma boa pra começar fridrich ( q acho q vc deve estar confuso de onde começar, assim como eu fiquei ) , é saber quais partes começar, tipo o roteiro pra aprender, e acho q uma boa seria assim : PLL, F2L e por ultimo OLL ( mas neste periodo de nao saber o OLL, é bom saber pelo menos o de peixe ) Editado Junho 27, 2011 por PedroHw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 Valeew pela dica!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 Quando a gente recomenda o uso da busca não é só para não criar tópicos repetidos, e sim porque vai ser melhor para a própria pessoa que está com a dúvida. Digita "decorar" na busca ali que você vai ter na mesma hora um monte de opiniões sobre todo mundo sobre isso, não vai nem precisar esperar responderem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 Desculpe ser chato, mas não se decora Fridrich, se estuda Então, procure estudar primeiro F2L, aí você resolve a LL por Camadas. Ou seja, ficaria: cruz + F2L + Camadas. Depois que se tornar sub 30, estude 2-look, que seria um tipo de "introdução" à OLL e PLL. Basicamente você faria: cruz + F2L + 2-look OLL/PLL. Por fim, estude todos os casos restantes. Logo: CFOP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 Desculpe ser chato, mas não se decora Fridrich, se estuda Então, procure estudar primeiro F2L, aí você resolve a LL por Camadas. Ou seja, ficaria: cruz + F2L + Camadas. Depois que se tornar sub 30, estude 2-look, que seria um tipo de "introdução" à OLL e PLL. Basicamente você faria: cruz + F2L + 2-look OLL/PLL. Por fim, estude todos os casos restantes. Logo: CFOP Primeiro, concordo totalmente com o "não se decora Fridrich, se estuda" Agora que sai do F2L intuitivo e entrei no decorado entendo perfeitamente o que isso quer dizer. E só de ver Sub 30 ali me da calafrio! rsrsrs. Espero virar sub 30 até dezembro desse ano! É minha meta pra 2011!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 Ei, pega no site do Cinoto... Ele explica direitinho vc pega mto + fácil!!!!!! http://www.cinoto.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=220&Itemid=177 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 27, 2011 aprenda f2l intuitivo(video do badmephisto) depois PLL(qualquer video que mostre todos os pll sendo ezecutados devagar) e por ultimo OLL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2011 Otávio fez um vídeo há um tempo.. muito bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites