Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eddie

Isso sempre acontece comigo...

27 posts neste tópico

Olha esses dias enquanto eu esperava meu professor eu cronometrava o meu "cubo". E entao umas 4 criancas de mais ou menos 9-10 anso chegaram perto de mim e comecaram a falar entre eles "Uau!!!Que Nerd" "Caramba o cara eh superdotado" eu fiz um tempo de 38sec e..."Caramba!! Sabia que nos EUA existe um clube com pessoas que montam o cubo magico em menos 50sec e ateh hoje soh tem 3 membros?..." "Eu achava que aqui eles soh davam aula para quem tinha que aprender..." (eu ri muito com a ultima).

Isso tbm acontece com voces?

Voces ficam se axando?

Ou explicam que em 3 horas na frente do computador ja da para aprender a montar?

Voces nao axam engracado? :lol: :lol:

Eu axo...e muito...

Editado por Eddie

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bom cara. Aconteceu isso comigo quando levei o Cubo para escola no primeiro dia de aula. Aí prometi que ensinaria eles a montar. No ano passado cerca de 15 alunos aprenderam e este ano mais alguns. Tenho duas alunas de 9 anos que montam em menos de 2 minutos e um de 13 anos que já é sub 25 (me superou faz tempo) e mais alguns outros entre 1 e 3 minutos. Espero que dê para levá-los ao Sesc mês que vem. Mas é assim mesmo, nos extras do filme à procura da felicidade eles falam muito coisa sobre o cubo e tem uma frase que achei interessante. O rapaz diz " Não tem como demonstrar a inteligência em segundos, não se resolve uma equação tão rápido e dá outros exemplos também, mas com o cubo mágico você parece um gênio. Abraços e tudo de bom

Compartilhar este post

Link para o post

eu do risada.. tenho 11 anos e veio uns 7 no meu lado so pra ver.

é maior engraçado... teve uma menina q viu eu fazer sub 30 dai ela foi la e feiz eu abrir o cubo pra ver se n tinha nem 1 robo dai eu comecei a rir..

Mais é bem engraçado e sobre se achaar.. nem falo n pq eu gosto pois através disso podemos até trazer + speedcubers pra nosso mundo! vlw

Compartilhar este post

Link para o post

acontece comigo tambem.

Editado por qualiti

Compartilhar este post

Link para o post

:) Acho que com todos acontecem essas coisas. Uma vez estava dentro do ônibus treinando, uma moça que tinha acabado de entrar veio me perguntar: "Tem um rapaz que eu vi na TV, ele monta com os pés!". Ou falam sobre aquele filme: Em Busca da Felicidade. rssrsr

As vezes pedem o cubo e ficam tentando imitar os Finger Tricks. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes pedem o cubo e ficam tentando imitar os Finger Tricks. :lol:

Eh muito engracado isso...alguns dizem assim "Vicio mata sabia?" e olha que hoje eu dei meu primeiro sub30 quer dizer...nem sou viciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que me acho, mas é boa a sensação de ser capaz de realizar um feito considerado impossível pela maioria das pessoas. É engraçado lembrar dos tempos que minha turma do pré-vestibular dizia que eu nunca seria capaz de montar um cubo em menos de 2 minutos... E hoje consegui um single sub 20 (lucky, mesmo não sendo PB tá bom :rolleyes: ).

po tembeim me acho um pouco com o povo da escola kkk,acho uma massimo animguem sabe como eu fasso tbm me acham nerd e ums não acreditam

kkk mais enfim eu me diverto.

Vou tentar ser o mais educado possível: respeite a nossa tão amada língua portuguesa, por obséquio. Abreviações até valem, mas errar assim, deliberadamente, já não dá =P

Editado por Davidson Lima
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito engraçado...Teve uma vez que tava montando cubo na estrada meu pai parou no pedagio,a mulher viu eu montando o cubo,quando terminei ela pegou e gritou: AI!!Que Luxo!!

Eu tive que segurar pra num da risada na hora kk...

Outra vez que fui no poupa tempo tirar minha 2ª via eu trouxe meu cubo pra dar uma "relaxada" começaram ver eu montando,Um falou que tava com medo de mim ( =P ),outro perguntou se tinha o Timer...Enfim,sai aplaudido de lá!

Todo mundo sempre fala pra mim:

-Vai lá nos se vira nos 30!

Eu acho meio engraçado sim,nós achamos meio "naturais" montando cubo mágico porque faz parte da nossa rotina...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar ser o mais educado possívelrespeite a nossa tão amada língua portuguesa, por obséquio. Abreviações até valem, mas errar assim, deliberadamente, já não dá =P

ai ai kkk desculpa ae gente foi mal mesmo, eu sempre erro realmente, mais sempre falo que vou melhorar e não melhoro kk desculpa ae.

Editado por qualiti

Compartilhar este post

Link para o post

É importante você valorizar as atividades que VOCÊ participa, e reconhecer as outras.

Você montar cubo do jeito que monta necessitou de muitas horas de treino, você desenvolveu algo legal, as pessoas reconhecem isso, e gastam seus tempos em outra coisa legal que você deve reconhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que me acho, mas é boa a sensação de ser capaz de realizar um feito considerado impossível pela maioria das pessoas. É engraçado lembrar dos tempos que minha turma do pré-vestibular dizia que eu nunca seria capaz de montar um cubo em menos de 2 minutos... E hoje consegui um single sub 20 (lucky, mesmo não sendo PB tá bom :rolleyes: ).

Vou tentar ser o mais educado possível: respeite a nossa tão amada língua portuguesa, por obséquio. Abreviações até valem, mas errar assim, deliberadamente, já não dá =P

Faltou o fasso que me matou também.. e ele ainda corrigiu o "massimo" pra "macimo". =P

"Uma macimo", por sinal..

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ae me da um dicionario, gente po to morrendo de vergonha kk,eu cresci falando errado e escrevo assim mano kk mais de boa tudo bem .

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ae me da um dicionario, gente po to morrendo de vergonha kk,eu cresci falando errado e escrevo assim mano kk mais de boa tudo bem .

Cara não precisa de dicionario, basta ler. Até livros simples (se tu não gostar de ler) ajudam bastante a melhorar a escrita.

Faltou o fasso que me matou também.. e ele ainda corrigiu o "massimo" pra "macimo". =P

"Uma macimo", por sinal..

E agora mudou pra "masimo". Não é querer falar mal mas ai fica dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

auehauehuaueah agora tirou tudo, é máximo, com X..

Não levo o cubo pra fora de casa.. :x

Compartilhar este post

Link para o post

espero q ajude a galera ai :

mas/mais :

mas = porem,pois

mais = soma,adicao

com certeza :

concerteza = errado

comcerteza = errado

com certeza = ok

sem/cem :

sem = nada

cem = 100

agente/a gente :

agente = um cara

a gente = nós

com tigo :

comtigo = errado

com tigo = errado

contigo = ok

..........

..........

........

............

po, ja aconteceu comigo sim, agora nao mais pq eu nao levo mais cubo pro colegio, o deixando em casa msm.

Editado por PedroHw

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu levava na minha escola antiga muita gente olhava e tal ai ficava falando "que isso"

"viciado" "você é muito inteligente" "me ensina"

agora no Cefet tem bastante gente que sabe (9) ai eles nem ligam mas quem nunca viu ainda fica impressionado

Editado por Pedro Roque

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tbm acontece com voces?

R: Acontece o tempo todo, alias não é todo dia que se ver uma pessoa resolvendo um cubo mágico.

Voces ficam se axando?

R: eu acho muito interessante e engraçado;

Ou explicam que em 3 horas na frente do computador ja da para aprender a montar?

R: De vez enquando mais fala ai não é só isso, pra aprender a montar o Fridrich tem que se dedicar pacas.

Voces nao axam engracado?

R: Eu acho demais por que pra mim é facil resolver o cubo e eles acham isso extraordinário...

Editado por Psychotime

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu trabalho eu deixo ele em cima da mesa... então sempre que entro numa ligação muito longa ou fico esperando a porcaria do sistema voltar fico montando o cubo.

Obvio que ele já gerou inúmeros comentários, mas não acho que isso seja algo extraordinário como as outras pessoas.

Lembro-me que quando vi um amigo meu montando, achei fodastico! Foi por isso que resolvi aprender, mas depois que se aprende você percebe que é uma coisa simples e que basta dedicação e tempo.

O problema é que assim como existem muitas pessoas que tem preguiça de ler pra aperfeiçoar o português, também existem pessoas que tem preguiça pra se dedicar ao aprendizado do cubo mágico.

Na faculdade semana passada eu tive que fazer uma apresentação sobre um tema qualquer. O objetivo era as técnicas utilizadas na apresentação e não o conteúdo, então falei do cubo... a história e a lógica para resolução. Obvio que no final da apresentação a sala pediu para eu montar me todos ficarão espantados, mas sei lá...

Pra finalizar, eu acho que montar o cubo é sinal de genialidade sim e não sei se é coincidência, mas pelo que vejo aqui no forum e pela internet à fora tbm, todo mundo que monta o cubo e gosta de fazer isso tem um português diferenciado.

Acho que isso é sinal de que os cubistas são pessoas intelectuais, que gostam de desafios e adquirir conhecimento, não apenas na "arte do cubo", mas em estudos no geral.

Por isso que até hoje quando faço entrevistas de emprego e sou questionado se tenho algum hobby ou faço algo diferente a primeira coisa que comento é sobre o cubo mágico e sempre tive ótimos resultados.

#FicaDica

B)

Abs!

Editado por ChErNoByL

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente me fala assim

Vai no se vira nos trinta do faustão!!!

¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal na faculdade fala que eu sou "louco", isso porque eles também estão cursando Ciência da Computação (outra coisa de louco...)

Uma vez eu estava montando o cubo no busão e uma senhora sentou do meu lado e ficou olhando. Depois de um tempo ela começou a perguntar algumas coisas tipo: "É muito difícil?", "Faz tempo que você treina?" etc. Ela pediu se eu podia ensinar o neto dela a montar e então eu passei o link de alguns sites para ela (inclusive do fórum).

Também já aconteceu comigo de algumas pessoas falarem do Se vira nos 30, mas eu sempre respondi que infelizmente ainda não consigo montar em menos de 30s (ainda tô na média dos 40 - 50s).

Em fevereiro eu fui num acampamento da minha igreja, e uma das noites era a "Noite dos Talentos", onde quem quisesse podia cantar, dançar, contar piada ou outras coisas mais. O pessoal pirou quando eu montei o cubo em 48s. E depois mais ainda quando eu fiz o 2x2 em 20s (que um monte de gente nem sabia que existia). Até o final do acampamento eu fiquei "rodeado" de gente me pedindo pra ensinar, mas o que teve mais paciência só conseguiu montar a primeira camada pelo método básico...

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade,

gosto de fazer em ônibus, metros etc.. locais publicos sempre tem um..olhando de canto haha!

Eh legal! *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente me fala assim

Vai no se vira nos trinta do faustão!!!

¬¬'

ASuHUASUASHU

Já falaram pra mim tbm (ps: só fiz 2 vezes na minha vida um sub30!)

Na minha escola um menino mais novo aprendeu a fazer e quase td mundo da sala dele aprendeu tbm. PS: Ele ficou tão fanático, que com um mes fazendo ele já tava com sub 40!

Em fevereiro eu fui num acampamento da minha igreja, e uma das noites era a "Noite dos Talentos", onde quem quisesse podia cantar, dançar, contar piada ou outras coisas mais. O pessoal pirou quando eu montei o cubo em 48s. E depois mais ainda quando eu fiz o 2x2 em 20s (que um monte de gente nem sabia que existia). Até o final do acampamento eu fiquei "rodeado" de gente me pedindo pra ensinar, mas o que teve mais paciência só conseguiu montar a primeira camada pelo método básico...

No show de talentos da minha escola, eu disse que ia fazer o 2x2 e dps o 3x3 em menos de um minuto e meio (um seguido do outro). Acabou saindo em menos de um minuto.

Um monte de gente veio perguntar sobre como fazia, se eu era um gênio, se eu gostava de matemática (e eu gosto msm :P)

Compartilhar este post

Link para o post
No show de talentos da minha escola, eu disse que ia fazer o 2x2 e dps o 3x3 em menos de um minuto e meio (um seguido do outro). Acabou saindo em menos de um minuto.

Um monte de gente veio perguntar sobre como fazia, se eu era um gênio, se eu gostava de matemática (e eu gosto msm )

Eu Também Já Montei em Um Show De Talentos no Colégio, o Vídeo Ta No Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0