Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Pagar o dízimo às igrejas evangélicas nunca foi tão fácil

40 posts neste tópico

RRsoares-483x450.jpg

Fiquei impressionado com a novidade da Igreja Internacional da Graça de Deus, comandada pelo missionário R.R. Soares: agora você pode pagar o dízimo via débito automático. Você escolhe o valor, passa os dados da sua conta e a grana vai sozinha para a igreja. E se o fiel não tiver saldo para pagar o dízimo, ele não é debitado; e quando pagar no próximo mês, não acumula o dízimo do mês anterior.

Eu fiquei impressionado porque não consigo pagar minha internet de condomínio via débito automático.. mas dízimo pode? A igreja fez parceria com o Itaú, Banco do Brasil e Bradesco, e quem se cadastrar ganha um “brinde de Jesus” – R.R. Soares só não disse qual é. Será que o brinde tem valor bem menor que o dízimo? Acho que sim!

E você ainda pode fazer um cartão de crédito da Igreja Internacional, que oferece as vantagens de sempre de um cartão de crédito, além de ajudar a igreja. Tanto ela, como a Igreja Universal (do Edir Macedo), como a Igreja Mundial (do Valdomiro Santiago) recebem o dízimo também através de cartão de débito ou crédito. Pagar o dízimo às igrejas evangélicas nunca foi tão fácil.

Fonte: Gizmodo.

Só eu que achei que isso já tava demorando? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extremamente triste. Não consigo usar outro adjetivo nesse caso.

Estou começando a suspeitar que a humanidade está em frente a uma nova Idade das Trevas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a suspeitar que a humanidade está em frente a uma nova Idade das Trevas.

E só falta voltar a Santa Inquisição. Mas não, isso tudo é por "amor" aos fiéis <_<

Tá no livro de Levítico, dízimo não é obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Este cara é td errado, ele vende ate dvd , biblia e tal na própria Igreja, como um comunicado, faz a ofoerta la na Igreja :S , agora vem com essa ....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da igreja Quadrangular e na biblia esta escrito que de tudo que vc ganha no mês 10% é de Deus então vc da o disimo na igreja que é os 10 porcento mas ultimamente tem igrejas ja falam e dinheiro tipo propangandas de pessoas falando que ficaram ricas depois que foi pra igreja querendo passar a mensagem que vc vai ficar rico depois que entra na igreja isso pode aconteser mais essas igrejas so querem mais pessoas pra terem mais dinheiro e dai os pastores dessas igrejas so falam de coisas boas tipo vc vai ser curado vai ficar rico etc mas não fala pra vc não adulterar não roubar ajudar o proximo so falam aquilo que todos querem ouvir.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa gente, vocês fazem ideia de quanto custa mensalmente ao RR para manter os programas de TV no ar, além das viagens para evangelização que ele faz, manter as igrejas, etc? Se o dinheiro caísse do céu ele não precisaria da ajuda de ninguém e mesmo assim, muita gente que diz que vai contribuir não contribui (patrocinadores). Além do mais, dá dízimo quem acredita que é mandamento bíblico, e quanto às ofertas ele mesmo sempre diz:"Se Deus não colocar no seu coração para você ser patrocinador, então não seja!". Eu não estou dizendo que não existem líderes de igrejas que roubam o dinheiro dos fiéis, mas o RR eu acredito que é sério e ninguém pode dizer nada dele até provar o contrário.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém pediu pra colocar programa no ar.

Deve ter uma igreja desaas em toda esquina. Venda de indulgência all over again.

Além disso, pela lógica da igreja, por que deus precisaria de dinheiro?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da igreja Quadrangular e na biblia esta escrito que de tudo que vc ganha no mês 10% é de Deus ...

obviamente quem escreveu isso queria dinheiro pra si ou pra algum parceiro, não faz o menor sentido Deus precisar de dinheiro, e mesmo se o dinheiro for considerado um agradecimento por tudo que ele "faz" por nós, ainda nao teria lógica por que a bíblia tbm prega a ajuda de boa vontade, não esperando nada em troca...

lol eu achei que a opinião sobre isso ser um monte de m*rda aqui seria unânime, mas parece que não...

sobre aos programas e as viagens de evangelização, realmente ninguém pediu pra ele por esse programa no ar e viagens de evangelização só são pra conseguir mais fiéis (ou seja, mais dízimos), tal como é o programa de tv, é simplesmente o recrutamento via mídia...

e sobre os dízimos, é óbvio que ele fala que só doa quem quer, só doa quem Deus colocou a vontade no coração né? Não acham que é algo meio excludente? Não faz as pessoas quererem dar dízimo para que Deus as olhe com outros olhos tbm? Ou faz elas derrepente ficarem com vontade de dar o dízimo pq na verdade estão com muita votnade que Deus tenha escolido elas pra isso tbm? Eu acho que sim...

lol eu to com enjôo até agora por causa disso...

Editado por Gabriel Dechichi
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

mas as igrejas evangelicas precisão do dinheiro de seus membros pr que como vão pagar agua luz aqui na minha cidade a minha igreja ficou pequena pro tando de pessoas que estão frequentando por isso estamos fasendo outra igreja pra 800 pessoas sentadas o meu dinheiro esta la na contrução que todo sabado contruimos um pouco vai quem quer da igreja o pastor é o primeiro a ir e o ultimo a sair e por isso que as igrejas precisam de dinheiro dos seus membros

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém pediu pra colocar programa no ar.

Deve ter uma igreja desaas em toda esquina. Venda de indulgência all over again.

Além disso, pela lógica da igreja, por que deus precisaria de dinheiro?

Nada que passa na TV vc escolhe, vc vê se quiser.

Se com indulgência vc quer dizer perdão dos pecados isso não tem nada a ver.

Deus não precisa de nada, Ele é dono de tudo, o dinheiro dos dízimos e das ofertas são para manter a igreja.

obviamente quem escreveu isso queria dinheiro pra si ou pra algum parceiro, não faz o menor sentido Deus precisar de dinheiro, e mesmo se o dinheiro for considerado um agradecimento por tudo que ele "faz" por nós, ainda nao teria lógica por que a bíblia tbm prega a ajuda de boa vontade, não esperando nada em troca...

lol eu achei que a opinião sobre isso ser um monte de m*rda aqui seria unânime, mas parece que não... é uma pena...

sobre aos programas e as viagens de evangelização, realmente ninguém pediu pra ele por esse programa no ar e viagens de evangelização só são pra conseguir mais fiéis (ou seja, mais dízimos), tal como é o programa de tv, é simplesmente o recrutamento via mídia...

e sobre os dízimos, é óbvio que ele fala que só doa quem quer, só doa quem Deus colocou a vontade no coração né? Não acham que é algo meio excludente? Não faz as pessoas quererem dar dízimo para que Deus as olhe com outros olhos tbm? Ou faz elas derrepente ficarem com vontade de dar o dízimo pq na verdade estão com muita votnade que Deus tenha escolido elas pra isso tbm? Eu acho que sim...

lol eu to com enjôo até agora por causa disso...

Vc não sabe diferenciar dízimo de oferta; DÍZIMO são 10% da renda mensal. quem acredita que está escrito na bíblia como mandamento dá para agradecer a Deus por tudo o que tem e para mostrar que não está preso ao dinheiro, porque acredita que Deus é quem dá a provisão de tudo o que é necessário; OFERTA é aquilo que o RR diz que dá quem quiser, é um ato liberal e voluntário para contribuir com a obra de Deus.

Pode ficar com enjoo, mas eu não vou ficar lendo você falando o que quiser e pensar que todo mundo devia achar certo.

Editado por Josué
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

mas as igrejas evangelicas precisão do dinheiro de seus membros pr que como vão pagar agua luz aqui na minha cidade a minha igreja ficou pequena pro tando de pessoas que estão frequentando por isso estamos fasendo outra igreja pra 800 pessoas sentadas o meu dinheiro esta la na contrução que todo sabado contruimos um pouco vai quem quer da igreja o pastor é o primeiro a ir e o ultimo a sair e por isso que as igrejas precisam de dinheiro dos seus membros

concordo plenamente, então pq q eles não podem falar que a igreja precisa crescer e precisa da ajuda da comunidade pra isso? pq tem que converter isso em dízimos e falar que é desejo divino? Pra mim perde toda a credibilidade...

Vc não sabe diferenciar dízimo de oferta; DÍZIMO são 10% da renda mensal. quem acredita que está escrito na bíblia como mandamento dá para agradecer a Deus por tudo o que tem e para mostrar que não está preso ao dinheiro, porque acredita que Deus é quem dá a provisão de tudo o que é necessário; OFERTA é que o RR diz que dá quem quiser, é um ato liberal e voluntário para contribuir com a obra de Deus.

Pode ficar com enjoo, mas eu não vou ficar lendo você falando o que quiser e pensar que todo mundo devia achar certo.

eu não disse que todo mundo devia, eu disse que achei que todo mundo iria é bem diferente, e eu não escrevi o que eu quis, você coloca como se eu tivesse xingado ou insultado alguém...

eu falei sobre o que eu considero ilógico nisso, e fora isso eu acrescentei desgostos meus sobre a existência disso, eu acho que isso não tem problema, tem?

já percebi que a situação ficou quente então não vou discutir sobre o resto das coisas q vc falou, só quis manter esse ponto, eu não sai insultando ninguém ou escrevendo o que quero e achando que todo mundo deve achar assim... e quando eu acho que uma coisa ta muito disvirtuada eu sinto enjôo sim...

Editado por Gabriel Dechichi
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o dinheiro não é meu mesmo.

Dica: pega esse dinheiro e compra um livro ou doa pra caridade. Vai melhorar o mundo muito mais ;)

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu não disse que todo mundo devia, eu disse que achei que todo mundo iria é bem diferente, e eu não escrevi o que eu quis, você coloca como se eu tivesse xingado ou insultado alguém...

eu falei sobre o que eu considero ilógico nisso, e fora isso eu acrescentei desgostos meus sobre a existência disso, eu acho que isso não tem problema, tem?

já percebi que a situação ficou quente então não vou discutir sobre o resto das coisas q vc falou, só quis manter esse ponto, eu não sai insultando ninguém ou escrevendo o que quero e achando que todo mundo deve achar assim... e quando eu acho que uma coisa ta muito disvirtuada eu sinto enjôo sim...

OK Dechichi, eu não quero brigar, só defender aquilo em que eu acredito.

Quanto ao que eu disse sobre vc querer que todo mundo aceite, eu ia editar o post para me expressar de outro jeito, mas aí vc postou antes, malz aew.

Editado por Josué

Compartilhar este post

Link para o post

lol, discussão por causa de uma coisa dessas /facepalm

o cara quer dar o dinheiro dele para a igreja? deixa ele dar

ele quer acreditar no que o pastor ou bispo ou sei lá diz? deixe ela acreditar

fazer isso deixa essas pessoas mais felizes e confortáveis, porque a vida é difícil.

todos têm o direito de fazer o que quiserem, desde que outras pessoas não sejam prejudicadas por esses atos.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não sabe diferenciar dízimo de oferta; DÍZIMO são 10% da renda mensal. quem acredita que está escrito na bíblia como mandamento dá para agradecer a Deus por tudo o que tem e para mostrar que não está preso ao dinheiro, porque acredita que Deus é quem dá a provisão de tudo o que é necessário; OFERTA é aquilo que o RR diz que dá quem quiser, é um ato liberal e voluntário para contribuir com a obra de Deus.

Se você e todos os dito cristãos lessem a Bíblia inteira, de duas, uma: ou seriam ateus/agnósticos ou não acreditariam no que o pastor/bispo/padre/líder religioso fala só porque ele diz que está correto. As pessoas doam o que quiser, esse negócio de 10% é bobeira. Se bem que o Deus bíblico já se mostrou ganancioso em Êxodo 30:11-16, pois Ele pede "dinheiro" (alguns siclos de prata) para que Ele protegesse os israelitas (descendentes de Jacó).

Mas se quiser entrar na onda deles, envie qualquer valor para o Banco do Brasil ag. 3221-1 conta. 1267, acabei de ouvir na rádio da IURD que minha tia ouve. E o locutor ainda disse "Seja abençoado em nome do Senhor"... <_<

todos têm o direito de fazer o que quiserem, desde que outras pessoas não sejam prejudicadas por esses atos.

Necrófilos adoram ter relações com mortos, zoófilos preferem ter relações com animais, islâmicos fanáticos gostam de explodir a si mesmos, fumantes adoram dar aquela "tragada" e ainda jogam CO2 pro ambiente. Nada legal, né?

Meu amigo, já ouvi história de gente que vendeu TV, carro e até mesmo casa pra dar de "oferta" à IURD. Pessoas querem se sentir bem, não importa o que tiver de fazer. Isso é loucura, não é normal, é bizarro. Outras instituições poderiam estar sendo ajudadas, pense.

Editado por Davidson Lima
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se o best-seller cristão diz, logicamente, é OBRIGATÓRIO que você doe algo.

Afinal, a igreja quer o nosso bem.

Obs : Este post contém IRONIA

Compartilhar este post

Link para o post

eu apoio totalmente ter uma discussão boa desse assunto... e concordo com o Davidson, pessoal da igreja alopra, abusando da inocência das pessoas para ganhar dinheiro, independente para o que o dinheiro é, isso é abuso, é uso da mídia como alienação, e é acima de tudo bizarro pra mim...

agora esse tópico seria melhor no Café dos Cubistas... vou falar com o Carlos pra ele mover...

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável o que a Igreja faz com os fieis.

Mas estes também acham que doando guardarão uma vaguinha no paraíso.

Logicamente não todos, mas em 2011, esse tipo de manipulação é LAMENTÁVEL E PODRE

Compartilhar este post

Link para o post

Se você e todos os dito cristãos lessem a Bíblia inteira, de duas, uma: ou seriam ateus/agnósticos ou não acreditariam no que o pastor/bispo/padre/líder religioso fala só porque ele diz que está correto. As pessoas doam o que quiser, esse negócio de 10% é bobeira. Se bem que o Deus bíblico já se mostrou ganancioso em Êxodo 30:11-16, pois Ele pede "dinheiro" (alguns siclos de prata) para que Ele protegesse os israelitas (descendentes de Jacó).

Mas se quiser entrar na onda deles, envie qualquer valor para o Banco do Brasil ag. 3221-1 conta. 1267, acabei de ouvir na rádio da IURD que minha tia ouve. E o locutor ainda disse "Seja abençoado em nome do Senhor"... <_<

Necrófilos adoram ter relações com mortos, zoófilos preferem ter relações com animais, islâmicos fanáticos gostam de explodir a si mesmos, fumantes adoram dar aquela "tragada" e ainda jogam CO2 pro ambiente. Nada legal, né?

Meu amigo, já ouvi história de gente que vendeu TV, carro e até mesmo casa pra dar de "oferta" à IURD. Pessoas querem se sentir bem, não importa o que tiver de fazer. Isso é loucura, não é normal, é bizarro. Outras instituições poderiam estar sendo ajudadas, pense.

Você acusa até Deus de ser ganancioso, sem comentários. Ah, e eu não aceito tudo o que o pastor diz, eu aceito tudo o que está na bíblia, o pastor é gente e pode errar também. Se você acha que o dízimo não é mandamento então não dá (o que eu acho que vc já faz há muito tempo). Se o pastor rouba ou não, isso é problema dele com Deus.

Se o best-seller cristão diz, logicamente, é OBRIGATÓRIO que você doe algo.

Afinal, a igreja quer o nosso bem.

Obs : Este post contém IRONIA

Como vc já sabe, nenhuma oferta é obrigatória. Se você acha que a pessoa que está pedindo uma oferta tem credibilidade e que ele é um líder sério, você oferta. Isso não te faz ir para o céu, o cristão é salvo pela fé. Se você acha que o camarada é um vigarista, manipulador que quer o seu dinheiro custe o que custar para você, ou mesmo se você não tiver o que ofertar, então não oferte.

Lamentável o que a Igreja faz com os fieis.

Mas estes também acham que doando guardarão uma vaguinha no paraíso.

Logicamente não todos, mas em 2011, esse tipo de manipulação é LAMENTÁVEL E PODRE

Não vou dizer que você está errado, existem sim líderes cristãos enganando o povo com promessas absurdas e antibíblicas. O que eu não concordo é quando as pessoas generalizam ou então acusam alguém em específico sem provas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acusa até Deus de ser ganancioso, sem comentários.

uai, se ta na bíblia... vcs não acreditam que foi Deus que escreveu a bíblia (ou ele que ditou a bíblia para os profetas)?

------

se o pastor rouba dinheiro é problema dele com Deus mesmo, só que Deus não faz nada né? Vai ser lá no julgamente final, que só vai acontecer quando ele morrer, e detalhe é que ninguém realmente sabe o que acontece depois que morremos...

assim vocês, que acreditam na bíblia e etc, vcs realmente engolem tudo que ta lá? Sinceramente todas as histórias foram desenvolvidas e refinadas de forma a nunca poder se provar se foi verdade ou nao, e se alguém chega perto disso, o cristão não aceita e diz que é mistério de Deus ou que isso vai contra a fé dele...

assim fala sério, onde que ta escrito que a bíblia foi escrita por Deus? Ah verdade, na bíblia :P

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o fiel não lê.

O pastor lê, repassa do jeito que lhe convêm.

O fiel é ingênuo e acredita.

Daí o pastor dá a desculpa que "está na bíblia, e que Jesus disse, e blá blá"

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o fiel não lê.

O pastor lê, repassa do jeito que lhe convêm.

O fiel é ingênuo e acredita.

Daí o pastor dá a desculpa que "está na bíblia, e que Jesus disse, e blá blá"

você postou duas vezes, toma cuidado com isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0