Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
André Marques

Dúvida para cubo iniciante

19 posts neste tópico

Por que muitos dizem que é melhor começar com o DIY(a) sendo que existem outros cubos bem melhores à escolha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal recomenda o A por ele não ser tão bom, pra não "acostumar mal" os fingertricks...

na minha opinião isso já ta virando uma tendência obsoleta, os cubos já tão muito evoluidos e o A já ta muito pra traz, se for pra recomendar um pra não acostuamr mal os fingertricks recomenda um A5 (precisa de muito mais perícia pra usar ele do que pra usar o A), ou um FII...

mas é basicamente por isso, mas nada te impede de comprar um cubo bom se já quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque DIY A não é um cubo pró, mas também não é um Rubik's (horrível pra speedcubing). Assim você treina mais look-a-head do que fingertricks. Aliás o look é mais importante do que conhecer até os algoritimos pois com ele você aprende melhor o movimento das peças. Não adianta nada você saber o Fridrich de cor porém demorar para lembrar dos casos.

Compre DIY A ou FII. Treine muito look-a-head, torne-se sub 40 com Camadas e parta pro CFOP. Se não entendeu alguma coisa é só falar :)

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Compre DIY A ou FII. Treine muito look-a-head, torne-se sub 40 com Camadas e parta pro CFOP. Se não entendeu alguma coisa é só falar :)

pow você ta recomendando uma coisa que só você acha que vale a pena, e que você ainda nem provou que vale?

não tem pq se manter no método básico não, isso é falho logicamente em todos os sentidos, é que nem falar pra um cara que ele vai ser bom em matemática se ele ficar treinando somar e multiplicar números...

quanto antes você partir pro fridrich melhor, isso sim é provado :)

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao é bom acostuma mal os fingertricks

entao um cubo como o A é muito bom,acho que com treino da pra fazer sub 10 com ele,tenho quase certeza,ele corta quinas muito bem,e depois quando voce pegar um cubo melhor vai perceber que foi bom ter começado pelo tipo A

Edit:comecei o fridrich no mesmo dia que aprendi a montar e comecei no mesmo mes que o davison hoje eu acho que sou melhor que ele por isso,se tivesse ficado no metodo de camadas ate hoje nao seri nem sub30

PS:[sub30 é geralmente o primeiro objetivo dos cubers,todos querem ir no sevira nos 30 XD]

Editado por Pedro Roque

Compartilhar este post

Link para o post

pow você ta recomendando uma coisa que só você acha que vale a pena, e que você ainda nem provou que vale?

não tem pq se manter no método básico não, isso é falho logicamente em todos os sentidos, é que nem falar pra um cara que ele vai ser bom em matemática se ele ficar treinando somar e multiplicar números...

Não provei como um fato consumado, mas sim continuamente. Apesar de você não concordar, percebo que minha evolução no speed tá boa. O único agente limitante é meu cubo que tá um lixo. Com um Guhong eu já seria sub 25 apenas com F2L + camadas. Ainda tô aguardando um pouco até pegar 2-look OLL/PLL, aí sim terei condições de ser sub 20 de média.

Mas é pessoal, eu me sinto confortável seguindo este padrão.

Edit:comecei o fridrich no mesmo dia que aprendi a montar e comecei no mesmo mes que o davison hoje eu acho que sou melhor que ele por isso,se tivesse ficado no metodo de camadas ate hoje nao seri nem sub30

Você tá muito melhor do que eu sim. Entretanto meu objetivo é ser bom com pouco. Como na musculação, você só pega um peso maior depois de se acostumar com o anterior.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Não provei como um fato consumado, mas sim continuamente. Apesar de você não concordar, percebo que minha evolução no speed tá boa. O único agente limitante é meu cubo que tá um lixo. Com um Guhong eu já seria sub 25 apenas com F2L + camadas. Ainda tô aguardando um pouco até pegar 2-look OLL/PLL, aí sim terei condições de ser sub 20 de média.

eu peguei sub20 em dois meses com um original rubiks...

o Pedro Roque pegou sub20 em dois meses tbm com um C4Y que é horrível tbm...

vc pode seguir o padrão que quiser, mas esse padrão não vai te fazer evoluir mais rápido, disso pode ter certeza, então lembre-se disso na hora que for recomendar pra pelo menos avisar o cara que ele vai tar perdendo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho ruim comprar DIY A, só porque o cara tá começando.

Eu comprei DIY A quando começei, e me arrependo, pois tinha cubos melhores por preços até menores.

Geralmente, os meus amigos me perguntam qual cubo comprar, e eu recomendo os que Eu considero melhor, F-II, A5 , Dayan... Pois é praticamente o mesmo preço e tem qualidade muito superior.

Se seu primeiro carro pudesse ser um FUSCA ou uma Ferrari, PELO MESMO PREÇO, qual voce pegaria? ;]

E na hora do metodos, depois que aprendeu e sabe como funciona o Básico, vai pro Fridrich, porque o Basico é um derivado dele. Não tem nada de mais pra aprender.

Vai ficar um tempão acostumando com um método ruim, derivado, com sequências repetidas e desnessárias, quando ja pode ir acostumando com o Certo.

*Quer treinar Look-Ahead, treina já com F2L, garanto que tera melhor utilidade.

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei sub20 em dois meses com um original rubiks...

o Pedro Roque pegou sub20 em dois meses tbm com um C4Y que é horrível tbm...

Okay, parabéns pra vocês. Ambos são muito bons, porém eu comecei a montar cubo no final de outubro. Só me interessei quando comecei a participar do fórum.

Sobre a qualidade do meu cubo, ele tá tão podre que praticamente não corta quina e ao fazer U' R todas as três peças do canto saem, por exemplo. Tá assim desde abril, quando eu tava quase chegando numa média sub 30 (considerada boa pra mim). Mas com pops constantes não dá. Por vezes termino os F2L em 15 segundos porém nas LL o cubo parece que fica com raiva de mim :angry:

Espero que com um Guhong a situação melhore :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu monto sub 40 no das camadas...vc está certo é quase impossivel fazer mto rapido com o metodo basico,

mta gente q eu cnheço sabe o fridrich e quando vai montar no basico monta em tipo 50sec e no avançado em 20sec...

vou decorar o fridrich esses meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Dechichi,

Comece com um Cubo "Ruin" (Sé não vale os dos camelos né ? Ruin que eu digo é ou o A ou o Rubik (Recomendo mais o rubik))

Fiquei com o Rubik por muito tempo, mas bobiei para aprender fridrich, hoje com o F-II + os Fridrichs que sei monto Sub 25 , porque acostumei com um cubo ruin e meus finger tricks ficaram "Pesados" agora com cubo bom monto muito melhor doque antes = D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei com o Rubiks pelo metodo de camadas e depois eu logo quis aprender o Fidrich so que eu fiz um erro eu nao aprendi o F2L intuitivo e fui simplesmente decorando os casos hoje eu tenho uma certa dificuldade em Look-Ahead mas ja me acostumei para olhar o caso e fzer de cara, Com o Rubiks (Fridrich) eu fazia sub50 (comecei a pouco menos que 2 meses) e agora com o FII eu faco sub40 sempre. o meu amigo Brayner tambem faz sub40 mas no metodo de camadas tudo gracas a eu nao aprender o intuitivo.

Editado por Eddie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo o F 2 é muito rápido e útil para iniciantes

Compartilhar este post

Link para o post

Que debate hein!

Bom, eu comecei com um Rubiks e assim que comecei a montar em 1:30 peguei um DIY (a).

Meu tempo melhorou pra caramba assim como meus fingertricks.

Agora peguei um F-II e estou vendo muita diferença. Acho ele muito mais leve e não sei se é porque é novo, mas raramente, raramente mesmo dá pop.

Eu acho que é como quando você começa a tocar guitarra, por exemplo.

De nada adianta comprar uma Gibson ou uma Ibanez logo de cara só pq são as tops achando que você vai detonar ou conseguir tirar o melhor proveito delas, porque isso não vai acontecer.

Agora, compra uma meia boca de R$200,00, aprende a tocar nela e depois quando tiver a manhã pega uma Ibanez pra você ver o resultado.

Como a guitarra é melhor e você aprendeu na pior, quando pegar ela na mão vai tocar com mais velocidade e facilidade.

Acho que o mesmo se aplica aos cubos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, você deve trocar de cubo desde que já tenha explorado o potencial máximo dele ...

quando voce está no seu máximo com aquele cubo então tu troca, e com essa troca você saberá perceber a dfiferença e assim evoluir tbm nos solves =D

Agora pegar de cara um cubo pro é ruim pelo fato que já foi falado, a pessoa fica mal acostumada e não aprende uns fingertricks bons... tenho conhecidos que aprenderam direto em um Guhong por exemplo e hoje montar quase quebrando o cubo, não têm aquele habilidade de explorar o potencial do cubo.

vai com calma que tu chega lá =D

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0