Postado Maio 29, 2011 E aí galera do cubo... Nesse último fim de semana dia 28 (sábado) realizamos o primeiro campeonato aqui em Boa Vista-RR. Apesar dos imprevistos e de aparecerem apenas 8 competidores dos 18 inscritos, foi legal. Tivemos problemas com nossa planilha de cálculo. Por isso, na segunda rodada os competidores fizeram apenas 3 solves. Fotos e resultado estão no blog. http://campeonatocubomagico.wordpress.com/ 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2011 Que legal cara! Parabéns aí pela iniciativa de vocês! Tenta mobilizar mais a galera aí, pra poder fazer um oficial, daqui a algum tempo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2011 Parabéns, galera de Roraima! Vocês curtiram o campeonato? Chegaram a divulgar ao público? Pretendem fazer mais vezes? Tomara que sim!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2011 Parabéns galera !! Tem que divulgar mais para fazer um oficial lotado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2011 Muito legal mesmo Abraão! Bom saber que o cubo está se espalhando pelo Brasil todo! Acho que seria legal você contar pro pessoal quais foram as dificuldades de se organizar esse campeonato, assim as pessoas que pensam em organizar um tenham ideia disso. E quando você vier no campeonato de Santos poderá tentar ver como melhorar algumas coisas que você teve dificuldades aí e dar dicas que deram certo também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2011 (editado) Muito legal mesmo Abraão! Bom saber que o cubo está se espalhando pelo Brasil todo! Acho que seria legal você contar pro pessoal quais foram as dificuldades de se organizar esse campeonato, assim as pessoas que pensam em organizar um tenham ideia disso. E quando você vier no campeonato de Santos poderá tentar ver como melhorar algumas coisas que você teve dificuldades aí e dar dicas que deram certo também. Boa! Bom, primeiro gostaria de agradecer seu apoio e paciencia. Respondeu todos os e-mails que mandei e sempre me insentivou. Baseado nisso meu primeiro conselho é: Se não tem experiencia procure um bom orientador. Agradeço também meus camaradas que estavam comigo divulgando, dando ideias e rindo dos absurdos: Jhod 7 e Daniel Nobre. Apesar de ter, teoricamente, o controle de tudo através de anotações, planilhas etc, ter conseguido apoios e inscrito os competidores, quando o campeonato começou fiquei meio perdido. A primeira dificuldade foi com os cubos: não sabia como associar determinado cubo a seu respectivo dono (simplesmente porque os cubos estavam todos juntos na mesa de embaralhamento), talve tivesse que fazer isso na entrada. Ainda estou sem saber! Mas os competidores foram até a mesa e separaram seus cubos e foi resolvido; Outra foi o cálculo da média: não conferi se a planilha estava calculando certinho, na hora não deu certo, então calculamos manualmente e demorou. Senti falta de alguém no microfone dando instruções (porque parece os as pessoas não gostam de ler. rsrsrs), agradecendo os patrocinadores, etc; Mesmo dividido em dois grupos (metade juiz e outra competidores) houve momentos que não conseguia saber quem tinha sido avaliado ou não. Mas com o diáglo resolvíamos. Mas isso não me assustou. Nos divertimos muito e vamos repetir a dose. kkkkk Então, depois que conseguir um bom orientador, defina uma data com tempo o suficiente para pesquisar, tirar dúvidas, etc; bem como um local apropriado. Organize uma equipe - nunca faça só. Divida as tarefas e cuide daquilo que outra pessoa não pode fazer. Fazendo essas coisas acredito que o trabalho maior será no Grande Dia. hehehe A experiencia é ótima. É bom está num ambiente onde as pessoas gostam das mesmas coisas que você. Desafio, troca de idéias, amizade, tudo isso tornou muito compensador do tempo dedicado. Valeu.... Editado Maio 31, 2011 por Abraão Batista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2011 Grande Abraão! Acho que isso pode ajudar muita gente. Tem gente que pensa que é fácil, mas só quem organiza sabe que não é bem assim. Só pra esclarecer, pra marcar os cubos, o que é feito é escrever o nome dos competidores nas súmulas antes de começar uma rodada, daí coloca-se as súmulas na mesa e pede para os competidores virem colocar seus cubos sobre a súmula com o seu nome. Assim todos os cubos ficam junto da súmula com o nome do dono e pronto. Pode levar todos os cubos com suas súmulas para a área de embaralhamento e a súmula só desgruda do cubo quando o competidor resolver todas as vezes que precisar. O mais legal é saber que vocês se divertiram muito como em todo campeonato, trocaram ideias, aprenderam coisas, conheceram outros cubos e todas essas coisas que pela internet fica mais difícil ou impossível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2011 Cara... como a Abraão disse, teve imprevistos mais foi muito bom... tipow nós aina temos muito a melhorar, mais logo logo vamu xegar lá. É,vc tem razão cinoto, é bem complicado, tipow, eu tenhu parte, mais é muito pouko, e já foi coisa... foi muito bom, Como foi o primeiro campeonato daqui, tivemos poukos competidores, mais logo logo issu irá mudar, poucas pessoas gostam do rubik, mais acabamos levandu todo na diversão mesmo, no final... ainda agradeço a Deus, por ter ficado com a 2° colocação com meu tempo, que considero ruim... mais minha meta é xegar ao fim do ano nos SUB20, e daei por diante.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2011 Primeiro lugar hum salve pra galera do cubo magico BRASIL. é isso ai o campeonato foi legal e a maioria dos competidores estão entrando no avançado.isso quer dizer que no oficial no fenal do ano o bicho vai PEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.RSRSR dessa vez fiquei em primeiro lugar usando o metodo de CAMADAS.Mas essa seamana vou comerça a abrender o avançado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 5, 2011 Interessante. Parabens pela iniciativa, outros deveriam fazer isso, assim parariam de ficar cobrando campeonatos sem nem imaginar o trabalho que da para fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites