Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diniz - Aposentado

Colégio e faculdade...

52 posts neste tópico

pois é, já ouvi cada coisa sobre essa prova desse ITA :P

ah e esse é q é o cara:

http://www.impa.br/opencms/pt/pesquisa/pesquisa_pesquisadores/pesquisadores_artur_avila/pesquisadores_artur_avila

Pooo Arthur Ávila, conheci ele na época que fazia IMPA! Mas oq que tem ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da última vez que tive notícia ele tava envolvido numa pesquisa que pode resultar numa medalha Fields pro Brasil. Mas nem li mto ><'

edit: directeur de recherche na França, no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS)

ele é um dos maiores matemáticos brasileiros atualmente

Editado por arley

Compartilhar este post

Link para o post

Da última vez que tive notícia ele tava envolvido numa pesquisa que pode resultar numa medalha Fields pro Brasil. Mas nem li mto ><'

edit: directeur de recherche na França, no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS)

ele é um dos maiores matemáticos brasileiros atualmente

Sim sim, ele é um dos pesquisadores "Extraordinários" do IMPA. E o IMPA é instituto de pesquisa em matemática do Brasil.

http://www.impa.br/opencms/pt/pesquisa/pesquisa_pesquisadores/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, ele é um dos pesquisadores "Extraordinários" do IMPA. E o IMPA é instituto de pesquisa em matemática do Brasil.

http://www.impa.br/opencms/pt/pesquisa/pesquisa_pesquisadores/index.html

Artur vê beleza em números, formas geométricas e problemas sem utilidade imediata. “O matemático acha beleza no objeto. Acho triste quando uma pessoa tem vocação para a área, mas desiste da carreira de pesquisador porque só pensa no dinheiro. Ser matemático é uma ótima profissão”, defende ele, que usa como matéria-prima a mente e a vontade de resolver problemas.

mas acho q ele não ganhou não :P

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/genio_da_matematica_carioca_59005.html

em outra matéria:

Uma das classes de problema com que o brasileiro trabalha nasceu na física quântica, quando Erwin Schrödinger calculava o comportamento de partículas no início do século 20. Suas equações acabaram ganhando vida própria na abstração matemática, pelo desafio intelectual que representavam.

"Não tenho nenhum interesse em saber sobre as partículas de fato", diz Ávila, que, no entanto, montou uma teoria geral para entender os "operadores de Schrödinger". Alguns dos problemas que o trabalho do brasileiro solucionou estavam pendentes desde a década de 1960.

Editado por arley

Compartilhar este post

Link para o post

Foda!

Agora eu confirmei a história por completo: ele passou no IME e no ITA com media .7 ou .8.

Ele cursou engenharia mesmo no IME (o Artur)?

Compartilhar este post

Link para o post

Foda!

Agora eu confirmei a história por completo: ele passou no IME e no ITA com media .7 ou .8.

Ele cursou engenharia mesmo no IME (o Artur)?

A nota do ITA não tem como saber.. não é divulgado, só diz se tu passou ou não.

Artur não fez IME não, eu conheci ele quando eu tava fazendo umas cadeiras no IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), ele é pesquisador lá faz tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda to no 9° ano, mas fiz uma prova sinistra hoje, ainda bem que nao conta pra nota :)

Fazer prova no sábado já é ruim, e fazer 7h da manhã é pior ainda.

Preparatório não é mole.

Mas ao menos consigo ser o melhor da minha turma da tarde. Na turma da manhã eu sou o pior já que comecei depois e perdi muita matéria.

Editado por Rodrigo Naue

Compartilhar este post

Link para o post

Só um instante... qual o objetivo deste tópico? Falar sobre o que se passa no colégio ou faculdade? Se for isso, lá vou eu ;)

Começo meu curso superior em Engenharia Química na Uerj - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - em agosto. Escolhi o 2º semestre na inscrição do vestibular porque fiquei 2 anos tentando passar (como eu queria começar a estudar com 16/17 anos =/), então resolvi separar o 1º semestre como "férias".

No 1º período terei:

Álgebra Linear VIII

Cálculo I

Química Geral

Química Geral Experimental

Elementos Básicos da Indústria

Química I

Compartilhar este post

Link para o post

Só um instante... qual o objetivo deste tópico? Falar sobre o que se passa no colégio ou faculdade?

Carlos tem feito umas divisões que tem deixado tópicos confusos e desorganizados. O tópico não tem objetivo algum, era somente uma discussão dentro do Tópico das más noticiais. Não fui eu que criei o tópico.

Álgebra Linear VIII

Nossa essa deve ser tensa demais heim, algelin 8!

Editado por Diniz
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É pra ir comentando pra onde for sendo levada as conversas ué...E as conversas são sendo levadas para o que as pessoas forem querendo comentar.

Se quer falar algo específico que não seja o assunto que a maioria esteja falando aqui, crie outro tópico, isso é como se fosse uma espécie de bate papo sobre colégio e faculdade.

Eu não acho que é desorganização só porque tem um tópico mais descontraído não, aonde não tem assuntos em específico para serem tratados.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

É pra ir comentando pra onde for sendo levada as conversas ué...E as conversas são sendo levadas para o que as pessoas forem querendo comentar.

Se quer falar algo específico que não seja o assunto que a maioria esteja falando aqui, crie outro tópico, isso é como se fosse uma espécie de bate papo sobre colégio e faculdade.

Eu não acho que é desorganização só porque tem um tópico mais descontraído não, aonde não tem assuntos em específico para serem tratados.

Parece que vc nao entendeu nada oq eu falei, mas como estou com paciência vou explicar:

Essas conversas estavam dentro do tópico das más noticiais, carlos transferiu pra um novo tópico sem nenhuma explicação no início do tópico, então qualquer um que não estava na discursão no tópico das más noticiais não ia entender oq estava acontecendo nesse tópico (já que o primeiro post era já eu respondendo algo).

Mesma coisa ocorreu no tópico apresentaçao, onde ele moveu o post PRINCIPAL, tirando totalmente o sentido do tópico novamente. Eu pra melhorar um pouco a situação editei e tentei explicar no primeiro post.

Se isso não é desorganização eu nao sei oq é...

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos tem feito umas divisões que tem deixado tópicos confusos e desorganizados. O tópico não tem objetivo algum, era somente uma discussão dentro do Tópico das más noticiais. Não fui eu que criei o tópico.

Nossa essa deve ser tensa demais heim, algelin 8!

Eu não disse isso, o que eu disse é que eu não acho desorganização ter um tópico sem um objetivo em específico .

Sim, o tópico não ter um poste principal é desorganização sim, mas eu retruquei outra coisa.

Pelo que eu entendi, você também falou de ser um tópico sem objetivo, eu não vejo problema nisso, só precisava um poste principal direito, e podia ser um tópico sem objetivo em específico tranquilamente,

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse isso, o que eu disse é que eu não acho desorganização ter um tópico sem um objetivo em específico .

Sim, o tópico não ter um poste principal é desorganização sim, mas eu retruquei outra coisa.

O uso da pontuação na língua portuguesa é para separar idéias. Eu fiz uma boa aplicação do ponto separando a idéia de desorganização e a resposta a uma pergunta do Davidson.

Traduzindo para voce: O tópico não ter objetivo algum não tem nada a ver com a desorganização.

Deu para entender agora?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi, você também falou de ser um tópico sem objetivo, eu não vejo problema nisso, só precisava um poste principal direito, e podia ser um tópico sem objetivo em específico tranquilamente,

Eu disse que você falou sobre isso, e eu dei uma opinião a favor de tópicos assim, porque eu acho que o fórum precisa ser um lugar mais descontraído.

Eu achei uma boa oportunidade de falar, discretamente que esses tópicos são legais, o fórum eu sempre achei um lugar muito "contraido", vim falar a favor já que meio que sirgiu o ponto de ser um tópico sem objetivos.

Você ta viajando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que você falou sobre isso, e eu dei uma opinião a favor de tópicos assim, porque eu acho que o fórum precisa ser um lugar mais descontraído.

Eu achei uma boa oportunidade de falar, discretamente que esses tópicos são legais, o fórum eu sempre achei um lugar muito "contraido", vim falar a favor já que meio que sirgiu o ponto de ser um tópico sem objetivos.

Você ta viajando.

Cara isso que voce deu quote foi no seu edit, não estava no original que eu estou respondendo...... Eu só fui ler isso depois de ter respondido... Aí não faz sentido, é tipo eu ir lá agora e mudar tudo que eu falei antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Você respondeu minha postagem as 7:15, a minha última editagem na postagem foi 7:12.

Ou seja, ele até agora está do mesmo jeito de quando você respondeu.

Pode olhar, o fórum marca a hora das postagens e a hora das ultimas edits ^^

Eu não estou manipulando nada aqui não, isso é só uma acusação sua.

Mas me explique o lance da hora da postagem e a hora do edit e me diga também o que eu alterei exatamente.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Você respondeu minha postagem as 7:15, a minha última editagem na postagem foi 7:12.

Ou seja, ele até agora está do mesmo jeito de quando você respondeu.

Pode olhar, o fórum marca a hora das postagens e a hora das ultimas edits ^^

Pois é, mas leva um tempo pra eu responder né cara, nao eh instantâneo, eu dei quote de toda a sua mensagem no meu post, e voce sabe que aquilo que voce deu quote só apareceu depois do edit, nem tem pq mais discutir com voce isso.

Não falo mais nada em relação a esse assunto.

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas leva um tempo pra eu responder né cara, nao eh instantâneo, eu dei quote de toda a sua mensagem no meu post, e voce sabe que aquilo que voce deu quote só apareceu depois do edit, nem tem pq mais discutir com voce isso.

Não falo mais nada em relação a esse assunto.

Eu não lembro se acrescentei aquilo depois, apesar de achar que só editei pra corrigir algo.

Foi um minuto após minha mensagem, mas não sei.

De qualquer maneira, mesmo que aquilo tenha sido colocado depois de você ler, sua comparação de mudar agora o que você disse foi fail, já que SE eu deu edit, não foi pra manipular nada, já que você sequer tinha postado.

Agora me diga aonde eu comecei falando algo do que você ta afirmando ?

Começã pelo fato de você responder minha primeira mensagem com aquele ar de "eu não falei nada disso", sendo que eu nem disse diretamente que você falou algo de algum maneira, na verdade, nem quote eu não tinha dado na sua postagem.

Agora eu só respondo porque eu que fico parecendo o idiota na história, aonde não fui.

E do ponto final, eu quando leio um texto, se estiver separado por um ponto final, porém num mesmo parágrafo, eu entendo que eles estão relacionados em algo em comum. mas tudo bem

Eu não disse nada mesmo.

O que eu falo de ser um lugar mais descontraído reflete aqui também.

Eu postei falando que eu não acho isso um problema, como parece ser no fórum, eu acho até melhor, mas ai vem alguma ligação randon como se isso fosse um ataque a postagem de outra pessoa, e retruca como se responder meu poste fosse uma coisa que exigisse paciência e tudo mais, mas a parte de que eu falei de achar legal, que foi tudo que falei, nem foi considerada.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Então é pra falar coisas random? Acho que o Carlos poderia especificar ou até mesmo fechar este tópico, o qual não tem muito sentido (minha opinião). Sub tópicos oriundos de outros tópicos devem ter alguma razão, mas se não há eu já falei o que eu queria.

E pessoal, não precisa ficar discutindo pra saber quem tem razão em coisas triviais.

Be polites :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então é pra falar coisas random? Acho que o Carlos poderia especificar ou até mesmo fechar este tópico, o qual não tem muito sentido (minha opinião). Sub tópicos oriundos de outros tópicos devem ter alguma razão, mas se não há eu já falei o que eu queria.

E pessoal, não precisa ficar discutindo pra saber quem tem razão em coisas triviais.

Be polites :D

Afinal de contas, oq vc quis dizer com Algebra Linear VIII? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal de contas, oq vc quis dizer com Algebra Linear VIII? :blink:

Sinceramente... não sei =P

Olha só todas minhas disciplinas, talvez você entenda (ou não): http://www.iq.uerj.br/arquivos/disciplinas_eng.pdf

E o fluxograma: http://www.sr1.uerj.br/fluxogramas/quiengd3.pdf

O estranho é que num diz que tenho aquelas matérias, mas no fluxograma diz (1º período):

Cálculo I

Álgebra Linear VIII

Introdução à E.Q. I

Química Geral

Int. Lab. de Química Geral

Desenho Técnico p/ EQ

Int. Lab. de Quím. Analítica

Sinceramente, só irei saber todas as disciplinas quando eu voltar lá na Uerj (em junho).

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente... não sei =P

Olha só todas minhas disciplinas, talvez você entenda (ou não): http://www.iq.uerj.br/arquivos/disciplinas_eng.pdf

E o fluxograma: http://www.sr1.uerj.br/fluxogramas/quiengd3.pdf

lol eles erraram sem dúvidas, deveria ser algebra linear 1 mesmo... normalmente só tem 2 algebras linear, e mesmo que tivesse mais não faria sentido começar pela 8 =P

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, meu boletim foi zoado '-'

A média é 7.0 e o máximo é 10.0

Matemática: 9.0

Português: 6.5 ( se vocês tivessem minha professora :D)

Física e Química: 8.5

Educação física e Artes: 9.5

Religião: 8.0

Sociologia: 7.0 '-'

Inglês: 10.0 '-'

Geografia e História: 7.0 ( puts eu fui mal nas duas, gabaritei as parciais e me ferrei nas cumulativas).

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0