Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diniz - Aposentado

Colégio e faculdade...

52 posts neste tópico

EXPLICAÇÕES QUANTO AO TÓPICO:

Má notícia: Dividi o tópico. :P

Os posts sobre colégio, matérias de faculdade etc., estão aqui: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/6158-colegio-e-faculdade/

Ou seja, ele era parte do Tópico das más notícias, sendo transferida para cá a discussão referente a colégio/faculdade. Não fui eu que criei o tópico.

........................................................

Tenho prova de calculo 2 amanhã. =/(o resto no tópico de boas notícias)

(qq se aprende em cálculo 4? aushasuhasuh)

No IME calculo 4 era equações diferenciais parciais, mas a sequencia do IME eh meio estranha (calc 2 por exemplo é integral de linha, superficie, multivariaveis etc)

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho prova de calculo 2 amanhã. =/(o resto no tópico de boas notícias)

(qq se aprende em cálculo 4? aushasuhasuh)

aqui na Unicamp calculo 4 aprende calculo com numeros complexos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na Unicamp calculo 4 aprende calculo com numeros complexos :rolleyes:

Variáveis complexas no IME tem separado sem ser nos 4 cálculos.

Calc2: calculo de multivariaveis , integral de linha ,integral de superfície

Calc3: séries equações diferenciais ordinárias

Calc4; equações diferenciais parciais

Calc avançado: variaveis complexas, trigonometria esférica, mais coisas de calculo de multivariaveis

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que tô aprendendo Cálculo I ainda... =/

Guarda as loucuras pra faculdade mesmo. Deixa eu aprendendo as fórmulas de integração por enquanto lol

Compartilhar este post

Link para o post

e eu entao to aprendendo produtos notaveis... :(

Compartilhar este post

Link para o post

e eu entao to aprendendo produtos notaveis... :(

pow um exercício massa pra quem ta aprendendo produtor notáveis é demonstrar o teorema de baskara xD...

---

pow no meu Calc 2 aprendi funções de várias variáveis, derivação delas com as apicações, e agora to vendo integrais múltiplas em superfícies... minha professor falou que integral de linha e superfície é só no Calc 3, o que não faz sentido pq isso é com funções de uma variável se não me engano xD

Compartilhar este post

Link para o post

pow um exercício massa pra quem ta aprendendo produtor notáveis é demonstrar o teorema de baskara xD...

Eu to aprendendo Baskara, é uma merd*

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Você ta em que série Pedro Paulo ?

Minha aula passada presencial do PIC meu professor tava demonstrando baskara.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

para efeito de comparação, no meu calc 4 eu vi integrais de linha/superficie (justamente a prova que dei mole e tirei nota baixa) e agora tô vendo equações diferenciais

sou uma negação em cálculo, me confundo com coisas triviais

ô vida

Compartilhar este post

Link para o post

Você ta em que série Pedro Paulo ?

Minha aula passada presencial do PIC meu professor tava demonstrando baskara.

Tô no 9ºano..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu to aprendendo Baskara, é uma merd*

sabendo quadrado perfeito (sétima série) e equação de segundo grau (oitava série) vc prova baskara...

Dani seu curso é qual? Calculos também variam de acordo com o curso etc, as vezes vc nem precisa tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, eu faço química e na boa, não uso 80% do cálculo que sou obrigada a ver

passo horas tentando entender qdo eu vou me ver desesperada tentando calcular a area da superfície de um cilindro elíptico seccionado por um plano :~~

a grade dos cursos deveriam ser reformulado pelo MEC, mas aí já dá uma looonga discussão

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, eu faço química e na boa, não uso 80% do cálculo que sou obrigada a ver

passo horas tentando entender qdo eu vou me ver desesperada tentando calcular a area da superfície de um cilindro elíptico seccionado por um plano :~~

a grade dos cursos deveriam ser reformulado pelo MEC, mas aí já dá uma looonga discussão

não sei muito da ementa de um curso de química mas eu acho que tem que ver calculo pq alguém que for fazer uma pós graduação em quântica vai precisar... mas concordo que em geral não precisa não...

Compartilhar este post

Link para o post

Jaja isto aki ta um twiter magicobrasil :D ( brincadeira )

eu to vendo baskara, equaçao do 2 grau , equaçao biquadrada, a composiçao das 2 equaçoes q falei ai, e jaja vou ver a parte de sistema de equaçoes com esta parte ( pq o sistema de equaçao normal eu ja vi em outra serie ).

Vou beber agua .

Editado por PedroHw

Compartilhar este post

Link para o post

off topic

João, vc faz ensino médio com técnico integrado?

Aqui na minha terra nao temos aulas de automação/robótica e saude/segurança do trabalho

ops, respondido aqui em baixo :P

Editado por Dani

Compartilhar este post

Link para o post
LOL vc tem umas matérias muito random.....
off topic

João, vc faz ensino médio com técnico integrado?

Aqui na minha terra nao temos aulas de automação/robótica e saude/segurança do trabalho

Eh Porque eu faço curso técnico de mecatrônica integrado com o colegial :P

Editado por João Gabriel ¥

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da escola.

Na minha antiga tirar menos que 9.8 em Matemática era ruim pra mim. Na nova tirar 90% ou mais é ótimo.

Tem uns caras sinistros aqui, ano passado tinha um menino que passou com 15 anos no ITA. Oo

Editado por 'Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola é mais fácil tirar nota baixa nas materias, pq tds as materias sao 1 ano adiantado... mas estas duas provas ai, msm sendo de ano mais na frente, tava muito facil... tipo, baskara, equaçao do 2 grau, biquadrada, fatoraçao e composiçao, quem sabe oq é isso sabe q nao estou mentindo, pq isto é muitooo facil .

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da escola.

Na minha antiga tirar menos que 9.8 em Matemática era ruim pra mim. Na nova tirar 90% ou mais é ótimo.

Tem uns caras sinistros aqui, ano passado tinha um menino que passou com 15 anos no ITA. Oo

Só não adianta nada passar com 15 pq nem pode entrar... mas realmente mto tenso com 15. Eu passando com 16 foi mais tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei 9.4 em matemática e 9.6 em química :D

minha nota de química foi a melhor da minha sala ( uns 48 alunos )

minha nota de matemática foi a 2 melhor da sala .

No meu período de ouro (8ª série) teve um bimestre que fiquei com média 10 em todas as matérias com excessão de duas cuja média foi 9.5 se me lembro bem, mas isso foi na época da solidão onde eu sofria de Transtorno Obsessivo-Compulsivo grave. Até hoje consigo boas médias, entretanto não sei por quê o quase isolamento me fazia estudar mais.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, ele continuou lá até ano passado, mas tem cada cara doido lá.

O apelido dele é Fernandeus, lol. Você formou no ITA, Diniz?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, ele continuou lá até ano passado, mas tem cada cara doido lá.

O apelido dele é Fernandeus, lol. Você formou no ITA, Diniz?

Não, fiz IME..

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo ele foi lá na prova do ITA só pra zuar (treinar sei lá) e passou ou ele estudou pra passar?

tipo uma coisa é passar com 15 anos estudando (foda) outra é ir lá brincar e passar (god) xD

Compartilhar este post

Link para o post

Fui confirmar a informação que o Dechichi perguntou e descobri que na verdade ele passou com 17. Aff... To desapontado, apesar de que isso já é bom.

Nem faz mais sentido o apelido dele.

Dinizdeus então? hahahaha

Zueira, todo ano passa um com 16 anos, já é normal ter um cara um pouco mais novo.... Ainda mais que tão acabando com a tradição de IME e ITA, as provas estão começando a ficar menos desafiadoras....

Compartilhar este post

Link para o post

Dinizdeus então? hahahaha

Zueira, todo ano passa um com 16 anos, já é normal ter um cara um pouco mais novo.... Ainda mais que tão acabando com a tradição de IME e ITA, as provas estão começando a ficar menos desafiadoras....

pois é, já ouvi cada coisa sobre essa prova desse ITA :P

ah e esse é q é o cara:

http://www.impa.br/opencms/pt/pesquisa/pesquisa_pesquisadores/pesquisadores_artur_avila/pesquisadores_artur_avila

Editado por arley

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0