Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diniz - Aposentado

[Apresentação]

55 posts neste tópico

Bem-Vindo !

Aprenda a montar e logo depois fique com o básico durante algum tempo ! Logo depois começe a aprender os PLL's e tbm um método de F2L para iniciantes que é o Keyhole Method, que é bem rápido tbm. Ai com a ´pratica, vc vai aprendendo o avançado e chega a ser sub alguma coisa !

Boa Sorte !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é igual recomendar um fusca pra quem está começando a dirigir, não tem motivo realmente pra fazer isso se ele pode comprar uma Ferrari.

eu to falando tipo, como ta começando seria legal pegar um modelo A pra se acustumar, pq se eu não me engano ele disse que tem um rubik's ( ou eu li em outro tópico ) e tem bastante diferença concorda comigo ? aí seria legal pegar 1º um A mas dps se tomar gosto por cubos mesmo, ir evoluindo de cubo, entende o que eu digo ?

agora, se ele não falo que tem um rubik's esquece tudo o que eu falei :P hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu to falando tipo, como ta começando seria legal pegar um modelo A pra se acustumar, pq se eu não me engano ele disse que tem um rubik's ( ou eu li em outro tópico ) e tem bastante diferença concorda comigo ? aí seria legal pegar 1º um A mas dps se tomar gosto por cubos mesmo, ir evoluindo de cubo, entende o que eu digo ?

agora, se ele não falo que tem um rubik's esquece tudo o que eu falei :P hahahaha

Ele falou sim, mas mesmo que fosse um cubo de 1,99 pode se aplicar oq eu falei =P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho(o dechichi que me falou) que com um cubo piorzinho vc acaba melhorando os finger tricks e qnd pegar em um bom vai melhorar bastante o dechichi começou com um rubiks e hj tem esse fingertriks monstros

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho(o dechichi que me falou) que com um cubo piorzinho vc acaba melhorando os finger tricks e qnd pegar em um bom vai melhorar bastante o dechichi começou com um rubiks e hj tem esse fingertriks monstros

isso é +/- o que eu to tentando explicar pro diniz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que ficar com um cubo ruim no começo ajuda a melhorar seus fingertricks sim... já que seus dedos estão em um ambiente de dificuldade é provável que a habilidade aumente mais rapidamente do que se não estivessem...

mas claro que tem um limite... um cubo de 1,99 não ajuda seus fingertricks... se fosse pra pegar um cubo mais ou menos seria o A da vida mesmo...

mas tem outra coisa tbm, os cubos tão evoluindo, provavelmente daqui algum tempo o Guhong vai virar um cubo mediano, ai digamos que o novo tipo A vai ser o tipo FII talvez... e por ai vai, o que digo é que com o passar do tempo os cubos ruins vão ser os antigos cubos muito bons... e as pessoas do futuram falaram "ah compra um Guhong pra vc não acostumar mal seus fingertricks..."

o que digo é, o cubo ruim ajuda sim, mas isso não é tããão relevante não... eu aconselharia um cubo mais ou menos pra vc andar na rua com ele e etc... mas da nada já comprar direto um bom pra usra como main...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é +/- o que eu to tentando explicar pro diniz.

Nao parecia :D

Compartilhar este post

Link para o post

esclareci no meu post de cima lá....

não li direito o que ta sendo discutido mas acho que é sobre cubos ruins serem bons pro speed de quem ta começando... obviamente não é xD, mas é bom pra melhorar os fingertricks sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é igual recomendar um fusca pra quem está começando a dirigir, não tem motivo realmente pra fazer isso se ele pode comprar uma Ferrari.

matou o A-I :lol:

Maneiro como do nada eu virei criador do tópico e primeiro post :blink:

Eu não tava entendo nada, mas o Carlos explicou ali.

Editado por arley

Compartilhar este post

Link para o post

matou o A-I

Eu não tava entendo nada, mas o Carlos explicou ali.

Uhum a solução dele só não serve pra nada, pq qualquer um que entra pensa 'WTF'. Vou editar fazendo oq ele deveria ter feito aki.

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite novamente pessoal.

Estava eu no trabalho entediado quando o pessoal da Expedição veio me trazer oque vira a ser minha diversão da noite.

Chegou meu Guhong =D

Pelo que vi a diferença dele e do Rubik é Monstruósa.

To montando ele em 2 minutos, ou seja meu tempo ja caiu em 2 minutos do rubik pro guhong. O cubo novo esta tão mole e facil de manusear que as vezes até me atrapalho todo na montagem, mas acho que é questão de acostumar mesmo.

Juntamente com o Cubo adquiri uns adesivos mais brilhantes, tudo pela loja do Forum.

Efetuei o Pedido Sexta e Recebi o Produto Agorinha pouco.

Agora é partir pro vicio =D

Aproposito, qual aquele site que tem o conometro ?

Editado por Fabio Novine
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aproposito, qual aquele site que tem o conometro ?

Tem alguns pra baixar:

JNet - link

CCT - link

E esses online:

qqTimer - link

CuberTimer - link (RECOMENDO)

E pra celular:

CronCube - link

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

To usando o do Diniz.

Tenho alguns resultados aqui, mas não sei bem oque significam.

number of times: 12/12 ( okay essa é facil )

best time: 1:23.37 ( essa tambem )

worst time: 2:23.73 ( essa tambem )

current avg5: 1:56.91 (σ = 14.87) ( o que exatamente seria esse avg? )

best avg5: 1:40.83 (σ = 7.97)

current avg12: 1:48.48 (σ = 13.41)

best avg12: 1:48.48 (σ = 13.41)

session avg: 1:48.48 (σ = 13.41)

session mean: 1:49.33

Eu ainda estou usando o método camadas, e decidi partir para o outro somente quando alcançar a media de 1 minuto.

Até agora meu record foi 1.23

Meu Guhong chegou hoje, e cai pra menos da metade do tempo que eu fazia com o Rubik original, que era 4 minutos.

Ta bom ou ruin pra um cubista de uma semana? rs

Editado por Fabio Novine

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar:

number of times: 12/12 - cubos montados

best time: 1:23.37 - melhor tempo

worst time: 2:23.73 - pior tempo

current avg5: 1:56.91 (σ = 14.87) - é a média de cinco feita com os 5 últimos tempos

best avg5: 1:40.83 (σ = 7.97) - melhor média de 5

current avg12: 1:48.48 (σ = 13.41) - é a média de cinco feita com os 12 últimos tempos

best avg12: 1:48.48 (σ = 13.41) - melhor média de 12

Obs.: o símbolo σ significa "desvio-padrão". Quando menor esse número, mais constantes serão os seus tempos, e isso é bom :)

Tá muito bom para um cubista de fim de semana rsrs

Quando eu tiver em mãos meu Guhong... Aiaiai, minha média vai cair em 10 segundos.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra lembrar, a média de cubo é feita de forma diferente, se retira o maior e o menor tempo e faz-se a média dos outros.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra lembrar, a média de cubo é feita de forma diferente, se retira o maior e o menor tempo e faz-se a média dos outros.

Bem lembrado ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu usava o cubetimer,mais o qqtimer parece ser melhor,

mas como eu aumento o numero nele,? deixar o numero maior.

pergunta nada ave :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido.

Estou praticando bastante nesse timer ai.

Não há formas de deixar gravado os resultados pro proximo acesso né?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0