Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diniz - Aposentado

[Apresentação]

55 posts neste tópico

POST ORIGINAL

Boa Noite pessoal do Forum.

Sou um mais novo apaixonado por esse Cubo que eu julgava ser praticamente impossivel de se resolver.

Me Chamo Fabio Novine tenho 20 anos sou de São Paulo capital! Me interessei pelo cubo quando passava por um blog alheio e vi um menino montar em 6 segundos o que eu não havia conseguido em.... Nunca. Enfim!

Despertada a curiosidade fui até a loja de brinquedos mais proxima e adquiri um Rubik Original.

Vendo os comentarios sobre esse cubo acho que não fiz tão bom negocio assim, mais deu pra aprender e hoje depois de 3 dias monto o cubo sem dificuldades utilizando o metodo camadas em 3~4 minutos.

Gostaria que vocês me dessem a dica se vale a pena eu partir para um cubo melhorzinho como o DaYan GuHong que venho namorando desde que aprendi no Rubik.

Tambem gostaria de uma dica da loja melhor, estou pensando em adquirir na Cubo Magico brasil mesmo, demora pra chegar?

Só tem mais uma duvida pessoal, A tecnica usada pelos Recordistas não é a de camadas né? O_o

Obrigado a todos pessoal

Tomara que tenhamos otimas discussões aqui no Forum!

Boa Noite :)

Bem vindo cara!

O Guhong realmente é um dos cubos top hoje em dia, juntamente com o LingYun e LunHui, é dificil decidir qual é melhor entre os 3 (vai muito de gosto também), mas sem dúvida a disputa do melhor é entre os 3.

Bom, em relação as lojas tem diversas no Brasil, daqui a pouco os vendedores postam aí! Eu particularmente compro fora, geralmente na lightake.com/.

Quanto ao método o recordista usa CFOP (também conhecido como Fridrich), aqui uma parte do caminho das pedras pra aprender o método:

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/25-cubo-mgico-apostila-bsica-mtodo-das-camadas/

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/26-cubo-mgico-apostila-intermediria-transio-para-o-fridrich/

Qualquer dúvida estamos aí pra isso!

Editado por Diniz
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Respondendo suas questões:

1 - Realmente tu não fez um bom negócio em comprar um rubiks, mas tá valendo pra quem tá começando;

2 - Se tu já sabe montar, o Guhong pode sim uma boa escolha;

3 - Sobre as lojas, tu pode encontrar aqui http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/425-sites-de-compra/ ;

4 - O mulek de 6 segundo é o Feliks, ele usa o metódo Fridrich, de onde, sai o metodo básico, a diferença é que, ele sabe mais de 200 algoritimos enquanto você sabe apenas uns 10 a 20.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Diniz,

Poxa é bom saber que este é um forum ativo e que vou ter respostas ;)

Obrigado, acho que Vou comprar meu GuHong Mesmo e vou dar uma olhada neste site, tomara que a entrega seja rapida.

@Cleriston,

Eu sei 10~20 usando metodos Camadas certo?

Eu fiz a pergunta sobre o metodo que ele utilizava porque na minha mente seria um metodo bem mais veloz para se montar o cubo, então você esta me dizendo que este Medodo Fridrich é ainda mais complicado que o camadas?

LOL, tenho muito que aprender rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@

@Cleriston,

Eu sei 10~20 usando metodos Camadas certo?

Eu fiz a pergunta sobre o metodo que ele utilizava porque na minha mente seria um metodo bem mais veloz para se montar o cubo, então você esta me dizendo que este Medodo Fridrich é ainda mais complicado que o camadas?

LOL, tenho muito que aprender rs.

Olha, o camadas nada mais é do que os algoritimos básicos para montar o cubo, ou seja 10 - 20, este metódo demora mais, pq tu tem q repetir algumas vezes o algoritimo pra que o cubo se forme, já no caso do Feliks, que sabe todo o CFOP (Fridrich) ele olha e faz, isto, junto com um ótimo Fingertrick e Lookahead, torna-se em sub 10 constante.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, add meu msn [email protected]

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É mais complicado , tem 119 algoritimos ,mais continua com camadas ate fazer em 1 minuto por ai

é melhor,so um conselho.

Editado por qualiti
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

wow.

119!

Se eu ja não tivesse visto varios videos e materias aqui pelo site eu não acreditaria.

Enfim, estou dando uma olhada no site que o Diniz passou e vou fazer o pedido do meu GuHong, espero que não demore, porque desde que eu aprendi a montar esse cubo eu não fico sem montar pelo menos umas 20 vezes por dia.

Vi um video do Justin Bieber montando em 1m e 20s, ele usa o mesmo método tambem?

Pessoal, Muito obrigado pelas respostas, estou saindo do trabalho aqui e espero continuar conversando quando eu chegar em casa, se alguem estiver acordado claro. ( daqui 1h ).

Não sei se é permitido passar perfis e coisas particulares, mais pra quem quiser me adicionar no Facebook ou no Skype é só digitar meu nome no Google que aparece.

Abraços e até lógo

@diniz

Ai sim!

20 segundos ja esta de OTIMO tamanho pra mim rs.

Editado por Fabio Novine

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara inevitavelmente voce irá aprendendo os algoritmos, tipo vc precisa decorar mesmo 21 +57 = 78, uns poucos vc deve saber. O resto da pra aprender intuitivamente sem decorar. Não é dificil aprender tudo.. mas mesmo assim isso não te garante tempo insanamente rápidos, soh treinando mesmo..

E que feio heim, entrando em forum de cubo no trabalho =P

Compartilhar este post

Link para o post

@diniz,

Cara, você nem faz idea de como a vontade de montar esse cubo cada vez mais rápido esta atingindo minha vida rs..

Brincadeira, não tem problema acessar do trabalho não, mas agora já estou em casa.

Alguém que tenha comprado no lightake sabe os prazos de entrega pro Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

@diniz,

Cara, você nem faz idea de como a vontade de montar esse cubo cada vez mais rápido esta atingindo minha vida rs..

Brincadeira, não tem problema acessar do trabalho não, mas agora já estou em casa.

Alguém que tenha comprado no lightake sabe os prazos de entrega pro Brasil?

Entre 20 dias e 50, depende da sua sorte (numeros a partir de diversas compras lá haahahah)

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca é tempo demais, ficar até la com meu Rubik vai ser tenso.

Acho que vou pegar na Loja do Forum mesmo, espero que as diferenças sejam bastante.

Meu Rubik original é Duro, tenho certeza que travadas me atrasam pelo menos uns 50 segundos.

Ja é significativo.

@diniz,

To vendo seus videos.

Cara, cuidado com seu notebook, depois que termina de montar o cubo você taca eles com tudo no teclado auhahuaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Fórum! :)

Como as suas perguntas foram respondidas, gostaria apenas de comentar sobre os tempos com o método das camadas. Acredito que entre 2 e 3 meses você pode conseguir tempos sub 1 minuto, isto é, em menos de 60 segundos. A meu ver o limite seria até uns 25 segundos, abaixo disso muito difícil e até desnecessário, haja vista a gama de algoritimos que podem ser aprendidos no Fridrich, um método muito mais avançado. Para o seu avanço, recomendo seguir estes passos:

► Não tenha pressa. Mesmo com um cubo travando é possível montá-lo em 1:30;

► Recomendo assistir aos vídeos do Chimichulli no YouTube. Por meio deles você ficará mais rápido;

► Depois de conseguir montar o cubo em 50, 40 segundos tranquilamente, é hora de encarar F2L, uma parte do Fridrich;

► Aí você estuda 2-look OLL/PLL para depois aprender Fridrich completo.

Particularmente meu recorde com camadas foi 32.74 segundos. Depois de aprender F2L, consegui em 23.01 segundos. Só preciso comprar um Dayan Guhong pra prosseguir no 2-look.

Lembre-se: treino, muuuito treino, sempre! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Muito Obrigado pelas dicas Davidson, vou segui-las sim.

Ja decidi que vou comprar meu Guhong mesmo e treinar bastante o camadas.

Vlw pessoal, agora vou dormir.

Boa Noite a todos e até amanha com 1 minuto a menos na montagem ( assim espero rs )

Aproposito, eu tambem sou tecladista rs :D

Editado por Fabio Novine

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal do Forum.

Sou um mais novo apaixonado por esse Cubo que eu julgava ser praticamente impossivel de se resolver.

Me Chamo Fabio Novine tenho 20 anos sou de São Paulo capital! Me interessei pelo cubo quando passava por um blog alheio e vi um menino montar em 6 segundos o que eu não havia conseguido em.... Nunca. Enfim!

Despertada a curiosidade fui até a loja de brinquedos mais proxima e adquiri um Rubik Original.

Vendo os comentarios sobre esse cubo acho que não fiz tão bom negocio assim, mais deu pra aprender e hoje depois de 3 dias monto o cubo sem dificuldades utilizando o metodo camadas em 3~4 minutos.

Gostaria que vocês me dessem a dica se vale a pena eu partir para um cubo melhorzinho como o DaYan GuHong que venho namorando desde que aprendi no Rubik.

Tambem gostaria de uma dica da loja melhor, estou pensando em adquirir na Cubo Magico brasil mesmo, demora pra chegar?

Só tem mais uma duvida pessoal, A tecnica usada pelos Recordistas não é a de camadas né? O_o

Obrigado a todos pessoal

Tomara que tenhamos otimas discussões aqui no Forum!

Boa Noite :)

Olá Fabio! Seja bem-vindo ao fórum.

Olha, sobre comprar um cubo novo ou continuar com o Rubik: com certeza você vai conseguir diminuir bastante os tempos com o treino, mas, se você tiver um cubo melhor, provavelmente os tempos vão cair um tanto, já antes do treino.

E sobre o prazo de entrega, na loja aqui do site você escolhe entre os dois métodos de envio: PAC e Sedex (para SP, o PAC chega em uns 5 dias úteis, e o Sedex, em 2). Qualquer dúvida pode mandar MP ou uma mensagem para [email protected] ;)

(Fiz uma cópia do seu post aqui no meu, e movi o original para o tópico de apresentações para ficar registrado lá :)http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/4-apresentem-se/ )

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que voce nao deve ficar nesse metodo de camadas nao, vai logo aprender f2l intuitivo ai depois pega un 2 pll por dia,aprende os 7 casos de oll cruz e depois termina,acho que o matheus aki do forum sabe 7oll 21pll +f2l e monta sub 15 melhor que eu que ja sei quase tudo de oll

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Fórum! :)

Como as suas perguntas foram respondidas, gostaria apenas de comentar sobre os tempos com o método das camadas. Acredito que entre 2 e 3 meses você pode conseguir tempos sub 1 minuto

eu em 2 semanas fiz média 1 min, então se cair de cabeça no cubo como eu fui tu consegue em 2 semanas.

pergunta: to aprendendo fridich, minha média atual ta 40 segundos com o rubik's original, eu já até reservei um lunhui com o cinoto, será que meus tempos vão cair mais ?? OBS: não sei todo o fridich ainda.

Editado por Breno Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

eu em 2 semanas fiz média 1 min, então se cair de cabeça no cubo como eu fui tu consegue em 2 semanas.

pergunta: to aprendendo fridich, minha média atual ta 40 segundos com o rubik's original, eu já até reservei um linhui com o cinoto, será que meus tempos vão cair mais ?? OBS: não sei todo o fridich ainda.

Pois é, 2-3 meses da pra ser sub20...

Compartilhar este post

Link para o post

asduhasuhasud OMG, quem sabe daqui uns anos.

Vlw pessoal, acabei de fazer o pedido do meu Guhong.

Agora é só esperar chegar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Flow

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, 2-3 meses da pra ser sub20...

da pra ficar sub 2 meses...não lembro agora de cabeça, mas desses ótimos cubistas de hoje em dia, tem alguns que disseram fazer sub 20 em menos de dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post

aí, só uma dica, como vc ainda ta beirando os 2 minutos eu recomendaria que vc comprasse um tipo A mas se vc já quer ir pro gun houng tranquilo :P

Compartilhar este post

Link para o post

aí, só uma dica, como vc ainda ta beirando os 2 minutos eu recomendaria que vc comprasse um tipo A mas se vc já quer ir pro gun houng tranquilo :P

Isso é igual recomendar um fusca pra quem está começando a dirigir, não tem motivo realmente pra fazer isso se ele pode comprar uma Ferrari.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é tarde, meu Guhong ta pra chegar terça-feira rs..

Vamos ver no que da, achei que eu ia enjoar desse cubo rapidinho, mais a cada dia que passa parece que vicia mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha..

Todos nós devem ter pensado nisso...

Mais olha só no que deu... Um monte de cubista doidão. ssysuhsuhuhs -zoa

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0