Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cubista†.Veloz

Como Regula Cubo DIY?

22 posts neste tópico

Olá. Bom, comprei meu cubo magico, Ele já veio montado [Cubo Mágico DIY], dai ontem percebi que o amarelo ta um pouco duro pra mecher e fui tentar regular ele. Desmontei ele todinho, sabe a Peça do centro Amarelo? Sim ela tem a quele suporte em cima dela (Um plastico pra esconder o parafuso) eu fui tentar tirar ela pra min regular mais não consegui, peguei uma faquinha tentei, tentei... Não deu!

-Peguei uma agulha, também não deu :( Tá loco aquilo parece que ta grudado com superbonder. Pensei, tenho uma ultima esperança, que é pedir ajuda aqui. Ajuda ae PF quero regula aquilo. OBS:Ele Já Veio Montado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de dizer o modelo/marca do seu cubo. DIY existem um monte, a maioria que usamos são DIY. Se não souber qual é o modelo, posta o link pro cubo na loja onde comprou.

Mas, se ele realmente for regulável, a ideia é essa mesmo. A primeira vez pode ser difícil de tirar, mas com um alfinete da certo.

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceu de dizer o modelo/marca do seu cubo. DIY existem um monte, a maioria que usamos são DIY. Se não souber qual é o modelo, posta o link pro cubo na loja onde comprou.

Mas, se ele realmente for regulável, a ideia é essa mesmo. A primeira vez pode ser difícil de tirar, mas com um alfinete da certo.

A marca é Rubiks Cube. Cara não toh conseguindo.

Compartilhar este post

Link para o post

A marca é Rubiks Cube. Cara não toh conseguindo.

Rubik's? Tem o Rubik's Original e tem o Rubik's DIY. Seria mais fácil se você mostrasse o produto na loja onde comprou, afinal Rubik's Cube pode ser marca como pode ser o nome do "brinquedo", já que o nome do cubo mágico em qualquer lugar é Rubik's Cube, independente de quem fabricou.

O Original não tem como regular, o DIY tem.

Eu já te passei esse link uma vez: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/3586-por-que-meu-rubiks-original-e-duro-e-trava-tanto-explicacao/

E esse também: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/530-duvidas-frequentes-sobre-cubos/

Como eu disse acima, se for DIY é só fazer o que você já estava fazendo.

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito tá parecendo que não seja um DIY mesmo. Quando eu comprei meu primeiro cubo bom, eu achei que era DIY, mas eles colocaram DIY no nome só porque vinha sem os adesivos. <_<

E eu fiquei um tempo achando que era DIY e tentando abrir os centros, porque tem uma linha em volta do centro aonde seria a tampinha, mas infelizmente não é. :(

Como o Rinaldo já pediu, manda o link do cubo que você comprou que é mais fácil de a gente descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito tá parecendo que não seja um DIY mesmo. Quando eu comprei meu primeiro cubo bom, eu achei que era DIY, mas eles colocaram DIY no nome só porque vinha sem os adesivos. <_<

E eu fiquei um tempo achando que era DIY e tentando abrir os centros, porque tem uma linha em volta do centro aonde seria a tampinha, mas infelizmente não é. :(

Como o Rinaldo já pediu, manda o link do cubo que você comprou que é mais fácil de a gente descobrir.

Mam comprei ele aqui num mercado perdo da minha casa. Vo da uma resumida aqui, bom ele tem aquela suposta linha nos Centros, nas quinas tem uma abertura para tirar a quele suporte entende? No Centro Branco tem um adesivo Rubiks CUBE, ele veio com uma plataforma para segurar o cubo magico. Na embalagem, ta escrito DIY. Não sei o nome da marca. Antes que vc pergunte para min postar uma foto, eu não tenho Camera... Ve se vc pode me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei meu primeiro - e até agora único - cubo DIY A, também tinha certa dificuldade em retirar os centros para regular o bendito. Encontrei uma ótima solução.

Obs..: vou retirar fotos explicando o processo, passar pro pc, upar no imagehost.com imageshack.us/ e colocar aqui. Já volto :)

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Po, se ta escrito DIY e vem no suporte, pode tanto ser o Rubik's DIY, como pode ser uma falsificação (apesar de eu nunca ter visto uma). :P

Se for o Rubik's DIY, é só tirar a tampinha com alfinete mesmo.

Quanto você pagou? Se for o Rubik's DIY deve custar pelo menos uns R$50,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei meu primeiro - e até agora único - cubo DIY A, também tinha certa dificuldade em retirar os centros para regular o bendito. Encontrei uma ótima solução.

Obs..: vou retirar fotos explicando o processo, passar pro pc, upar no imagehost.com e colocar aqui. Já volto :)

Blz. Vlw por estar disposto a me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta aí:

1. Gire o topo ou a face que deseja regular em 45° para retirar um meio.

wclhkg.jpg

2. Note que o interior tem características de um DIY (ao meu ver pelo menos).

o0ie8.jpg

3. Pegue algum objeto pontiagudo (faca velha, agulha, estilete, etc.).

2crrjaa.jpg

4. Perceba que há uma fina linha onde fica claro que o centro pode ser retirado. Se não tiver, não é um DIY regulável.

dzcl3.jpg

5. Retire o centro sem arranhar o interior do cubo.

2ele0s1.jpg

6. Recoloque o meio.

2eoborp.jpg

7. Olha o parafuso aí :). Basta regular.

sm4jz5.jpg

8. Pronto!

28bd5ja.jpg

Editado por Davidson Lima
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esta aí:

1. Gire o topo ou a face que deseja regular em 45° para retirar um meio.

wclhkg.jpg

2. Note que o interior tem características de um DIY (ao meu ver pelo menos).

o0ie8.jpg

3. Pegue algum objeto pontiagudo (faca velha, agulha, estilete, etc.).

2crrjaa.jpg

4. Perceba que há uma fina linha onde fica claro que o centro pode ser retirado. Se não tiver, não é um DIY regulável.

dzcl3.jpg

5. Retire o centro sem arranhar o interior do cubo.

2ele0s1.jpg

6. Recoloque o meio.

2eoborp.jpg

7. Olha o parafuso aí :). Basta regular.

sm4jz5.jpg

8. Pronto!

28bd5ja.jpg

Daew Davidson! Bom cara você me eninou um metodo de como retirar a tampinha do centro... MAS ainda não respondeu minha Dúvida!

Dúvida: NÃO ESTOU CONSEGUINDO RETIRAR A TAMPINHA... Bom, tenta me ajuda ae. Mas desde já Verde O/

Compartilhar este post

Link para o post

Daew Davidson! Bom cara você me eninou um metodo de como retirar a tampinha do centro... MAS ainda não respondeu minha Dúvida!

Dúvida: NÃO ESTOU CONSEGUINDO RETIRAR A TAMPINHA... Bom, tenta me ajuda ae. Mas desde já Verde O/

Sei não, hem... mas acho que você não consegue tirar a tampinha porque ela não sai... O rubiks comum também tem uma linha que parece que a tampinha desencaixa. O de uma amigo meu é assim, pelo menos.

Já usei rubiks DIY e não é tão difícil assim tirar a tampinha.

Como é a fenda nas peças centrais? É apenas uma linha bem fina ou é grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei as tampas do meu e lixei(com lixa de unha) um pouco, abaixo da tampa criando um pequeno vão onde consigo tirar com a unha depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Galéra, Meu cubo mágico não é reulavel :( (|Eu acho) Fui faze o que o Davidson me falo mais trinco o centro alaranjado :(

-Sorte que não quebro... Mais ainda da pra usa! Vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Galéra, Meu cubo mágico não é reulavel :( (|Eu acho) Fui faze o que o Davidson me falo mais trinco o centro alaranjado :(

-Sorte que não quebro... Mais ainda da pra usa! Vlw pela ajuda.

Pelo visto o meu ñ regula tambem =( pena... Falou

Compartilhar este post

Link para o post

não, ele deu um bump, ressucitar é dar bump em tópico de uns 6 meses atrás, para falar algo irrelevante tipo: " Legal =) "

Compartilhar este post

Link para o post

galera to recuscitando aqui, eu estou com duvida não em tirar a capinha mais em ajustar o meu diy a1 eu apertei ele ai meu tempo cai e não carta quinas quero macio com fasso.?

Compartilhar este post

Link para o post

galera to recuscitando aqui, eu estou com duvida não em tirar a capinha mais em ajustar o meu diy a1 eu apertei ele ai meu tempo cai e não carta quinas quero macio com fasso.?

Cara, isso vai de cubo pra cubo. Tem que ir apertando e/ou afrouxando e testar. Creio que não tenha uma receita de bolo pra isso não.

Ahh, uma boa lubrificada também ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

de uma lubrificada com spray de silicone, não use qualquer outro spray sem ser de silicone, pois pode acabar prejudicando seu cubo, abç B)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0