Postado Junho 17, 2011 (editado) Entendi. Mas o meu medo é o que pessoas drogadas podem fazer, do mesmo modo que as bêbadas. E aí, quem fuma um cigarro de maconha fica tão normal quanto antes? Não fica igual, mas a diferença é que fica mais relax, zen... Só isso, até onde eu sei. Não quais os efeitos que dá no raciocínio, mas tem escritores/músicos que compuseram grandes sucessos depois de "puxar um". Eu não conheço muito sobre drogas, mas as que te deixam loucão são as outras: crack, cocaína etc. Esse assunto me fez lembrar de um clááassico quase que do século passado(humor): Editado Junho 17, 2011 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 maconha é inibidora eu acho, quanto aos efeitos psiquícos dela, ela piora a noção de espaço e direção sim, o que facilita acidentes.... mas em um país no qual a maconha poderia ser legalizada também teria uma taxa baixa de acidentes do trânsito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 maconha é inibidora eu acho, quanto aos efeitos psiquícos dela, ela piora a noção de espaço e direção sim, o que facilita acidentes.... mas em um país no qual a maconha poderia ser legalizada também teria uma taxa baixa de acidentes do trânsito... Concordo, maconha é uma droga depressora, ou seja faz liberar menos ou cerssa a liberação de certa substâncias no corpo e etc.. Como efeito principal seria a lentidão na percepção da realidade e do tempo de reação e pode ser alucinógena, dependendo do organismo. Se com o álcool já se tem altos índices de acidentes de trânsito, pois pessoa imprudentes dirigem alcoolizadas, o mesmo vai acontecer para a maconha e qualquer outra droga. Pessoa imprudentes irão realizar atividades perigosas sem o total controle do seu corpo e mente. Eu sou a favor da liberação da maconha sim, mais em um pais com estrutura e educação para isso, no brasil tem que mudar muita coisa pra isso poder acontecer. E nossa, Marcha da Maconha sai estampado em TODOS os lugares possíveis, mais a marcha pelos direitos, por justiça, por impostos justos e dezenas de outros movimentos não tem essa mesmo 'impacto', essa mesma fama, essa propagação nos meios de comunicações. Sinceramente, Absurdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 se a policia tenta controlar o nível do álcool no sangue , também poderia controlar o nível de THC, álcool também é um droga, e a policia tenta controlar o nível do seu efeito, ou outra possível solução seriam LOCAIS LIBERADOS (tipo a Holanda ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 Sei lá, acho que serei radical demais ao dizer isso, mas é a realidade: o problema das drogas está ligado às favelas. É lá que estão as principais bocas de fumo, os marginais, e o mais incoveninente, as pessoas inocentes. Não dá pra jogar uma bomba para matar os bandidos safados, mas e se o governo disponibilizasse residência de baixo custo à grátis? Seria um projeto ousado, ainda que quase impraticável, contudo valeria tentar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 18, 2011 mas e se o governo disponibilizasse residência de baixo custo à grátis? Seria um projeto ousado, ainda que quase impraticável, contudo valeria tentar. não é impraticável a longo prazo, mas ia ter que tirar o dinheiro do bolso do governo que ele gasta fazendo obras de casas toscas que serve pra caixa financiar e ganhar a maior grana, dentre outros projetos... e é claro, dinheiro da corrupção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2011 Opinião de outro aí... http://www.youtube.com/watch?v=82Qh5sp_DYk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 26, 2011 (editado) não é impraticável a longo prazo, mas ia ter que tirar o dinheiro do bolso do governo que ele gasta fazendo obras de casas toscas que serve pra caixa financiar e ganhar a maior grana, dentre outros projetos... e é claro, dinheiro da corrupção... Sim, existiu programas de habitação popular(Não sei como está agora), não sei como foi em outros estados, mas, aqui no ceará, houve sorteios e não foi financiamento, ou seja, é diferente do programa da caixa. Porém, acredito que isto não seja o maior problema, afinal, se você visitar alguns desses lugares será possível observar a preseça de bocas de fumo também. Não sei dizer uma quantidade percentual, porém, alguns, dentro de algum tempo passa a apresentar a mesma aparência das antigas favelas. Outro ponto a ser destacado é que, no momento em que conseguem a nova casa, começam a tentar a vender a antiga, ou seja, ela não desaparece, apenas troca de dono. Também existem casos de não gostarem da nova e acabar vendendo, continuando a morar na mesma. Para aplicar um programa desses seria necessário primeiro INVESTIR MUITO em educação e começar a regulamentar a mídia(uma das principais responsáveis pela atual situação do Brasil) Quanto a maconha, acredito que o certo seja REGULARIZAR e criar programas de lazer(para ocupar esse público alvo), porém o principal é investir em educação, pois o povo deve começar a diferenciar LIBERDADE de LIBERTINAGEM. Editado Junho 26, 2011 por Levi MG. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 Nossa, esse assunto tá rolando em tudo que é lado. Aí mais um vídeo, bem feito até, com stop motion e tal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 Sou contra! Se droga fosse bom não se chamaria droga! Resumidamente, creio eu que issu acarretaria em outras "permissões" concedidas pela sociedade brasileira, como PLL 122, lei do aborto (não sei qual seria), mas em fim sei que não traria bem ao pais como um todo e a explanação aos filhos poderia trazer um futuro, uma geração sem leis e com auto-permissividade, ou seja , o pais viraria uma "ZONA" desculpe o vocabulario mas esta é a unica palavra que explica plenamente a legalização de uma droga chamada maconha. Obrigado PS:não generalizo, se vc decide vc pode (como criança no futuro) não ser conivente com o uso de drogas porém seus colegas faram pressão pois "a maioria vai fumar, e quem fuma é descolado" então você aceitará o uso por causa deles e acabara viciando..(uma hipótese) OBS:o tráfico no páis não acabaria, pois o legal é ser proibido a maioria dos jovens que fumam, o fazem por causa da adrenalina causada pela ignorancia de seus pais e pelo estar na moda com seus amigos. Esta é minha opinião respeite-a Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 (editado) Se o corpo é do cara e ele quer f#$%¨% ele que f¨@$@¨. Ninguém é babá de ninguém pra ficar preocupando tanto com os outros. O simples ato de fumar drogas não atrapalha ninguém mais do que beber álcool. Não creio que isso criaria uma nação de sem-leis, até porque as leis continuam existindo. E sério que você é contra a PLC 122? Lol, não entendo como vcs acham que ser preconceituoso não é crime. Você pode fala preconceito, mas vai ter que pagar em lei. É uma vergonha o Brasil discutir se a homofobia devia ou não ser um crime. Que preocupação com o ¨$# dos outros --' Editado Julho 4, 2011 por Carlos de Alcântara Removendo palavrões. ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 Se o corpo é do cara e ele quer f**** ele que foda.Ninguém é babá de ninguém pra ficar preocupando tanto com os outros.O simples ato de fumar drogas não atrapalha ninguém mais do que beber álcool. Não creio que isso criaria uma nação de sem-leis, até porque as leis continuam existindo.E sério que você é contra a PLC 122? Lol, não entendo como vcs acham que ser preconceituoso não é crime. Você pode fala preconceito, mas vai ter que pagar em lei. É uma vergonha o Brasil discutir se a homofobia devia ou não ser um crime.Que preocupação com o cu dos outros --' Me desculpe amigo, porém o uso de drogas consiste em algo muito mais complexo do que eu acredito que você esta achando. As drogas causam uma dependência para as pessoas, sendo muito difícil de se libertar do vicio. O crack sem duvida deixa isto bem visível, pois a pessoa passa a viver em função do crack, tudo o que o viciado faz eh pensando, no final de tudo, na pedra de crack que vai conseguir. Começam a roubar, vender as coisas da própria casa e se afastar da família porque, no final de tudo, mesmo ainda estando consciente dos malefícios que a droga esta fazendo, somente colocam o crack acima de tudo. Os prejuízos nao sao somente para os drogados nao, mas para a sociedade, pois a maioria para de trabalhar, roubam e trazem somente despesas aos cofres públicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 E sério que você é contra a PLC 122? Lol, não entendo como vcs acham que ser preconceituoso não é crime. Você pode fala preconceito, mas vai ter que pagar em lei. É uma vergonha o Brasil discutir se a homofobia devia ou não ser um crime. “Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares ou locais semelhantes abertos ao público. Pena: reclusão de um a três anos. Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, Se seu filho de 6 anos vê em um restaurante um casal gay se agarrando, e sendo você um pai totalmente zeloso para com ele, o que faria? poupe seu comentario. estamos aki para discutir sobre a legalização da maconha e não da PLL 122 que a próposito ja foi ate aprovada. PS: não sou homofóbico ¬¬ Desculpe qualquer resposta desrespeitosa, mas ainda sim continua sendo MINHA opinião. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 Amigo, os gays estão no direito deles em se beijar. Da mesma forma que seu filho vê pessoas consumindo drogas e você o ensina que é errado, você deve educá-lo da forma que quiser nesse quesito. O mundo não vai viver em função do seu filho. Mas entendi sua opinião, só não entendo como vc acha que gays são diferentes ou piores do que heteros. Levi, não sei se você já percebeu mas tem muita gente que assasina os outros bêbados, assalta, e principalmente se envolve em acidentes de carro que matam em muitos casos. Mesmo assim a bebida é permitida. O que é feito é um trabalho de conscientização. Propagandas de cerveja (de cigarro também) advertem sobre os perigos de beber (ou fumar), e todo mundo vive bem com isso. Por que, no entanto, isso só se aplica a essas drogas? Além do mais, se a pessoa quer beber ela bebe. Se ela cometer algum crime ela é presa. Não há nenhuma desordem aí. Carlos foi mal pelo palavrão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 Bom, a bebida também eh uma droga Infelizmente, se trata de uma droga licita. Como você pode ver os prejuízos que o álcool já traz, imagina com as demais drogas que apresentam mais riscos. O problema nao eh punir caso cometam algum crime, mas muitos ficam tão dependentes que, mesmo conscientes do que estão fazendo, nao ligam para as consequências. Ficam DEPENDENTES, ou seja, a droga vem acima de tudo e nao conseguem controlar essa necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2011 Verdade, mas fica meio incoerente criar uma distinção entre essas drogas. Imagina tentar proibir o álcool, não ia dar certo. Eu não sei se ficaria um caos ou se seria normal, mas acho melhor deixar cada um escolher se quer ou não usar drogas. Contanto que ele não use elas e cometa crimes ou faça algo ilegal em relação a venda ou compra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2011 Eu diria meio termo,muitos iram falar,não existe meio termo,masoque eu quero dizer é o seguinte: a ligalização em doses com é em varios paises europeus iria diminuir criminalidadde,mas em um pais em que não consegue fiscalizar trafico de animais(vejam de cada 10 animais silvestres q são contrabandeados9 morrem)e me digam quantas aprensões são feitas,me dizque se em locais no meio da rua(vi uma reportagem q em uma rua em são paulo)animais silvestres são vendidos a boca,o cara chega põe a mão no bolso pegua um filhote de iguana e ja pergunta quer comprar?e tanto.Em um pais que serve de abrigo para especies invasoras(um exemplo é o javali,mes passado um matou um lavrador na região sul e outro invadiu um restaurante em brasília)ai vão disser é porque estão desmatando,mas veja bem o javali é natural da europa,ele não tem predador natural aqui e oque o governo faz,em vez de modificar a lei que diz que "todo animal não pode ser caçado e blabla bla"mas e animais que não fazem parte da nossa fauna?que competem com por exemploo veado pantaneiro,que conseguem matar um homem e destruir um restaurante?a lei não deveria mudar?mas nesse mesmo pais o problema do javali existir é porque pela falta de fiscalização esses animais foram soltos de criadouros e agora causa inumeros prejuisos ambientais,economicos e à vida,e por tocarnisso o governo tambem não consegue fiscalizar o desmatamento. Esse pais se chama Brasil onde não se fiscaliza o contrabando de animais,onde a lei é frouxa(bom umma pessoa só pode ficar na cadeia por 30 anos tem progres~são de pena em 1/6)e não se fiscaliza a cração de animais e em que os governantes qurem mais é ficar com o bunda sentada que se mecher,mudar leis,revisar algumas entre outras atitudes,então meus caros eu chego a conclusão que em um pais com essas caracteristicas não da para a maconha ser legalizada,se da para um traficante de animais andar com bichos vivoc na roupa em plena luz do dia imagina oque um viciado não faz para ter mais doses e oque alguem ganancioso não faz por dinheiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites