Postado Maio 24, 2011 (editado) Cara, com todo o respeito, mas acho que vocês estão falando um pouco de besteira. O oxigênio aumenta sua vida de 10 minutos para vários anos, é o MELHOR meio de sobreviver que temos. Sabiam que quem come mais, te acordo com cientistas, reduz mais a vida ? pra pessoa viver mais, a quantidade de comida que ela teria que comer por dia é bastante pequena. Então comida é algo ruim ? Agora se você acha ruim o ciclo da vida, acha ruim esse equilíbrio e tudo mais, é uma opinião SUA, falar que o que eu falei é fail não faz muito sentido. Me falem porque algo que só nos ACRESCENTA pode ser algo que faz mau ? se você poder viver um dia sem oxigênio, ele não te obriga a consumi-lo não, ele está lá só para lhe ajudar, mas acredito que todo mundo é mais feliz com ele. Agora se ele estende sua vida, mas você acha ruim só porque ele te desgasta de outra maneira [MUUUUUUUITO mais lenta], não sei que mau ele ta te fazendo. Sério, não consigo enchergar o mau do oxigênio, eu sei o que ele faz no nosso corpo, agora porque o ganho dele não é infinito, vocês acham ele ruim, querem questionar eu achar que ele é bom, e ainda reclamam eu falar que comparar MACONHA com OXIGÊNIO é uma coisa fail ? Tudo bem, é só porque eu penso na sequinte lógica > O oxigênio extende sua vida de maneira limitada, mas ainda sim pra nós que funcionamos a base dele, ele é importante, e EU não consigo ver algo importante como algo ruim ao mesmo tempo. Se é importante, é bom. quanto a ser anaerôbio, se nós fossemos ele ia perder a importância pra nós, talvez pros anaerôbio ele não seja tão bom, pra nós é.'-' Nós somos limitados cara, NÓS, e se não temos outro meio de sobrevivência melhor [vocês queria a imortalidade biológica né ?], você pode falar: AHH, só temos coisas POUCO eficiêntes, mas RUINS ? O que eu acho um absurdo, eu já acho impressionante termos o que temos, veja tudo ao redor, exisitir tudo isos beira o impossivel...mas.............eu devo ser muito FAIL mesmo ¬¬" Não entendo de onde vocês comparam oxigênio com maconha vélho, com MACONHA shaushasuHsuHASuaHaSHUs Fica ai o tema então para o tópico, se o oxigênio é liberado, porque a maconha não é, não é mesmo ? haha "com todo o respeito", em pleno século 21 vc tem uma filosofia sentimentalista (tosca) digna da grécia de A.C não tem a mínima lógica discutir se o oxigênio é bom ou ruim, eu não falei que ele é ruim, e o Marcelo também não pensa assim, ele só fez uma analogia com a Coca que o conrado falou... pra mim você perde seu tempo com coisas inúteis, você deve ter perdido 10 minutos da sua vida escrevendo esse post falando de uma coisa que agente nem tava discutindo pra começo de conversa... agente respira o oxigênio, usa ele pra um bucado de coisas, e ele oxida agente pq é isso que ele faz com qualquer coisa... é irrefutavelmente irrelevante discutir se o oxigênio é bom ou ruim... ainda mais quando a intenção minha e do Marcelo nem foi essa e a comparação que você citou (com a maconha) nem aconteceu... Editado Maio 24, 2011 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 24, 2011 Eu gostaria de ser a favor da legalização da maconha (com muitas restrições, como utilizar em locais públicos), mas infelizmente no Brasil hoje em dia, como o Dechich disse, O país não tem suporte pra isso, falta educação, falta saúde, falta a consciência e inteligência na população, antes de algo como esse acontecer. E também concordo com o Diniz, o argumento de legalizar só por causa que não consegue combater o tráfico.. -.- 1. Vocês acham que a maconha, com 200% de impostos do governo, vai ser mais comprada do que a dos traficantes, que não tem imposto, não tem limites e restrições e etc.. ? 2. Vocês podem achar que é a maconha que alimenta o tráfico, mas esqueceram da Cocaína, ela sim, é Cara e Muito Consumida, e ela que abastece o tráfico de verdade. 3. E a maioria dos jovens e das pessoas, usam maconha "porque é ilegal", "porque é proibido", podem achar besteira isso, mas isso conta muito no periodo de "rebeldia" de um jovem. Já que a maconha é sussa, vo pega uma "coca" ou um "adesivo" já que é proibido. -.- Poxa e poderia citar dezenas de argumentos contra a legalizaçao das drogas, sem usar nenhum argumento "careta". -- "Ai, mais o cigarro e o Alcool é droga, e não são proibidos, Legaliza TUDO ou Ilegaliza TUDO" Procura quanto o comércio de Cigarro e de Bebidas Alcoolicas rende para o Pais, para o Governo, para os Chefes das Indrustrias. É uma das coisas que mais dá Dinheiro no País. Então, voce acha que o governo vai proibir??? Voce acha que terão o mesmo lucro com a maconha legalizada? Legalização da Maconha, não trará Beneficios ao País de Maneira Nenhuma, nem de um ponto de vista "de Saude, Educação e Qualidade de Vida" e nem do "posto de vista Ecônomico do Governo". Resumindo, Hoje eu sou contra apenas por causa das condições que o país se encontra. Mas quem sabe no Futuro quando formos mais civilizados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 24, 2011 Dalee uma opinião boa para "discutirmos" xD Com certeza falta atributos ao Brasil para que possa ser legalizado e funcione! Concordo plenamente com isso. Porém acho que o tráfico tem de ser combatido de alguma forma. Não to dizendo exatamente que por existir o tráfico tenque liberar, é mais que isso. Acho que ta bem claro que a polícia brasileira não está conseguindo nem combater o crescimento do tráfico e muito menos diminuí-lo! E cara, o tráfico do jeito que está é muito pior do que liberar a maconha. Mesmo que a liberação dela não vá acabar com o tráfico, mas eu acho que se a maconha não te der acesso a traficantes tende a diminuir o uso de outras drogas. Afinal, quem fuma maconha não busca efeitos como o da cocaína e crack. E sim, tenque ser um negócio muito bem feito para que funcione. 1. Uma boa parte de quem fuma maconha deixaria de comprar ilegalmente sim, mas não todos, óbvio. Tenque ser algo bem feito. 2. A cocaína pode gerar muito lucro aos traficantes, mas está totalmente errado ao dizer que é mais consumida! 3. A maconha já é vista de uma forma bem diferente das outras drogas ilícitas. É bastante comum o uso de maconha pelos jovens, já o uso da cocaína é mais raro, crack muito mais. Mas ae é que está o problema, a maconha é vendida no mesmo lugar, lugar esse onde te oferecem essas outras drogas. então como seria se não fossem vendidas no mesmo lugar? Não acho que o governo vai proibir, como disse ao Diniz ontem, sou contra o autoritarismo. Cada um tem o direito de fazer o que quiser, mas cada coisa tem uma consequência, só que fumar maconha hoje no brasil não tem consequência, no sentido de punições. E o tráfico dela tem diversas consequências catastróficas para a sociedade. São gastos milhões de reais no combate ao tráfico de maconha, pra nada! nunca ouvi fala q falto maconha em algum lugar. Será que por essa minha visão não melhoraria um pouco? Seria como cortar o mau pela raiz(boa essa aushaush) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2011 2. A cocaína pode gerar muito lucro aos traficantes, mas está totalmente errado ao dizer que é mais consumida! Disse que a cocaína 'é Cara e Muito Consumida', e não a "mais consumida". O preço da cocaína é absurdamente maior do que o da maconha. Tráficante de Povão , Classe Média-Baixa, claro que só compram maconha, em sua maioria. Mais Classe Média-Alta pra cima, é cocaína que prevalece. Pena que o IBGE não faz uma pesquisa sobre isso, hsaiuhsauisahsauisa Mas tenho dúvidas de qual droga gera mais dinheiro aos tráficantes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2011 (editado) AUShaushuAh pior que não disse mesmo. foi mal! Acho que a cocaína também é o que da mais grana, mas continuo achando que por a maconha ser a mais consumida e ser vendida no mesmo lugar que essas drogas mais fortes, acabo tornando-a uma porta de entrada para essas drogas. Você viu o programa A Liga ontem? Deu exatamente isso que estamos discutindo, até com argumentos bem parecidos! vo ver se tem no youtube. Ae: http://videos.band.com.br/Exibir/Liberdades-Individuais--Parte-6/2c9f94b5300dee6c0130251927330be3?channel=732 http://videos.band.com.br/Exibir/Liberdades-Individuais--Parte-4/2c9f94b43018588d013025029a7708db?channel=732 Acho que nesses 2 mostra tuda a reportagem, senão ta nos outros 2 que tem la tbm... Editado Maio 26, 2011 por Conrado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 15, 2011 (editado) Saiu esses dias um post na Superinteressante sobre legalização de drogas: http://super.abril.com.br/historia/drogas-proibir-legal-447236.shtml É um vlogger novo que manda bem até, apesar de eu não acompanhar muito. Fez um vídeo falando sobre isso: Editado Junho 15, 2011 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 15, 2011 Uma dúvida se os traficantes perderem o dinheiro que ganham com o tráfico acho muito provavel q nao iriam procurar um emprego e talz eles iriam é roubar e eu prefiro eles traficando do que me roubando Não sei c estou certo mais é o q eu penso agora!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 15, 2011 Uma dúvida se os traficantes perderem o dinheiro que ganham com o tráfico acho muito provavel q nao iriam procurar um emprego e talz eles iriam é roubar e eu prefiro eles traficando do que me roubando Não sei c estou certo mais é o q eu penso agora!!! traficante também rouba, mata ... e eles traficarem droga cria viciados que também roubam, matam... sem falar que as áreas de tráficos são ocupações de área urbana, que inuitiliza elas, cria prejuizo pra cidade, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 15, 2011 Sim, eu nem vi o video, mais eu tenho a seguinte idéia. Legalizando a maconha, não vai tirar dinheiro dos tráficantes. Você prefere a maconha de 20,00 com impostos do governo ou a de 5,00 dos tráficantes? Se bem que não vao nem mais ser tráficantes, vão ser revendedores de um produto não registrado. (Igual a galera que vende cubo aí, brinks, sei que tem diferenças.) Apenas maiores de idades poderiam comprar, logo voltaria a se comprar nos tráficantes por menores de idade. Se acha que é a maconha que financia os tráficantes? Esqueceu da cocaína. que é cara e super consumida. Então acho que, Legalizar Maconha é tirar Dinheiro de Tráficante, é um argumento muito inválido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 A favor, Por exemplo o Trafico é responsável por muitas mortes se a maconha fosse vendida "CASAS DE ERVAS E TALZ" o usuário não precisaria ir até a favela, ou lugares perigosos pra fuma um baseado . assim , teria menos mortes no país , e outra se o cara que queimar seus neurônios , ele pode queimar , tantos ai querem estragar o pulmão e podem, por que não a maconha mas acho que deveria ser Ilícito um certo tanto de THC (responsável pelo efeito brizado, por exemplo tantos mg por litro de sangue e tal )e mais doque o permitido, multa, e denuncia do lugar da venda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 A favor, Por exemplo o Trafico é responsável por muitas mortes se a maconha fosse vendida "CASAS DE ERVAS E TALZ" o usuário não precisaria ir até a favela, ou lugares perigosos pra fuma um baseado . assim , teria menos mortes no país , e outra se o cara que queimar seus neurônios , ele pode queimar , tantos ai querem estragar o pulmão e podem, por que não a maconha mas acho que deveria ser Ilícito um certo tanto de THC (responsável pelo efeito brizado, por exemplo tantos mg por litro de sangue e tal )e mais doque o permitido, multa, e denuncia do lugar da venda. Discordo totalmente. As mortes no pais não são causas por esse motivo que você falou, não faz o menor sentido. E acho que pelo contrário, causaria mais mortes, você vê todos os dias as mortes causadas por CIGARRO e pelo Alcool, seja no próprio usuário ou em uma terceira pessoa que não tinha nada a vê, e foi atropelada, ou violentada por bebados, ou até os fumantes passivos e etc... E outra, é impossivel ficar limitando tanto de THC usado, ou consumido. Vai liberar a maconha pra proibir o efeito dela? não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 (editado) primeiro que grandes traficantes se dão bem com outras drogas, maconha não é muito relevante pra grandes traficantes. traficante também rouba, mata ... e eles traficarem droga cria viciados que também roubam, matam... sem falar que as áreas de tráficos são ocupações de área urbana, que inuitiliza elas, cria prejuizo pra cidade, etc... Mas será que essas pessoas que roubam e matam por se tornarem viciados não vão mais roubar ou matar se poderem comprar a maconha legalmente ? isso que eu acho difícil de prever. Porque o povo leva muitos exemplos de outros lugares, mas eu tenho uma sensação de que no Brasil seria diferente desses "outros lugares" Editado Junho 16, 2011 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 Você prefere a maconha de 20,00 com impostos do governo ou a de 5,00 dos tráficantes? Se bem que não vao nem mais ser tráficantes, vão ser revendedores de um produto não registrado. (Igual a galera que vende cubo aí, brinks, sei que tem diferenças.) Tem quem prefira comprar numa padaria e pagar mais do que ter que ir em boca de fumo (ou não, mas enfim) lidar com bandido, hem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 Tem quem prefira comprar numa padaria e pagar mais do que ter que ir em boca de fumo (ou não, mas enfim) lidar com bandido, hem? Claro, que tem. Mas é um minoria, bem pequena mesmo. Maioria dos usuários, usam escondidos de alguém, seja de pais, familia, namorada, colegas ou etc.. Compra numa loja, atrapalharia isso também. Alem de ser restringido apenas para maiores de 18anos, e sabe que muuuuuuuita gente que usa é menor de idade. E dezenas de outros fatores, mais o foco é que, não vai empobrecer o traficante de maneira nenhuma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 (editado) Tem quem prefira comprar numa padaria e pagar mais do que ter que ir em boca de fumo (ou não, mas enfim) lidar com bandido, hem? Mas ai que está, o traficante pode plantar e vender como se fosse uma pessoa normal. Do mesmo jeito que eu posso vender pão sem parecer estranho, pode aparecer uma "barraquinha" de maconha, e a pessoa comprar sem saber até mesmo o caráter do cara. Pois hoje é óbiu, o cara vende drogas é perigoso, mas se legalizar fica complicado separar quem vende maconha com que intenção. Mas claro que muita gente ainda assim iria comprar em lugares legais, e seria menos usuários pro tráfico. Até porque legalizar a maconha seria criar regras também, e ter lugares que são permitidos e etc, mas ainda assim muita gente compraria de barraquinhas sem se ligar no que está conforme as regras. mas mesmo assim diminuiria pro tráfico. Eu creio. Editado Junho 16, 2011 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 A favor, Por exemplo o Trafico é responsável por muitas mortes se a maconha fosse vendida "CASAS DE ERVAS E TALZ" o usuário não precisaria ir até a favela, ou lugares perigosos pra fuma um baseado . assim , teria menos mortes no país , e outra se o cara que queimar seus neurônios , ele pode queimar , tantos ai querem estragar o pulmão e podem, por que não a maconha mas acho que deveria ser Ilícito um certo tanto de THC (responsável pelo efeito brizado, por exemplo tantos mg por litro de sangue e tal )e mais doque o permitido, multa, e denuncia do lugar da venda. nossa... você ta tomando um ponto de vista analisando um espaço muito pequeno e com um alógica meio fraca... assim se vc não leu muito sobre o assunto, tenta ver o video que o Carlos postou, o cara da uma boa esclarecida... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 16, 2011 Maioria dos usuários, usam escondidos de alguém, seja de pais, familia, namorada, colegas ou etc.. Compra numa loja, atrapalharia isso também. Tem gente que fuma cigarro (que vende em loja) escondido da família há tantos anos, acho que não seria tanto problema assim... E sobre comprar na boca de fumo ou na loja, eu mesmo não ia querer me arriscar me meter com bandido (possivelmente traficante de outras drogas e tudo mais), e não entendi muito bem como você acha que quase todo mundo ia preferir se arriscar prá pagar um pouco mais barato, quando essa diferença de uns reais podem garantir que você continue vivo prá usar o que você quer comprar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 QUEM USA DROGAS O ÚNICO FUTURO QUE TEM É A MORTE! sem contar que drogas causam dependência e os dependentes por sua vez, acabam por atrapalhar a vida das outras pessoas, matando e roubando! Pensem bem, ao apoiar esse movimento de M***a, estou falando isso porque o bem estar da sociedade está em risco! Corrupção, Homossexualismo no Auge... e estão vindo com essa de Legalização da Maconha! Já basta!, o conceito do Brasil já abaixou demais desde que "alguém"(que foi até terrorista!) entrou no poder! Devemos lutar pela ordem e progresso do Brasil! Não pela Desordem e Regresso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 Tsc... "Homossexualismo no auge". Tosco demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 QUEM USA DROGAS O ÚNICO FUTURO QUE TEM É A MORTE! eu não uso drogas => vou viver pra sempre (FUCK YEAH!) sauhsahusahushau cara vc pode ter a opinião que quiser mas vc pareceu meio extremista, o Brasil de fato, hoje em dia, não tem condições de legalizar a maconha, mas se ele tivesse, a legalização seria boa, com certeza... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 a legalização seria boa, com certeza... Boa? Ter verdadeiros venenos sendo vendidos "legalmente" em qualquer barzinho ou padaria é algo bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 Boa? Ter verdadeiros venenos sendo vendidos "legalmente" em qualquer barzinho ou padaria é algo bom? Você encontra veneno (literalmente) sendo vendido legalmente em qualquer mercado e nem por isso você toma. Tive a leve impressão de que você não leu o resto do tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 (editado) Boa? Ter verdadeiros venenos sendo vendidos "legalmente" em qualquer barzinho ou padaria é algo bom? compra quem quer... legalizar a maconha vai arrecadar imposto, dificultar a ação dos traficantes já que o primeiro jeito deles trazerem o cara pras drogas é começar pela maconha (até misturam um pouco de cocaina nela), sem falar que a planta da maconha serve pra várias outras coisas... sem falar que por mais que não achem, tirar o status de proibido de uma coisa faz com que as pessoas percam o interesse nela a longo prazo... e não sei o por que do "veneno", maconha faz menos mal que cigarro, e é até remédio para certos canceres... pessoal só acha que a maconha é mais tensa que o cigarro pq ela ta associada ao tráfigo que por sua vez se associa à cocaína, etc... Editado Junho 17, 2011 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 O que pega no cigarro de maconha é que não tem o filtro que o cigarro convencional tem, então as substâncias entram com tudo no cara que tá fumando. Mas é provável que se legalizasse, iam fabricar umas versões com filtros, e aí ficaria com certeza menos prejudicial do que o cigarro comum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 17, 2011 Entendi. Mas o meu medo é o que pessoas drogadas podem fazer, do mesmo modo que as bêbadas. E aí, quem fuma um cigarro de maconha fica tão normal quanto antes? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites