Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Conrado

Legalização da Maconha.

92 posts neste tópico

Mais um assunto para discutirmos x]

Vou passar alguns links para que possam ler e entender um pouco mais sobre o assunto(se já conhece bastante pula os link):

Link 1

Link 2

Link 3

Então, você é a favor ou contra a legalização da maconha?

Minha opinião(bem resumida): Já não adianta mais tentarmos combater o tráfico de drogas, pois isso já é praticamente impossível. Então eu acho que vale mais apena legalizar, o que não significa liberar tudo, e sim criar leis sobre porte, consumo e venda.

Editado por Conrado
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumidamente, concordo com o Conrado. Não estamos dando conta de combater o tráfico, então é melhor organizar do que ficar sem fazer nada. ;)

PS.: Achei melhor mover para "Café dos Cubistas".

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Conrado, hoje, não há mais como combater o tráfico de drogas, a legalização seria um meio de controlar ao menos esta droga. E não venham rebater com os efeitos que ela pode causar, marginalização, roubos, perda de neurônios e tudo o mais, todo mundo sabe as merdas que o alcóol e o cigarro causam, diga-se de passagem não são menores que o da maconha, e mesmo assim, todos podem ver o crescente número de jovens se envolvendo com estas drogas legalizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um problema ai... se me lembro bem a Russia legalizou a maconha, e notaram que estatisticamente, o desenpenho acadêmico das pessoas do pais diminuiu... entretando a educação da Russia é boa, rígida, digamos que eles aguentam piorar um pouco...

legalizar no Brasil acabaria o tráfico, sim... mas o pessoal ia começar a comprar maconha numa boa, como cigarro, e isso só ia piorar ainda mais a condição do brasileiro...

minha opinião é que a legalização da maconha precisa de uma base maior pra dar certo, Brasil tinha que investir firmemente na educação pública de base... ai pode legalizar a vontade, praticamente todo mundo vai ser consciente mesmo...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

putz,sou contra cara, o cheiro eh horrivel, uma vez eu fiquei mais doido do q o carinha q estava fumando no maracanã. P cigarro tb eh uma merda, um cheiro ruim pra cacete.

Compartilhar este post

Link para o post

... mas o pessoal ia começar a comprar maconha numa boa, como cigarro,

Não sei se você tem acesso a faculdades, mas lá quem quer fuma à vontade

é acessível e toda quinta-sexta-sábado rola festinha na faculdade, onde é vendido sem nenhum problema, e olha que tem guardinhas federais rondando o tempo todo

as pessoas já compram numa boa :)

Pra mim tinha que liberar, assim diminuiria o numero de pessoas que são detidas por consumir e que são julgadas como drogadas (não, eu não uso :P)

Mas acho que algumas restrições cairiam bem

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Dechichi, vai da cabeça de cada um... Tem bebida alcoólica em qualquer lugar, nem por isso vamos bêbados pra aula. Porém a maconha é mais viciante.

Eu acho que poderiam ser arrecadados mtus imposto em cima da venda da maconha, assim como é feito com as bebidas, e esse dinheiro dos impostos poderia ser direcionado para a educação.(mas duvido disso no brasil =/)

Edu Lins, tenho certeza que é BEM difícil você ficar chapado por ter alguem fumando perto de vc... E outra coisa, o fato de legalizar também determinaria lugares liberados pra fumar e lugares proibidos, como é feito com o cigarro hoje!

Só uma coisa que esqueci:

Infelizmente acho que não acabaria com o tráfico de maconha =/ Estamos no brasil né...

Editado por Conrado

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você tem acesso a faculdades, mas lá quem quer fuma à vontade

é acessível e toda quinta-sexta-sábado rola festinha na faculdade, onde é vendido sem nenhum problema, e olha que tem guardinhas federais rondando o tempo todo

as pessoas já compram numa boa :)

eu faço faculdade, pessoal comenta que tem isso mesmo nas festas...

mas de qualquer forma se vendesse em qualquer lugar fácil pessoal ia usar todo dia, a questão não é tanto ser fácil comprar, mas ser fácil comprar em qualquer lugar...

sem falar que tenho que concordar com o Edu, cheiro é horrível, iam ter que fazer restrições, mas tem isso pro cigarro já e ninguem respeita (já fizeram lei aqui pra não fumar no terminal de ônibus, todo mundo fuma mesmo assim), se tivesse maconha então, caramba...

mas ai é o que eu falei de novo, por mim esquecia o negócio da maconha e focava em algo mais importante como educação, acho que um pais mais educado tem todos os seus problemas diminuidos de uma forma ou de outra...

---

Conrado falou dos impostos, é um bom ponto... mesmo que não fosse usado de boa forma, pelo menos quem sabe o governo tirava os impostos das coisas importantes (tipo eletrônicos) e jogava tudo em cima da maconha xD....

mas continuo a falar, acho que o Brasil não tem preparo pra legalizar a maconha não...

Editado por Gabriel Dechichi
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Depois eu desenvolvo pois estou no cel, mas eu sou contra e acho que o consumo deveria ser crime tambem.

Ahh, só não usem pensamentos absurdamente falhos como " Nao estamos dando conta de combater então é melhor legalizar", que Nao faz o minimo sentido. Imagine que o estado Nao seja capaz mais de combater o homicídio, Entao é melhor legalizar? ...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

putz,sou contra cara, o cheiro eh horrivel, uma vez eu fiquei mais doido do q o carinha q estava fumando no maracanã. P cigarro tb eh uma merda, um cheiro ruim pra cacete.

Po, você se preucupa com o cheiro da maconha ou com o efeito que ela causa na pessoa? =P

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer compra com a maior facilidade. Isso é fato!

Também acho que o Brasil tenque evoluir um pouco ainda antes de legalizar.

Diniz, uma das coisas que mais causa mortes é liberada(o álcool)! Não vamos comparar o fato de fumar um baseado ao de matar alguém... Os efeitos causados pela maconha não te levam a fazer coisas nem perto do que uma pessoa faz quando bêbada! E querendo ou não o comércio ilegal existe em qualquer lugar hoje e com a policia que temos não iremos conter esse comércio, ou tu acha que a policia é capaz disso? Eu não estaria aqui discutindo isso se o álcool fosse proibido. Mas é liberado e causa milhares de mortes! O que comprovadamente não acontece pelo uso da maconha.

Bah o cheiro é tri bom o.O aushaushausha

Editado por Conrado

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer compra com a maior facilidade. Isso é fato!

Também acho que o Brasil tenque evoluir um pouco ainda antes de legalizar.

Diniz, uma das coisas que mais causa mortes é liberada(o álcool)! Não vamos comparar o fato de fumar um baseado ao de matar alguém... Os efeitos causados pela maconha não te levam a fazer coisas nem perto do que uma pessoa faz quando bêbada! E querendo ou não o comércio ilegal existe em qualquer lugar hoje e com a policia que temos não iremos conter esse comércio, ou tu acha que a policia é capaz disso? Eu não estaria aqui discutindo isso se o álcool fosse proibido. Mas é liberado e causa milhares de mortes! O que comprovadamente não acontece pelo uso da maconha.

Bah o cheiro é tri bom o.O aushaushausha

A questão da comparação foi soh para mostrar como o argumento é tosco, de por algo ilegal não conseguir ser controlado tornar ele legal... isso é revoltante até ler...

E se vc pensa desse jeito vc deveria criar o tópico proibição do alcool, nao legalizaçao da maconha...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tosco. Se o álcool é liberado eu não vejo um grande motivo de a maconha não ser.

Se eu posso escolher ficar bêbado eu deveria poder escolher ficar chapado. Pq não?

Além disso é comprovado o benefício medicinal em vários casos.

Aliado a isso está o fato de o comércio ilegal existir em grande quantidade, esse NÃO é o motivo para a legalização!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tosco. Se o álcool é liberado eu não vejo um grande motivo de a maconha não ser.

Se eu posso escolher ficar bêbado eu deveria poder escolher ficar chapado. Pq não?

Além disso é comprovado o benefício medicinal em vários casos.

Aliado a isso está o fato de o comércio ilegal existir em grande quantidade, esse NÃO é o motivo para a legalização!

Opa desculpa, achei que e fui claro, o argumento tosco que eu queria combater era:

Não estamos dando conta de combater o tráfico, então é melhor organizar do que ficar sem fazer nada. ;)

Eu concordo que voce falou, mas não acho argumento bom pra legalizar a maconha, e sim para proibir o alcool.

Quanto ao uso medicinal, lógico que nesses casos seria permitido.p

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ae é que ta, hoje você tem o direito de beber o quanto quiser, o que eu não acho errado, pois cada um faz o que quiser com a sua vida, mas infelizmente o efeito causado pelo álcool junto com a ótima educação dos brasileiros acaba causado coisas terríveis. E mesmo assim na TV passam várias propagandas estimulando todos a beberam, menos quando vão dirigir. Então me diz, que moral essa sociedade tem para falar de um maconheiro ou ser contra a legalização?

Compartilhar este post

Link para o post

tambem sou contra mais ou menos pelos argumentos já ditos pelo dechichi e pelo diniz

não consigo pensar em um lado positivo de legalizar na verdade.

-não iria diminuir o crime organizado

-o sistema de saude que já ta bem congestionado iria ter que dar conta de um contigente a mais de pessoas tentando se matar

-educação do povo iria diminuir

-entre outros

minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Se o álcool já causa tantos problemas à sociedade, porque lutar pra liberar mais uma droga extremamente peniciosa como a maconha?

Já temos bêbados 24 horas por dia, em seus carros, ou te pertubando na rua.

Imagino que mais uma opção não seria benéfico a ninguém, a não ser àquele que luta pela sua liberação

Compartilhar este post

Link para o post

Grande parte do dinheiro que sustenta organizações crimonosas vem da maconha.

Tentar se matar? Nunca ouvi falar de um usuário de maconha tentar se matar.

Qual é o lado bom do álcool ser legalizado?

A grande diferença entre os dois é que da pra vc beber socialmente e não mudar quase nada, com a maconha isso é mais difícil... Porém tem muita gente totalmente bêbada por ae. Como eu já disse antes, o efeito da maconha é totalmente contrário ao do álcool, tu nunca vai ver alguém apenas chapado caindo pelas calçadas, gritando que nem um doido...

Seria benéfico sim, pois seriam cobrados imposto, e se esses investidos de forma correta...

Com certeza Diniz! Legalizar é criar leis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se liberar, que seja como em Portugal, que segundo a Wikipedia :

O consumo pessoal de cannabis é limitada a 2,5 gramas por dia, e meio grama de haxixe por dia. Não se pode portar mais de 10 doses diárias.,caso contrário, é configurado um tráfico de drogas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se liberar, que seja como em Portugal, que segundo a Wikipedia :

O consumo pessoal de cannabis é limitada a 2,5 gramas por dia, e meio grama de haxixe por dia. Não se pode portar mais de 10 doses diárias.,caso contrário, é configurado um tráfico de drogas.

Mas a idéia não é liberar geral, como é o álcool.

Quando se fala em legalizar a maconha, muita gente já vai pensando que é liberar pra todo mundo usar o quanto quiser, mas não é bem assim. A idéia de legalizar é controlar a venda, o consumo e o porte.

Hoje em dia, mesmo sem legalização, quem quer fumar maconha o dia todo mesmo, consegue fácil.

Um problema grave que eu vejo na legalização é que seria necessário fiscalização, algo que no Brasil é fácil de existir, mas muito difícil de funcionar.

Talvez seja como falaram aí, que a idéia de legalizar e controlar é boa, mas não funcionaria no nosso país.

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer fumar maconha conseque fácil sim, mas o "peso" de saber que está fazendo algo ilegal segura muitas pessoas de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ser ilegal também motiva as pessoas!

Mateus_Nunes, é isso que eu venho dizendo desde o começo, liberar é criar leis para consumo, venda e porte!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0