Postado Maio 10, 2011 (editado) ah nem tem como dar quote pra responder tudo mas vou tentar aqui. 1- Que nem eu falei lá em cima, você passa uma imagem diferente da intenção que você diz que tem, talvez pelo fato de você ficar afastado do fórum, só postar (em geral) quando é algo relacionado à sua loja ou a alguma propaganda. 2- Assim se você leu mesmo o fórum nos últimos tempos, você deve ter percebido que o clima estava bem tenso aqui (agora que ta melhorando) então entenda nossas partes dos comentários também. 3- Que nem eu disse lá em cima, se uma empresa vende a 100 com a mesma qualidade do que vende a 30, não pode culpar o consumidor por comprar o de 30, afinal na questão de cubo mágico isso não faz a menor diferença. 4- Se você toma tanta taxa assim talvez você devesse rever isso, eu pediria vários pacotes da lightake com freeshipping, ai enquanto eles não chegam eu continuaria pedindo pacotes rápidos pra não perder o estoque (você provavelmente tem capital o suficiente pra fazer as duas coisas por um tempo), ai, se der pra manter uma estabilidade, você pode começar a pedir só encomendas baratas, desde que você venda sempre, vale a pena fazer as contas sobre isso. 5- Se você é empresa e já toma tantas taxas, você poderia estar pedindo da fábrica mesmo, onde os cubos são bem mais baratos, se vc vai tomar uma taxa violenta de qualquer jeito pelo menos isso abaixa o preço. 6- Que nem já comentei antes, não adianta falar que tal preço é o que é (sendo caro) por que sua empresa é registrada e você toma taxas, quando tem o mesmo produto, na mesma qualidade, por preço bem mais baixo. Então como empresa você deveria pensar em alguma alternativa, por que que nem eu disse também, empresa ou não, à medida que os outros negócios crescem, o seu perde espaço de mercado. sei lá se respondi tudo, to estudando aqui... Infelizmente no Brasil impera a 'Lei de Gérson', pra que vou pagar mais caro se o o outro ali vende sem nf. DVDs/CDs piratas, filmes baixados, etc. Essa questão é muito maior, e não vem ao caso debater aqui, mas vender um produto sem fornecer nf é crime. Edit: desculpem, precisei editar o post pois dei um 'tab' e postei antes de terminar. mas os cubos não são piratas né? E se isso é crime todos os vendedores brasileiros (inclusive o Renan que já vendeu antes de ser empresa) devem ser punidos ein ninguém gosta de comprar piratas, queremos preços justos só isso, mas nem tem porque conversar sobre isso não por que não tem absolutamente nada haver com a situação ^^. Editado Maio 10, 2011 por Gabriel Dechichi 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) Eu já cansei de explicar em todo tópico que fazem reclamando dos preços, tudo que envolve o trabalho do vendedor, além de todas as taxas/impostos: O tempo dedicado: Tirando dúvidas, administrando as compras, verificando vários tipos de erros possíveis, atendendo ligações, empacotando pedidos, preenchendo cada caixa com endereços, verificando se tantos cubos juntos estão indo para o lugar/pessoa certa (pois se não prestar atenção, pode acabar indo errado), se deslocando para o correio e esperando em fila, organizando o estoque, montando cada cubo (no meu caso, compro DIY e monto), testando cada cubo (não envio cubo que gire "mais ou menos"), entre outras atividades. Os gastos (que ninguém lembra): Deslocamento para o correio, compra de embalagens para as encomendas, plástico-bolha etc., fora os gastos do cubo em si que o pessoal já mostrou que pode não sair tão barato quanto parece. Paciência: Aparece gente de todo jeito, pedindo prá você explicar como é o cubo ou perguntando exatamente o que está escrito no site. Teve uma vez que o cara só queria comprar se eu tivesse cubo de ferro, porque, dizendo ele, cubo de plástico era tudo vagabundo. Hoje mesmo recebi um e-mail onde o cara perguntava se os adesivos que tem no site são aqueles de ônibus, que que tu diz para um cara desses? Tem que explicar tudo com a maior paciência... Então assim, vejam bem antes de comparar o cubo que você compra sozinho com o cubo que é vendido por lojas/empresas. Outra história é o seguinte, "se achou caro, não compre". Tá certo isso. Agora, não se pode esquecer da imagem que passa para os clientes, porque se todo mundo que tem empresa vende por um preço e só alguém vende mais caro, não tem argumento que faça o que vende mais caro ficar tão bem na fita quanto os outros. Mas essa questão da imagem é coisa pessoal de cada vendedor, cabe a ele medir a relação (boa imagem)/lucro que ele precisa ter para seguir bem com a empresa. Editado Maio 10, 2011 por Carlos de Alcântara 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Rapaz, compra quem quer, se achou os preços caros é somente procurar melhores preços em outras lojas. Agora só não acho certo ficar falando mau da pessoa, ou do site. Depoimento "Na epoca que comprei meu cubo nao tinha experiencia nenhuma, comprei um cubo 3x3x3, na loja do Renan, nem sabia se existia melhores preços em outras lojas. Porem hoje em dia, que ja tenho mais experiencia, sei que existe sites com alguns preços melhores, mas msm assim não deixo de comprar na mão do Renan, só pelo fato de eu receber meu cubo na data certa, pagar por boleto (nao lembro de outra loja que se pode pagar), total confiança, e fora as novas comodidades que estão por vim." Ae Renan admiro muito seu trabalho !! 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 aah, gente, mudei o tópico pra sessão de "Café dos Cubistas", acho que o tópico é mais apropriado lá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) Cara, eu entendo a situação do Renan Cerpe ! Começei a entender, pq a um tempo atrás começei a pensar em vender tbm, e vi que um trabalho completo e de garantia, é do pessoal com mais experiência e tal. Me lembro muito bem q no ano passado "falava" dos preços do Renan e tal (ñ sei se aqui no forum), mais enfim, o trabalho que o Renan faz é incrível mesmo, que eu acho que todo mundo já percebeu isso aqui ! Claro que o pessoal fala dos preços e tal, mais ninguém sabe (aqueles que são novatos e outros que só querem falar mal do renan) como que é estar na pele dele. E virar uma empresa grande, requer muitos mais gastos e a pessoa q vende, tbm tem q lucrar ! Não é só ele que está nisso, há tbm outros vendedores, no qual colocam seus preços um pouco mais baixo, para q o pessoal compre deles e n do renan. Iniciei o hobby do cubo a 1 ano e 5 meses atras e me lembro muito bem que comprei meus primeiros 3 cubos pelo Renan, e n posso falar mal de nada, pq absolutamente TUDO é como ele diz. Já me falram que o Renan, é o maior garotão (brincalhão, na dele) e é muito gente boa, no qual n posso discordar disso. O atendimento da cuberbrasil é maravilhoso. Mais quando alguém vê que pode comprar esse mesmo cubo que viu aqui no brasil por um preço muito menor, começa a comprar de fora, e ai vem os ganhos e perdas de se comprar de fora. Tbm n é fácil ficar o dia todo no pc atualizando isso ou aquilo ! A vida é feita de capitalismo em cada esquina ! Uma pessoal que tem amor ao speed, divulga e ajuda, o que acho q é o q o renan faz de um modo ou de outro. Agora n vejo o pq do pessoal ficar falando dos preços e tal se n pode estar na pele dele, pq pagar imposto e %¨¨#%¨%¨! Tenho certeza tbm que o carinha cobra lá o imposto pro renan pagar para liberar o cubo, e quem sabe se ele conseguio lucrar? Claro q pode, mais ninguém sabe o que ele passa, como já falei. Não estou tentando repitar nada, e se o fiz, peço desculpas, afinal, só quero falar que SIM, existe outras lojas para vc comprar, se achar caro compra em outra ! Aagora, pf, entenda a situação antes de poder falar qualquer merda. o Renan é sim, uma pessoal incrível só atrás das telas de PC, imagina ao vivo e a cores ! Ele só esá desabafando, pq uma hora o cara explode como qualquer situação na vida real ! O cara se desanima muito só em ver o pessoal falando dele e tal. Enfim, quando os preços da cuberbrasil voltar a ficar legal, quem sabe continuo a comprar dele, pq o serviço é de 1 mesmo ! NÃO ESTOU DESMEREÇENDO O TRABALHO DE MAIS NINGUÉM , E TBM N ESTOU FALANDO QUE A CUBERBRASIL É A MELHOR, e sim que coloque a mão na cabeça e olhe para o céu antes de postar isso. Sei q o pessoal do forum tenta encontrar a solução mais viável de compra, afinal, queremos ajudar todos os novatos do cubo mágico. Faço propaganda da cuboshow, pq o Clériston é um cara gente fina tbm e que mora no mesmo estado que eu. Não significa que sempre vou mandar TODOS comprarem pela cuboshow. eu n falo só da cuboshow, falo de todas as lojas, pq afinal é o vendendor que faz o negóçio, n as palavras de outras pessoas. Parabéns pelo novo site, Renan. Ficou legal mesmo a página de camps daqui do Brasil. Espero que tenham me entendido e que n acho certo um tópico de desabafo virar em uma discurção "alheia", pq o clima fica mais horrível e sem nada a levar como exemplo no meu ponto de vista. Editado Maio 11, 2011 por Ty Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) "Na epoca que comprei meu cubo nao tinha experiencia nenhuma, comprei um cubo 3x3x3, na loja do Renan, nem sabia se existia melhores preços em outras lojas. Porem hoje em dia, que ja tenho mais experiencia, sei que existe sites com alguns preços melhores, mas msm assim não deixo de comprar na mão do Renan, só pelo fato de eu receber meu cubo na data certa, pagar por boleto (nao lembro de outra loja que se pode pagar), total confiança, e fora as novas comodidades que estão por vim." concordo que quando voce recebe o cubo e com confiança e data certa eu pelomenos não importaria em pagar mais Editado Maio 11, 2011 por gui@cube Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 mas os cubos não são piratas né? Oi Gabriel, Não me referi cubos piratas. Fiz menção à essa cultura brasileira de querer sempre o mais fácil, não importando se é certo ou não. E se isso é crime todos os vendedores brasileiros (inclusive o Renan que já vendeu antes de ser empresa) devem ser punidos ein SE isso é crime não. Isto É crime. Pergunta pra qualquer fiscal da Receita Federal, advogado, contador... Sim, deveriam ser punidos, inclusive o Renan. Serão punidos? hummm, como digo para meus filhos: 'Nem que a vaca tussa, cuspa, lamba e suba numa árvore' afinal, estamos no Brasil, sil, sil, sil queremos preços justos só isso, mas nem tem porque conversar sobre isso não por que não tem absolutamente nada haver com a situação ^^. Cara, aí você me desculpe, mas um dos motivos dessa thread toda é sim preços 'justos'. O outro é o que você disse que o Renan não divulga, não ajuda na comunidade speedcubing, ou entendi errado? Já foi falado várias vezes, o Carlos já falou e outros, que é diferente você comprar um punhado de cubos nos sites internacionais e você comprar e manter estoque aqui no Brasil. Os custos são diferentes. Então para saber o que é um preço justo, deve-se analisar todas as variáveis envolvidas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) Oi Gabriel, Não me referi cubos piratas. Fiz menção à essa cultura brasileira de querer sempre o mais fácil, não importando se é certo ou não. SE isso é crime não. Isto É crime. Pergunta pra qualquer fiscal da Receita Federal, advogado, contador... Sim, deveriam ser punidos, inclusive o Renan. Serão punidos? hummm, como digo para meus filhos: 'Nem que a vaca tussa, cuspa, lamba e suba numa árvore' afinal, estamos no Brasil, sil, sil, sil Cara, aí você me desculpe, mas um dos motivos dessa thread toda é sim preços 'justos'. O outro é o que você disse que o Renan não divulga, não ajuda na comunidade speedcubing, ou entendi errado? Já foi falado várias vezes, o Carlos já falou e outros, que é diferente você comprar um punhado de cubos nos sites internacionais e você comprar e manter estoque aqui no Brasil. Os custos são diferentes. Então para saber o que é um preço justo, deve-se analisar todas as variáveis envolvidas. quando eu falei dos preços justos, o que eu disse foi do abuso nos preços (quando eles ocorrem), qualquer preço brasileiro (se for pensar) é injusto, não por culpa do vendedor, mas por culpa da receita federal, que taxam sem parar ridiculamente sem motivo lógico se não arrecadar dinheiro fácil. Obviamente o preço mais justo que um vendedor pode dar ainda sim, ao pé da letra, é injusto, novamente, não por culpa do vendedor, mas por culpa da lei do Brasil. Então não culpe o brasileiro se ele prefere comprar algo mais por baixo, é culpa das taxas do Brasil, isso que eu disse (e foi pra exemplificar nessa situação em particular apenas). O que eu quis dizer é que o negócio de cubo não se aplica ao que você diz (do brasileiro sempre querer o negócio mais facin, por fora, etc). ----------- ah, o tópico foi por minha causa? Eu disse isso? Pode me mostrar onde eu disse isso? Falei que ele não ajuda tanto quanto poderia mas isso foi NESSE tópico, não antes dele, sendo portanto impossível que isso seja causa do tópico... mas legal vc ter aparecido esse assunto pq quero falar algo pra todo mundo que leu ou ta lendo esse tópico e pensou "pow Dekiki é c#zão falando mal do Renan, criticando a loja dele... ele nem tinha base nenhuma pra falar isso..." como se isso fosse uma espécie de passa tempo pra mim, como já falei, nunca falei da pessoa do Renan e critiquei a loja dele sim por causa dos preços altos (que nem eu disse, a cuberbrasil só se tornou empresa recentemente). Pq é fácil pensar coisas feias só do cara que falou em público né? Olha MUITA gente critica a loja do Renan (eu já até defendi a loja dele, como fiz nesse tópico, quando vi que a pessoa tava falando falácias, e exagerando), eu defendo ou critico o que acho justo ou injusto, sempre tentando me basear numa opinião mais geral do que pessoal, eu critiquei visando orientar o speedcubing e muita gente concordou... mas agora tem um tópico, Renan tentando esclarecer as idéias aqui, tem alguns que tão concordando... ai fica fácil pensar que quem criticou criticou por pura estupidez, podem ter certeza que não, e nem tudo que falaram nesse tópico pra justificar os preços foi coerente. Na verdade o que eu mais vi foram argumentos exagerados como "vocês não tem idéia de como é" ou "se vocês estivessem em tal posição" (não é também desmerecendo as justificativas que deram, mas muitas foram exageradas). Eu to reparando uma facilidade incrível de algumas pessoas de pularem de extremos, tentem pensar mais e chegar num meio termo, nem todos os argumentos (de ambos os lados) são válidos. to ficando bôbo com o tanto de gente que já criticou o Renan pra mim e agora ta defendendo ele nesse tópico... então amigo, eu não sou (ou pelo menos não deveria ser) o motivo da tristeza do Renan.... ------ Cara, aí você me desculpe, mas um dos motivos dessa thread toda é sim preços 'justos'. O outro é o que você disse que o Renan não divulga, não ajuda na comunidade speedcubing, ou entendi errado? Já foi falado várias vezes, o Carlos já falou e outros, que é diferente você comprar um punhado de cubos nos sites internacionais e você comprar e manter estoque aqui no Brasil. Os custos são diferentes. Então para saber o que é um preço justo, deve-se analisar todas as variáveis envolvidas. Pow legal, você leu o post do Carlos, e o MEU post onde eu digo a diferença de uma empresa como a light para uma empresa brasileira =)? Eu até fiz as contas, com valores verdadeiros etc etc... e foi justamente pra justificar o preço brasileiro ser tão diferente do internacional, então relaxa que eu não sai falando que tal preço é injusto pq me deu vontade... Editado Maio 11, 2011 por Gabriel Dechichi 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) Rapaz, compra quem quer, se achou os preços caros é somente procurar melhores preços em outras lojas. Agora só não acho certo ficar falando mau da pessoa, ou do site. Depoimento "Na epoca que comprei meu cubo nao tinha experiencia nenhuma, comprei um cubo 3x3x3, na loja do Renan, nem sabia se existia melhores preços em outras lojas. Porem hoje em dia, que ja tenho mais experiencia, sei que existe sites com alguns preços melhores, mas msm assim não deixo de comprar na mão do Renan, só pelo fato de eu receber meu cubo na data certa, pagar por boleto (nao lembro de outra loja que se pode pagar), total confiança, e fora as novas comodidades que estão por vim." Ae Renan admiro muito seu trabalho !! Obrigado Filipe! Cara, eu entendo a situação do Renan Cerpe ! Começei a entender, pq a um tempo atrás começei a pensar em vender tbm, e vi que um trabalho completo e de garantia, é do pessoal com mais experiência e tal. Me lembro muito bem q no ano passado "falava" dos preços do Renan e tal (ñ sei se aqui no forum), mais enfim, o trabalho que o Renan faz é incrível mesmo, que eu acho que todo mundo já percebeu isso aqui ! Claro que o pessoal fala dos preços e tal, mais ninguém sabe (aqueles que são novatos e outros que só querem falar mal do renan) como que é estar na pele dele. E virar uma empresa grande, requer muitos mais gastos e a pessoa q vende, tbm tem q lucrar ! Não é só ele que está nisso, há tbm outros vendedores, no qual colocam seus preços um pouco mais baixo, para q o pessoal compre deles e n do renan. Iniciei o hobby do cubo a 1 ano e 5 meses atras e me lembro muito bem que comprei meus primeiros 3 cubos pelo Renan, e n posso falar mal de nada, pq absolutamente TUDO é como ele diz. É o que estou tentando explicar! Obrigado. Já me falram que o Renan, é o maior garotão (brincalhão, na dele) e é muito gente boa, no qual n posso discordar disso. O atendimento da cuberbrasil é maravilhoso. Mais quando alguém vê que pode comprar esse mesmo cubo que viu aqui no brasil por um preço muito menor, começa a comprar de fora, e ai vem os ganhos e perdas de se comprar de fora. Tbm n é fácil ficar o dia todo no pc atualizando isso ou aquilo ! A vida é feita de capitalismo em cada esquina ! Uma pessoal que tem amor ao speed, divulga e ajuda, o que acho q é o q o renan faz de um modo ou de outro. Agora n vejo o pq do pessoal ficar falando dos preços e tal se n pode estar na pele dele, pq pagar imposto e %¨¨#%¨%¨! Tenho certeza tbm que o carinha cobra lá o imposto pro renan pagar para liberar o cubo, e quem sabe se ele conseguio lucrar? Claro q pode, mais ninguém sabe o que ele passa, como já falei. Não estou tentando repitar nada, e se o fiz, peço desculpas, afinal, só quero falar que SIM, existe outras lojas para vc comprar, se achar caro compra em outra ! Aagora, pf, entenda a situação antes de poder falar qualquer merda. o Renan é sim, uma pessoal incrível só atrás das telas de PC, imagina ao vivo e a cores ! Espero que tenham me entendido e que n acho certo um tópico de desabafo virar em uma discurção "alheia", pq o clima fica mais horrível e sem nada a levar como exemplo no meu ponto de vista. Obrigado novamente!!!!! "Na epoca que comprei meu cubo nao tinha experiencia nenhuma, comprei um cubo 3x3x3, na loja do Renan, nem sabia se existia melhores preços em outras lojas. Porem hoje em dia, que ja tenho mais experiencia, sei que existe sites com alguns preços melhores, mas msm assim não deixo de comprar na mão do Renan, só pelo fato de eu receber meu cubo na data certa, pagar por boleto (nao lembro de outra loja que se pode pagar), total confiança, e fora as novas comodidades que estão por vim." concordo que quando voce recebe o cubo e com confiança e data certa eu pelomenos não importaria em pagar mais É o lema da minha propaganda !!! Thanks ... é diferente você comprar um punhado de cubos nos sites internacionais e você comprar e manter estoque aqui no Brasil. Os custos são diferentes. Então para saber o que é um preço justo, deve-se analisar todas as variáveis envolvidas. Obrigado! to ficando bôbo com o tanto de gente que já criticou o Renan pra mim e agora ta defendendo ele nesse tópico... então amigo, eu não sou (ou pelo menos não deveria ser) o motivo da tristeza do Renan.... é o motivo do meu desabafo. Quem nao sabia, agora sabe os PORQUE e Gabriel, voce nao eh o motivo. Apenas usei seus post como exemplos, pois eram (pra mim) os que mais criticavam. Como disseram neste post: ...quem não vai gostar muito do comentário vai ser o Renan Cerpe. Agora, de nenhuma forma quero culpar ninguem. nao quero que isso seja motivo de discórdia entre outros. já entendi que os comentarios foram referentes aos precos e ja expliquei os motivos. Editado Maio 11, 2011 por Renan Cerpe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 é o motivo do meu desabafo, fazer quem nao sabe, entender. Agora, de nenhuma forma quero culpar ninguem. nao quero que isso seja motivo de discórdia entre outros. já entendi que os comentarios foram referentes aos precos e ja expliquei os motivos. meu comentário foi mais pra criticar as pessoas que falaram até pelas costas e agora tão apoiando... olha mesmo com seu desabafo, ainda tenho que dizer que seus preços são altos, então assim, eu to partindo da hipótese que tudo que você falou é verdade ok? Que você toma muita muita taxa, que extravia muito e que esse negócio é muito muito tenso... O que você vai fazer pra baixar? Pq uma hora vai precisar não? Já que você trouxe o tópico a tona ai acho legal até agente deixar de ficar discutindo o passado e pensar no futuro... você disse que você tava vendo como tomar menos taxas etc... e aquilo que eu falei sobre encomendas mais lentas? e pedir da indústria? tem várias possibilidades, como empresa você tem que ter o preço no mínimo possível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 ah, o tópico foi por minha causa? Eu disse isso? Pode me mostrar onde eu disse isso? Falei que ele não ajuda tanto quanto poderia mas isso foi NESSE tópico, não antes dele, sendo portanto impossível que isso seja causa do tópico... Me desculpe, me expressei mau. ok? nunca falei da pessoa do Renan e critiquei a loja dele sim por causa dos preços altos. Cara, me desculpe novamente, mas não me convence você falar uma coisa dessas. Tá criticando a loja, não o Renan. Mas a loja É o Renan. Então tá criticando o Renan pôxa! Tá, então vamos dizer só está criticando a atitude do Renan em relação aos preços que ele coloca nos cubos. Pq é fácil pensar coisas feias só do cara que falou em público né? Olha MUITA gente critica a loja do Renan Não me encaixo aqui. com o tanto de gente que já criticou o Renan pra mim Nem aqui. Sou novo no fórum e não troquei MP com ninguém. Todas minhas msgs foram públicas. Pow legal, você leu o post do Carlos, e o MEU post onde eu digo a diferença de uma empresa como a light para uma empresa brasileira =)? Me referi a este post do Cinoto: Link e nem tudo que falaram nesse tópico pra justificar os preços foi coerente. Na verdade o que eu mais vi foram argumentos exagerados como "vocês não tem idéia de como é" ou "se vocês estivessem em tal posição" (não é também desmerecendo as justificativas que deram, mas muitas foram exageradas). Eu to reparando uma facilidade incrível de algumas pessoas de pularem de extremos, tentem pensar mais e chegar num meio termo, nem todos os argumentos (de ambos os lados) são válidos. Cara, eu não sei se tu não tá entendendo, ou se tu não quer entender, mas... é diferente. Se tem empresa aberta... é diferente, tem mais custos, e onde esses custos vão parar? No preço final do produto. Esse argumento não é exagerado. Usando minha empresa como exemplo: hoje chegaram duas contas pra pagar: INSS e os honorários do contador, valor total? R$ 308,95 Isso é só parte do custo fixo, acrescente a isso água, luz, telefone, banda larga, hospedagem do site, etc, e veja quanto negativo começa o mês de um empresa. pensou "pow Dekiki é c#zão falando mal do Renan, criticando ... Pq é fácil pensar coisas feias só do cara que falou em público né? Não tô nesse time, não acho isso de ti. Mesmo sem conhecer ninguém aqui do fórum pessoalmente, admiro o esforço de pessoas como tu, Carlos, Cinoto, Rinaldo, Clériston, ...., em fazer essa toda essa bagaça aqui funcionar. Parabéns a todos pelo trabalho. E de novo: compra quem quer. Se não quer comprar de uma loja, compra de outra, se não quer comprar no Brasil, compra lá fora. O mercado é quem dita o preço. Se tal loja não baixar o preço, as vendas vão baixar, e cabe ao proprietário decidir se pode baixar os preços, ou se vai abandonar o barco. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 Renan, vamos supor que eu sou um leigo(sou um pouco, mas vamos dizer totalmente). Decido aprender a montar o cubo e vou procurar no google. Encontro seu site, aprendo a montar, fico feliz e compro um cubo seu. Na impolgação do momento, sem pesquisar. Depois de aprender a montar bem começo a conhecer mais, conheço o forum, conheço outras lojas, conheços os sites que voce compra no exterior... e penso: Pq ele cobra tanto? Pq ele não divulga esse fórum? Não vejo você responder a nada aqui... Isso não cria uma boa impressão, certo? Então, acho que você tem uma grande responsabilidade devido ao conhecidíssimo site que você possui, que é ótimo para leigos, porém você poderia usá-lo de melhor forma, digo no sentido de introduzir as pessoas ao speedcubing. Divulgando o fórum e participando dele você estaria contribuindo muito no crescimento do speedcubing. Pois faria as pessoas que aprendem pelo seu site conhecer mais desse "mundo". Deu pra entender? não sei se consegui passar bemm o que eu queria dizer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) Cara, eu não sei se tu não tá entendendo, ou se tu não quer entender, mas... é diferente. Se tem empresa aberta... é diferente, tem mais custos, e onde esses custos vão parar? No preço final do produto. Esse argumento não é exagerado. Usando minha empresa como exemplo: hoje chegaram duas contas pra pagar: INSS e os honorários do contador, valor total? R$ 308,95 Isso é só parte do custo fixo, acrescente a isso água, luz, telefone, banda larga, hospedagem do site, etc, e veja quanto negativo começa o mês de um empresa. E de novo: compra quem quer. Se não quer comprar de uma loja, compra de outra, se não quer comprar no Brasil, compra lá fora. O mercado é quem dita o preço. Se tal loja não baixar o preço, as vendas vão baixar, e cabe ao proprietário decidir se pode baixar os preços, ou se vai abandonar o barco. o Renan não tem todos esses gastos de estabelecimento né? E eu só posso concluir que é exagero pq se não ninguém ia ter empresa... mas a única coisa que eu disse é que por mais sofrido que seja ter uma empresa, não justifica manter preços altos, e é simples como água que se alguém vende a mesma coisa mais barato esse alguém vai vender mais que o outro(a China entende bem isso lol), por isso mesmo sugeri e perguntei pro Renan sobre estratégias pra baixar os preços... isso sempre existe. Não é que eu não entendo, é que eu não acho que isso não pode justificar o preço, a intenção do capitalista deve ser vender em escala e o mais barato possível, pra maximizar os lucros, agora o como se faz isso o empresário que vai ter que se virar... e sim, compra quem quer não compra quem não quer, mas eu acho que também é tarefa do empresário fazer o cara querer comprar... então assim, eu tenho que admitir minha ignorância emocional para com isso, por que eu realmente nunca tive uma empresa... já ignorância teórica eu não tenho tanta, e eu acho que o capitalista deve tentar buscar o ideal (não to insinuando que o Renan ou qualquer outro não tentam isso...) Renan, vamos supor que eu sou um leigo(sou um pouco, mas vamos dizer totalmente). Decido aprender a montar o cubo e vou procurar no google. Encontro seu site, aprendo a montar, fico feliz e compro um cubo seu. Na impolgação do momento, sem pesquisar. Depois de aprender a montar bem começo a conhecer mais, conheço o forum, conheço outras lojas, conheços os sites que voce compra no exterior... e penso: Pq ele cobra tanto? Pq ele não divulga esse fórum? Não vejo você responder a nada aqui... Isso não cria uma boa impressão, certo? Então, acho que você tem uma grande responsabilidade devido ao conhecidíssimo site que você possui, que é ótimo para leigos, porém você poderia usá-lo de melhor forma, digo no sentido de introduzir as pessoas ao speedcubing. Divulgando o fórum e participando dele você estaria contribuindo muito no crescimento do speedcubing. Pois faria as pessoas que aprendem pelo seu site conhecer mais desse "mundo". Deu pra entender? não sei se consegui passar bemm o que eu queria dizer... isso que eu venho querendo dizer, o Renan não passa a imagem que ele esta dizendo que quer passar... e isso complica os negócios... Editado Maio 11, 2011 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 o Renan não tem todos esses gastos de estabelecimento né? E eu só posso concluir que é exagero pq se não ninguém ia ter empresa... mas a única coisa que eu disse é que por mais sofrido que seja ter uma empresa, não justifica manter preços altos, e é simples como água que se alguém vende a mesma coisa mais barato esse alguém vai vender mais que o outro(a China entende bem isso lol), por isso mesmo sugeri e perguntei pro Renan sobre estratégias pra baixar os preços... isso sempre existe. Não é que eu não entendo, é que eu não acho que isso não pode justificar o preço, a intenção do capitalista deve ser vender em escala e o mais barato possível, pra maximizar os lucros, agora o como se faz isso o empresário que vai ter que se virar... e sim, compra quem quer não compra quem não quer, mas eu acho que também é tarefa do empresário fazer o cara querer comprar... então assim, eu tenho que admitir minha ignorância emocional para com isso, por que eu realmente nunca tive uma empresa... já ignorância teórica eu não tenho tanta, e eu acho que o capitalista deve tentar buscar o ideal (não to insinuando que o Renan ou qualquer outro não tentam isso...) isso que eu venho querendo dizer, o Renan não passa a imagem que ele esta dizendo que quer passar... e isso complica os negócios... Não sei quais os custos que o Renan tem. Mas suponho que ele pague pelo menos INSS, contador e hospedagem do site. Falei de outros custos de forma genérica, não para exagerar. "Se não ninguém ia ter empresa" Não é por aí, pelo que você fala dá a entender que os custos não existem, não é fácil manter uma empresa, falo por mim, os custos existem, o objetivo é óbvio é manter as receitas acima das despesas. Agora, sinceramente, me parece que você está indo longe demais perguntando pro Renan o que ele vai fazer para baixar os preços, e ainda mais publicamente. Quem tem que saber disso é ele. A empresa é dele. Ficar abrindo publicamente estratégias de negócio? Num lugar onde está cheio de concorrentes??? Fala sério né Gabriel. Vender em escala a preços baixos é bonito, mas não é fácil. Pra vender em escala deve-se comprar em escala, claro. Outro dia vi post de outro vendedor que não lembro quem foi, dizendo que tentou comprar direto da fábrica, que foi complicado, o frete seria caríssimo, o risco era todo do comprador. Vejo outros vendedores que tem no seu site algo tipo '1 em estoque, chegando 5', '0 em estoque, chegando 3'. Então não é tão simples, senão qualquer um teria um bom estoque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 O que você vai fazer pra baixar? Pq uma hora vai precisar não? Já que você trouxe o tópico a tona ai acho legal até agente deixar de ficar discutindo o passado e pensar no futuro... você disse que você tava vendo como tomar menos taxas etc... e aquilo que eu falei sobre encomendas mais lentas? e pedir da indústria? tem várias possibilidades, como empresa você tem que ter o preço no mínimo possível... Realmente Gabriel. É como eu disse. Com o crescimento, eu vi que isso é necessário. e é o que estou fazendo. Desde janeiro eu nao consigo mais importar por que estou esperando uma documentacao pra fazer as importacoes em maiores quantidades seria a mesma coisa que eu ja comprava, mas agora com menos frete e menos impostos. E claro, o valor do cubo vai baixar pq, sem duvida, irei comprar diretamente das fabricas, etc... Cara, eu não sei se tu não tá entendendo, ou se tu não quer entender, mas... é diferente. Se tem empresa aberta... é diferente, tem mais custos, e onde esses custos vão parar? No preço final do produto. Esse argumento não é exagerado. Usando minha empresa como exemplo: hoje chegaram duas contas pra pagar: INSS e os honorários do contador, valor total? R$ 308,95 Isso é só parte do custo fixo, acrescente a isso água, luz, telefone, banda larga, hospedagem do site, etc, e veja quanto negativo começa o mês de um empresa. Concordo plenamente! [ Então, acho que você tem uma grande responsabilidade devido ao conhecidíssimo site que você possui, que é ótimo para leigos, porém você poderia usá-lo de melhor forma, digo no sentido de introduzir as pessoas ao speedcubing. Divulgando o fórum e participando dele você estaria contribuindo muito no crescimento do speedcubing. Pois faria as pessoas que aprendem pelo seu site conhecer mais desse "mundo". Deu pra entender? não sei se consegui passar bemm o que eu queria dizer... Claro que entendi! mas isso ja disse bastante nos outros posts... Aqui no forum, a minha imagem ta de outra forma. Espero que com toda essa minha explicacao isso possa mudar. meu grande objetivo é unir tudo e CLARO, Divulgar o speedcubing com todas as ferramentas! o Renan não tem todos esses gastos de estabelecimento né? E eu só posso concluir que é exagero pq se não ninguém ia ter empresa... Opaaa, me incluo nisso com certeza! isso que eu venho querendo dizer, o Renan não passa a imagem que ele esta dizendo que quer passar... e isso complica os negócios... Explicado ali em cima! Vender em escala a preços baixos é bonito, mas não é fácil. Pra vender em escala deve-se comprar em escala, claro. Outro dia vi post de outro vendedor que não lembro quem foi, dizendo que tentou comprar direto da fábrica, que foi complicado, o frete seria caríssimo, o risco era todo do comprador. Vejo outros vendedores que tem no seu site algo tipo '1 em estoque, chegando 5', '0 em estoque, chegando 3'. Então não é tão simples, senão qualquer um teria um bom estoque. Exato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) Não sei quais os custos que o Renan tem. Mas suponho que ele pague pelo menos INSS, contador e hospedagem do site. Falei de outros custos de forma genérica, não para exagerar. "Se não ninguém ia ter empresa" Não é por aí, pelo que você fala dá a entender que os custos não existem, não é fácil manter uma empresa, falo por mim, os custos existem, o objetivo é óbvio é manter as receitas acima das despesas. Agora, sinceramente, me parece que você está indo longe demais perguntando pro Renan o que ele vai fazer para baixar os preços, e ainda mais publicamente. Quem tem que saber disso é ele. A empresa é dele. Ficar abrindo publicamente estratégias de negócio? Num lugar onde está cheio de concorrentes??? Fala sério né Gabriel. Vender em escala a preços baixos é bonito, mas não é fácil. Pra vender em escala deve-se comprar em escala, claro. Outro dia vi post de outro vendedor que não lembro quem foi, dizendo que tentou comprar direto da fábrica, que foi complicado, o frete seria caríssimo, o risco era todo do comprador. Vejo outros vendedores que tem no seu site algo tipo '1 em estoque, chegando 5', '0 em estoque, chegando 3'. Então não é tão simples, senão qualquer um teria um bom estoque. .-. eu não perguntei de sacanagem né, queria saber mesmo, se isso é secreto agora nem sabia, ele que queria fazer uma parceria com o fórum lol... mas olha se é secreto e ele não quer me falar você pode deixar ele falar isso, ok? Perguntei na verdade pra dar uma chance pra ele explicar uma intenção de fazer uma loja melhor no futuro... do jeito que eu falo parece que é fácil, do jeito que você fala parece que é impossível, se você reparar são essas as impressões, eu prefiro voltar pra realidade, onde é difícil mas não impossível... é nesse ponto onde o tópico começa a fazer sentido, agente discutiu discutiu e parece que você não entendeu ou pelo menos aceitou a lógica da minha idéia, eu aceito a lógica da sua, apesar de achar que você exagerou um pouco pra fazer seu ponto... seria muito simples se você parasse de me falar que eu não to entendendo... realmente eu não to gostando do jeito que você ta falando "não é tão simples" "não e assim" "é muito mais que isso", eu não acharia ruim se depois dessas frases você me explicasse realmente um jeito de dar certo, mas se você reparar você só da exemplos das coisas dando errado, desse jeito ninguém entende não... você em toda sua experiência ainda não me explicou logicamente nada que faça uma empresa da certa, só falou que o preço é caro por isso e por isso, falou que os custos são altos por isso e por isso, e compra quem quiser, poisé a única coisa que eu falei é obviamente existem outras maneiras, tentei citar algumas me baseando em algum pouco conhecimento teórico, ai você falou que não, que não é tão simples assim, e não justificou pq, só falou novamente que é super difícil... parece que você ta querendo fazer seu ponto e falar que o meu é simplório, que seja assim, eu tava querendo é conversar... como eu disse, é ai onde o tópico vai perdendo o sentido... Claro que entendi! mas isso ja disse bastante nos outros posts... Aqui no forum, a minha imagem ta de outra forma. Espero que com toda essa minha explicacao isso possa mudar. meu grande objetivo é unir tudo e CLARO, Divulgar o speedcubing com todas as ferramentas! você deve lembrar que eu já não tive imagem boa no fórum um dia, justamente pq eu postava pouco, e juntando com o fato deu ser um desconhecido que dizia ter a média tal, o pessoal começou a achar que eu era mentiroso e metido... então um tópico de desabafo ajuda, mas o jeito é postar mais aqui, participar, só assim o pessoal te conhece... ai eles podem gostar de você... ou não (eu tenho uns haters por ai)... Editado Maio 11, 2011 por Gabriel Dechichi 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 Essa parte de cima era pra mim ou pro Andrei? Bom, realmente nao é segredo nenhum... nao preciso fica entrando em detalhes, claro. mas sim, meu objetivo, no qual ja esta em acao, é baixar os valores. Queria apenas explicar ou tentar que entendessem. Eu jamais iria querer ganhar mais que o necessario ou mesmo estar praticamente roubando alguem Oloco... isso nem faz parte da minha pessoa. Trato tudo com o maior amor e claro, como minha profissao. Mas primeiro, com prazer. Enfim. realmente espero estar retornando ao forum nao que eu tenha saido, mas deixei de postar por um tempo por conta disso e falta de tempo tambem... Mas espero ter esclarecido tudo. nao quero de forma alguma deixar alguem bravo ou algo do tipo. entendi os pontos de vista e espero que todos tenham entendido o meu. Sim, havera mudancas em breve Quanto ao CuboVelocidade, espero ter o apoio de quem tem mais conhecimentos teoricos e praticos pra ser um site completo e em breve, quem sabe, como ja tenho dito, unir tudo. Certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 ah a parte que ta depois do quote que eu dei no seu post é pra você, o que ta em cima desse post é pro Andrei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 .-. eu não perguntei de sacanagem né, queria saber mesmo, se isso é secreto agora nem sabia, ele que queria fazer uma parceria com o fórum lol... mas olha se é secreto e ele não quer me falar você pode deixar ele falar isso, ok? Perguntei na verdade pra dar uma chance pra ele explicar uma intenção de fazer uma loja melhor no futuro... Gabriel, não sou eu quem vai falar pro Renan o que ele deve fazer ou não. Só acho que uma empresa não precisa ficar postando num fórum onde existem outros vendedores, o que ele vai fazer para baixar os valores dos produtos dele. do jeito que eu falo parece que é fácil, do jeito que você fala parece que é impossível, se você reparar são essas as impressões, eu prefiro voltar pra realidade, onde é difícil mas não impossível... Aqui concordamos, eu não disse que é impossível. É difícil sim, mas não é impossível, senão, como você mesmo disse em outro tópico, ninguém abriria nenhuma empresa. é nesse ponto onde o tópico começa a fazer sentido, agente discutiu discutiu e parece que você não entendeu ou pelo menos aceitou a lógica da minha idéia, eu aceito a lógica da sua, apesar de achar que você exagerou um pouco pra fazer seu ponto... seria muito simples se você parasse de me falar que eu não to entendendo... Desculpe se de alguma forma te menosprezei, não foi essa minha intenção. realmente eu não to gostando do jeito que você ta falando "não é tão simples" "não e assim" "é muito mais que isso", eu não acharia ruim se depois dessas frases você me explicasse realmente um jeito de dar certo, mas se você reparar você só da exemplos das coisas dando errado, desse jeito ninguém entende não... Tchê, eu não sei como explicar um jeito de dar certo. O que você entende por 'dar certo'? Que o Renan iguale o preço dele aos dos outros vendedores? Se for isso, só quem pode te responder é o Renan, que conhece todos os custos envolvidos na empresa dele. Não estou dando exemplos de coisas dando errado, só expliquei que o preço é composto dos custos+lucro. Simples assim. Os custos são variáveis de acordo com cada empresa. você em toda sua experiência ainda não me explicou logicamente nada que faça uma empresa da certa, só falou que o preço é caro por isso e por isso, falou que os custos são altos por isso e por isso, e compra quem quiser, poisé a única coisa que eu falei é obviamente existem outras maneiras, tentei citar algumas me baseando em algum pouco conhecimento teórico, ai você falou que não, que não é tão simples assim, e não justificou pq, só falou novamente que é super difícil... parece que você ta querendo fazer seu ponto e falar que o meu é simplório, que seja assim, eu tava querendo é conversar... Gabriel, isso é simples e já expliquei o que faz uma empresa dar certo: mais receitas do que despesas, caso contrário é falência. Cara, eu tô aqui defendendo preços que eu nem sei direito como são, então abri o site do Renan e aqui da cubomágicobrasil, que é do Carlos, que tem empresa, ou está em vias de abrir, certo? Tu já comparou os valores? CuboMágicoBrasil CuberBrasil DIY A: 44,90 50,00 Dayan Guhong: 62,90 69,00 2x2 LL: 35,00 39,00 F-II: 56,00 69,00 4X4 QJ: 54,90 69,00 Todos os valores da CuberBrasil são mais altos. Mas nem tanto assim. A diferença só é considerável nos dois últimos cubos. Acho que foi o Carlos que expôs em outro tópico, o quanto de trabalho que dá pra trazer os cubos lá de fora e vender aqui. O Cinoto falou a mesma coisa nesse tópico. Agora olha a variedade de cubos que tem no site do Renan. Será que dá mais trabalho ou é a mesma coisa? Será que o Renan consegue comprar tudo no mesmo lugar, o que reduz o trabalho ou ele tem que comprar em fornecedores diferentes, pagando vários fretes, etc. Só acho que você e eu, estamos usando argumentos válidos, mas sem conhecer o todo do negócio, e assim não vamos chegar a lugar nenhum, você querendo que os preços sejam menores e eu tentando justificar que existem custos por trás dos mesmos. E pra encerrar minha participação neste tópico, quero lembrar que eu não comprei cubo com o Renan, nem com nenhum outro vendedor aqui no Brasil. Acho caro os cubos aqui no Brasil, em qualquer loja. Comparando com os preços lá fora, mas como já falei, é uma comparação injusta, desleal. Os custos dos vendedores são aqui no Brasil são muitos, e por isso preferi comprar lá fora, mas mesmo assim, acho injusto ficarem reclamando que os preços sem conhecer tudo o que está envolvido. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 11, 2011 (editado) Todos os preços são justos, não acho que a cuberbrasil tem preços absurdos, inclusive sempre indico a cuberbrasil pelo fato de vender coisas lá que em poucas lojas vendem,ex.: megaminx mefferts. Já comprei de várias lojas (não sei se posso dizer as lojas), mas todas são excelentes tanto no atendimento, quanto nos preços. O que a maioria não compreende, é que são lojas diferentes com preços diferentes isso é normal em qualquer loja que não seja de cubo. Você faz a pesquisa de preços e escolhe 1(uma) pra comprar. Editado Maio 12, 2011 por Belmiro 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 12, 2011 po Renan parabéns pela atitude de vim aqui e tal... @Dechichi bom cara sou teu fão msm ja disse isso, mas olha, na moral, tenho ABSOLUTA certeza que não foi sua intenção, mas qnd vc m disse "vamos tirar esse veneno do speedcubing" bom é uma frase um pouco pesada e sim, msm nao sendo intenção, pega mal, e tlvz mais mal, pra imagem do Renan em si do que da loja. Num topico por ai eu perguntei qual a diferença entre os mirrors blocks do renan (so entre os proprios do renan) e disseram (nao foi vc) "q pena algm ter pago tão caro por isso" e ningm disse: 'um é da GH o outro é um rubik's, por isso é mais caro' Mas renan se vc tem um monte d prejuizo eu so posso dizer (eu sou um potencial cliente da sua loja qnd os preços baixarem um pouco) q o cliente nao quer pagar por ele eu sei é complicado mas vindo de uma familia de empresarios posso dizer q de vez em qnd vc simplesmente vai ficar no preju e fazer o q? a gente tenta minimiza-lo, compra mais, repõe, economiza, compra direto da fábrica e dá a volta por cima (com certeza não é tão simples mas disse simplificando mto o que acotece prq senão so chamando um consultor financeiro pra explicar o que fazer ). Espero comprar algo na sua loja em breve mas por enquanto posso dizer que alguns preços são realmente a meu ver impraticáveis (a maioria não, principalmente os cubos mais comuns como A-1 e tals) (a gente vende roupa, por exemplo, aí vc compra um lote, qnd chega "saiu de moda" aí vc tem q vender a preço de custo msm, ou então não sai do estoque de jeito nenhum e o prejuízo ficaria 100%) @vendedores bora começar a vender A-V #brinks mas mó gente gosta dele eu queria ver ele sendo vedido no Brasil pena que a maioria dos vendedores acham ele um cubo ruim. e é bem diferente vender umas 15 variedades de produtos, contando adesivos, e vender dezenas, talvez centenas de variedades como o Renan faz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 12, 2011 nao sei se alguem ja falou pq os post estao gigantes e nao li todos mas porque voce(renan) renan nao compra os cubos na lightake la nao tem frete e ate onde sei se pedir menos de 50 dolares nao tem imposto entao se for por quantidade pe ça um pacote por dia crie contas com o nome do seu pai sua mae, sei la tem mil jeitos para nao ficar sem estoque se voce negociar com o povo de la e comprar todo dia que é o que voce faz(faria)sei la sairia mais barato eu ja comprei(minha tia)um cubo na sua loja realmente muito bom,chegou rapido(sedex XD) e ja comprei na lightake muito bom tambem barato mas demorou 2 meses para chegar. acho correto seu "desabafo" afinal aki nao é um tribunal para se julgarem as pessoas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 13, 2011 Eu fui outro que ja tentei vender cubos e vi o quanto da trabalho pra fazer isso... eu entendo o valor de seus cubos, ja comprei la umas 4 vezes eu acho, acho caro sim mas em relaçao ao Brasil e que vc agora é uma empresa, os seus preços estao valendo mais do que antes... vejo o seu esforço na sua venda ai, toda vez que eu li mandava e-mail sobre as minhas compras, dúvidas sobre elas, vc me respondia em no máiximo 3 dias, e algumas vezes em minutos.. parabens cara pelo seu trabalho ai, nao desanima nao, todo vendedor tem suas dificuldades . Se vc fizer oq o Dechichi diz, de pegar o frete gratis, seria talvez melhor aki na minha visao, os preços poderiam baixar mais um pouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 13, 2011 Não sei, pode ser só impressão minha, mas às vezes me parece que as pessoas ficam procurando coisas pra falar do Renan porque tem inveja dele. Não sei vocês, mas eu gostaria muito de poder viver 24h de cubo como ele faz. Ele tem características que não deve agradar a todos, como todo ser humano tem, mas não sei por que acabamos nessa discussão toda por causa dele. A não ser a parte das vendas (que já foi discutida exaustivamente), as outras características dele apontadas aqui muitas pessoas também tem e nem por isso são criticadas. Pode ser porque ele tem maior visibilidade que os outros, mas sinceramente não entendo porque as pessoas se preocupam tanto com a vida dele. Ele não participa muito do fórum (como tantos outros), e daí? O foco dele é maior em vendas do que em transmitir conhecimento, e daí? Talvez a discussão não devesse ser em cima do Renan. Talvez a gente devesse discutir mais sobre o que esperamos de um cubista, quais os princípios éticos que um bom cubista deveria seguir. Por exemplo, existe uma consciência coletiva de que não se deve cobrar para ensinar alguém a resolver o cubo. Mas eu já ouvi falar de pessoas que cobraram. O quanto isso é ruim para nossa comunidade? Uma pessoa dessa deveria ser muito criticada? Talvez esse seja um ponto que todos concordem (espero...). Agora, eu mesmo, e posso citar pelo menos mais 5 pessoas, já cobramos para fazer uma apresentação de cubo, que não seja ensinando ninguém a montar diretamente. Isso é correto? Eu já recebi dinheiro para participar de um programa de televisão. Isso é correto, pelo menos do ponto de vista da comunidade cubista? É correto um cubista ter um lucro de 100% sobre o valor de um cubo? É correto a pessoa dar um +2 num campeonato e ela não se manifestar se o juiz não percebeu ou não tinha experiência para julgar isso? Quando você bate um recorde, coloca um vídeo no Youtube escrito "recorde xxx". Se alguém bater seu recorde você deve ir lá no vídeo e retirar o escrito "recorde"? Uma pessoa que não tenha uma boa imagem não deveria fazer parte de uma associação do cubo mágico porque poderia denegrir a imagem da associação como um todo? Eu acho que essas e muitas outras coisas não estão bem definidas e por isso estamos nessa discussão toda, porque por enquanto fica no julgamento de cada um, e isso pode variar tanto que chegamos a ter opiniões contraditórias. Talvez tenha chegado a hora de criarmos um código de ética do cubista brasileiro (CECUBRA?). Ou será que estou exagerando? 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 14, 2011 (editado) pessoal ta comentando bastante no tópico, e acho que perderam muito o foco, vou dar minha opinião aqui: eu já falei que o Renan passa uma imagem diferente do que a que ele disse nesse tópico, qual das imagens é verdadeira eu não sei... mas isso só faz que ambos os lados estejam coerentes... isso é tão, tão simples que eu não sei por que esse tópico ta funcionando até agora... 1- Se o Renan cobra preços absurdos nos cubos dele de propósito e abusa da inocência dos cubistas, ai eu receio ter que dizer que acho isso muita desonestidade, e acaba por aqui. 2- O Renan explicou nesse tópico a situação dele, então tudo bem, ele paga taxas, não é culpa dele os preços serem altos, e se os preços tão justos, legal. Mas justo ou não o preço ta alto, e como já disse antes ele tem que arranjar uma forma de abaixar, não adianta ficar falando que toma taxa e talz. esse tópico ta tão, mas tão zuado, que ta fazendo pessoas começarem a forma opiniões totalmente diferentes sobre várias pessoas... ta tão zuado que ta fazendo as pessoas fazerem suposições exageradas.... quando alguém jugou o caráter do Renan aqui no fórum? Ninguém aqui conhece o Renan bem pra falar das intenções dele, provavelmente muitos tentam tirar alguma conclusão baseada na observação, na loja dele, etc etc, isso é normal, mas ninguém saiu falando... agora sinceramente tudo isso pq reclamamos dos preços? Pq falou que foi injusto? Pq EU falei pra não comprarem na loja dele? Por que EU falei que os preços tão altos? Por isso? Por que eu NUNCA puis o caráter do Renan na mesa pra ser discutido e eu desafio qualquer cuber a me dizer onde e quando eu julguei as intenções dele, eu na verdade sempre falava que eu NÃO ENTENDIA por que os preços eram assim já que ele parecia um cara legal, que eu não entendia algumas atitudes deles... e se foi por causa deu falar então dos preços dele, eu continuo falando caramba, quando alguém me perguntar se vale a pena comprar na loja do Renan eu vou falar assim: "Ele é um cara legal, honesto, seu cubo vai chegar certinho, pode ter certeza, o serviço vai ser ótimo, mas nessa loja aqui é mais barato.". Como QUALQUER pessoa faria, se tem uma loja mais barata o pessoal recomenda essa loja! acho que esse tópico perdeu tanto o foco que ta ridículo. Eu não to entendendo nada desse movimento que as pessoas tão fazendo de agora eu entendo o Renan, e ta tudo bem os preços tarem altos... caramba tava tudo bem antes também! Alguém foi na casa dele e quebrou os cubos dele por causa dos preços? Alguém pediu pra ele abaixar os preços? Ninguém NUNCA julgou o Renan pelos preços que ele poem, mas já falaram sim sobre os preços tarem caros e que é melhor comprar em outro lugar, e já falaram do site dele não ser informativo, e tudo isso continua a mesma coisa, o que me deixa de olhos arregalados do POR QUE AINDA TÃO DISCUTINDO ISSO? Renan, você é um empresário, todo dia todo mundo julga o caráter dos empresários, xinga eles até não poder mais, fala sobre as intenções deles, tudo sem conhecer, quanto mais você crescer maiores serão as chances de você se deparar com isso. Agora, você não posta no fórum, tudo bem, não precisa postar, mas não ligue também se começarem a criar imagens errôneas de você, afinal você é popular no mundo do speedcubing, mas não socializa pra tentar mostrar as suas verdadeiras intenções. Eu nem to conseguindo expressar meus sentimentos sobre o tópico ter tomado proporções tão exageradas, mas meu estômago ta embrulhado.... o Renan tem uma imagem X, ele não achou essa imagem justa e veio aqui se expressar, pronto, por que todo mundo não pode só ler o tópico e tirar conclusões e talvez postar algo consistente? Pra que tão começando a supor as intenções dos cubistas que falam do Renan? Por que tão começando a supor as intenções do Renan ao vir postar aqui? Por que tantos comentários admitindo uma ignorância imensa para com administração de um negócio? Eu tenho certeza que 90% dos que falaram "eu não entendia até eu tentar" foram pessoas que tentaram por meio dia e desistiram na primeira pedra, é difícil SIM, mas não é nada impossível, nada de outro mundo, nada que faça considerar qualquer vendedor um cara super super dedicado... cada um faz o que quer e o que se interessa, não deveriam tar discutindo isso aqui... fala sério... Editado Maio 14, 2011 por Gabriel Dechichi 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites