Postado Maio 10, 2011 Já estou a alguns meses sem postar nem responder aqui no fórum. sei que tem gente se perguntando o por que ou imaginando coisas, etc… por isso estou aqui. Bom, estou escrevendo mais por desabafo mesmo. Quero esclarecer algumas coisas e dizer algumas verdade que tem gente que nao sabe. Pra quem ta se perguntando, nossa, que que esse moleque ta falando aqui… bom, acho que realmente você nao precisa ler… Mas caso tenha lido algo sobre mim aqui no fórum, seria melhor ler pra saber. E você que tem feito os comentários, pare um pouco e leia, por favor. Ja faz um tempo que tenho percebido varias atitudes desagradáveis que andam dizendo ao meu respeito de certa forma, mais a respeito do meu site de vendas. por isso, vou responder aos comentários, de forma totalmente educada, claro. Quero apenas mostrar pra quem é novo, quem esta entrando agora nesse esporte as verdades… Eu nao queria ficar citando nomes aqui… mas esta escrito no Forum, todos podem ler, entao creio que nao tenha problema algum… Gabriel, eu sempre te admirei, desde que você entrou aqui no fórum e começou com umas medias de 13 segundos e ninguém acreditava que você existia, foi muito legal eu realmente nao acreditava mas ia te acompanhando ate te conhecer no campeonato. gostei muito, eh um cara mto gente boa, de verdade mesmo. mas você é o que tem feito a grande parte dos comentários. Voce sabe que agora é uma grande influencia para o speed cubing no Brasil e principalmente aqui no fórum. Eu, como ja disse, admiro isso e dou meus sinceros parabéns! mas pra que usar disso contra mim? Li em um tópico você dizendo que esses tempos agradeceu a vampira do youtube pq aprendeu a resolver o cubo la agora nao sei se você sabe… mas se assistiu os vídeos dela, em um deles tem um agradecimento, onde ela diz (algo assim) "Agradecimentos ao Renan Cerpe do Cubovelocidade, onde aprendi a solucionar o cubo magico" Conhecidencia nao? apenas um comentario pra voce saber das suas origens. Voce tanto reclama dos meus preços, como nesse post: "Reclamar de preços abusivos como o da cuberbrasil, onde um tipo A é quase 50 reais é correto... Ai você fala do DIY A certo? cubo que eu vendo por 45 reais. mas se entrar na loja do fórum, vera que o mesmo cubo esta por 44,90 se nao me engano agora, o comentário foi realmente por 10 centavos ou por algo contra mim? ou contra meu trabalho? Digo trabalho pois hoje, todo o meu dia (profissional) é dedicado a isso. Tenho visto varias novas lojas se abrindo pelo brasil e usuários anunciando seus produtos aqui no fórum Pow, legal! Nao tenho medo de concorrência, nao me preocupo com isso. dou a maior forca, de verdade mas vocês estão começando! lembrem bem disso! Desejo boa sorte! Agora quando vocês forem uma empresa, quando tiverem +1000 acessos por dia, mais de 5000 contatos no msn, 2000 contatos no skype. celular tocando o dia todo, a noite toda quando tiverem mais de 50.000 emails na caixa de entrada. quando chegar uma carta de impostos e mais impostos pra vocês pagarem. quando perderem milhares de reais em encomendas extraviadas ou apreendidas na receita, etc, etc, etc…. ai vocês vao da valor a esse trabalho. Sim, é meu trabalho e eu lucro com isso Eu fico das 8 as 23h na frente do PC desenvolvendo o site, fazendo encomendas, respondendo e tirando duvidas… é hoje a minha vida e preciso viver também, esqueceram? Os precos sao calculados corretamente. se acha injusto, nao compre. Simples. Se voce sabe importar, faca isso! Vai, claro, ficar mais barato comprar 1 ou 2 cubos de fora eh simples. Demora 1 mes, tem riscos, vem errado, nao tem troca, eh de outra marca. etc etc etc etc etc....... agora comprar 50, 100 cubos eh outra historia. isso gera muito gasto. muitos impostos. muitos documentos. muito tempo. muito trabalho. Tudo pra voce entrar na CuberBrasil, me ligar ou enviar um email e no outro dia ja estar brincando com seu cubo de alta qualidade. Original, na caixa, com possibilidade de troca. Lubrificado. etc Quando vocês escrevem que os valores sao um absurdo e tudo mais, devem rever varias coisas. Rever de onde os produtos sao comprados. Rever se o DIY A que você comprou em outra loja eh mesmo um DIY A (je recebi dezenas de emails a respeito) Refazer as contas uma, duas, dez vezes e ver qual minha margem de lucro ETC ETC ETC… Como eu disse, nao quero de forma alguma criar inimizade com ninguém. Eu realmente pensava que era amigo de você, Gabriel mas nao consigo imaginar o mesmo da sua parte vendo o que você fala de mim. infelizmente. Ai eu recebo a grande cobrança de anunciar o Forum no CuboVelocidade ou na comunidade do Orkut. Esse sempre foi meu desejo, algo que eu realmente quis (QUERO) mas, que imagem o fórum esta passando do meu trabalho? ou melhor, que imagem esses comentarios dizem sobre mim? Sem duvida sou igual a todo mundo aqui. nao mereço nada a mais. soh queria mesmo desabafar. De forma alguma eu deixei de freqüentar o fórum. Acho que entro nele umas 10 vezes no dia pra ver as atualizações… mas, me desanimo a cada comentário que leio de vez enquanto… O CuboVelocidade esta com quase 400.000 acessos. Ja ensinei muitaaaa gente a montar o cubo magico. mas, entrando em minha conta aqui no fórum, vocês podem ver a pontuação negativa. Super animador! Mas mesmo assim, continuo trabalhando porque meu publico é outro. se você realmente concorda com os comentários, tudo bem. Apenas peço desculpas desculpas a você também Gabriel. se fiz algo contra, me perdoe. Em toda minha vida enquanto estive envolvido com o cubo, soh quis e quero ajudar quem quer ajuda… ensinar mais e mais pessoas e vender mais e mais cubos de alta qualidade e com velocidade de serviço. Ah, aproveitando, anuncio meu novo site do CuboVelocidade se alguém aqui faz parte desse publico, acompanhe! > http://www.cubovelocidade.com.br Algumas paginas ainda estão em construção, mas logo eu termino. E, espero que tenha alguma resposta aqui. Peço que nao fiquem em conversas paralelas… podem escrever aqui. é algo pra todos nos lermos. Ah sim: Alguns verdadeiros me alegram. Esses faço questão de colar aqui e agradecer! (alguns que encontrei) Na minha opinião... Todos na CuberBrasil, muito confiavel olha, nessa loja eu nunca comprei, mas eu sei que é muito confialvel sim, é do Renan Cerpe... Concordo, bem, eu tbm não confio muito no mercado livre, a minha opção é o renan: http://www.cuberbras...produtos/3x3x3/ Já comprei lá varias vezes,aconselho a todos!! ALguns outros estão no site mesmo: http://www.cuberbrasil.com.br/depoimentos/ Obrigado e desculpem qualquer coisa. Um abraço. 20 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Ai você fala do DIY A certo? cubo que eu vendo por 45 reais. mas se entrar na loja do fórum, vera que o mesmo cubo esta por 44,90 se nao me engano agora, o comentário foi realmente por 10 centavos ou por algo contra mim? ou contra meu trabalho? Se você tem justificativas para seus preços, acho que você não precisaria ter apontado ninguém para explicá-las. E assim, acho que o pessoal tem essa "impressão" em relação aos preços, porque, eu mesmo, não lembro de ter visto nenhum preço, seu, menor do que o de qualquer outra loja. Não acho que seja por causa do DIY (a), como você falou, mas sim dos outros (na época que ninguém pagava imposto como empresa, eu lembro de ter visto uma vez, um megaminx (chinaminx), por 135 reais no seu site). 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) serio pessoal , o post contra o renan e super correto , me lembro de ja postar 1 vez assim mais me arrependo , simples se não quiser não compre vc não fala pras lojas que o valor das coisas estão baratos , simples assim não compre , não de comentarios negativos . Editado Maio 10, 2011 por Leandro Guidelli Prado 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) Renan, eu concordo que existem alguns cubos no seu site que são bem acima do preço, mas não acho que isso seja motivo pra ninguém ficar reclamando. É o que eu disse em um outro tópico sobre lojas aqui no fórum, algumas pessoas vendem por profissão, outras por vontade de disseminar o Speedcubing, e algumas tentam fazer os 2 ao mesmo tempo. É óbvio que a pessoa que vende por profissão tem uma visão de mercado (e não de samaritano), ela faz uma média entre o quanto consegue importar e o quanto consegue vender, se essa média está boa então ela está no preço certo. Não sei se você faz isso, mas vejo dessa forma. Eu acho sim que você tira proveito do fato de ter um dos maiores sites de Speedcubing do Brasil, e por isso tem mais visibilidade, e por isso pode vender mais caro que as pessoas ainda sim vão comprar. E também acho que você não vende por amor ao Speedcubing, mas sim pra ganhar sua grana mensal. Porém, pra mim isso ainda sim não justifica ficar falando mal dos preços que você cobra abertamente no fórum. Eu sinceramente acho que as pessoas que reclamam do preço deveriam criar uma loja, investir em propaganda, arrumar um capital de giro, e vender mais barato. Não é tão difícil quanto parece. Ou então simplesmente compre em outra loja. Antigamente quase não existiam lojas de cubo no Brasil, aí eu até entendia o povo reclamando, mas hoje em dia? É só não comprar e pronto uai, pesquisa em outra loja, ache um preço menor e compre. Agora, Renan, você tem uma empresa registrada, com CNPJ e tudo? Ou importa (ilegalmente) como pessoa física? Porque, sinceramente, se você tem esse tanto de acesso que falou e vende tanto assim, já deveria ter aberto uma empresa e contratado alguém pra te ajudar. Você iria conseguir vender mais unidades, talvez por um preço mais baixo, e as pessoas ainda iam parar de reclamar do teu preço alto. Resumindo, eu acho que você tem como intuito ganhar dinheiro, e acho que isso não ajuda em nada a disseminar o Speedcubing, e o consumidor não gosta disso, então apesar de eu não concordar com ficarem falando mal, eu entendo porque falam. É sua visão, é seu jeito e sua opinião. Respeito, mas não gosto nem concordo. Editado Maio 11, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Carlos, como eu disse, nao queria apontar ninguem. mas sao coisas que estao escritas abertamente aqui no forum. Eu apenas comentei e dei minha opinião. A questao é que os comentarios nao sao contra os precos e sim contra mim. Estao usando isso apenas de desculpas. Creio que voce tenha percebido isso. Realmente nao sei se tem algum produto com valor inferior. mas faco os calculos me baseando em um padrao de compra. Sobre o Chinaminx eu nao me recordo desse preco, mas tudo bem. Rinaldo, de nenhuma forma eu me aproveito das pessoas, assim como ja disse. Jamais faria isso, de forma alguma. ja disse que tiro meu lucro, isso é fato. Hoje eu faco apenas isso, durante o dia todo! Mas de nenhuma forma eu compro um cubo por 20 reais e vou vender por 150. pq eh o que parece que estao dizendo... Eu tenho sim a empresa aberta. pago milhares de impostos. varios deles chegam a ser mais de 100% encima do valor dos produtos. Bem mais na verdade. Fora os fretes absurdos que SEMPRE passam o valor da compra. ah sim. me esqueci do inmetro e da RECEITA que vira e mexe segura minhas compras e eu simplesmente, perco. E, nao vendo tudo isso por dia como voce disse nao. muitos dos emails e contatos sao para tirar duvidas do CuboVelocidade e tals... Eu realmente ja pensei em desistir. Por que o trabalho é muito grande e os gastos tambem. Eu gosto do que faco, gosto de ajudar essas pessoas e vender pra elas cubos que eu mesmo testo, lubrifico, colo adesivos e que sao de qualidade. ORIGINAIS. Quase 100% dos comentarios depois das vendas sao EXCELENTES. e isso me ajuda. os elogios referente ao site, aos produtos, ao atendimento. etc. Agora estou passando por um novo processo pra importar de outra forma, com impostos reduzidos e fretes menores. tudo legalmente, claro! Creio que depois disso, os precos vao baixar e muito! Ai estaria resolvido este problema? Sera que realmente é apenas por conta disso? 7 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Bom, quando eu ainda não conhecia o fórum e o pessoal que vende aqui e tal eu comprei umas 2 vezes com você Renan, e realmente você é muito atencioso, rápido e correto no que faz. Porém devido aos preços mais altos decidi comprar em outra loja, e hoje eu mesmo importo os cubos que eu quero. Mas nada contra você, realmente, no meu caso, foram os preços. Só tem uma coisa que eu não concordo: "CUIDADO: Já estão à venda alguns modelos falsificados onde a qualidade é extremamente inferior, por isso, garanta a compra de um cubo original aqui na Cuber Brasil, veja as fotos, assista ao vídeo e tire todas as dúvidas para fazer o melhor negócio." Nem no camelo de capão da canoa(praia do RS) eu encontrei um cubo falsificado. Pelo o que EU sei não existe cubo falsificado, com o nome real da marca e tal, mas falsificados. Estou certo ou não? Se não, aonde vende esses cubos falsificados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 eae pessoal , assim como uma grande parte aqui do forum , compramos o primeiro cubo no renan , ele foi minha inspiração e por isso não me arrependi de pagar 1 pouco mais , valeu apena mesmo que eu nao tenha escolhido o cubo certo para min ( C4Y ) eu gostei usei ele por meses , tambem não podemos comparar preços do exterior com o do brasil , o cara pode ter uns preços meios " carinhos " mais não podemos negar que é tudo de qualidade e otimos produtos originais .... então , a parte do cubo falsificado tambem não sei mas como não sou tão experiente no ramo , não sei disso pode aver se não me engano ate ja vi uns cubos 11x11 falsificado só acho sem ctz / alem do mais o menino vive disso temos que entender , aposto que ele ja ta com isso travado a tempos e tempos , mais chegou a hora que não aguentou e postou , todos já sabiamos oque ia acontecer . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) "CUIDADO: Já estão à venda alguns modelos falsificados onde a qualidade é extremamente inferior, por isso, garanta a compra de um cubo original aqui na Cuber Brasil, veja as fotos, assista ao vídeo e tire todas as dúvidas para fazer o melhor negócio." Essa Frase Só Serve Pra Enganar Os Novatos No SpeedCubing Acho Que Seu Site Tem Alguns Puzzles Em Preços Absurdos, Porém Nem Todos.( Já Comprei Cubos Ai, O Atendimento Que Você Faz É Muito Bom, Porém Acabei Dessistindo Por Causa Dos Preços Da Maioria Deles. Editado Maio 10, 2011 por João Gabriel ¥ 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Agora Essa Frase Só Serve Pra Enganar Os Novatos No SpeedCubing Acho Que Seu Site Tem Alguns Puzzles Em Preços Absurdos, Porém Nem Todos.( Já Comprei Cubos Ai, O Atendimento Que Você Faz É Muito Bom, Porém Acabei Dessistindo Por Causa Dos Preços Da Maioria Deles. em algum momento ele disse que la era a melhor opção de compra , ele so quis te induzir a comprar pk utimamente todo mundo ta fazendo isso o-o normal pra min Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Sim, existem cubos falsificados!!! Assim que eu comecei a vender, recebia emails de um pessoal que tava comprando o diansheng aqui no Brasil. Mas era algo ridiculo. Eu vendia o diansheng por 29,00 em meu site e esse povo tava comprando por 5,00 nas lojas. Eram os famosos 1,99 com adesivo diansheng. E eu recebia varios emails quanto a isso. Ai resolvi criar aquela janela de cubos falsificados e usei como padrao em todos os outros produtos. Explicado? 9 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Concordo - em parte - com o Renan. Não sei se ele é pioneiro na divulgação do Speedcubing brazuca, mas de fato foi um dos primeiros a popularizar este esporte, fazendo uso de diversos meios, tal qual a web, competições, aparições na tv e seu site de vendas. Neste último, o Renan aproveita uma certa popularidade para lucrar. Ok pessoal, alguns puzzles podem ter preços salgados em comparação à outras lojas virtuais, mas convenhamos, isso é um negócio, uma fonte de renda para o Renan. Visualizar amor nisso é subjetivo; pode ser notado ou não, depende de quem opina. em algum momento ele disse que la era a melhor opção de compra , ele so quis te induzir a comprar pk utimamente todo mundo ta fazendo isso o-o normal pra min Publicidade... Você tem de chamar a atenção do comprador que adora cubos de alguma forma, sempre fazendo uso de argumentos não falaciosos, isto é, honestos, íntegros. Desconheço lojas que vendam cubos falsificados, mas devem existir por aí (talvez). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Explicado, mas acho que não justifica botar em todos cubos, pq como disseram, seu site é o mais conhecido e também com preços mais altos. Então um leigo ao ver os sites das outras lojas, que tem preços menores, poderá pensar que esses são falsificados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) hmm, vo tentar responder tudo aqui mas to sem tempo entao nao vai dar pra deixar o post organizadinho... bom, eu nao uso minha influencia contra você, eu tento usar minha influência para conscientizar o speedcuber... veja só... você pode colocar os preços que você quiser, mas eu acho abusivo vender por 50 reais um cubo que custa 5 dólares... eu até já fiz as contas aqui em outro tópico (mais expecificadamente pra um LL 2x2) e conclui que o preço justo poderia ser menor sim, em cerca de 10 reais menor... mas você poem os preços que você quiser... isso eu nao discuto, eu critiquei muito sua loja pq eu nao gosto da idéia do capitalismo entrando no cubo mágico, mas eu ando percebendo que todas as lojas do brasil estão ficando iguais, por isso mesmo já não comento mais nada... mas em geral eu comentava na forma de brincadeira, mesmo que expressando a minha opinião sobre a SUA LOJA, não seu caráter... o que me incomoda na verdade é que em geral a maioria dos cubistas que aprendem no seu site de alguma forma estão vivendo num mundo sem conhecimento NENHUM de speedcubing, já perdi a conta de quantos cubistas me perguntavam de cubos "profissionais" e se assustavam quando eu falva que eles custavam 20 reais, ou que perguntaram como que eu era mais rápido que o Renan mas nunca bati o recorde dele (na verdade isso eu até comentei com você né?), existem várias outras pérolas também na comunidade do orkut, e infelizmente tenho que dizer, o site o cubovelocidade e a comunidade no orkut não possuem informações relevantes sobre cubo mágico, tem gente lá querendo entrar no speedcubing mas entra de forma errada, me desculpa, mas não posso deixar de pensar que isso é por causa do seu site... agora você me citou bastante nos seus argumentos (tudo bem, não tem problema)... eu me lembro de no máximo 3 comentários que eu já fiz criticando sua loja aqui no fórum, então nem foi tanto assim né? E olha, eu já vi você na sua comunidade dizendo que tava vendendo um Hayan Memory por 100 reais e isso tava a preço de custo... você até comentou que arredondou pra baixo (se eu tiver tempo depois procuro o post, se ele existir), cara um Hayan Memory é 25 dólares, sem falar que da pra comprar um A5 e modificar ele igualzinho em casa mesmo, e fica a mesma coisa, por 7 dólares... talvez você tenha tomado uma taxa imensa, mas eu acho muito ilógico você ter o maior trabalho (como você disse que tem) pra vender cubos a preço de custo né? olha cara você podia ser mais expecífico com esse negócio do DianSheng, por que eu estou muito consiso de que não existem modelos falsificados não, provavelmente as pessoas que compraram esses cubos se confundiram, não existe no mercado cubos falsos tentando se passar por verdadeiros, o que chega mais próximo de falsificados são os YJ, mas você nunca viu falando que YJ era um V cubie... Então duas coisas: 1- Essa frase engana sim (pode não ter sido sua intenção, mas engana sim), quem ler isso e for novato provavelmente vai pensar que realmente tem gente tentando passar cubos falsos por originais e ele vai julgar isso pelo preço (já vi um cara na sua comunidade dizendo que o Hayan Memory de 25 dólares era falso, pq tava muito barato), então essa frase induz sim o cara a comprar, e ela não é verdadeira. 2- Você citou um caso, muito abstrato, de pessoas que foram "engandas" comprando cubos falsificados, como uma empresa, antes de postar tal frase você teria que se certificar muito mais, ainda mais por que você poem essas frases em todos os cubos da cuberbrasil, quando o caso que você citou foi só para um 3x3 de 1,99 (que todo mundo sabe que existe e não são cubos de speedcubing). eu acho que seu site não tem informações boas sobre speecubing e ele é muito visitado mais por marketing do que por outra coisa, cara os tutoriais dos big cubies da cubovelocidade foram copiadas direto da bigcubes.com =(, você nem mesmo fez um video explicando... mas como eu já falei, é a sua loja e seu site, eu nunca julguei seu caráter ou nada do tipo, você realmente deve ter trabalho com isso, mas tenho que dizer que, se a competição aumentar, os preços altos e a falta de informação do seu site só vão fazer você ficar pra traz... os dois comentários que eu fiz que foram mais agressivos (o terceiro nem foi) foram logo depois de eu ler vários posts na sua comunidade do orkut... então por isso peço desculpas, foi brincadeira de mal gosto. A questao é que os comentarios nao sao contra os precos e sim contra mim. Estao usando isso apenas de desculpas. Creio que voce tenha percebido isso. Realmente nao sei se tem algum produto com valor inferior. mas faco os calculos me baseando em um padrao de compra. Sobre o Chinaminx eu nao me recordo desse preco, mas tudo bem. Rinaldo, de nenhuma forma eu me aproveito das pessoas, assim como ja disse. Jamais faria isso, de forma alguma. ja disse que tiro meu lucro, isso é fato. Hoje eu faco apenas isso, durante o dia todo! Mas de nenhuma forma eu compro um cubo por 20 reais e vou vender por 150. pq eh o que parece que estao dizendo... Eu realmente ja pensei em desistir. Por que o trabalho é muito grande e os gastos tambem. Eu gosto do que faco, gosto de ajudar essas pessoas e vender pra elas cubos que eu mesmo testo, lubrifico, colo adesivos e que sao de qualidade. ORIGINAIS. Quase 100% dos comentarios depois das vendas sao EXCELENTES. e isso me ajuda. os elogios referente ao site, aos produtos, ao atendimento. etc. Agora estou passando por um novo processo pra importar de outra forma, com impostos reduzidos e fretes menores. tudo legalmente, claro! Creio que depois disso, os precos vao baixar e muito! Ai estaria resolvido este problema? Sera que realmente é apenas por conta disso? como eu disse, nunca me referi à sua pessoa, eu não julgaria (ainda mais em público, o carater de alguém que não conheço, NA VERDADE, se você perguntar pra qualquer um que falou comigo, eu sempre disse que você é um cara bem legal, justamente por isso eu achava estranho os preços tão altos). ninguém disse que os preços são assim... mas em geral eles estão sempre 10 reais acima da média brasileira. enfim, esse negócio de original sempre me incomoda, não existem cubos falsificados por que cubos SÃO BARATOS, se for reparar, a primeira falsificação que ta ocorrendo ai foi em cima dos bigcubies, pq eles sim são caros... cubos de 1,99 não contam, eles nem em sonhos se passam por originais... como você disse, como você ta querendo ajudar tanto eu acho que você ajudaria muito mais fazendo um site com informações boas sobre speedcubing pra quem ta começando, e não mexendo com os negócios, já que no final das contas são muito poucas pessoas que não podem pedir um cubo da lightake de alguma forma... você disse que já ensinou muita gente a montar o cubo mágico, inclusive a vampira, veja só, olha me desculpa a falta de sutileza, mas eu não acho que pegar uma camera, um cubo, mostrar os casos e ditar as fórmulas que resolvem ele é ensinar cubo mágico... pra mim alguém que aprendeu só na base da fórmula e alguém que não sabe montar é a mesma coisa... e cara eu vi o seu tutorial antes de ver o da vampira, eu não consegui aprender com ele, só depois que vi o da vampira que eu entendi... outra coisa, você exagerou na emoção quando disse que eu uso minha influência contra você, você tem que ter noção da magnitude que seria (para mim) eu ter uma atitude dessas: 1- Eu estaria fazendo buyling sem motivo nenhum. 2- Eu estaria usando de minha influência para interesses pessoais. 3- Como moderador do fórum, isso seria também um abuso de poder. 4- Esses interesses seriam mesquinhos, digno de uma pessoa de pouco valor. o que quero dizer é, mesmo se eu quisesse usar minha influência contra você, eu não usaria por que isso seria uma atitude podre e abuso de poder, e eu sofreria consequências graves, por que com certeza o pessoal ia reparar e ia se impor contra uma atitude como essa... agora, eu uso sim, minha influência para tentar passar para os outros cubeers informações sobre o speedcubing, não há nada de errado em usar minha influência para falar do preço de uma loja, na verdade ao meu ver é algo bom a se fazer... mas ressalto, nunca falei do seu caráter ou da sua pessoa, como já disse, eu sempre comentei que você era um cara super legal, por isso era ainda mais confuso esses preços altos... ----- Eu tenho que concordar com o Rinaldo também, eu duvido que você se esforça tanto como você diz só por amor ao speedcubing, realmente acho que isso é um negócio pra você, e como eu disse, vender cubos nem ajuda no speedcubing em si, mas ajuda em trazer um monte de novatos que desorientados que são normalmente os que vêem aqui e fazem tópicos repetidos e postam no lugar errado, ai agente tem que orientar eles =). Então se for pra ajudar no speedcubing eu recomendaria melhorar seu site, sendo que o método de 3x3 ensinado nele não é bom, o dos bigcubes é uma cópia direta de outro site, e o fridrich só tem algoritmos mega antigos, completamente obsoletos e lentos, sem variações ou mirrors, e não ensina nenhum tipo de técnica... olha se seu site fosse realmente um poço de informação, que orientasse muito o cubista, eu NUNCA iria reclamar de você usar ele pra suas vends, e mesmo com os preços altos eu recomendaria seu site(o cubovelocidade, nao o cuberbrasil) enfim acho que foi só isso.... Editado Maio 10, 2011 por Gabriel Dechichi 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Mirror Blocks Site Do Renan ---> http://www.cuberbrasil.com.br/produtos/variantes/mirrorblocks/ Site Do Cinoto---> http://cinoto.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=385&Itemid=347 Site Do Clériston---> https://sites.google.com/site/cuboshowbrasil/variantes Olhem A Diferença De Preço, Não Acham Um Absurdo ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Mirror Blocks Site Do Renan ---> http://www.cuberbrasil.com.br/produtos/variantes/mirrorblocks/ Site Do Cinoto---> http://cinoto.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=385&Itemid=347 Site Do Clériston---> https://sites.google.com/site/cuboshowbrasil/variantes Olhem A Diferença De Preço, Não Acham Um Absurdo ???? João tu tá errado, o mirror que o Renan vende é da Rubiks e o meu é da XM, o do Cinoto não vi. O que também não justifica o R$149,00 que é muito alto, mas como disse o dekiki ele põe os preços que quiser e compra dele quem quiser! Não é defendendo o Dekiki mas ele me falou que tu é um cara muito gente fina, legal e tudo o mais, e que ele não entende como tu pode cobrar os teus preços. Quanto a frase polêmica da frase, concordo com o pessoal, é dúbia as informações que ela contém, vários clientes meus já me perguntaram se meus cubos eram falsos, devido a esta frase, acho injusto, mas o site é seu, tu põe lá o que quiser. Sendo assim, não te julgo, mas julgo o teu site de vendas que, na minha opinião é um desrespeito ao consumidor, e agradeço também a ele, pois ao ver teu site e os preços altos que ele contém tive a certeza que poderia sim tocar meu projeto de loja de cubos pra frente, tentando trabalhar sempre com preços justos, mesmo pagando imposto (e eu já paguei) ou extraviando pacotes (até agora dois, mas já foi prejuízo). Posso ser diferente, pois não vivo da CUBOSHOW, pra mim é paixão montar e vender cubos, tanto que, quando não tenho cubos desejados por meus clientes indico a loja do CINOTO, do CARLOS ou do BINI. Ah! No final de seu texto, fiquei com uma tremenda impressão que tu só fez ele pra divulgar a atualização do seu novo site, mas, tomara que tenha sido só impressão! Bem acho que é só! Boa sorte a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) Mirror Blocks Site Do Renan ---> http://www.cuberbrasil.com.br/produtos/variantes/mirrorblocks/ Site Do Cinoto---> http://cinoto.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=385&Itemid=347 Site Do Clériston---> https://sites.google.com/site/cuboshowbrasil/variantes Olhem A Diferença De Preço, Não Acham Um Absurdo ???? cara toma cuidado pra não ser injusto quando está defendendo seu ponto de vista, obviamente você não sabe que existem mirror blocks de preços diferentes... você colocou justamente o mais caro (Rubik's) contra os mais baratos, ou seja, sua comparação não tem nada haver... o mirror blocks correspondente ao do Cinoto e do Clériston na cuberbrasil, é esse: https://sites.google.com/site/cuboshowbrasil/variantes que está 20 reais acima do preço do clériston e 10 reais acima do preço do Cinto... desculpa, mas não posso deixar de imaginar que você exagerou de forma tão absurda pra tentar fazer seu ponto valer, já que essa diferença nos preços dos mirror blocks já foi mencionada no fórum... mas talvez seja só um mal entendido... Editado Maio 10, 2011 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Estou na escola, depois respondo melhor Mas soh pra corrigir o link http://www.cuberbrasil.com.br/produtos/variantes/mirrorblocksghpd/ Essa diferenca de 10,00 eh pelo fato de ter ou nao a empresa aberta. Logo eu volto* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 É por isso que eu vendo cubos e praticamente não faço propaganda disso, muita gente nem sabe que eu vendo. Eu tento vender os cubos bem baratos, mas quando você olha o preço na lightake e o preço final de algum vendedor, ninguém acha tão barato. Por exemplo, compro um tipo A por US$ 6.61 (comprando pelo menos 2 na lightake). Na minha última fatura de cartão de crédito o dólar foi cobrado por R$ 1,64 e agora o IOF custa 6,38%, o que dá um preço total de R$ 11,53 no cubo. Por esse preço uma pessoa compra um bom cubo então. Claro que quem tem uma loja não quer que seus produtos faltem e muitas vezes precisa apelar pagando algum tipo de frete. No site onde pago menos frete (9spuzzles) o mesmo cubo A (comprando 4 deles) sai por US$ 8,01 pagando por um frete lento e por US$ 16,32 pagando pelo frete mais caro. Esses dois valores em reais, contando o IOF passam para R$ 13,97 e R$ 28,47. Se em algum desses dois casos o cubo for taxado porque eu tive que comprar muitos, pagando o imposto de 60% o preço sobe para R$ 22,35 e R$ 45,55. R$ 45,55 é mais caro do que o Renan cobra e estamos só falando no preço de custo. E pelo que sei o Renan sempre paga pelo frete. Se eu quiser fazer uma boa ação, eu posso então vender o cubo tipo A por R$ 12. Boa ação porque nesse caso perco meu tempo. Mas se eu encarar isso como trabalho eu tenho que ter algum lucro. Quem não vende talvez não tenha idéia do tempo gasto para vender um cubo. Eu passo horas toda semana entrando em sites de compras de cubos, organizando minha planilha de estoque, organizando os cubos na minha casa e arrumando as coisas no meu site. Respondo dezenas de emails todos os dias, muitos deles só com dúvidas sobre qual tipo de cubo é melhor para começar. Quando vou ao correio, nunca é minha vez e isso significa que perco aproximadamente meia hora do momento que saio de casa até voltar. Mas isso ninguém contabiliza porque quem vai comprar seu próprio cubo não precisa fazer nada disso. Como não vendo tantos cubos, trabalho em outras coisas para poder sobreviver e pagar minhas viagens para os campeonatos. Dando consultoria ou aula de estatística eu cobro normalmente R$ 100 por hora. Se eu fosse colocar metade do valor da minha hora no tempo que eu gasto para vender um cubo, teria que vender mais caro que o Renan, com certeza. Então acho que eu devia deixar de vender cubos e me dedicar a outra coisa que me renda mais dinheiro. Mas vendendo cubos eu acabo conhecendo melhor os cubos, conhecendo muita gente, coisas que eu gosto, então fica difícil comparar o valor da hora que eu gasto vendendo um cubo e dando uma consultoria. Diante disso, eu nunca recriminei o Renan por cobrar o preço que ele cobra nos cubos. Mas eu recrimino muito as pessoas que compram sem pesquisar e depois reclamam dos preços. E acho que isso não deveria mais ser discussão, porque como muitos já disseram, comércio é assim, oferta e procura. Por mais que a pessoa seja novata no speedcubing, ela já comprou outras coisas, que funcionam da mesma forma, e espero que tenha pesquisado os preços de alguma forma para saber se está próximo do que ela acha justo ou não. Uma outra discussão que apareceu aí e que eu já tinha ouvido falar é que o Renan não ajuda a disseminar o speedcubing. Primeiro precisaria entender melhor o que vocês que dizem isso querem dizer com "disseminar o speedcubing". Porque se for simplesmente fazer com que as pessoas conheçam o cubo, que é possível e fácil aprender a resolvê-lo, conhecer os campeonatos e as comunidades de cubistas, isso acho que ninguém pode falar que o Renan não proporciona porque através dele muita gente entrou para o speedcubing. Mas pode ser que as pessoas tenham outra idéia de "disseminar" que não se encaixa nisso e aí as expectativas são outras que talvez o Renan não consiga atingir mesmo. Só por curiosidade, dêem uma procurada no mercado livre por "cubo mágico" e ordene por menor preço. Encontrei um cubo tipo A por R$ 1, mas talvez seja original: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183414547-cubo-magico-3x3x3-modelo-diy-a1-ajustavel-speedcubing-_JM E tem uma boa alma vendendo por R$ 19: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178915422-cubo-magico-diy-tipo-a-3x3x3-o-melhor-para-speedcubing-_JM E aliás, eu já peguei um cubo desse que o Renan falou, era de R$ 1,99 e tinha um adesivo da Dian Sheng nele mesmo! 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) Cinoto, você ta sugerindo que o Renan não lucra nada ou muito pouco com o trabalho que ele tem? O trabalho é muito mas tenho certeza que ele lucra muito tbm... e não sei pq o pessoal ainda ta chovendo no molhado com o assunto dos preços dos cubos, ninguém condena (eu pelo menos não) o Renan por que ele tem preços altos, todo mundo pode colocar o preço que quiser... já foram feitos também vários tópicos falando desses preços, não sei por que discutir mais, também foi concluido que era possível sim vender mais barato do que vendem atualmente... bom o motivo deu ter criticado o Renan já expliquei no post anterior, então quem quiser é só ler, e vão ver que não tem haver só com o preço... e sobre disseminar o speedcubing, eu falei isso no meu post anterior também, eu acho que trazer um monte de novatos desorientados, que ficam ai tentando evoluir como os primeiros evoluiram, não adianta muita coisa pra difundir um bom speedcubing, a maioria só fica lá na comunidade, fora do mundo do speedcubing, com poucas informações, algumas totalmente erradas.... poucos vêem aquino fórum e acaba que agente que tem que orientar eles... e eu acredito que difundir o speedcubing com informação legal, criando novatos mais conscientes não é algo que o Renan não consiga fazer, é simplesmente algo que ele não faz, e como eu já disse isso antes, isso ajudaria muito mais do que a "ajuda" que ele da ultimamente, só vendendo cubos pra novatos desorientados... e não posso deixar de dizer também que se o site do Renan onde os cubistas em geral aprendem (cubovelocidade) fosse mais informativo, ou tivesse pelo menos um link pro fórum, é provável que o Renan perdesse uma boa porcentagem dos seus clientes.... ou seja, no final das contas, ensinar pras massas o speedcubing de um modo totalmente por cima ajuda muito pouco a melhorar a qualidade do speedcubing brasileiro, na verdade eu diria que piora, por que de centenas de cubistas "noobs" que estão ai perdidos um ou outro que acaba realmente entrando de cabeça (normalmente pq vem aqui pro fórum)... outra coisa, Renan, vi você comentar mais de uma vez aqui que tal preço é maior por que é empresa aberta (ou algo assim) mas você seu site só virou empresa recentemente, entretanto seus preços sempre foram esses... e como você mesmo disse, o fato de você conseguir ser empresa deveria acarretar em menores preços, e não ser uma justificativa para os preços atuais... Editado Maio 10, 2011 por Gabriel Dechichi 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Cinoto, você ta sugerindo que o Renan não lucra nada ou muito pouco com o trabalho que ele tem? O trabalho é muito mas tenho certeza que ele lucra muito tbm... De maneira alguma quis sugerir que ele não lucra nada ou muito pouco. O que quis dizer é que ele não lucra tanto quanto dá a impressão, de tanto que o povo fala que ele cobra caro. E isso só fui perceber quando comecei a tentar vender. e sobre disseminar o speedcubing, eu falei isso no meu post anterior também, eu acho que trazer um monte de novatos desorientados, que ficam aí tentando evoluir como os primeiros evoluíram, não adianta muita coisa pra difundir um bom speedcubing, a maioria só fica lá na comunidade, fora do mundo do speedcubing, com poucas informações, algumas totalmente erradas... poucos vêem aqui no fórum e acaba que a gente que tem que orientá-los... e eu acredito que difundir o speedcubing com informação legal, criando novatos mais conscientes não é algo que o Renan não consiga fazer, é simplesmente algo que ele não faz, e como eu já disse isso antes, isso ajudaria muito mais do que a "ajuda" que ele dá ultimamente, só vendendo cubos pra novatos desorientados... e não posso deixar de dizer também que se o site do Renan onde os cubistas em geral aprendem (cubovelocidade) fosse mais informativo, ou tivesse pelo menos um link pro fórum, é provável que o Renan perdesse uma boa porcentagem dos seus clientes... ou seja, no final das contas, ensinar pras massas o speedcubing de um modo totalmente por cima ajuda muito pouco a melhorar a qualidade do speedcubing brasileiro, na verdade eu diria que piora, por que de centenas de cubistas "noobs" que estão aí perdidos um ou outro que acaba realmente entrando de cabeça (normalmente pq vem aqui pro fórum)... O que me dá a impressão é que você quer dizer que só nesse fórum é que as pessoas podem se tornar speedcubers de qualidade, que se não conhecerem o fórum isso não pode acontecer. Eu realmente gostaria que todos que gostam de cubo mágico conhecessem o fórum, tanto que vivo fazendo propaganda dele na TV, mais do que do meu próprio site, porque eu gosto muito dele e acho que é onde tem mais material reunido sobre cubo num site brasileiro. Mas já conheci 2 pessoas sub 30 e mais algumas outras sub 1 min que nunca tinham ouvido falar do fórum. Isso são as que conehci, provavelmente tem muito mais por aí. Na minha opinião o Renan dissemina o speedcubing sim, se as pessoas não se tornam speedcubers de qualidade é porque não querem, não vão atrás de mais informação. Antigamente nem o fórum existia e já tinha bons speedcubers no Brasil. Pra mim, bom speedcuber é aquele que sabe encontrar as coisas também. E se o site do Renan não é tão informativo, além do fórum, onde mais existe informação de qualidade sobre speedcubing no Brasil? Nem por isso criticamos as outras pessoas que disseminam o cubo de alguma forma. Várias pessoas do fórum tem um site falando de cubo, com informações talvez não muito relevantes e ninguém os critica. Muitos aqui no fórum nem fazem nada para disseminar o speedcubing, só participam do fórum, vão a campeonatos, e ninguém os recrimina por isso. Quantos aqui no fórum poderiam fazer mais pelo speedcubing e não fazem? O Renan está fazendo o que ele acha que deve. Eu por exemplo, gosto de gravar tutoriais, mas não gosto tanto de ficar respondendo pergunta no fórum. Agora meus tutoriais são quase todos básicos, ninguém vai bater um SAR de square-1 só porque assistiu meus vídeos de como resolvê-lo. Cada um faz o que acha que deve fazer e com isso todos disseminam um pouco, cada um à sua maneira. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) O que me dá a impressão é que você quer dizer que só nesse fórum é que as pessoas podem se tornar speedcubers de qualidade, que se não conhecerem o fórum isso não pode acontecer. Eu realmente gostaria que todos que gostam de cubo mágico conhecessem o fórum, tanto que vivo fazendo propaganda dele na TV, mais do que do meu próprio site, porque eu gosto muito dele e acho que é onde tem mais material reunido sobre cubo num site brasileiro. Mas já conheci 2 pessoas sub 30 e mais algumas outras sub 1 min que nunca tinham ouvido falar do fórum. Isso são as que conehci, provavelmente tem muito mais por aí. Na minha opinião o Renan dissemina o speedcubing sim, se as pessoas não se tornam speedcubers de qualidade é porque não querem, não vão atrás de mais informação. Antigamente nem o fórum existia e já tinha bons speedcubers no Brasil. Pra mim, bom speedcuber é aquele que sabe encontrar as coisas também. E se o site do Renan não é tão informativo, além do fórum, onde mais existe informação de qualidade sobre speedcubing no Brasil? Nem por isso criticamos as outras pessoas que disseminam o cubo de alguma forma. Várias pessoas do fórum tem um site falando de cubo, com informações talvez não muito relevantes e ninguém os critica. Muitos aqui no fórum nem fazem nada para disseminar o speedcubing, só participam do fórum, vão a campeonatos, e ninguém os recrimina por isso. Quantos aqui no fórum poderiam fazer mais pelo speedcubing e não fazem? O Renan está fazendo o que ele acha que deve. Eu por exemplo, gosto de gravar tutoriais, mas não gosto tanto de ficar respondendo pergunta no fórum. Agora meus tutoriais são quase todos básicos, ninguém vai bater um SAR de square-1 só porque assistiu meus vídeos de como resolvê-lo. Cada um faz o que acha que deve fazer e com isso todos disseminam um pouco, cada um à sua maneira. eu concordo com você Cinoto, o que digo é que estamos falando de massas de cubistas... a maioria das pessoas tendem a mediucridade, então é difícil que elas procurem por si mesmas, em geral elas ficam no primeiro que acham, o que no caso é o do Renan, você ta tratando o site do Renan como um site qualquer, mas ele é o que tem mais acessos do Brasil, por isso a "responsabilidade" de fazer um site legal para os cubistas, e não se focar só na loja, o Renan querendo ou não é um icone (você mesmo já disse) mas ele parece só ligar para a loja mesmo, mesmo que a loja ajude de alguma forma, não ajuda como um site... no fórum é o lugar onde se encontram as melhores informações, em maior quantidade, etc... é possível sim ser um bom cubista sem ele, mas você mesmo citou 3 pessoas só, e existem outras, mas poucas, que nem eu disse, estamos falando de massa... outra coisa também sobre a imagem do Renan, eu nunca denegri ela aqui no fórum mas eu também eu tenho que falar uma coisa, até por que o Renan me citou muito lá no primeiro post dele... ô eu comentei da loja sim, mas a maioria dos cubistas comentam, e ninguém nesse tópico por exemplo, apoiou o negócio do Renan, então assim, existe a possibilidade que o Renan esteja sendo mal entendido, mas o fato é que ele está sendo mal entendido... nunca vi ninguém denegrir a imagem dele mas ele não tem uma imagem boa (como vendedor eu digo, não como pessoa) para os cubista experientes... então assim o Renan desabafou e talz, mas se o pessoal tem uma imagem errada dele, o pessoal não pode exatamente ser culpado por isso... na verdade esse tópico é legal justamente pra colocarmos tudo a limpo... Editado Maio 10, 2011 por Gabriel Dechichi 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Como já falei em outros posts, sou novato no quesito cubo. Tive um quando criança, foi pro lixo porque não conseguia montar o raio do bichinho. A uns dois ou três meses atrás, não lembro como, vi um vídeo do Renan, resolvendo o cubo num piscar de olhos e achei um barato. Entrei no site dele, vi outros vídeos, pesquisei, achei este fórum, outros sites e por aí vai. Aí me decidi em comprar um cubo decente, o que tinha em casa é um Dian Sheng de 1,99 Link, olhei no site do Renan, "50 conto + 28 pro envio (RS)", pesquisei, pesquisei, aqui no fórum e na comunidade no orkut descobri a LighTake. Gastei R$ 34,00 em 4 cubos (2 LanLan 2x2 e 2 3x3 que quebram o galho pra aprender e brincar com meus filhos). Esperei um pouco mais de 30 dias pra receber a encomenda. Isso é um lado da história, eu, pessoa física, comprando alguns cubos. O lado do Renan, que tem empresa registrada como ele menciona, é totalmente diferente. Empresa foi feita pra ter lucro, quem não entende isso que procure entender. Entidade filantrópica é outro departamento. Não importa se o cara ama speedcubing ou o escambau. Eu trabalho com informática, amo fazer o que faço, mas me sustento com meu trabalho. Tem neguinho que cobra R$ 30,00 pra fazer o mesmo serviço que eu cobro R$ 100,00. "Pô, então tem explorador em toda área!" É fácil falar, eu também tenho empresa registrada, pago impostos (e sim, tiro nota fiscal de todo serviço que faço), contabilidade, telefone, etc... Sem falar em outros fatores que já foram levantados nesse tópico e em outros como garantia de troca, envio imediato, garantia de que o produto vai chegar, etc, que os sites nacionais oferecem. Batem tanto nos valores que o Renan cobra, que são mais altos que outros sites, mas pergunto: quantos dos outros sites tem os custos que o Renan tem com a empresa? Quantos pagam imposto quando vendem um cubo? Pegando o exemplo que o Renan utilizou de um cubo vendido a R$ 44,90 que no site dele é vendido a R$ 50,00 (R$ 45,00 é o DIY desmontado). Coloquem pelo menos 6% de imposto, acho que é o mínimo que uma empresa registrada no SIMPLES Nacional paga. Preço foi a R$ 47,60. E os outros custos? Acho que deviam parar com esses termos 'preços abusivos' sem conhecer a realidade como um todo do processo de manter uma loja legalizada, ainda mais fazendo de forma injusta, comparando produtos diferentes como alertado pelo Dechichi. 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 O lado do Renan, que tem empresa registrada como ele menciona, é totalmente diferente. Empresa foi Carlos tem empresa registrada também... se não ele ta terminado o processo... e como eu disse, o Renan tinha esses preços antes de se registrar, a cuberbrasil virou empresa só recentemente.... mas o que você falou procede sim, mas nem sei porque ficar conversando dos preços ainda... e no final das contas, por mais que sua empresa seja registrada e tal, se um cara sabe de alguém que faz pelo mesmo preço, mais barato, vai comprar lá... então esse negócio do preço é algo que se rever, não é pq a empresa é registrada que o consumidor vai comprar lá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 Explicado, mas acho que não justifica botar em todos cubos, pq como disseram, seu site é o mais conhecido e também com preços mais altos. Então um leigo ao ver os sites das outras lojas, que tem preços menores, poderá pensar que esses são falsificados. Realmente, concordo com voce Conrado. Eu nao tinha pensado desta forma. POREM, como é que vou expressar a originalizade de meu produto quando, por exemplo, outros sites vendem (por exemplo!!!) um FII mas a pessoa recebe um DIY A? ou entao, quando voce compra um DIY A, que o original DIY A voces sabem que exite apenas um, mas no lugar recebe um outro tipo de DIY, semelhante, mas nao o A ao certo. ? Vou mesmo repensar sobre este quadro em meus produtos. mas queria deixar claro que vendo o que anuncio! Gabriel, voce disse que seria abusivo vender um cubo por 50 que eu pago 5. Mas, onde e como eu pago 5 dolares? Realmente, tem cubos que sao vendidos a 5 dolares, ate menos. mas foi o que eu ja disse, se voce sabe importar, importe. fica mais barato. se eu quisesse comprar 2 cubos na semana e vender os 2 apenas, ficaria muito facil de por o preco la em baixo! nossa, muito facil. agora, quando voce precisa correr contra a falta de estoque, pagar fretes absurdos e com isso impostos absurdos. NUNCA que o cubo vai ficar nos 5 dolares. nem perto. tem compras que eu faco, de uns 20 cubos (por exemplo) onde o frete (via UPS, DHL ou FEDEX) ficam sempre na faixa dos 250dolares. Isso apenas o FRETE!!! ai chega em casa e o simpatico funcionario me cobra mais 60% de imposto pra retirar a caixa. ai chega no fim do mes os fomosos impostos de compra e venda etc etc etc Acha mesmo que pago 5 e vendo por 50? Jamais faria isso. Quando se trata de varios cubos ao dia, os valores mudam. as restricoes tambem e muitas outras coisas. Voce diz que o cubovelocidade e a comunidade nao tem informacoes sobre o speedcubing. Bom. O site realmente nao é pra voce entrar e se informar. voce sabe mais do que eu. agora se um leigo total entrar la, em horas ele vai sair resolvendo o cubo magico feliz da vida. esse é o objetivo, nada mais. Como eu disse, meu sonho era integrar tudo, site com o forum. por que eu sei que aqui estao muitas informacoes que la nao tem (ainda) mas, como tambem ja disse, como eu vou integrar tudo se minha imagem aqui é outra? sobre o Dayan Memory. sim, fiz uma compra na tribox. se nao me engano de 2 Dayan memorys e mais 1 outro cubo. o valor dele é de 25 dolares mesmo. mais o frete que paguei via UPS, os 60% quando chegou (impostos de venda nao paguei nada porque eram pra mim) Faz as contas certinho e vai ver que 100 ficou sim o preco de custo comprei 2. 1 eu ja tinha usado e nao poderia vender, o UNICO outro que ainda tava novo eu ia passar pelo preco de custo nao seria justo cobrar mais que 100reais. seria um absurdo pq eu mesmo nao tinha gostado do cubo. entao vendi ele por 100 (valor que paguei) Sobre a frase dos cubos falsificados, irei repensar. concordo com voces (mas lembrem do que disse ali em cima!) Os tutoriais dos BIG eu realmente copiei por falta de tempo. estava (estou) em fase de construcao do site. mas o proximo obetivo (ainda pra este mes) eh fazer todos os videos tutoriais Sobre os comentarios, ta desculpado agradeco sua compreencao e te conheco, durante pouco tempo, mas conheco. é alguem muito gente boa, de verdade. mas o problema é a marca que fica. se tivesse como voltar, limpar isso. quem sabe as coisas iam se unir. Aceito sua opiniao. como disse o site é pra iniciantes. Estou re-desenvolvendo ele todo, e isso inclui um novo metodo e completar e adicionar formulas no avancado tambem os novos videos e tutoriais em geral. certo? Clériston, realmente a comparacao esta errada mas voce deve ter percebido, claro, que o meu mirro, de 49.00 é semelhante ao seu de 30, correto? mas cara, voce vera a diferenca quando entrar nesse negocio como uma empresa. é outra historia! como eu disse, pra comprar 1 ou 2 cubos é facil e barato agora em grande quantidade tudo muda, tudo fica mais caro!!!! TUUDOOO. sobre o que voce disse que tentei apenas divulgar meu novo site, foi realmente apenas impressão. mal tinha pensado nisso. apenas aproveitei o texto pra dizer sobre ele... (que esta online apenas desde o domingo) cara toma cuidado pra não ser injusto quando está defendendo seu ponto de vista, obviamente você não sabe que existem mirror blocks de preços diferentes... você colocou justamente o mais caro (Rubik's) contra os mais baratos, ou seja, sua comparação não tem nada haver... o mirror blocks correspondente ao do Cinoto e do Clériston na cuberbrasil, é esse: https://sites.google.com/site/cuboshowbrasil/variantes que está 20 reais acima do preço do clériston e 10 reais acima do preço do Cinto... desculpa, mas não posso deixar de imaginar que você exagerou de forma tão absurda pra tentar fazer seu ponto valer, já que essa diferença nos preços dos mirror blocks já foi mencionada no fórum... mas talvez seja só um mal entendido... OBRIGADO. Por exemplo, compro um tipo A por US$ 6.61 (comprando pelo menos 2 na lightake). Na minha última fatura de cartão de crédito o dólar foi cobrado por R$ 1,64 e agora o IOF custa 6,38%, o que dá um preço total de R$ 11,53 no cubo. Por esse preço uma pessoa compra um bom cubo então. Claro que quem tem uma loja não quer que seus produtos faltem e muitas vezes precisa apelar pagando algum tipo de frete. No site onde pago menos frete (9spuzzles) o mesmo cubo A (comprando 4 deles) sai por US$ 8,01 pagando por um frete lento e por US$ 16,32 pagando pelo frete mais caro. Esses dois valores em reais, contando o IOF passam para R$ 13,97 e R$ 28,47. Se em algum desses dois casos o cubo for taxado porque eu tive que comprar muitos, pagando o imposto de 60% o preço sobe para R$ 22,35 e R$ 45,55. R$ 45,55 é mais caro do que o Renan cobra e estamos só falando no preço de custo. E pelo que sei o Renan sempre paga pelo frete. Corretíssimo. Como não vendo tantos cubos, trabalho em outras coisas para poder sobreviver e pagar minhas viagens para os campeonatos. Dando consultoria ou aula de estatística eu cobro normalmente R$ 100 por hora. Se eu fosse colocar metade do valor da minha hora no tempo que eu gasto para vender um cubo, teria que vender mais caro que o Renan, com certeza. Então acho que eu devia deixar de vender cubos e me dedicar a outra coisa que me renda mais dinheiro. Mas vendendo cubos eu acabo conhecendo melhor os cubos, conhecendo muita gente, coisas que eu gosto, então fica difícil comparar o valor da hora que eu gasto vendendo um cubo e dando uma consultoria. EXATO Uma outra discussão que apareceu aí e que eu já tinha ouvido falar é que o Renan não ajuda a disseminar o speedcubing. Primeiro precisaria entender melhor o que vocês que dizem isso querem dizer com "disseminar o speedcubing". Porque se for simplesmente fazer com que as pessoas conheçam o cubo, que é possível e fácil aprender a resolvê-lo, conhecer os campeonatos e as comunidades de cubistas, isso acho que ninguém pode falar que o Renan não proporciona porque através dele muita gente entrou para o speedcubing. Mas pode ser que as pessoas tenham outra idéia de "disseminar" que não se encaixa nisso e aí as expectativas são outras que talvez o Renan não consiga atingir mesmo. CONCORDO e muito !!!!!!!!!! Gabriel, a empresa existe faz um tempo já. agora estou entrando em um processo para importar de forma diferente, e assim baixar os valores. mas isso ainda nao aconteceu pois estou aguardando varios documentos. logo sera possivel. De maneira alguma quis sugerir que ele não lucra nada ou muito pouco. O que quis dizer é que ele não lucra tanto quanto dá a impressão, de tanto que o povo fala que ele cobra caro. E isso só fui perceber quando comecei a tentar vender. Obrigado!!!!! Na minha opinião o Renan dissemina o speedcubing sim, se as pessoas não se tornam speedcubers de qualidade é porque não querem, não vão atrás de mais informação. Antigamente nem o fórum existia e já tinha bons speedcubers no Brasil. Pra mim, bom speedcuber é aquele que sabe encontrar as coisas também. E se o site do Renan não é tão informativo, além do fórum, onde mais existe informação de qualidade sobre speedcubing no Brasil? Nem por isso criticamos as outras pessoas que disseminam o cubo de alguma forma. Várias pessoas do fórum tem um site falando de cubo, com informações talvez não muito relevantes e ninguém os critica. Muitos aqui no fórum nem fazem nada para disseminar o speedcubing, só participam do fórum, vão a campeonatos, e ninguém os recrimina por isso. Quantos aqui no fórum poderiam fazer mais pelo speedcubing e não fazem? O Renan está fazendo o que ele acha que deve. Mais uma vez, concordo. eu concordo com você Cinoto, o que digo é que estamos falando de massas de cubistas... a maioria das pessoas tendem a mediucridade, então é difícil que elas procurem por si mesmas, em geral elas ficam no primeiro que acham, o que no caso é o do Renan, você ta tratando o site do Renan como um site qualquer, mas ele é o que tem mais acessos do Brasil, por isso a "responsabilidade" de fazer um site legal para os cubistas, e não se focar só na loja, o Renan querendo ou não é um icone (você mesmo já disse) mas ele parece só ligar para a loja mesmo, mesmo que a loja ajude de alguma forma, não ajuda como um site... Primeiro: O CuboVelocidade esta online a 4 anos CuberBrasil online a QUASE 2 ANOS. É uma coisa totalmente independente da outra. se entra no CuboVelocidade vera apenas uma imagem do logo da CuberBrasil, nada mais. tenho todo o trabalho do cubovelocidade APENAS POR PRAZER! pra ajudar as pessoas como eu puder. E como tenho dito em varios lugares, estou aberto a criticas e sugestoes sobre o site. realmente tem muito o que adicionar, como voce mesmo disse. mas entao, por que nao me ajuda nisso? se voce me falar: Renan, adiciona essa formula no lugar daquela. coloca esse metodo, escreva isso, etc etc etc. ai o site estaria completo. certo? Bom, alem disso, o que eu queria mesmo era unir com o forum... mas como ja disse 2 vezes nesse post. no momento iria apenas queimar minha imagem. outra coisa também sobre a imagem do Renan, eu nunca denegri ela aqui no fórum mas eu também eu tenho que falar uma coisa, até por que o Renan me citou muito lá no primeiro post dele... ô eu comentei da loja sim, mas a maioria dos cubistas comentam, e ninguém nesse tópico por exemplo, apoiou o negócio do Renan, então assim, existe a possibilidade que o Renan esteja sendo mal entendido, mas o fato é que ele está sendo mal entendido... nunca vi ninguém denegrir a imagem dele mas ele não tem uma imagem boa (como vendedor eu digo, não como pessoa) para os cubista experientes... então assim o Renan desabafou e talz, mas se o pessoal tem uma imagem errada dele, o pessoal não pode exatamente ser culpado por isso... na verdade esse tópico é legal justamente pra colocarmos tudo a limpo... Me desculpe se usei seu nome mais que outros, ou apenas o seu. mas precisava falar. Entendi que tem haver apenas com os precos. mas espero que entendam a situacao... é querendo ou nao, outro nivel. onde tudo é mais caro e dificil eu nao estou cobrando absurdos nao. trabalho com padroes, como ja disse. mas os padroes ficaram altos demais... por isso busquei a solucao, que ainda nao foi concluida, mas sera em breve. (precos baixos) O lado do Renan, que tem empresa registrada como ele menciona, é totalmente diferente. Empresa foi feita pra ter lucro, quem não entende isso que procure entender. Entidade filantrópica é outro departamento. Não importa se o cara ama speedcubing ou o escambau. Eu trabalho com informática, amo fazer o que faço, mas me sustento com meu trabalho. Tem neguinho que cobra R$ 30,00 pra fazer o mesmo serviço que eu cobro R$ 100,00. "Pô, então tem explorador em toda área!" É fácil falar, eu também tenho empresa registrada, pago impostos (e sim, tiro nota fiscal de todo serviço que faço), contabilidade, telefone, etc... Sem falar em outros fatores que já foram levantados nesse tópico e em outros como garantia de troca, envio imediato, garantia de que o produto vai chegar, etc, que os sites nacionais oferecem. Batem tanto nos valores que o Renan cobra, que são mais altos que outros sites, mas pergunto: quantos dos outros sites tem os custos que o Renan tem com a empresa? Quantos pagam imposto quando vendem um cubo? Pegando o exemplo que o Renan utilizou de um cubo vendido a R$ 44,90 que no site dele é vendido a R$ 50,00 (R$ 45,00 é o DIY desmontado). Coloquem pelo menos 6% de imposto, acho que é o mínimo que uma empresa registrada no SIMPLES Nacional paga. Preço foi a R$ 47,60. E os outros custos? Acho que deviam parar com esses termos 'preços abusivos' sem conhecer a realidade como um todo do processo de manter uma loja legalizada, ainda mais fazendo de forma injusta, comparando produtos diferentes como alertado pelo Dechichi. Falou e disse! Simplesmente toda a VERDADE!!!! 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 10, 2011 (editado) Carlos tem empresa registrada também... se não ele ta terminado o processo... e como eu disse, o Renan tinha esses preços antes de se registrar, a cuberbrasil virou empresa só recentemente.... mas o que você falou procede sim, mas nem sei porque ficar conversando dos preços ainda... É aquilo que já foi dito, cada um vende pelo preço que quiser. E compra quem quiser. O Cinoto foi muito feliz ao mostrar um cálculo de quanto custaria um cubo se fosse vendido a preço de custo da LightTake. Mas vejam que o próprio Cinoto não vende naquele valor. Tem tudo o mais que ele expôs. e no final das contas, por mais que sua empresa seja registrada e tal, se um cara sabe de alguém que faz pelo mesmo preço, mais barato, vai comprar lá... então esse negócio do preço é algo que se rever, não é pq a empresa é registrada que o consumidor vai comprar lá... Infelizmente no Brasil impera a 'Lei de Gérson', pra que vou pagar mais caro se o o outro ali vende sem nf. DVDs/CDs piratas, filmes baixados, etc. Essa questão é muito maior, e não vem ao caso debater aqui, mas vender um produto sem fornecer nf é crime. Edit: desculpem, precisei editar o post pois dei um 'tab' e postei antes de terminar. Editado Maio 10, 2011 por Andrei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites