Postado Abril 20, 2011 (editado) tipo, eu fiz uma apostila para memorizar os algoritmos.. estou passando agora para metodo fridich mais estou com media de 1 min metodo camadas '-' hmm tipo, qual melhor jeito de memorizar ?! de 1 em 1 ou vou fazendo o cubo nos f2l que "cair" eu vou memorizando ?! vlw vlw Editado Abril 20, 2011 por Antonio Henrique" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 20, 2011 Aprenda a fazer intuitivamente, no começo seu tempos vão piorar muito mas depois melhora. Só decore os casos mais difíceis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 20, 2011 Cara, eu decorei o F2L inteiro. Mais eu recomendo treinar o intuitivo, é bem melhor. Ve os vídeos do Badmephisto, ajuda bastante. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 20, 2011 hmm ok ok vlw ! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2011 eu estou aprendendo o intuitivo com os videos do badmephisto mesmo... recomendo muito facil de entender Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2011 se for por modo intuitivo, vc vai precisar de treinar mto mais do que decorar algoritimos, afinal pra decorar vc faz movimentos repetitivos que fazem vc decorar os movimentos, as cores da forma em q vao se encontrar orientados, e vai ser bem mais automatico do que vc fazer pelo metodo intuitivo, como Carlos disse em um dos topicos do forum, pra vc ficar bom pelo metodo intuitivo, vc vai ter que treinar mto e desenvolver algoritimos pra cada caso, sendo que mais pra frente vc vai ver a necessiddade de desenvolver ou decorar algoritimos de F2L nao girando o cubo, nesse caso nao basta mtas vezes apenas o metodo intuitivo da forma que as pessoas ensinam, ai certos algoritimos que de fato vc deve saber pra realizar os F2l sem movimentar o cubo, encontra-se no "F2L avançado" do Carlos e do Dechchi. Mas se vc quiser aprender apenas por metodo intuitivo boa sorte, comigo deu certo e depois soh fui aprendendo os movimentos dos 4 videos do Carlos pra resolver. mas ainda preciso decora todos os casos. enquanto aos Plls e Olls vc precisa fazer,desfazer e refazer os algoritimos pra vc decorar, com isso praticamente vc consegue decorar 2 algoritimos por vez na maioria dos casos, vc vai entender. abrass 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2011 se for por modo intuitivo, vc vai precisar de treinar mto mais do que decorar algoritimos, afinal pra decorar vc faz movimentos repetitivos que fazem vc decorar os movimentos, as cores da forma em q vao se encontrar orientados, e vai ser bem mais automatico do que vc fazer pelo metodo intuitivo, como Carlos disse em um dos topicos do forum, pra vc ficar bom pelo metodo intuitivo, vc vai ter que treinar mto e desenvolver algoritimos pra cada caso, sendo que mais pra frente vc vai ver a necessiddade de desenvolver ou decorar algoritimos de F2L nao girando o cubo, nesse caso nao basta mtas vezes apenas o metodo intuitivo da forma que as pessoas ensinam, ai certos algoritimos que de fato vc deve saber pra realizar os F2l sem movimentar o cubo, encontra-se no "F2L avançado" do Carlos e do Dechchi. Mas se vc quiser aprender apenas por metodo intuitivo boa sorte, comigo deu certo e depois soh fui aprendendo os movimentos dos 4 videos do Carlos pra resolver. mas ainda preciso decora todos os casos. enquanto aos Plls e Olls vc precisa fazer,desfazer e refazer os algoritimos pra vc decorar, com isso praticamente vc consegue decorar 2 algoritimos por vez na maioria dos casos, vc vai entender. abrass Concordo, ahn, e para ajudar, o meu jeito é o intuitivo. Depois aprimore-o. E os difíceis, decore, depois entenda como ele funciona. Agora o OLL e o PLL eu tive que decorar 5~10 por semana. Talvez te ajude, hehehe. até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites