Postado Abril 20, 2011 jah vai faze quase dois meses de cubo, e ainda to motando a cruz+F2L em media de 25 a 15 segundos, sendo que as vezes ultrapassa dos 25 sec, queria saber se eu estou indo bem, ou por tempo como cubista tah deixando a desejar... em fim monto F2L por metodo intuitivo e resolvo sem problemas, o problema é que giro mto o cubo, eu assisti os videos lah de F2L avançado do Dechichi e do Carlos, tipow, entendi como faz, porem na hora de aplicá-los fik meio perdido e cabo girando o cubo, no caso slowturning seria ideal? melhoraria meu look ahead? eh o unico problema q tenho com o cubo, pq os oll e os pll é bem facil de visualizar e aplicar rapido, soh precisa tah na ponta da lingua como se diz. jah F2L tem mtos casos diferentes e qria uma orientação mesmo. abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 20, 2011 vc ciu o video do badmephisto eu imagino entao veja novamente e tente resolver sem marcar tempo so f2l em 2 meses eu ja fazia sub 20 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 20, 2011 Pelo que eu entendi você tá tentando aplicar os novos algoritmos de F2L que você aprendeu durante os treinos normais (marcando tempo). O ideal é você repetir os algoritmos novos sem estar cronometrando, resolvendo com calma, observando, consolidando na memória... Resolver rápido você tende a só usar o que já tá no automático, e o que é novo acaba passando batido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2011 Cara, todo dia antes de dormir treina um look ahead. Tira de 10 ~ 15 minutos, na cama mesmo, e treina em slow turning. Em uma semana, se vai ver a diferença, no começo eu girava muito o cubo também, hoje melhorei, giro muito menos e meu tempo é bem melhor. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites