Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ninguém

Prove que Deus existe - "Problema de Adão e Eva"

149 posts neste tópico

O QUE EU QUIS DIZER É, SENÃO ACREDITA, PQ TENTAR MUDAR O CONCEITO DOS OUTROS, ALGUÉM AQUI JÁ TENTOU MUDAR O SEU MODO DE VER "DEUS"???

VAMO CURTIR A VIDA, CADA UM DO SEU JEITO COM SUA CRENÇA OU NÃO!!!

SEJA FELIZ!!!

ele não tá tentando mudar o conceito de ngm não po, ta só mostrando o que ele pensa, aqui é um espaço para discutir o tema, não quer discutir sai :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é em especial a crença Clériston. É a organização religiosa, igrejas, que cercam as crenças.

Igrejas não pagam impostos na maioria do mundo, igual aos partidos políticos brasileiros, têm acesso a drogas só porque elas são necessárias para "iluminação", atrapalham camapanhas concientizadoras que ONGs e governos vem fazendo a anos. E tudo isso mais as guerras.

Eu pararia de reclamar na hora que os governos dessem isenção de impostos pra todo mundo, permissão para usar drogas pra todos e todos benefícios garantidos a essas malditas organizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, porque a bíblia tem que ser julgada diferencialmente em ? o mesmo que acontecer com a interpretação bíblica tem que acontecer com tudo.

Me faça o favor né...

Porque dependendo do texto você vai ter que interpretar de uma forma e outro texto, você vai interpretar de outro (?)

Pega uma frase em ironia. Você vai entender totalmente se ver ela como ironia. Agora interpreta ela sem ser ironia. voce não vai entende-la. ai eu te pergunto: porque ela tem que ser tratada com ironia e nao ao pé da letra? isso não quer dizer que nós temos que interpretar a biblia com ironia, isso foi um exemplo. A bíblia tem que ser interpretada de uma forma, não levando ao pé da letra, como outros livros deve ser interpretados de várias formas.

E se nós tivessemos que interpretar TODOS os livros da MESMA forma? Olha a confusão que daria? po cara, me surpreendeu com esse comentário hein..

Editado por Pedro Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Fé é só um tapa-buraco pra o que não temos explicação ainda. A ciência é, por essência, um tipo de explicação factual.

pô cara, acho assim, algum tempo atrás tinha um cara que dizia que se você perder um dedo seu filho vai nascer sem o dedo (não ao pé da letra mas entenda como um exemplo exagerado) e, naquele tempo, ele acreditava fielmente que o que ele pensava era verdade, do mesmo jeito que você acredita na ciência.

e acho assim, a bíblia não foi feita por deus, mas pelo homem. os ensinamentos de deus foram colocados na bíblia, e esses sim são o que se deve seguir, e interpretar de acordo com a sua época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho estranho cada um escolher o que quer interpretar e há 2000 mil anos as sociedades que leram a Bíblia a interpretaram erroneamente.

Mas já que é pra escolher vou fazer de Lord of Flies meu livro sagrado. Tem bem menos violência que a Bíblia (brincadeira =p)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você ler a bíblia e interpretar como quiser, entender como quiser, quer dizer que cada um pode fazer uma interpretação totalmente diferente.

Você pode entender o que quiser quanto a parte que apedrejarmos as crianças desobedientes até a morte, mas por que eu não posso interpretar que é realmente pra apedreja-las até a morte ? Qual a interpretação verdadeira que forma o significado da bíblia ?

Ta vendo como nada disso faz sentido ?

Eu não gosto nem um pouco desse livro, e assista o vídeo que mandeir até o FINAL.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

acho assim, a bíblia não foi feita por deus (1), mas pelo homem

os ensinamentos de deus foram colocados na bíblia, e esses sim são o que se deve seguir (2), e interpretar de acordo com a sua época.

(1) "toda a Escritura é inspirada por Deus" (2 Timóteo 3:16) e "nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus" (2 Pedro 1:21). Logo, a Bíblia foi inspirada por Deus.

(2) Bem, se você segue isso, então deveria estar preso: apoiar incesto (Gênesis 19:31-36), matar homossexuais (Levítico 20:13), apoiar sacrifícios animais (milhares de trechos na Bíblia falam disso), matar crianças que chamam um careca de careca (2 Reis 2:23-24), dentre outras coisas macabras.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

unilson:

Concordo com o que você disse. A ciência já chegou a teorias erradas, mas por isso mesmo que elas são teorias e não verdades, em oposição a religião.

É como tentar descobrir os fatores de 20. São várias possibilidades, mas qual foi o realmente usado? Com algumas descobertas a mais, temos conseguindo mais dados, tipo que a soma doa fatores é 9 dá pra colocar a "teoria" de 5 e 4 na frente das outras.

Mas a religião falaria: "é 20 porque deus fez assim e você tem que acreditar". Ou qualquer coisa do tipo. O processo científico não é perfeito, mas é melhor que o religioso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, você ler a bíblia e interpretar como quiser, entender como quiser, quer dizer que cada um pode fazer uma interpretação totalmente diferente.

cara, todos ja fazem uma interpretação diferente da biblia, por isso que nós estamos aqui discutindo isso. o que ocorre é que de acordo com a sua interpretação você segue um caminho, vira adepto de uma religião ou nenhuma e etc. mas acredito que a maioria das pessoas de um mesmo grupo religioso tenha sim uma interpretação semelhante, até porque não faria sentido alguem apoiar uma ideia em que não acredite.

Você pode entender o que quiser quanto a parte que apedrejarmos as crianças desobedientes até a morte, mas por que eu não posso interpretar que é realmente pra apedreja-las até a morte ? Qual a interpretação verdadeira que forma o significado da bíblia ?

acho que tu entendeu errado o que eu quis dizer :P deixa eu tentar explicar:

a partir do momento que você crê em alguma coisa, quem crê no contrário está errado, pelomenos no seu ponto de vista. o que se pode fazer é respeitar. se a biblia segue um caminho, quem faz o contrário está fazendo errado sim(ao menos para quem segue os ensinamentos contidos na biblia), se fosse em outra época as pessoas que estão fazendo errado seriam punidas de uma maneira, na sociedade atual nós simplismente respeitamos. é isso que eu quis dizer com interpretar de acordo com a época. a sociedadem em que vivemos hoje está mudada, as coisas que se julgavam toleráveis naquela época já não são hoje, e é por isso que não se pode seguir tudo ao pé da letra, entende?

Editado por unilson
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

pô cara, acho assim, algum tempo atrás tinha um cara que dizia que se você perder um dedo seu filho vai nascer sem o dedo (não ao pé da letra mas entenda como um exemplo exagerado) e, naquele tempo, ele acreditava fielmente que o que ele pensava era verdade, do mesmo jeito que você acredita na ciência.

e acho assim, a bíblia não foi feita por deus, mas pelo homem. os ensinamentos de deus foram colocados na bíblia, e esses sim são o que se deve seguir, e interpretar de acordo com a sua época.

engraçado é pensar que Deus se deu ao trabalho de entrar na cabeça, ou falar com um homem só, pra passar os ensinamentos e histórias da criação (que são furadas), mas pra entrar na cabeça de um ditador que ta matando gente, ou um cara que ta escravizando pessoas na Áfria e pleno século XVI ele não arruma tempo...

sinceramente, eu só posso dizer que quem (pensa) que conversa com Deus (ele respondendo) é doido da cabeça, pq isso não é só impossível como arrogância, afinal, o cara mais foda do universo escolheu você pra passar seus ensinamentos pq?

assim gente, hoje em dia o pessoal pensa muito por si mesmo, e mesmo seguindo religião, cada um tem sua idéia de Deus, agora se você for pegar a idéia de Deus pregada pela religião, você só chega em duas conclusões:

1- Ele não existe.

2- Ele existe e é um tremendo fdp.

é sério, não to criticando ninguém acreditar em Deus, mas se vc pegar as escrituras RELIGIOSAS só da pra concluir isso...

é importante ressaltas (já ressaltaram) que o que incomoda ateus é a religião, não a crença, mas como ela é usada e colocada acima da razão por muitos e muitos anos...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como a minha interpretação pode estar errada, se a bíblia fala o que eu interpreto ?

Isso não é base para nada, então o que importa são os valores pessoais da pessoa, e não a bíblia em si.

Você me julga errado não por causa da bíblia, poi ela concorda com matar as crianças [eu não concordo, to só supondo], mas sim por ser ser valores pessoais.

É ridículo isso cara, tente entender...

Compartilhar este post

Link para o post
mas é melhor que o religioso.

melhor ou pior é opnião de quem julga, pra você é assim ;)

a Bíblia foi inspirada por Deus.

''Inspirado

adj. e s.m. Que ou quem procede sob a influência de uma inspiração mística ou poética; que revela uma inspiração deste género.''

sob a influência. continuo com o que eu disse, não foi deus quem escreveu a bíblia.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente interpreta algumas partes boas da Biblía mas é aquela velha mesma história quem ganha destaque é a minoria extremista.

Hoje mesmo vi um documentário sobre a questão da Palestina e o cara do programa foi numa área judaica e alguns judeus tavam quase batendo nele lá, chegou até polícia.

Aí nisso um outro judeu chegou e falou pro cara: "esses aí são a minoria. Nós só queremos a paz, mas o querem a guerra é que ficam famosos".

A crença abre caminho pra religião e a religião abre pro extremismo. É difícil, mas se acontecesse igual foi feito na Rússia já ia melhorar bastante.

Afinal, diversidade nem sempre é bom. As pessoas que defendem preservar culturas ou crenças exóticas nunca devem ter vivido com canibais. Diversidade só deve ser preservado quando faz bem à sociedade. Infelizmente o extremismo, e assim a religião, faz mal.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

não foi deus quem escreveu a bíblia.

Ah não, você só pode estar cego para com a verdade. Leia os trechos bíblicos que comprovam meu argumento:

"toda a Escritura é inspirada por Deus" (2 Timóteo 3:16)

"nenhuma profecia foi proferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus" (2 Pedro 1:21).

Se agora não viu, meu amigo... só lamento, e muito.

Compartilhar este post

Link para o post
engraçado é pensar que Deus se deu ao trabalho de entrar na cabeça, ou falar com um homem só, pra passar os ensinamentos e histórias da criação (que são furadas), mas pra entrar na cabeça de um ditador que ta matando gente, ou um cara que ta escravizando pessoas na Áfria e pleno século XVI ele não arruma tempo...

assim, pelo que eu sei não foi bem assim que aconteceu :P

pelo que eu sei a bíblia foi baseada nos ensinamentos de deus passados para nós através de jesus cristo. a partir das pregações de jesus foi que a biblia foi escrita, e não porque baixo uma alma no cara e ele saiu escrevendo as coisas do nada.

não esqueça que deus deu ao homem o livre arbítrio, não é ele que está na cabeça de um ditador quando esse faz atrocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor ou pior é opnião de quem julga, pra você é assim ;)

''Inspirado

adj. e s.m. Que ou quem procede sob a influência de uma inspiração mística ou poética; que revela uma inspiração deste género.''

sob a influência. continuo com o que eu disse, não foi deus quem escreveu a bíblia.

mano................ vc ta querendo provar o que? que Deus não pegou um lapis e começou a escrever a bíblia, acho que isso todo mundo sabe...

quando dizem que a bíblia foi escrita por Deus e que ela foi escrita por profetas que passavam (exatamente) a palavra de Deus...

assim, pelo que eu sei não foi bem assim que aconteceu :P

pelo que eu sei a bíblia foi baseada nos ensinamentos de deus passados para nós através de jesus cristo. a partir das pregações de jesus foi que a biblia foi escrita, e não porque baixo uma alma no cara e ele saiu escrevendo as coisas do nada.

não esqueça que deus deu ao homem o livre arbítrio, não é ele que está na cabeça de um ditador quando esse faz atrocidades.

1 - Tinha bíblia antes de Jesus Cristo.

2 - Você não tem NENHUM argumento lógico pra falar que Deus nos deu o livro arbítrio, nem pra provar que livre arbítrio existe.

e essa baboseira de Deus nos deu o livre arbítrio é só pra tirar Ô da igreja da reta, pra justificarem todas as injustiças que Deus não faz nada pra mudar...

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

não esqueça que deus deu ao homem o livre arbítrio.

Livre arbítrio? Deus não é onisciente, como pode existir livre arbítrio?

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma gambiarra do diabo. Só pra concerta os problemas de deus.

Quem leu o trabalho de Agostinho, provavelmente os ateus e agnósticos, sabe que ele foi o rememdador da Igreja Romana. A vida dele foi concertar os problemas da ideia de deus existir.

Muito loco esse video Dechichi. Já tinha lido a citação, mas nunca olhado o vídeo :)

E unilson: a ciência que permite a gente tar discutindo mesmo estando a muitos kms de distância. A ciência foi responsável pela maioria dos objetos que usamos no dia-a-dia, enquanto a religião, por nenhum. Parece que a ciência tá certa num monte de coisas, pelo menos minha casa não caiu até agora...

Compartilhar este post

Link para o post
2 - Você não tem NENHUM argumento lógico pra falar que Deus nos deu o livro arbítrio, nem pra provar que livre arbítrio existe.

Vamos dar uma olhadinha lá em Gênesis:

"E o Senhor fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a Árvore da Vida no meio do jardim, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal." (Gênesis, 2:9)

"Ordenou Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17mas da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (2:16 e 17)

e mesmo assim, contrário a vontade de deus o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal e foi aprisionado pelo Criador ao Plano Físico, ao espaço tridimensional

usando a LÓGICA: se o homem contráriou a vontade de deus, é porque ele tinha a opção de contrariar.

livre arbítrio:''[...]É a capacidade de arbitrar, julgar livremente[...]'' ;)

o homem julgou ser correto o que queria fazer o fez e assim recebeu a punição.

unilson: a ciência que permite a gente tar discutindo mesmo estando a muitos kms de distância. A ciência foi responsável pela maioria dos objetos que usamos no dia-a-dia, enquanto a religião, por nenhum. Parece que a ciência tá certa num monte de coisas, pelo menos minha casa não caiu até agora...

não nego o que a ciência fez, só acho errado dizer que a visão que se tem hoje é uma verdade absoluta, do mesmo jeito que a ciência ja esteve errada ela ainda pode estar, só que nós dizemos que ela está certa porque é o que podemos julgar com base no conhecimento que temos.

Editado por unilson
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

E unilson: a ciência que permite a gente tar discutindo mesmo estando a muitos kms de distância. A ciência foi responsável pela maioria dos objetos que usamos no dia-a-dia, enquanto a religião, por nenhum. Parece que a ciência tá certa num monte de coisas, pelo menos minha casa não caiu até agora...

Eu só gostaria deixar uma coisa clara pra quem for postar aqui (principalmente pros religiosos)...

talvez eu seja muito muito idiota, mas eu penso, que quando você ta tentando provar alguma ocisa (existência de Deus, ou alguma coisa relacionada) você NÃO PODE usar como base de argumentação justamente o que você ta tentando provar (que ainda não provou)...

o que mais acontece é religioso tentanto te provar que a bíblia é escrita por Deus (inspirada, que seja) por exemplo, mas durante a prova ele usa argumentos que tão na bíblia como vindos de Deus (WTF oO?), pow isso é irracional em todos os patamares imagináveis...

post muito grande, vou colocar no spoiler, mas é minha resposta ao Unilson...

Vamos dar uma olhadinha lá em Gênesis:

"E o Senhor fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a Árvore da Vida no meio do jardim, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal." (Gênesis, 2:9)

"Ordenou Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17mas da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (2:16 e 17)

e mesmo assim, contrário a vontade de deus o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal e foi aprisionado pelo Criador ao Plano Físico, ao espaço tridimensional

usando a LÓGICA: se o homem contráriou a vontade de deus, é porque ele tinha a opção de contrariar.

livre arbítrio:''[...]É a capacidade de arbitrar, julgar livremente[...]'' ;)

mano, olha meu post, você ta tentando provar que uma coisa é certa usando a própria coisa, para de citar coisas da bíblia, é insultante citar contos de fadas em argumentos lógicos... a menos que você esteja tentando provar a falsidade deles...

seu argumento ta errado pq você ta admitindo que o que ta dizendo na bíblia aconteceu (e vc não provou que aconteceu). Só pra futuras objeções, quando eu, ou outro ateu cita a bíblia, agente só assume que isso é verdade, justamente pra provar que não é verdade, isso chama "redução ao absurdo" e é uma técnica lógica correta...

não nego o que a ciência fez, só acho errado dizer que a visão que se tem hoje é uma verdade absoluta, do mesmo jeito que a ciência ja esteve errada ela ainda pode estar, só que nós dizemos que ela está certa porque é o que podemos julgar com base no conhecimento que temos.

uhum, algumas coisas podem estar erradas tbm, mas nenhum cientista correto considera a ciência verdade absoluta, APESAR de que é pouco provável que as teorias mudem drasticamente como já mudaram, pq afinal antigamente a maioria das pessoas não seguiam métodos científicos, a maioria seguia lógicas pessoais e as vezes até tosca (que nem religião ;))

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. católico acreditar que existe livre arbítrio é o cúmulo da contradição...

Deus católico é onisciente, então ele sabe o futuro, então ele sabe o que voce vai fazer antes de voce fazer, então voce já está destinado a fazer, então não existe livre arbítrio.

Tem até algo que todo católico fala quando algo acontece: "foi vontade de Deus", isso vai contra a tudo do livre arbítrio.

Acho que é bom parar para pensar antes de falar...

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

to tentando te provar nada não cara o que eu to dizendo é o motivo pelo qual eu acredito nisso, que foi o que você tinha questionado, você com certeza não vai mudar de opnião porque não pensa igual a mim, nem tem a mesma fé que eu tenho em certas coisas.

uhum, algumas coisas podem estar erradas tbm, mas nenhum cientista correto considera a ciência verdade absoluta, APESAR de que é pouco provável que as teorias mudem drasticamente como já mudaram, pq afinal antigamente a maioria das pessoas não seguiam métodos científicos, a maioria seguia lógicas pessoais e as vezes até tosca (que nem religião )

exato, eu falei aquilo pelo post do davidson que disse que as leis fisicas não podem ser ultrapassadas.

Editado por unilson

Compartilhar este post

Link para o post

é insultante citar contos de fadas em argumentos lógicos... a menos que você esteja tentando provar a falsidade deles...

Estou utilizando dados bíblicos para provar que são contraditórios, mas alguns estão achando o oposto.

Quer usar lógica, é? Ok, farei isso também, mas como complemento usarei a hermenêutica e a exegese. Adão não escolheu comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas foi induzido pela serpente.

"A serpente é a mais sutil de todos os animais que o Senhor tenha criado" (Gênesis 3:1)

sutil

adj. Fino, delgado, simples.

Hábil, talentoso.

Ora, se o Deus bíblico criou um animal astuto já sabendo de antemão que este conduziria o primeiro homem, por consequência a humanidade, a perder a vida eterna, então por quê o fez? Hein, responde aí, garotão. Antes de mais nada, por que Ele criou o mal (Isaías 45:7)?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0