Entre para seguir isso  
Seguidores 0
egonaraujo

Sou iniciante porem quero começar do avançado...

16 posts neste tópico

Olhei o forum e vi que eles usam diy A ou FII e/ou Guhong

comprei um guhong color cube que vem sem adesivos pois varios reclamam disso

Bom... minha duvida é se eu consigo aprender fridrich ( ja peguei a apostila de bolso postada no forum)

nao sou speed cubing e estou aprendendo a ler as formulas ainda... as vezes confundo U com Under(baixo) ai embaralho mais o cubo

Fiz uma boa compra? link :http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_DaYan_GuHong_Color_Magic_Cube-31167

Estou sendo muito "precoce"??

Obs.: Novo no forum nao sei se estou na "classificaçao dos assuntos" correta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode até começar aprendendo o Fridrich completo, mas eu acho que é pior, porque assim você não pega os fingertricks e noções do puzzles, as chamadas "robalheiras".

Mas isso se consegue com experiência, pode começar pelo Fridrich sim.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comecei direto no fridrich(vi um video do metodo basico ai vi o feliks montando e o metodo dele é o avançado entao fui direto no fridrich)

primeiro aprendi f2l intuiivo os pll e os oll de cruz agora ja esta "completo"com relaçao aos alg mas tenho muito o que aprender ainda

por mim voce deve começar pelo que quiser

se vc vai consegui aprender o fridrich ou nao ai depende de voce

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já discordo do Marcelo e do Pedrinroque. Você tá sendo muito precoce, cara. Entenda o por quê:

• pelo visto não sabe montar um 3x3x3;

• já quer pegar um método avançado;

• desconhece vários movimentos e mal sabe interpretá-los (U, L', x, Dw, R2, etc.);

• adquiriu um cubo "pró", o qual tem de saber mexer pra não popar muito.

Salvo poucos casos aqui no fórum (ex.: Dechichi e Diniz) não é nada recomendável iniciar no speedsolving já querendo ser rápido. Paciência e treino, muito treino, essa é a dica principal, entretanto há de se "começar do começo", se é que você me entende.

Aprenda primeiro o "método básico", conhecido também como "método das camadas" ou vulgarmente, "método da cruz".

Vídeos que podem te ajudar:

Mas se você já sabe montar, então continue no método básico até tornar-se sub 1 min (montar em menos de um minuto). Aí sim, inicie o estudo do CFOP, o popular Fridrich. ;)

Editado por Davidson Lima
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, eu concordo, pode começar do fridrich, mas, eu estou com mal pressentimento com muitas e muitas dúvidas, eu recomendo que você começe pelo básico, ali você entenderá como o cubo "funciona".

Edit.: Boa Davidson!

Treine, treine, e treine

Editado por CyberSpeedCuber

Compartilhar este post

Link para o post

melhor pelo basico acho , vai que vc aprende todo metoodo avançado e não curti mtu montar cubo vai ser tempos jogado fora

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nós temos alguns otimos exemplos aqui no forum...

se eu não me engano o Deichichi e o Diniz começaram direto pelo fridrich e hoje em dia alguem duvida

dos speedcubers que eles se tornaram?

cara eu apoio sua idéia de começar pelo fridrich ;)

Editado por Lucas Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nós temos alguns otimos exemplos aqui no forum...

se eu não me engano o Deichichi e o Diniz começaram direto pelo fridrich e hoje em dia alguem duvida

dos speedcubers que eles se tornaram?

cara eu apoio sua idéia de começar pelo fridrich ;)

Cara, camadas é um subcojunto do fridrich. Eu e Dechichi começamos por camadas, mas a ideia é continuar progredindo, não ficar estagnado numa versão inferior do método.

Se voce não tiver o mínimo de maturidade no cubo vc não vai entender o F2L... a ideía para melhorar rápido é sempre estar tentando aprender, e principalmente tentar ENTENDER oq voce está fazendo, não sair decorando simplesmente...

Edit: Exemplo, Dechichi já com seu sub7 avg5 continua aprendendo.. hj ele descobriu uma forma esperta de fazer um caso ruim de F2L... (L R' U' R U' R' U2 R L')

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Exemplo, Dechichi já com seu sub7 avg5 continua aprendendo.. hj ele descobriu uma forma esperta de fazer um caso ruim de F2L... (L R' U' R U' R' U2 R L')

eita, qual é a dessa sub7 avg5 ae, Dechichi? =P

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo aprender o básico primeiro, como a maioria do pessoal. Acho que vai gastar neurônio demais tentando entender o Fridrich logo de cara e vai perder tempo e paciência. Se tiver pressa, aprende o básico e logo em seguida vai pro Fridrich, mas não pula direto não.

eita, qual é a dessa sub7 avg5 ae, Dechichi? =P

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/16-diario-de-cubo/page__view__findpost__p__66720

(L R' U' R U' R' U2 R L')

Massa esse. :D

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

OMG, eu não tinha visto o post do Dechichi no diário ainda...

Nem tenho nada pra falar. '-'

Compartilhar este post

Link para o post

depois q tu aprende o metodo basico, vai ser bem mais facil de entender como funciona Frederich, tem variso videos no you tube explicando ambos. fora q tem no forum e etc...

boa sorte...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já discordo do Marcelo e do Pedrinroque. Você tá sendo muito precoce, cara. Entenda o por quê:

Enquanto mais cedo fridrich, melhor '-'

Não acho que aprender fridrich direto é ruim.

O único problema é que você acaba perdendo muitas noções que você aprende no camadas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que deve sim começar pelo fridrich e nao perder tempo com camadas(aprende a montar e vai para o avança no mesmo dia ou no dia seguinte foi isso que eu fiz

esse caso ai do dechichi eu ajudei ele

mas ele nem da os meritos nem comenta nada como assim Dechichi

Editado por pedrinroque

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal que você tenha pego logo um GuHong, que é um cubo excelente. Sobre o método, não acho uma boa ideia ir direto pro fridrich não, acho que você devia aprender o método básico antes, só pra pegar uma noção da lógica do cubo e alguns fingertricks. Depois você passa a fazer cruz, f2l e a last layer faz no básico ainda, e aí vai progredindo no fridrich. Mas tudo tem seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei o metodo basico por 1 semana e aconselho você fazer isso também,é para ter uma base do que os algoritmos fazem na logica,e nem liguei muito do tempo no começo...

Editado por AndréCuber

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0