Postado Abril 7, 2011 Realmente é trágico o que vem acontecendo nesses últimos tempos no Brasil, hoje de manhã ocorreu uma coisa muito triste, aqui está: O tiroteio que matou 11 pessoas em uma escola no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (7) foi notícia nos sites dos jornais internacionais.O portal do britânico 'Guardian' colocou a notícia como manchete por volta das 11h, com o título 'Tiroteio em escola no Rio deixa até 20 crianças mortas'. Segundo a reportagem, assinada pelo correspondente do jornal no Rio, uma testemunha disse ter visto de 15 a 20 crianças mortas na escola Tasso da Silveira. Os argentinos 'La Nación' e 'Clarín' também deram o principal destaque de seu site para o incidente. No primeiro, o título começa com a chamada: 'Terror no Rio'. O espanhol 'El País' publicou a reportagem nesta manhã, informando que "Homem no Brasil mata 13 crianças, fere outros 22 e depois dá um tiro na cabeça". A rede árabe 'Al-Jazeera' também noticiou o tiroteio. Tiroteio Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas. O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes. Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua. O policial deu entrevista também. http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/cumpri-o-meu-dever-diz-sargento-que-baleou-atirador-no-rj.html E o assassino deixou uma carta: http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/leia-trecho-da-carta-do-atirador-que-invadiu-escola-no-rj.html Espero que ninguém aqui do forum tenha se machucado, ( os do rio de janeiro). Aonde isso vai parar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 Eu sou de SP mas senti muito também as mortes...Se não fosse o policial seria bem pior mesmo... O cara tem problema ele quer ser esquartejado ainda...ele devia é tomar os tiros das armas deles e ser enterrado no inferno pelo o que ele fez...Nego tonto viu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 (editado) Sou do Rio de Janeiro e sei como tá braba a situação aqui. Se bem que estava num clima de "paz" desde aquele incidente nas favelas e instalação de UPA's UPP's. Mas sempre tem uma ou outra atitude violenta e macabra neste lugar. Como diz o Zé Graça: lamentável... Editado Abril 7, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 (editado) E mais uma tragédia vai pra caixa de insparações religiosas. Sério, até quando grupos religiosos, ou inspiração religiosa, vão continuar matando seres humanos? Sou contra o que Lênin fez, mas ele fez o melhor pra Rússia ao proibir organizações religiosas. Editado Abril 7, 2011 por 'Marcelo 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 E mais uma tragédia vai pra caixa de insparações religiosas. Sério, até quando grupos religiosos, ou inspiração religiosa, vão continuar matando seres humanos? Sou contra o que Lênin fez, mas ele fez o melhor pra Rússia ao proibir organizações religiosas. Desculpa Marcelo, mas tenho que discordar de você. Esse cara era um idiota, e nem todos os religiosos são assim. A liberdade de crença é um direito de cada ser humano (o que, é claro, não significa que você pode sair matando ou sei mais lá o que em nome de religião). Também não é possível condenar a crença em Deus porque um doido varrido achou de fazer isso, do mesmo modo como não condeno o ateísmo por causa do que o regime do Khmer Vermelho fez no Camboja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 (editado) Lamentável... Queria entender o motivo de ele fazer isso. Se as pessoas fizeram algo para ele, ou se foi a professora, ou se foi algo com o próprio colégio. Sério, o que pode levar alguém a fazer uma barbaridade dessas? A HemoRio está fazendo apelo por doações de sangue para as vítimas do atentado: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/hemorio_faz_apelo_por_doacoes_de_sangue_as_vitimas_do_atentado_em_realengo_156237.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter Se alguém puder ajudar, na página do link tem mais informações. Edit: Trecho da carta deixada pelo assassino: Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna. Editado Abril 7, 2011 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 (editado) fala ae galera, bom eu acho q a violencia já está tao grande q isso já nao é lah essas coisas. Tem casos mt piores acontecendo por ae. é claro q o cara era um retardado entendeu matar crianças é sacanagem cara fico puto com isso, mas nos estados unidos uma vez aconteceu isso tb (nao sei se vcs lembram),o cara q fez isso nao batia bem ele era muculmano(nao estou criticando de forma alguma religiao) mas tudo em obsessao faz mal, sinto pena das familias para o estado sao apenas mais algumas crianças mortas.Eu acho q esses crimes comveram tanto a populaçao por causa q foram com crianças, mas acho q é um caso mt dificil de tratar tb, por exemplo, o cara tava falando q era pra botar pessoas armadas na porta dos colégios, nao concordo com isso aquilo eh uma escola nao um presidio. Se bem que estava num clima de "paz" desde aquele incidente nas favelas e instalação de UPA's. UPA's Oo ?!?!?!? upas sao hospitais vc deve querer dizer UPP's. o incidente matou 11 pessoas feriu 13 Editado Abril 7, 2011 por Edu Lins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 Cara eu fiquei chocado com essa situação lamentavel que ocorreu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 Ele já veio pedir perdão ANTES de fazer a besteira ? Na concepção religiosa dele, qual era a importância de fazer uma coisa dessas ? Credo D: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 Eu entendo que a religião não faz mal para pessoas unicamente. Mas o fato é que as pessoas não deviam ser mal por natureza, então só há de se levar em conta esses casos, como esse aí, o Talibã, entre outros. E sua ideia de não condenar esse regime ateu está errada, pois aposto que eles não mataram as pessoas em nome do ateísmo. Mas os crimes relogiosos sim. E tem muitas coisas que o homem não faz, como andar pelado, que de certa forma é retirar a liberdade, mas não é permitido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 (editado) Alguém sabe da media de 32 pessoas que os EUA matam por terrorismo [sim, é terrorismo mesmo] disfarçando com esse contexto do iraque ? Muito diferente do que os EUA divulgam Acho que o ponto mais detestável que existe é esse. O mundo em que vivemos, se baseia no progresso vs destruição, essas pessoas que fazem uma coisa dessas são as principais inimigas das pessoas de bem. Destroem tudo que dedicamos vidas para contruir. Editado Abril 8, 2011 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 Tá foda isso.. sério.. To até muito mais pra baixo hoje.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 (editado) É muito ruim ficar pra baixo desse jeito, não goste disso, mas também não evite ficar pra baixo, a insatisfação que leva as pessoas a quererem mudar, melhorar, evoluir e etc, e assim pra poder TAMBÉM viver as coisas boas, só que muito melhores. Odeio os problemas e ame os objetivos !! As pessoas recebem tanta teoria e coisas enfiadas em sua cabeça, que só sabem viver com o que lhe são dado, e assim só a restam ignorar as coisas ruins e viver as boas, pois ela não pode fazer diferente do que lhe é dado, isso é o principio de parar no tempo, chamado de muitas maneiras na escola, como política do pão e circo, entre várias outras, eu gosto de chamar diferente............... Se não começar a acontecer coisas realmente horriveis, creio que ficaremos nas coisas ruins para sempre, as pessoas são muito boas em se adaptar, e viver sempre aonde ainda há um refúgio, e se contentam com as opções que tem, por não saberem sofrer, apenas ignorar tal sentimento por não poderem fazer nada do que lhe são passados, e esquecer as coisas ruins, já que se pode ser diferente ou não parece que não é com elas. REVOLUCIONE !!!! Não sei se essas coisas que eu falo fazem muito sentido. Editado Abril 8, 2011 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 Quero ver se vira moda essa porr* 4 palavras: Tá Foda O Bagulho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 Cansou essa de religião em metade dos tópicos ne.. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 (editado) Pra mim já cansou de religião. Mas deixa pra lá. EDIT: eu me expressei errado ao falar inspirações religiosas, queria dizer influências. Esse atentado foi uma desgrça mesmo, mas ele volta nossa atenção para como tratamos pessoas com problemas mentais. Eles não são criminosos até fazerem algum crime, eles têmde ser tratados e não excluídos! Editado Abril 8, 2011 por 'Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 E mais uma tragédia vai pra caixa de insparações religiosas. Sério, até quando grupos religiosos, ou inspiração religiosa, vão continuar matando seres humanos? Sou contra o que Lênin fez, mas ele fez o melhor pra Rússia ao proibir organizações religiosas. to perplexo de você ter conseguido pensar em religião depois de ler essa reportagem... e ainda mais perder tempo falando disso... eu só consegui pensar numa criança olhando nos olhos do assassino que ia acabar com a vida dela, e da mãe que soube como o filho morreu... nem sei o que dizer.... 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 eu só consegui pensar numa criança olhando nos olhos do assassino que ia acabar com a vida dela Nossa... o que você falou foi forte, mas não deixa de ser real. O objetivo do tópico é divulgar a tragédia ocorrida numa escola do Rio. Só. Discutir as razões que levaram o Wellington (assassino) é perda de tempo, de fato. Ele era esquizofrênico e (acredito) muçulmano, acabou. Ok, concordo que religião já foi justificativa para genocídios, entretanto há um tópico próprio para dialogar sobre este tema: Divagações sobre religião, ciência e afins. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 Não sei como você consegue ver uma tragédia dessas e não pensar porque ela aconteceu. Só pensa na tristeza da ocorrência, que foi uma desgraça repetindo o que disse, sem tentar entendê-la. Se eu pensei em religião, foi porque já havia pensado na dor das famílias, do sofrimento das crianças, mas acho que discutir os detalhes da desgraça não leva à nada. Bom não vou discutir, como o Davidson sugeriu. Esse tópico foi pra comentar dessa notícia e se vocês vão ficar postando na dor dos envolvidos e etc que fiquem sem fazer nada. Todos sabemos que foi horrível, foi de tamanha brutalidade, mas repetir isso não melhora nada. Devemos, sim, entender o ocorrido e como evitá-lo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 chocado mesmo fiquei depois de assistir um video dum carinha q fima as crianças baleadas, mostra uma no chão, mostro o cara morto, um monte de sangue Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2011 (editado) Não sei como você consegue ver uma tragédia dessas e não pensar porque ela aconteceu. Só pensa na tristeza da ocorrência, que foi uma desgraça repetindo o que disse, sem tentar entendê-la. Se eu pensei em religião, foi porque já havia pensado na dor das famílias, do sofrimento das crianças, mas acho que discutir os detalhes da desgraça não leva à nada. Bom não vou discutir, como o Davidson sugeriu. Esse tópico foi pra comentar dessa notícia e se vocês vão ficar postando na dor dos envolvidos e etc que fiquem sem fazer nada. Todos sabemos que foi horrível, foi de tamanha brutalidade, mas repetir isso não melhora nada. Devemos, sim, entender o ocorrido e como evitá-lo. tentar entender não melhora nada o que já foi ocorrido, e você nunca sabe quando um louco está arquitetando um plano desses, então não tem como prever... ele era louco, tinha sessões de terapia e parou de ir, ninguém fez nada, e isso aconteceu cada um vê isso de uma forma, eu não deixei de pensar em razões pra isso ter acontecido mas simplesmente pareceu irrelevante perto da tragédia que foi o acontecimento... e foi isso o que eu quis ressaltar, o quanto é irrelevante falar disso numa situação dessas, mas é minha opinião... Editado Abril 8, 2011 por Gabriel Dechichi 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 9, 2011 Uhum entendi seu ponto. É verdade que guerra contra o terorrismo é muito difícil e bem caro. Mas é a melhor forma de previnir um ato desses, pois como você disse não dá pra prever. Acho que levando em conta a questão mais humana dessa tragédia o melhor é dar mensagens de apoio e ajudar as famílias. Mas em questões sociais o melhor seria pensar em maneiras de evitar isso para não colocar mais pessoas numa situação dessa. Eu sempre vejo essas questões pelo lado mais "frio", porque me interesso um bocado em política e sociologia, mas o fato é que foi um acontecimento deplorável e bastante triste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2011 discordo de você [Dechichi], pensar nos fatos, causas e etc não mudam em NADA o sentimento do desastre de um ato desses. Não tem porque considerar como "irrelevante diante de uma coisa dessas", pois um lado da história não rebaixa o quão relavante o outro lado é. Acontece que podemos discutir o que é discutivel, e lamentar o que é lamentável. Vejam isso. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/08/autor-do-massacre-no-rio-sofreu-bullying-dizem-ex-colegas-de-escola.jhtm “Ele aceitava as brincadeiras vindas dos meninos, pelo menos parecia. Mas as das meninas o deixavam muito abalado”, afirma Thiago da Cruz, 23, que fez uma parte do ensino fundamental com Wellington. “Elas, além de zoarem muito o jeito de andar dele e o modo como se vestia, ficavam fingindo ‘dar mole’ e, depois, o ridicularizavam.” Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2011 Esse negócio de "dar mole" de zuação já aconteceu comigo, mas a menina era tão puta que eu tinha pena dela. Ainda ela era incrivelmente burra: jurava que o Japão é um continente. É até engraçado, acho que ela até parou de estudar de tantas reprovações lol 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2011 (editado) Na verdade isso é uma coisa até bem normal. E ninguém precisa sair matanto porque sua fraqueza interna o impediu de suportar as consequências daquilo que sua mediucridade não consequiu evitar ou saber como lidar. Vou falar na real, em 95% dos casos considerados Bullyng PELO MENOS, a "vítima" é mais babaca que os "agressores", em 95%... Eu já me irritei com muita "vitimazinha coitada" de bullyng. Claro que tem os casos sem noção e etc, mas a quantidade de casos que são besteira são tão altos, mas tão altos, que superam, e MUITO, a quantidade de casos sérios, não pelos casos sérios serem poucos, não, pois são muitos, mas as besteiras são muito mais. Editado Abril 10, 2011 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites