Postado Outubro 24, 2008 meu cubo esta travando as vezes, é original, to querendo saber como eu faço pra deixar mais solto mais lubrificado, me falaram q é só ficar girando as divisões que fica mais solto preciso de sugestões vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 24, 2008 Se for DIY, desmonta, lubrifica, deixa menos apertado os parafusos e remonta, do contrário não sei. Talvez o uso o torne mais flexível mesmo. ps: não seria deixar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 24, 2008 Vou começar a não corrigir a grafia da palavra dos outros, fica prá própria reputação da pessoa hehe e não sei se ele quis dizer que é o rubik's original quando disse "original", porque geralmente as pessoas confundem essas coisas... mas, se for mesmo, não é DIY e não tem como regular. O lance aí é ir usando mesmo e dar uma "siliconada" uma vez ou outra no bichinho ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 24, 2008 Siliconada...isso ai, turbina ele.. poem uns 300 ml de cada lado ahahah! Se é que me entende..rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2008 é foi mal, nem pensei quando escrevi hahaha será q se abrindo um pouco as linhas, e colocando um pouco de óleo funciona? ps: é rubik's original, é oficial de campeonato, espero q essa característica ajude Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2008 que óleo? tenta achar o spray de silicone prá usar porque é melhor e não estraga o cubo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2008 Pode-se usar silicone gel também.. eu uso. Mas o difícil deve, vai ser colocar sem desmontar o cubo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 eu sempre aplico sem desmontar. Nos tubos de spray de silicone costumam vir aqueles canudinhos prá aplicação de locais de difícil acesso. É só dar uma forçadinha e introduzir o canudinho lá prá dar a esguichada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 Toma cuidado, se for para usar um oleo, que nao seje derivado de petroleo, mas eu utilizaria silicone em spray ou vaselina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 Vaselina é derivado do petróleo 0.o Mas eu uso SILICAR, que deixa o painel, os parachoques e as partes de borracha do seu carro brilhando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 aah entendi mas onde será que eu posso comprar um spray de silicone? e se eu não conseguir o canudinho posso passar por fora mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 pô, o canudinho deve vir... se não vier, tenta pedir prá eles lá porque fica complicado de passar sem abrir ou sem usar o canudinho vai gastar bastante silicone prá entrar muito pouco no cubo :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 pô, o canudinho deve vir... se não vier, tenta pedir prá eles lá porque fica complicado de passar sem abrir ou sem usar o canudinhovai gastar bastante silicone prá entrar muito pouco no cubo :/ Além de lambusar o cubo todo. xD Sério.. o canudinho sempre vem com frascos desse tipo, e é essencial mesmo. A não ser que vc aplique com as peças sobre uma superfície, com todas viradas pro lado certo e tal, mas ainda sim ia gastar muito silicone.. Ah sim, e não faça como eu e esqueça de limpar seu cubo de vez em quando pra tirar poeira misturada com silicone velho. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 certo mas onde vende slicone ? SILICONE* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 Em lojas de produtos automotivos. É comumente usado prá lustrar painel de carro. Deve custar por volta de 10 reais o tubo, mas vem quantidade prá um bom tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2008 Nesse video, no minuto 7, o cara fala pra usar areia pra deixar o cubo mais "mole", alguem ja tentou isso? Tenho um rubik's, mas queria deixa-lo mais suave e soh o silicone não esta deixando o cubo do jeito que eu quero, ainda ta meio "lento" e da umas travadinhas ainda. Alguem tem mais alguma outra ideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2008 Não sei se essa idéia de jogar areia funciona muito bem não, viu... o que eu conheço como "sanding" é dar uma lixada nas peças prá arredondá-las um pouco. Isso sim vai deixar o cubo mais mole. Mas nunca cheguei a experimentar lixar, tem gente que acha bom, tem gente que não. Vai ver alguns lixaram mais do que deviam, sei lá... eu mesmo nunca quis experimentar hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2008 O pessoal precisa começar a entender que o processo todo demanda paciência. Tanto o processo de aprendizagem quanto o de amolecimento (????) do cubo. Já ouvi várias pessoas dizendo que o seu Rubiks com rebite é mais macio que o DIY. Geralmente quando acontece isso, a pessoa utilizou o Rubiks algumas semanas ou meses com pouca ou nenhuma lubrificação. Qual a vantagem? Todos os cubos vêm com imperfeições nas peças. Quanto mais tempo utiliza-se o cubo SEM lubrificação, mais tempo o atrito entre as peças irá agir e alisar elas. Eu sei que quando a gente recebe o cubo quer logo que ele fique macio para podermos praticar. Eu sei. Mas já fiz alguns testes baseados nos meus erros iniciais. Para feito de comparação: DIY1 (desde o final de 07) - Ele chegou aqui em casa, montei e em seguida lubrifiquei. Sempre o achei estranho pq ele parecia ter um monte de imperfeições. Quando girava uma face, parecia que podia sentir as peças subindo e descendo. DIY2 (desde o início de 08) - Chegou aqui em casa e eu monte. Mas, desta vez deixei os parafusos apertados e o montava pelo menos umas 10 vezes por dia, durante duas semanas. Depois disso o abri, limpei, montei de novo e lubrifiquei. Ficou simplesmente espantoso. Eu sequer precisei afrouxar os parafusos. Poderia ter deixado os parafusos bem apertados que o cubo estava maravilhoso. DIY3 (desde um pouco depois do Brasileiro/08) - Chegou e fiz o mesmo processo que fiz no DIY2, só que desta vez o tempo foi de 3 semanas. Hoje é sem dúvida o melhor cubo que tenho. Rápido, macio e firme. Uma tetéia. Portanto, fica a dica: use o seu cubo o máximo de tempo que puder SEM lubrificação. Isto irá alisar as peças e remover as imperfeições, deixando as peças muito mais lisas e receptíveis ao silicone. Acredite, vale a pena esperar duas, três ou mais semanas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2008 Eu vou passar silicone nele esse fds. Sobre a areia, o cara daquele vídeo que vc falou, Krad, acho que é o mesmo princípio desse vídeo aqui: Nele, o cara tá montando um DIY e ele dá uma lixada nas bordas dos pedaços que ficam dentro do cubo. Alguém aqui já fez isso? Pretende fazer? Se sim, depois fala pra gente como ficou ^^. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites