Postado Março 19, 2011 (editado) Tá aqui algumas imagens dos novos 3x3 da Dayan. Eu e o dechichi estávamos discutindo sobre o que eles proporcionam a mais, provavelmente eles devem ter resolvido o problema do pop. Tá aqui algumas imagens: Dayan Lunhui: Dayan Zhan Chi: O Dayan Lunhui será lançado brevemente, agora o Zhan Chi é um projeto mais pro futuro. Se quiserem mais imagens cliquem nesse link: http://www.speedsolving.com/forum/showthread.php?27889-Dayan-4-LunHui Comentem! Editado Março 21, 2011 por Pedro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 LOL, vc não sabe algarismos romanos =P 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Dayan IV e V o cubo pareceu bom, na minha opinião eles tentaram juntar um pouco do guhong com o lingyun... só aquela coisa na edge que eu acho que vai atrapalhar o giro, mas acho que eles já pensaram nisso, pq parece que fizeram removível 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 LOL, vc não sabe algarismos romanos =P Sei SAHAISUSA só que não me lembrei IV e V né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Uoou, parece legal.. Gostei dos detalhes, parece bem legal.. Imagina se fosse ''Dayan XV''.. Otávio escrevendo ''Dayan IIIIIIIIIIIIIII'' hahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 lol, achei o edge muito frágil,mais vamos ver os vídeos de teste ai torcendo para ser um cubo melhor que o guhong...Eu creio que sim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 parece ser bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 UaU...que bacana!!! Vamos aguardar mais notícias! Mas o Guhong não resolveu os problemas de POP ? (Pelo menos o meu nunca deu pop, e o de vocês?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 UaU...que bacana!!! Vamos aguardar mais notícias! Mas o Guhong não resolveu os problemas de POP ? (Pelo menos o meu nunca deu pop, e o de vocês?) o pessoal parece que ta achando que o Dayan IV vem depois do Guhong, mas o Guhong é o Dayan II, o Dayan IV vem depois do Lingyun, e o Lingyun corta muita quina, mexe super bem, mas da muito pop, ai por isso falei dos problemas de POP... o Guhong em si nao popa muito não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 LOL, vc não sabe algarismos romanos =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Que agradável! Logo após eu comprar 2x Guhong e 1x LingYun! Acho q vou pedir um desse mes que vem que to querendo alguns puzzles nao oficiais =p Quando chegar no Dayan X o cubo não vai travar, poppar e cortar quina perfeitamente. (TOMARA) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Que agradável! Logo após eu comprar 2x Guhong e 1x LingYun! Acho q vou pedir um desse mes que vem que to querendo alguns puzzles nao oficiais =p Quando chegar no Dayan X o cubo não vai travar, poppar e cortar quina perfeitamente. (TOMARA) Mesmo que tenha um super cubo daqui pra frente,você acha que todas as fábricas de cubo vão parar de fabricar?Ele sempre vão inventar,o guhong já foi um design inovador,mais pra frente vai ter um mais louco ainda,as fábricas nunca vão parar de inventar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Final desse mês o Dayan 4 vai ser lançado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 (editado) LOL, vc não sabe algarismos romanos =P Curioso, porque eu já vi alguns relógios com IIII no lugar do 4... Editado Março 19, 2011 por Ronan Jorge Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Mesmo que tenha um super cubo daqui pra frente,você acha que todas as fábricas de cubo vão parar de fabricar?Ele sempre vão inventar,o guhong já foi um design inovador,mais pra frente vai ter um mais louco ainda,as fábricas nunca vão parar de inventar... Sim continuariam a fabricar outros, mas se o cubo já fosse perfeito não seria lógico criar novos modelos, no âmbito do sistema de funcionamento. É de certa forma igual a relógios: o mecanismo atual já funciona perfeitamente, mas várias empresas fabricam os seus. A diferença é que o relógio tem outros aspectos - como a beleza, o peso, etc - a serem melhorados, não consigo estender esse ponto na analogia ao cubo. No entanto, creio que ela é válida pra esse caso. Curioso, porque eu já vi alguns relógios com IIII no lugar do 4... É, eu já vi isso também. Olhei na Wikipedia: "No caso do número "4" (IV no modo mais comum), existe uma forma mais arcaica, grafada como "IIII"[1][2]. Seu uso é relativamente usual em relógios que exibem as horas em algarismos romanos - cujo uso em relógios podem ter diversas causas, desde estética, até religiosa (evitando o uso das letras que iniciam o nome do deus Júpiter, IVPITER[1])." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Fiquei curioso pra ver o giro desse cubo. A edge tá muito estranha... Curioso, porque eu já vi alguns relógios com IIII no lugar do 4... Aqui explica. Mas IIIII(5) já tá de brincadeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 Sim continuariam a fabricar outros, mas se o cubo já fosse perfeito não seria lógico criar novos modelos, no âmbito do sistema de funcionamento. É de certa forma igual a relógios: o mecanismo atual já funciona perfeitamente, mas várias empresas fabricam os seus. A diferença é que o relógio tem outros aspectos - como a beleza, o peso, etc - a serem melhorados, não consigo estender esse ponto na analogia ao cubo. No entanto, creio que ela é válida pra esse caso. o problema é que não tem como o cubo ser perfeito... fazendo a mesma analogia com o relógio, o melhor mecanismo que já inventaram é um relógio atómico e ele ainda perde a precisão... então nunca chegaria a um ponto que fosse inútil modificar modelos de cubos, acho que no máximo as modificações serão muito pequenas (que nem vc falou do relógio) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 19, 2011 (editado) o problema é que não tem como o cubo ser perfeito... fazendo a mesma analogia com o relógio, o melhor mecanismo que já inventaram é um relógio atómico e ele ainda perde a precisão... então nunca chegaria a um ponto que fosse inútil modificar modelos de cubos, acho que no máximo as modificações serão muito pequenas (que nem vc falou do relógio) Yep, ao falar um cubo perfeito fui infeliz, mesmo que ao dizer o imaginei como tal. Agora reconheço que o correto seria um cubo como o relógio atómico, imperfeito, mas incrivelmente bom. Tão bom que os problemas - no caso do relógio de atraso e no caso do cubo pop, lock-up, velocidade, etc - são desprezíveis. Mas acho que se chegarmos num cubo com deficiências ignoráveis, não haveria razão de modificar modelos, como você disse. Pois, como eu disse, o cubo não possui aspectos iguais aos dos relógios, que não dizem respeito à performance, mas sim à beleza(pelo menos eu acho que não existem aspectos estéticos nesse nível para o cubo, corrijam-me se estiver errado). Editado Março 19, 2011 por 'Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 Sacanagem, pedi um Ling Yun esses dias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 Bom, sobre esta parte de evolução, minha monografia foi sobre a Produção Enxuta criada pela Toyota e usada hoje por várias outras empresas, um dos conceitos deste tipo de produção é o Kaizen, este conceito ou ferramenta, diz que, sempre podemos melhorar um processo ou produto, mas que, nunca chegaremos a perfeição, porém, se pensarmos um pouco, veremos a grandeza deste conceito, se sempre buscarmos melhorar estaremos cada vez mais perto da perfeição, mesmo que esta seja impossível. Assim, acredito que teremos Dayans e outras marcas com vários tipos diferentes, aguardem!!!rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 Bom, sobre esta parte de evolução, minha monografia foi sobre a Produção Enxuta criada pela Toyota e usada hoje por várias outras empresas, um dos conceitos deste tipo de produção é o Kaizen, este conceito ou ferramenta, diz que, sempre podemos melhorar um processo ou produto, mas que, nunca chegaremos a perfeição, porém, se pensarmos um pouco, veremos a grandeza deste conceito, se sempre buscarmos melhorar estaremos cada vez mais perto da perfeição, mesmo que esta seja impossível. Assim, acredito que teremos Dayans e outras marcas com vários tipos diferentes, aguardem!!!rsrs Sim, a questão não é se o modelo é perfeito ou não. É que ele já serve muito bem para a função - ok talvez isso não se aplique ao cubo -, e ao usar a 'forma aprimorada' a dificuldade causada pelo uso seria maior que o benefício. É como as teorias da gravidade. A teoria de Newton não é perfeita, enquanto a de Einstein é - pelo menos até agora, ou talvez ela seja totalmente, não sei ao certo -, mas o trabalho de usar a de Einstein é muito maior do que o benefício(na maioria dos casos), nesse caso uma diferença no resultado. É como eu disse: se o cubo não for 'o perfeito' por detalhes pequenos, pode não valer a pena fazer um melhor, dependendo do que este novo modelo demandar. Ou também posso estar errado, porque nesse mercado de cubo (3x3) uma pequena diferença já é o bastante para criarem um novo modelo. Basicamente, no cenário atual nunca chegaremos a um cubo perfeito, porque até uma pequena diferença já é bastante para um novo modelo. Porém, eventualmente esse estado vai mudar, porque o cubo não pode melhorar infinitamente(por causa das implicações lógicas disso) então chegaremos ou à um impasse da engenharia de modelos ou a um cubo perfeito ou a um modelo que por estar tão perto da perfeição, e a complicação para o melhorar é grande, não sofre da necessidade de melhora. Acho que é isso, se tiverem a acrescentar postem aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 Curioso, porque eu já vi alguns relógios com IIII no lugar do 4... Porque é aceitavel tanto a colocação do IIII como do IV É mais ou menos como cinquenta e cincoenta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 Porque é aceitavel tanto a colocação do IIII como do IV É mais ou menos como cinquenta e cincoenta Acho que "cincoenta" não é aceitável não =P. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 (editado) Acho que "cincoenta" não é aceitável não =P. Exato. Cincoenta não existe. Existe catorze e quatorze, cota e quota, cotidiano e quotidiano, mas cincoenta não existe, só cinquenta mesmo. Editado Março 20, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 20, 2011 Acho que "cincoenta" não é aceitável não =P. Não era, mas passou a ser na nova ortografia. Acho casos bem diferentes não relacionados os dois, não sei pq ele citou isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites