Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Crânio

Cometa pode se chocar com a terra em 15/03.

74 posts neste tópico

Cometa pode se chocar com a Terra dia 15/03 desde ano.

-

No site da NASA existe uma preocupação, o cometa monstruoso 2000 PN9, de 2,6km de diâmetro pode se chocar com a Terra dia 15/03 desde ano.. ou seja, mês que vem.

-

SE ele não nos acertar, vai passar raspando mesmo, o suficiente pra milhares de sites já confirmarem vai ocorrer a inversão de polos, pela grande proximidade das massas.

-

Isso explica o governo americano estocando milhões de KITS de sobrevivência.

-

Enfim, existe um simulador com a rota final do asteróide no site da NASA, pra quem quiser ver, é atualizado toda hora, as vezes ele está se chocando, as vezes passa raspando, só clicar e ficar gelado.

-

Link:

http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2000%20PN9;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orbJPL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é kkk

Editado por Crânio

Compartilhar este post

Link para o post

poisé 15/03 = 15 de março = depois de amanha = não é prox mês

ps: alguém sabe se da pra colocar o sinal ''diferente de'' aqui? (é o = com o traço/linha)

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: agente ficaria sem campo magnético por alguns dias então?

isso não fode simplesmente tudo? lol

mas eu só vi ele passar perto da Terra ano que vem...

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post
Ele passou a 17,75 milhões de km da Terra no dia 11/03

E parece que voce nem sabe me que mes estamos Oo

Ri Litros :lol: hauhhuahuahuahau

Mais de onde vc tirou essa informação/???

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei isso numa comu nen li kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ri Litros :lol: hauhhuahuahuahau

Mais de onde vc tirou essa informação/???

Do site que ele mesmo linkou, no grafico tem a distancia do cometa pra terra em astronomical unit (AU), 1 AU = 149597870,7 km

A menor distancia foi dia 11 de março, que foi 0,117 AU = 17502950,8719 km

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei sabendo que daqui a 45 anos pode cair um bem na terra.. se cair no mar, fudeu porque pode causar Tsunami e etc.. Agora se cair num país, pode destruir uma cidade.. sei lá..

Compartilhar este post

Link para o post

A nasa está desenvolvendo um sistema para desviar possíveis coisas como isso que possam vir a terra.

Vi isso no discovery chanel.

Compartilhar este post

Link para o post
pra uma rocha espacial não é tanto não eu acho

a isso eu sei , mas eu falo disso chocando com a terra mta coisa

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que mede X se chocando com a terra faz um estrago numa área muitas vezes maior do que X.

A área que isso destruiria seria muito maior que a equivalente apenas ao seu tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

pra uma rocha espacial não é tanto não eu acho

Mas se colidisse com a Terra faria um estrago grande, muito grande. Dependendo da velocidade e do material.....

http://www.hardmob.com.br/threads/331879-Meteoro-de-150-mil-toneladas-que-se-chocou-a-12-km-s-no-Arizona

Esse meteoro ai, bem menor e olha o estrago.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo baseado em achismos encontrados em comunidades do Orkut ou advindos de um "conhecido" <_<

A única hipótese plausível: nosso planeta acabará quando o sol se transformar numa gigante vermelha, quando restar muito pouco hidrogênio para ser queimado. Detalhe: estimativa de 7,5 bilhões de anos para que isso ocorra.

Novamente, friso: nada vai acontecer, ainda mais em 2012. No ano 2000 foi assim mesmo, tudo por causa de uma previsão de Nostradamus, mil passará, dois mil não chegará e o Bug do Milênio, ambos falhos. Testemunhas de Jeová também já profetizaram várias datas, e até o seguinte momento, nada.

O negócio é curtir a vida agora. Não tem essa de paraíso ou inferno, só temos chance única de ser feliz.

Editado por Davidson Lima
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo baseado em achismos encontrados em comunidades do Orkut ou advindos de um "conhecido" <_<

Novamente, friso: nada vai acontecer, ainda mais em 2012. No ano 2000 foi assim mesmo, tudo por causa de uma previsão de Nostradamus, mil passará, dois mil não chegará e o Bug do Milênio, ambos falhos. Testemunhas de Jeová também já profetizaram várias datas, e até o seguinte momento, nada.

Voce foi o primeiro a falar de 2012 no tópico.

O tópico é sobre uma passagem de um cometa de 2.6km de diâmetro verídico que passou a 17 milhoes de km da terra no dia 11 de março desse ano. Fonte é o próprio site da NASA linkado no primeiro post.

A única hipótese plausível: nosso planeta acabará quando o sol se transformar numa gigante vermelha, quando restar muito pouco hidrogênio para ser queimado. Detalhe: estimativa de 7,5 bilhões de anos para que isso ocorra.

Discordo fortemente. Existem várias formas rápidas e razoáveis do planeta acabar...

edit:

Brincando no simulador da NASA eu vi que dia 5 de março de 2006 o cometa passou a 0,0144 AU da terra (2154209,33808 km = 5 vezes a distancia da terra a lua), isso foi bemmmmm perto!

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Uai... Reversão dos polos por um cometa se aproximar da terra... é impossível :blink:

O polo sempre se move, agora ele se cansou do canadá e está indo para a sibéria :P

E esse simulador não serve pra calcular colisões... Tanto que já vi umas 3 colisões com a terra nele :P

é muito improvável que haja colisão

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Uai... Reversão dos polos por um cometa se aproximar da terra... é impossível :blink:

O polo sempre se move, agora ele se cansou do canadá e está indo para a sibéria :P

E esse simulador não serve pra calcular colisões... Tanto que já vi umas 3 colisões com a terra nele :P

Nossa eu sou azarado então, usei ele 500 vezes aki e nenhuma distancia foi menor que 0,117 AU no dia 11 de março.

Pois é, só se ele tivesse uma densidade absurda, pq 2.6km de diâmetro é muito pouco, a massa dele não iria causar atração gravitacional forte, então nem alteraria os polos, dia lá inversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é improvável que haja colisão. Na verdade eu acho bem provável mas em tempo astronômico. Você já deve ter escutado isso mil vezes mas o tempo que a nossa espécie está aqui não é nada para o universo. Aliás, você curte pink floyd? \o/

Até dei um joinha no post do Daividson. Não tem muito a ver com o tópico mas falou bonito, concordo com quase tudo.

Editado por Gabriel Bucsan

Compartilhar este post

Link para o post

Pink Floyd \o/

Nossa eu sou azarado então, usei ele 500 vezes aki e nenhuma distancia foi menor que 0,117 AU no dia 11 de março.

Colisões com outros cometas que tem nesse simulador aí, não com esse ;)

Na verdade eu acho bem provável mas em tempo astronômico.

Quis dizer improvável com esse cometa aí, que ocorra no futuro é bem provável =p

ah sim, já é dia do pi :D , feliz dia do PI pra vocês !

Editado por João Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0