Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tiago (James15)

Tempo para sub30

16 posts neste tópico

Como só faz 1 mês que eu estou nossa historia de resolver cubo gostaria de saber quanto tempo vocês demorarão para atingir a marca dos 30 seg.

Estou Aprendendo Fridrich mas ainda estou fazendo tempos perto de 1min.

Se possível contar um pouco da sua história com o cubo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,Não fasso a minima ideia de quanto tempo levei pra pegar sub30,deve ter sido uns 4 messes ou mais :P

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei perto de uns 6 meses pra chegar no sub30, porém,

nos 4 primeiros meses comecei com o método da cruz(pensava que era o único método que existisse)

Então somando....levei 10 meses pra me tornar sub30.

Mas vai de cada um, você está começando agora pelo método Fridrich, logo logo vai ser sub30.

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende da pessoa, do método q vc usa, do tempo q vc dedica ao treino, do cubo, e até mesmo da sua intenção, de melhorar rápido ou não... então o jeito é ficar tranquilo e ir treinando...

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende da pessoa, do método q vc usa, do tempo q vc dedica ao treino, do cubo, e até mesmo da sua intenção, de melhorar rápido ou não... então o jeito é ficar tranquilo e ir treinando...

certin^

bom eu demorei creio eu uns 3 ou 4 meses pro sub30

:D

Compartilhar este post

Link para o post

1 mes e meio

mas depende muito do seu cubo,se for um da ruibiks axho mais demorado se tornar sub 30,ja o guhong de gastar menos tempo o meu era um c4y acho que é uma media entre o ruim e o bom

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHA, ainda estou tentado ter um single abaixo de 30 segundos. No momento sou sub 50. Treinei durante 3 meses o método básico. A apenas um mês faço uso de f2l + camadas (sei praticamente todos os casos). Então é isso, nada de pressa. Todos podem ser sub 20 constante (acredito que seja a grande meta).

Lembre-se: não existe dom pra speedcubing. O negócio é muito treino, além de um bom método.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHA, ainda estou tentado ter um single abaixo de 30 segundos. No momento sou sub 50. Treinei durante 3 meses o método básico. A apenas um mês faço uso de f2l + camadas (sei praticamente todos os casos). Então é isso, nada de pressa. Todos podem ser sub 20 constante (acredito que seja a grande meta).

Lembre-se: não existe dom pra speedcubing. O negócio é muito treino, além de um bom método.

cara, todos concordamos que não existe aquele dom que só de você respirar vc melhora em cubo, mas com certeza existe

facilidade, de modo que você melhora mais rápido que os outros, isso não é pra desanimar ninguém, mas tbm não tem pq ficar falando que todo mundo tem a mesma facilidade em cubo, as vezes tem alguém tem mais facilidade em outras coisas, menos em outras...

além do mais, não tem como não admitir que o Feliks não tem facilidade, pq ele simplesmente tem WR em praticamente todas as modalidades sérias com 3 anos e alguns meses de treino, isso de longe não é normal.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso em concordo, Dechichi. De fato, alguns parecem que já nasceram montando cubo. Ainda sim, tudo é dedicação. No próprio vídeo do Feliks,

, ele comenta o segredo do sucesso: treino!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se: não existe dom pra speedcubing

Eu acho esse pensamento muito muito muito errado... Feliks é uma exemplo vivo disso, o cara tem WR em varias modalidades, está sempre a frente do pessoal.

É lógico que ele associa o dom a um treinamento árduo e assim consegue os WR.

edit: Lol, dechichi postou quase a mesma coisa

edit2:

Nisso em concordo, Dechichi. De fato, alguns parecem que já nasceram montando cubo. Ainda sim, tudo é dedicação. No próprio vídeo do Feliks,

, ele comenta o segredo do sucesso: treino!

Bom ele sem duvida treina muito, mas tambem ele não botaria no video: "LOLOL, eu tenho DOM, esse é o segredo !!11oneone"

Engraçado tambem como voce concorda e discorda do mesmo fato.

Editado por Diniz
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ele sem duvida treina muito, mas tambem ele não botaria no video: "LOLOL, eu tenho DOM, esse é o segredo !!11oneone"

Engraçado tambem como voce concorda e discorda do mesmo fato.

ashusauhshau, ia falar isso, eu acho até legal isso dele nunca admitir que tem facilidade, e só falar que treina muito mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Começar a montar mais novo ajuda mais?Tipo,eu começei 1 mês para ter 13 anos,posso ter mais sucesso que uma de 18 no mesmo tempo de prática ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Começar a montar mais novo ajuda mais?Tipo,eu começei 1 mês para ter 13 anos,posso ter mais sucesso que uma de 18 no mesmo tempo de prática ou não?

Acho que a idade não faz mta diferença em relação a skill (lógico que eu estou supondo que vc comece com 12-13 anos, se começar antes fica mais tenso, como a coreana lá..). Mas quanto mais novo melhor.. voce tem menos responsabilidades, voce tem mais tempo livre, etc.

Hoje em dia tambem, independentemente da idade, é muito mais rapido e facil ficar bom (razoável na verdade), há tantos tutoriais, os cubos estão bem melhores, os algoritmos estão muito mais speed optimized..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a idade não faz mta diferença em relação a skill (lógico que eu estou supondo que vc comece com 12-13 anos, se começar antes fica mais tenso, como a coreana lá..). Mas quanto mais novo melhor.. voce tem menos responsabilidades, voce tem mais tempo livre, etc.

Hoje em dia tambem, independentemente da idade, é muito mais rapido e facil ficar bom (razoável na verdade), há tantos tutoriais, os cubos estão bem melhores, os algoritmos estão muito mais speed optimized..

o que eu deixei em negrito eu concordei sempre!Por isso eu treino muito nesses meses ai que depois que eu entra no colegial vou começar a ficar sem tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começei com 11, e tenho 13.. acho que eu poderia estar melhor... mas agora toh pra baixar msm, so faltam 13 oll, eu toh naquela fase que vc desce o tempo do nada ( que não seria do nada msm, pq eu to treianndo, ai agora que vem o resultado do trieno )

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0