Postado Fevereiro 17, 2011 Baseada naquela pintura genial do Escher. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 impossível! o que o cara fez??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Pintura do Escher Não consegui descobrir como funciona, só observei que a água é mais forte na parte de cima. Aos 0:47, na parte de cima da estrutura, a água dá uma acelerada lol Editado Fevereiro 17, 2011 por Rafael da Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 nossa muito legal... queria saber como funciona isso oO... será que é tipo ilusão de otica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Computação grafica.. tudo ali... até mesmo a estrutura (que é impossivel...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 acho que e truque de camera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Na minha opinião tem uma bombinha igual a de limpador de para-brisa instalada (escondida) naquele primeiro degrau antes da roda d'água amarela... Se você notar a água vence a gravidade. Pelas equações de Bernoulli (mecânica dos fluídos), um fluído só vence a força da gravidade com o auxílio de uma bomba. A rodinha gira livre...por isso é que depois a água dá uma acelerada, pois quando a água cai de cima (cachoeira) aí são duas "bombas": a original escondida e a ação da roda d'água que se soma a bombinha escondida. Minha opinião... Manda o vídeo para os Mythbusters Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Na minha opinião tem uma bombinha igual a de limpador de para-brisa instalada (escondida) naquele primeiro degrau antes da roda d'água amarela... Se você notar a água vence a gravidade. Pelas equações de Bernoulli (mecânica dos fluídos), um fluído só vence a força da gravidade com o auxílio de uma bomba. A rodinha gira livre...por isso é que depois a água dá uma acelerada, pois quando a água cai de cima (cachoeira) aí são duas "bombas": a original escondida e a ação da roda d'água que se soma a bombinha escondida. Minha opinião... Manda o vídeo para os Mythbusters Sim, então tem uma bomba empurrando a agua pra subir uma estrutura de madeira que é impossível de ser construída? =P Essa é a ideia da pintura, a estrutura se voce acompanhar pela borda esta descendo, e pelas torres está subindo.... Editado Fevereiro 17, 2011 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Sim, então tem uma bomba empurrando a agua pra subir uma estrutura de madeira que é impossível de ser construída? =P Essa é a ideia da pintura, a estrutura se voce acompanhar pela borda esta descendo, e pelas torres está subindo.... Diniz a estrutura de madeira não é igual à da pintura. Na de madeira existe um aclive de 1º ou 2º no caminho da água, já na pintura parece totalmente horizontal...Se fosse feito como na pintura, a água transbordaria ao invés de subir para o nível superior. Este aclive é suficiente para garantir a diferença de nível para o fluído circular pela "rampa"...Você pode medir esta pequena diferença de elevação em mca (metros de coluna de água). É uma questão de pressão, os líquidos incompressíveis sempre formam uma lâmina de água por conta da pressão atmosférica. Por isso que todo lago ou piscina tem o espelho de água plano, independente do formato do fundo. edit: Notei outra coisa agora. Ele fez uns dentes nas laterais da rampa, para dar a impressão de que você citou: a estrutura se voce acompanhar pela borda esta descendo, e pelas torres está subindo.... Editado Fevereiro 17, 2011 por gordinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Se fosse feito como na pintura, a água transbordaria ao invés de subir para o nível superior. Não tem como ser feito como na pintura pois é impossivel =P. Olhe no video as madeiras que dão sustentação a torre.. aí voce vai entender.. Editado Fevereiro 17, 2011 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Não tem como ser feito como na pintura pois é impossivel =P. Olhe no video as madeiras que dão sustentação a torre.. aí voce vai entender.. Desculpa Diniz, mas não consegui entender ainda o que você diz que é impossível. Tem como fazer um desenho ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 e ilusão de ótica, só não imaginei que fizeram com computador.... tem uma coisa parecida no filme "A Origem", mostrando o caso impossível da escada de Penrose, onde tem uma escada fechada, onde, isoland cada lado, vc parece que ta subindo sempre.... http://professorglobal.cbpf.br/mediawiki/images/8/81/Casoescada1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Isso é fake, com toda certeza. Ele supostamente criou um moto perpétuo, algo impossível de ser concebido, desde o momento que o mesmo criaria, isso mesmo, criaria mais energia do que consome, superando a forças de atrito com o ar, com a água e vencendo a aceleração da gravidade. Nem mesmo a máquina de Carnot tem rendimento de 100%... Se fosse possível, deveria quebrar ou a lei zero ou a primeira lei da Termodinâmica. Garanto ser ou uma ilusão de óptica ou manipulação gráfica. EDIT: como eu disse, é uma ilusão. Vejam: vc parece que ta subindo sempre Não notei ilusão alguma. Não tem como ser feito como na pintura pois é impossivel =P. Está equivocado. A única coisa impossível é fazer a água subir e descer, pois o caminho é cortado. Editado Fevereiro 17, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Gordinho tente ver... a agua começa, vai seguindo, vira 90 graus e fica exatamente acima de onde começou..... Garanto ser ou uma ilusão óptica ou manipulação gráfica. É os dois na minha opiniao =P Não notei ilusão alguma. Escolha um lado e comece a subir, voce vê que consegue subir pra sempre.. Figura melhor: http://www.wired.com/images_blogs/magazine/2010/08/2000px-Impossible_staircase.svg_.png Editado Fevereiro 17, 2011 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Isso é fake, com toda certeza. Nãaao.. Mentira! :o [/sarcasm] Gente, o cara nunca disse que era real. Provavelmente é uma daquelas esculturas super distorcidas que apenas de um ponto de vista da essa ilusão (igual aqueles e-mails do cara que faz pintura no chão e quando você olha a pintura de lado está tudo distorcido). E, claro, pode ter uma bombinha ajudando a água a subir em algum ponto, por exemplo aos 0:47 quando a água faz algo meio estranho. Editado Fevereiro 17, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) [...] pode ter uma bombinha ajudando a água a subir em algum ponto [...] Ledo engano, amigo rsrsrs. O caminho que a água supostamente faz também não é real. Reveja o vídeo que coloquei na outra página. Editado Fevereiro 17, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Ledo engano, amigo rsrsrs. O caminho que a água supostamente faz também não é real. Reveja o vídeo que coloquei na outra página. Postei antes de você editar. Mas, sim, era exatamente aquilo que eu estava dizendo. Eu não disse que o caminho era real, mas você tem que ter algo "empurrando" a água em alguns locais, senão não faria sentido ela ficar correndo pra sempre ali. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Agora com o vídeo do Davidson eu entendi o que o Diniz disse. A água não pode fazer 2 curvas para esquerda e despencar alinhada com o ponto de saída da água... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Está equivocado. A única coisa impossível é fazer a água subir e descer, pois o caminho é cortado. Não não estou. É impossível construir a estrutura de forma real e é bem óbvio isso. E por lógica não acredito que seja uma estrutura construída da forma do video que voce postou. Ele teria que fazer a água por CG (que é mais difícil que fazer a estrutura em CG) e ainda teria o trabalho de manualmente construir a estrutura e achar o ponto de vista correto de tal forma que causasse ilusão? Não parece razoável, muito mais fácil fazer tudo com CG...... Nãaao.. Mentira! :o [/sarcasm] Haha, pensei em falar a mesma coisa =P Editado Fevereiro 17, 2011 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) O objetivo do menino do vídeo foi atingido...Conseguiu causar bastante polêmica Editado Fevereiro 17, 2011 por gordinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Computação gráfica total Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 Não não estou. É impossível construir a estrutura de forma real e é bem óbvio isso. acho que ele não leu direito oq vc falou, ele devia tar falando que é possível fazer a estrutura que faz parecer o que ta no video, e isso é possível, afinal de contas ela ta lá, fazendo a ilusão... ou ele simplesmente se equivocou, a estrutura é de fato impossível.... Não notei ilusão alguma. leia atentamente oque eu falei, eu disse que, se vc separar os quatro lados, são sempre escadas subindo, o que é um dos fatos que confirma a impossibilidade dessa escada existir... mas depois procura no youtube essa escada no filme a origem, com ajuda da computação gráfica eles fizeram o negócio iludir completamente, e depois mostrou como a escada é... aquilo lá é só um esboço, não ilude mesmo não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 lembrei dos simpsons: "Homer, estou preocupada com a Lisa. Ela fezz até uma máquina de movimento contínuo..." "desfaça logo essa máquina, menina. Nessa casa nós respeitamos as leis da termodinâmica" :lol: 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) E por lógica não acredito que seja uma estrutura construída da forma do video que você postou. Sendo assim, na sua concepção como tudo foi feito? _______________ Só agora prestei atenção no que você disse: computação gráfica é o segredo do vídeo. O que não faz sentido é a interação água real + estrutura e água virtuais. Editado Fevereiro 17, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) acho que ele não leu direito oq vc falou Pois é.... Sendo assim, na sua concepção como tudo foi feito? Leia meus posts. Editado Fevereiro 17, 2011 por Diniz 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites