Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
nobeza

[Tutorial] Finger Tricks

24 posts neste tópico

Vejo muita gente com essa dificuldade, mas ja existe este topico no forum,

por isso estou transferindo ele para esta seção mais arrumadinho ;)

Tutoriais

Primeiro:

Segundo:

http://www.youtube.com/watch?v=TrzjYoT9acQ

Terceiro:

Quarto:

http://www.youtube.com/watch?v=tsYCV0WAmxY

One Hand - Tentei achar alguns, mas nenhum bom, mas tem esse ai, se alguem tiver me mande o link :P

Primeiro:

Este topico é muito importante, principalmente o video do badmephisto, o primeiro.

Clique Aqui veja o canal do badmephisto no youtube,

Acho que irá ajudar muita gente, ele explica muiiito bem F2L OLL e PLL alem dos Fingertricks, vale a pena dar uma conferida. ^^

Se for achando mais,ou alguem tiver algum bom, eu irei editando aqui.

Abraços. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AUHAUHAUAHU Fico engraçado isso auhauah ;):P:D

Compartilhar este post

Link para o post

haeuheauheauh ficou meio gay viu

pô, eu tentando conter o spam e tomo uma punhalada dessas pelas costas heuhaeh

[pessoal que não entendeu, favor ignorar ^^]

Mas sim, bastante útil o pessoal treinar as fingertricks e essas aí são umas boas fontes ;) bom tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tbm é show, pequei umas dicas massas ae ;)

Carlos essa eu vou ignorar mesmo, pois num entendi foi nada, tenho até medo de perguntar o que era.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

olha a maldade dos caras...

no mais, excelentes videos.....

é extamamente isso que to treinando...

Average: 1:3x:xx

(1 mes atras, +-2:50!!! Ainda chego no nivel do pessoal do Forum)

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima ideia de organizar a bagunça :P

Agora fiquei com uma duvida:

Algum de vocês costuma usar o polegar e o mindinho?

Eu costumo usar muito o polegar no final da segunda camada, e o mindinho na pll. (bom, o mindinho só faz um U e às vezes ainda :P )

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe achu q quase nunk uso nein o polegar nem o mindinho no cubo ele servem mais de apoio msmo

mais os videos sao mto bons msmo demorei um tempao pra aprender issu sem olhar em nda se tivesse visto os videos antes fikria bein mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

To começando a pegar os fingertricks mas tá bem difícil de diminuir meus tempos.

Acho que meu QI não permite sub60. Hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses fingers ja tao m ajudando faz tempim q nao marco tempo mais axo q ja to chegando perto dos 1.30

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus, alguém tem um tutorial de Finger tricks em portuguÊs?

Eu uso internet discada e baixar videos é extremamente lento, to tentando fazer isso... mas toda vez a net cai no meio do caminho e fico sem o video (tentando a dois dias já).. Agradeço a atenção, e se alguém tiver, posta aqui ;]

Compartilhar este post

Link para o post

legal, mas nem todos falam inglês, esse video ate dá pra entender oq ele ensina, mas em outros videos q vejo no forum 95% são em inglês, poxa tem tantos membros ai no forum q são bons e podiam fazer videos pra brasileiro entender, emxeplo disso sou eu msm, so aprendi a montar o cubo pelo metodo das camadas depois de ver o cinoto explicando em video e em PORTUGUES, ate então não conseguia entender direito as apostilas pra quem ja sabe pode parecer bobagem mas pra quem ta aprendendo não, é simples achou um video legal na youtube q ensina algo, faz um igual em portugues, não quer gravar baixa o video do youtube legenda ele upa de novo e faz uma propaganda do forum tenho certeza q muitos irão agradecer, não so os tutorias mas os reviews de cubos tb seria otimo qdo tava querendo comprar se tivesse encontrado um review em portugues, bom é isso valew pelo espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Fingertricks é só você ler os algoritmos e ver como se gira o cubo.

Tem segredo não.

Se vocês tiverem alguma dúvida específica, é só perguntar que a gente responde (em português).

ate então não conseguia entender direito as apostilas pra quem ja sabe pode parecer bobagem mas pra quem ta aprendendo não

Quem sabe não nasceu sabendo, a gente ralou o que foi preciso prá aprender (e te garanto que quando aprendi os tutoriais eram bem piores do que os que tem hoje). A gente vem tentando ajudar na medida do possível, pô. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ressucitar o topico, mas é por um motivo importante... XD

Só pra avisar...

O segundo video foi removido, não sei se existe uma copia ou sei lah...

Mas está ai o aviso, pra não deixar desatualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

e a respeito dos big cubes? os fingertricks mantem a mesma ideia? porque como eles sao maiores fica amis dificil de segurar, muitas vezes acaba girando Rw(no caso do 444) qnd se quer apenas R e etc...

Editado por Guilherme Gil

Compartilhar este post

Link para o post

entao.. li em outro topico que os finger tricks devem ser treinados desde o comeco...

mas no metodo basico o maximo que eu posso fazer eh vira o U com o indicador e D com o anelar...

no video ele ensina finger tricks.. mas com sequencias que nem vi ainda

o que realmente eu devo fazer pra treinar os fingertricks?

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc pode adaptar a algoritmos parecidos com os que ele explica....

nos videos tem muita coisa util para PARES de movimentos...como R' U , R U'....

pares que são sempre ou quase sempre encontrados na maioria dos algoritmos..

Compartilhar este post

Link para o post

como vcs fazem o m e m' ? .... tou usando o anelar direito para m' e o medio esquerdo para m

eh assim ou tem jeito mais rapido?

Compartilhar este post

Link para o post
como vcs fazem o m e m' ? .... tou usando o anelar direito para m' e o medio esquerdo para m

eh assim ou tem jeito mais rapido?

Eu não uso M em nenhum algoritmo, só M'. E acho que ninguém deve usar M para speed. Tem gente que usa pra blind, e normalmente é feito com o indicador esquerdo, puxando por cima.

Eu faço M' com o anelar esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava treinando fazer F com o indicador e não tô conseguindo me adaptar direito. Faz muita ou pouca diferença usar o polegar?

Compartilhar este post

Link para o post

K4r4i!... F e F' é uma parada que atrasa a minha vida... eu faço essa disgreta com anelar...!

...aguma dica aew?

Eu viro rapidamente o cubo transformando ele em um movimento U

Editado por Daniel Glienke

Compartilhar este post

Link para o post

K4r4i!... F e F' é uma parada que atrasa a minha vida... eu faço essa disgreta com anelar...!

...aguma dica aew?

Eu faço F com o indicador ( normalmente nos algoritimos q eu uso o F vem depois de um R', o que fica mais facil de fazer com o indicador ) e meu F' eu faço 90% das vezes com o polegar :v

Compartilhar este post

Link para o post