Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
álvaroGomides

Legendas do F2L

5 posts neste tópico

Procurei este material em todo lugar, não sei se procurei mal, mas a questão é que não achei. Fui no site www.cuber.com.br do Pedro, estudei um pouco ontem de noite e fiz uma classificação que me ajudou um pouco. Vou compartilhar com vocês e gostaria de críticas e sugestões.

A – Descer quina conservando meio

B – Girar quina conservando meio

C – Descer quina girando meio

D – Girar quina e meio

E – Colocar meio girando a quina (Meio indo para a esquerda)

F – Colocar meio girando a quina (Meio indo para a direita)

I – Inserir pares prontos na camada U

J – Pares prontos mas meio invertido na camada U

K – Par invertido com meio em lugar errado

L – Par invertido com cores Iguais

M – Quina invertida com Branco para o topo (OBS: M1 – meio na direita M2 – meio na esquerda)

N – Quina invertida com Branco para o topo e meio invertido (OBS: N1 – meio na direita N2 – meio na esquerda)

Nathans’s – Casos prontos, que é só encaixar (A = 1; E =2)

Q – Pares separados na camada U mas meio em lugar errado (Cor igual a quina)

R – Pares separados na camada U mas meio em lugar errado (Cor diferente da quina)

S – Nathan’s pronto com meio invertido

Split – Quina com branco pra cima

Classificações de acordo com a orientação da sua quina:

1 = Direita

2 = Esquerda

3 = Cima ou Baixo

---//---

Depois disso eu fui fazendo o cubo e identificava o caso, via o algoritimo, executava os 4 e fazia outro scramble...

Aceito críticas e sugestões...

Abraços.

Pesquisa negativa:

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/index.php?app=core&module=search&do=search&andor_type=&sid=8149383455304989396cc3796b13f5ee&search_term=f2l&search_app=forums&st=0

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, eu faço o mesmo pra decorar. Parece que crio um tipo de imagem, código. Assim reconheço rapidamente. Mas esse 'rapidamente' precisa ser melhorado, pois perco muito tempo procurando os pares. Falta treinar look ahead.

Uma dica que você provavelmente já faz: estudar os f2l, caso a caso, fazendo o scramble espelhado. Por exemplo, para inserir a quina e preservar o meio - figura abaixo - eu faço U' (R U' R') U2 (R U' R'). Pra treinar isso , faço U (L' U L) U2 (L' U L) U', a fim de já deixar o caso pronto. Assim vou "enchendo o papo" diariamente. Para eu terminar de aprender os f2l, faltam alguns casos do 'juntos na camada superior' e 'separados na camada superior'.

imagecubephp.pngfrom Cuber.com

Outra dica é eliminar, inicialmente, casos desnecessários, isto é, há algoritmos que podem ser dispensados. Entenda por si só. Se não perceber, mande-me uma MP e te auxiliarei.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que pareça, eu faço o mesmo pra decorar. Parece que crio um tipo de imagem, código. Assim reconheço rapidamente. Mas esse 'rapidamente' precisa ser melhorado, pois perco muito tempo procurando os pares. Falta treinar look ahead.

Uma dica que você provavelmente já faz: estudar os f2l, caso a caso, fazendo o scramble espelhado. Por exemplo, para inserir a quina e preservar o meio - figura abaixo - eu faço U' (R U' R') U2 (R U' R'). Pra treinar isso , faço U (L' U L) U2 (L' U L) U', a fim de já deixar o caso pronto. Assim vou "enchendo o papo" diariamente. Para eu terminar de aprender os f2l, faltam alguns casos do 'juntos na camada superior' e 'separados na camada superior'.

imagecubephp.pngfrom Cuber.com

Outra dica é eliminar, inicialmente, casos desnecessários, isto é, há algoritmos que podem ser dispensados. Entenda por si só. Se não perceber, mande-me uma MP e te auxiliarei.

Vlw's pelas dicas, mas eu acho pelo ou menos que entendi já o F2L, este tópico a intenção foi mais servir de ajuda pra quem ta começando mesmo.

E com questão da sua demora pra reconhecer, creio eu que seja treino mesmo... se perceber, no início abaixamos intensamente nosso tempo... eu comecei com 5min, abaixaei pra 3 no 2° solve e daí só fui abaixando...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei, mas pra decorar, eu não uso nada disso, eu sigo a fórmula mesmo.

Eu vo partindo a fórmula e decorando.

Decoro o começo, por exemplo, depois o meio e o final.

Pelo menos acho mais fácil assim. Hehe

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei, mas pra decorar, eu não uso nada disso, eu sigo a fórmula mesmo.

Eu vo partindo a fórmula e decorando.

Decoro o começo, por exemplo, depois o meio e o final.

Pelo menos acho mais fácil assim. Hehe

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules Por favor ler a 5 regra .

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post