Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leonardo T.

Quebra Cabeça 3d antigo (Sem Nome)

24 posts neste tópico

Fala Galera

No ano passado o cara que trabalha comigo me trouxe pra eu tentar montar esse puzzle, mas até hoje não consegui montar. Ele disse que comprou na década de 80 junto com o elo mágico.

Alguém já viu ? E se sim sabe um método de resolução?

( =

Editado por Leonardo Tambellini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que loco!

Leva ele no próximo campeonato pra gente dar uma olhada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse puzzle se chama the orb

esse puzzle se chma the orb

parte 2

Editado por Edu Lins
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que da hora...Vendo assim parecia tipo babel tower mas depois que você vira é muito da hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Orb=Orbix ... bem fácil de fazer. Já te falei no tube o que era esse puzzle

Compartilhar este post

Link para o post

Também não conhecia este puzzle !

E olha que eu ganhei meu 1º cubo, justo em 1982 na época do elo maluco (ou elo mágico). Que pena que não ganhei este também.

Gostei muito do barulho que ele faz. Parece uma catraca, e as bolinhas também fazem um barulho legal.

Este é indicado para aquele solve no meio da madrugada.

Leonardo, por favor pergunte ao seu colega se ele quer vender este puzzle.

Editado por gordinho

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei tbm...Se alguen arruma pra comprar..

posta ai!!!se eu tivr condiçoes eu compro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, vlw mesmo!

gordinho acho que ele nao vende nao, mas eu pergunto!

Obrigado Leonardo. Fico no aguardo :D

Compartilhar este post

Link para o post

noooossa, que coincidência. o meu avo ttem um desse a mtoo tempo, ai eu começei com o cubo e ele me apresentou esse puzzle. eu achei bem legal, mais ele estava completamente travado. eu eu meu pai demos uma booooa siliconada nele eele gira verticalmente mto bem, mas as bolinhas estao ruins. vou dizer a ele que achei a solução dele. E se alguem tiver para vender eu compro, pago o quanto quiserem !!!

Editado por JocelioFilho

Compartilhar este post

Link para o post

noooossa, que coincidência. o meu avo ttem um desse a mtoo tempo, ai eu começei com o cubo e ele me apresentou esse puzzle. eu achei bem legal, mais ele estava completamente travado. eu eu meu pai demos uma booooa siliconada nele eele gira verticalmente mto bem, mas as bolinhas estao ruins. vou dizer a ele que achei a solução dele. E se alguem tiver para vender eu compro, pago o quanto quiserem !!!

Nao sei se tem como...mas se der pra desmontar..demonta ele e da uma limpada nas bolinhas, no "corredores" que eles "andam" isso deve melhorar!

so nao ira da certo se as bolinhas tivem estragadas!

@edit

achei algusn sites de venda..que tem ele pra vender!

Editado por Sargita

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se tem como...mas se der pra desmontar..demonta ele e da uma limpada nas bolinhas, no "corredores" que eles "andam" isso deve melhorar!

so nao ira da certo se as bolinhas tivem estragadas!

@edit

achei algusn sites de venda..que tem ele pra vender!

nem da pra limpar, tem umas bolinhas estragadas.

e sobre o site, vc poderia me enviar por MP? obrigado =]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse puzzle se chama The Orb (não Orbix, como a Thay disse, pois o Orbix é um puzzle eletrônico esférico com 12 botões que acendem).

Esse The Orb possui pecinhas que se deslocam ao longo da esfera. Ele é cortado no meio, onde possui 3 posições de giro. Na primeira, ele desliza 4 anéis separados (2 pequenos e 2 grandes). Na segunda, ele desliza 2 anéis separados (em U). Na terceira, ele desliza tudo junto como um anel só (em espiral).

Visualmente ele parece muito difícil, mas ainda não vi a solução dele. Parece que usando algumas lógicas, deve dar pra resolver rápido.

Talvez eu possa conseguir algum(ns) desses. Se alguém se interessar, me mande msg diretamente!! Mas vou precisar pesquisar bastante, pois são raros!!

O meu da coleção eu comprei lacrado, dei sorte de achar um assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0