Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Brian

Saindo do Método de Camadas

3 posts neste tópico

Como vai pessoal? Na verdade esse acaba sendo o meu primeiro post verdadeiro, porque o que seria o meu primeiro, foi um amigo que entrou na minha conta,(com permição) para fazer umas perguntas do velho Rubik's. Mas vamos lá, eu já sei montar o 3x3x3x já algum belo tempo, pelo método de camadas. Na realidade, é um método mais lento, e é claro, para alguem que quer aprimorar sua velocidade, também deve aprimorar o método. Afinal das contas, eu só queria saber se tem algumas regras importantes, algumas diferenças exorbitantes que possam me dificultar na passagem do método de camadas para o Fridritch,(acho que é assim que se escreve)porque eu já andei pesquisando casos de F2L e PLL, mas pelo o que eu entendi, é apenas coloca-los em prática, ou seja, o negócio é decorar. ;)

Provavelmente vocês não me conhecem muito... eu moro pelos lados de São Paulo capital, monto os meus queridos, 3x3x3x, 4x4x4x, 5x5x5x, Square 1, Megaminx, Babel Tower, e caso alguem precise de ajuda nesses, eu posso dar uma mão... meu recorde pelo método de camadas com o meu 3x3x3x é de 36.57sec., ou seja, quando eu me esforço eu consiguo menos que 40sec, e quando eu fico mais relaxado, menos que 50sec. Falo isso caso vocês achem que eu preciso treinar mais esse meu tempo ou coisa parecida... vai saber não é? :D

Bom, é uma pergunta simples, que na verdade é só para confirmar o que eu já conheço do Fridritch, que são algoritmos para diversos casos que podem ocorrer, fazendo com que o resultado final chegue mais rápido. Qualquer erro, observação, elogios e contradições, estou disponivel! Até mais!

(só amanhã eu volto, tenho que desligar)

Editado por Brian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Brian, como vai?

Seguinte, você já resolve bem rapido pelo metodo das camadas, ta na hora de pertir pro fridrich mesmo, isso requer bastante interesse e um pouco de tempo, o negócio é só decorar sim, algumas dicas que eu posso te dar é começar pelos casos de F2L e treinar no começo essa parte devagar pra que você possa desenvolver bem seu look ahead, durante os f2l você aprende algusn OLL, principalmente os casos de todos os meios orientados, ai quando voce tiver resolvendo você faz a cruz de cima primeiro depois aplica o OLL que cair, aprenda todos os PLL antes de aprender os OLL, e quando for aprender OLL tenha calma, pois são muitos...

Outra dica que dou é quando for decorar os algoritimos arrume um bloco de notas e anote cerca de 4 algoritimos, arranque a folha e leve pra todo lado, e pratique, durante o treino anote no papel alguns padroes de cada algoritimo (tipo, R' U' F' U F R, voce percebe que no começo são apenas movimentos anti-horários, depois você apenas volta os movimentos no sentido horário mas em ordem diferente, deu pra entender?), anotações sobre como identificar e tal, coisas que você possa usar pra lembrar do algoritimo... assim que decorar anote mais 4...

Pesquise seus algoritimos em várias fontes antes de escolher um, eu indico o site do badmephisto e do Pedro, se você preferir tem muitos sites bons com algoritimos.

Quando tiver progredindo bastante sugiro que veja esse tópico sobre F2L (muitas dicas boas)

No geral é só praticar e praticar.

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado meu Amigo! Hoje eu já andei pesquisando alguns sites com os casos. Realmente requer tempo, dedicação e muito treino, mas com paciência nada é impossivél :)

Até mais, e um próspero e alegre 2011 a todos!

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0