Postado Outubro 8, 2008 pode ou nao... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 Na minha concepção nada no youtube pode ser considerado oficial. Não existe prova que ele não tenha treinado essa mesma mistura, nem mesmo que ele tenha inserido uma mistura no timer... É relativo - tudo uma questão de confiança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 "pode ser considerado oficial?" não oficial é tempo feito em competição oficial... esse aí foi na casa dele, treinando, tranquilo...e PLL skip ainda... o 7.08 do Erik também foi PLL skip, mas foi em competição, então... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 "pode ser considerado oficial?"não oficial é tempo feito em competição oficial... esse aí foi na casa dele, treinando, tranquilo...e PLL skip ainda... o 7.08 do Erik também foi PLL skip, mas foi em competição, então... Correção: PLL skip é quando não se tem que fazer nada no PLL. o PLL do Erik foi U2, então não pode ser considerado PLL skip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 Correção: PLL skip é quando não se tem que fazer nada no PLL. o PLL do Erik foi U2, então não pode ser considerado PLL skip pode sim ou vc acha que fazer U2 é equivalente a fazer uma permutação N ou E? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 o.O Charles, PLL é "permutação", tá diretamente relacionado a trocar peças específicas de lugar, e não todas como acontece num giro de U2. Tanto é que se depois de ele ter feito OLL ele batesse no timer prá parar o tempo, a permutação seria considerada feita. Né? só teria a penalidade dos 2s mas o cubo é considerado resolvido. Quando você identifica um caso de PLL e faz o algoritmo, isso não garante que o cubo esteja pronto (no caso de faltar alinhar), mas o PLL foi feito. Mas cá prá nós, pé da letra à parte, não faz sentido considerar que um U2 seja um PLL né? até porque PLL skip é usado prá dizer que ele deu sorte, pulando uma etapa. (um algoritmo a menos prá fazer) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 Eita .. não é oficial.. é sorte mesmo. auhAUHAHU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2008 Ele teria a penalidade de 2 segundos, mas ainda assim, U2 seria considerado um algoritmo (pois algo é considerado um algoritmo quando se você fizer repetidamente, ele volta ao estado que estava... por exemplo, R' D' R D ou até R z) Portanto não seria um PLL skip. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 9, 2008 (pois algo é considerado um algoritmo quando se você fizer repetidamente, ele volta ao estado que estava... por exemplo, R' D' R D ou até R z) de onde você tirou isso? algoritmo é uma sequência de comandos que são realizados com um objetivo específico. Cara, e outra, PLL são 21 casos. Não caiu em nenhum deles? ou seu cubo tá com paridade ou foi um skip Na pior das hipóteses, supondo que você estivesse certo, NINGUÉM usaria esse conceito seu... não faz sentido nenhum, uma vez que isso é usado prá definir um caso de sorte ou não (que nem eu falei antes). Repito ainda o que o Pedro disse, U2 é nada comparado à algum algoritmo de PLL tipo N ou E. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 9, 2008 ahhh N... como eu te odeio... ahhh E... como eu te odeio (menos)... Estou com Pedro/Carlos, o dia que você fizer um algoritmo de PLL (um dos 21) em 0.3s (arredondando por cima, claro), me chama Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 9, 2008 Seria um algoritmo apenas se levasse ao pé da letra... Mas na verdade, seria considerado como cubo resolvido como o Carlos disse. Considerar que não foi PLL skip só porque o cara fez U2 é loucura... E não é oficial o record, oficial são só os feitos em competições oficiais. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 9, 2008 não é oficial e o do erik foi PLL skip pelas definições atuais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 9, 2008 ahhh ta intendi valeu! =)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2008 Charles, Os moves U ou U2 não fazem uma permutação. São só movimentos de ligação. Na execução, movimentos de ligação são praticamente parte do caso imediamente anterior. Erik não fez permutação nenhuma (nem quando fez U2). Então, foi skip de permutação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2008 Só falta alguém da um skip e tal, aí chega um amigo e pergunta: "Nossa que tempo bom! Foi skip, não foi?" Resposta: "Nada! o PLL foi o U!" aí todo mundo iria imaginar o " R2URUR'U'R'U'R'UR' " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2008 Só falta alguém da um skip e tal, aí chega um amigo e pergunta: "Nossa que tempo bom! Foi skip, não foi?" Resposta: "Nada! o PLL foi o U!"aí todo mundo iria imaginar o " R2URUR'U'R'U'R'UR' " essa é boa heuahe. é que nem quando eu te chamo prá competir dizendo: quero ver em quanto tempo você faz o Y (o PLL né), aí ele vai lá fica todo feliz com o sub2... na hora de eu marcar eu vou lá e giro o cubo inteiro no sentido de U (movimento y) e ganho dele. PWNT. xD não venha dizer que o movimento y agora é permutação também, hem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2008 Vamos acabar com esta discussão, por favor? Nenhum de nós irá convencer o outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2008 orra, achei que uma página inteira de argumentos tivesse sido útil =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2008 Vamos acabar com esta discussão, por favor? Nenhum de nós irá convencer o outro. Hah, como não? Não é questão de opinião isso aqui, fio E outra, é um FÓRUM, discussão é a razão da existência dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2008 Voltando ao assunto original do tópico... é oficial que o Nakajima é um monstro e consegue fazer esse tempo 8) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2008 Teoricamente U2 é um algoritmo.. teoricamente todo movimento é um algoritmo, mesmo que seja um único movimento. Mas.. convenhamos né? Ninguém considera U2 como uma permutação, nem em competição oficial seria considerado, pois eles mesmo sabem que seria ridículo considerar isso. -.- Acho que teoricamente o U2 pode ser considerado uma permutação, afinal ele ESTÁ permutando as peças. Mas vamos lá que considerar isso na prática é completamente sem noção, porque todos nós aqui sabemos que U2 não se compara com nenhum outro algoritmo, e até em competições oficiais o cubo seria considerado terminado sem esse U2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2008 De acordo com o dicionário Houaiss: algoritmo 1 Rubrica: aritmética. Diacronismo: obsoleto. sistema de numeração decimal assimilado dos árabes 2 (c1894)Rubrica: matemática. seqüência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas (p.ex.: algoritmo para a extração de uma raiz cúbica) 2.1 processo de cálculo; encadeamento das ações necessárias ao cumprimento de uma tarefa; processo efetivo, que produz uma solução para um problema num número finito de etapas 3 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: gramática generativa, matemática. mecanismo que utiliza representações análogas para resolver problemas ou atingir um fim, noutros campos do raciocínio e da lógica (GRIFO MEU) Se é etapa é algoritimo, mas se é fim pode ser ou não, mesmo por que pode não atingir o resultado esperado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2008 Então, baseado no dicionário, U2 é um algoritmo... bem simples. É mais um caso de PLL pra decorar! U Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2008 Dicionário sup. cit. permutação ato ou efeito de permutar 1 troca de coisas entre seus respectivos donos 2 substituição de uma coisa por outra 3 alteração dos elementos que formam um todo, com a finalidade de se obter nova combinação Portanto, simplesmente U2, diria que não é permutação. dura lex sed lex Tinha que ter um advogado pra finalizar assim . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2008 Portanto, simplesmente U2, diria que não é permutação. De acordo com a definição, é permutação sim.. 3 alteração dos elementos que formam um todo, com a finalidade de se obter nova combinação Está alterando os elementos (peças) que fomam um todo (cubo) com a finalidade de se obter uma nova combinação (arrumar o cubo). Mas como eu disse, teoria e prática são bem diferentes. Ninguém em sã consciência diria que U2 foi uma permutação ou um algoritmo de PLL. -.- Mas... há quem queria sempre seguir 100% a teoria, então, cada um com sua opinião. :] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites