Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cinoto

15 puzzle

21 posts neste tópico

Vocês conhecem esse quebra-cabeças? Não sei como se chama, mas achei um site que fala que o nome é 15-Square Slider: http://www.vtaide.com/png/Sliders/slider.html

Eu comprei um desses esses dias e comecei a brincar de novo. Eu estava pensando em fazer um programinha em VBA no Excel mesmo pra embaralhar o quebra-cabeça aleatoriamente, mas apesar de não ser muito trabalho, pensei que isso já deve ter sido feito por alguém.

Procurei pela internet e não achei nenhum embaralhador. Inclusive achei esse site que coloquei acima que embaralha pra você mas diz que às vezes fica de um jeito que não dá pra resolver!! Tosco!

Se alguém conhecer algum embaralhador, agradeço. Senão, vou fazer um e depois mando o arquivo se alguém quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uns meses que vejo no youtube vários videos com o 15-puzzle... Queria saber onde comprar por aqui - sei que provavelmente tem em lojas de brinquedos, mas a preguiça é mais forte :lol: ahahahah

É um ótimo quebra-cabeça, principalmente qunado você vai num gerador e bota números bem divertidos (tipo 8x8, 10x10...)

Tenho pouco conhecimento dele, mas uma solução impossível é se:

1....2....3....4

5....6....7....8

9....10..11..12

13..15..14...#

Não sei se existe outra impossibilidade, provavelmente todas devem terminar aí... Acho que pode ajudar!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Po, adorei esse negócio.. Fiquei brincando agora, é muito bom mesmo.. É um pouco frustrante quando é impossível, mas é muito gostoso de fazer..

Tem esse quebra-cabeça físico pra vender?

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, os botões não funcionam aqui :lol:

Mas me diverti muito com isso quando era pequeno XD

Eu tinha um com um avião da VARIG ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

AUHAUHAHU é dahora isso ae... pena que é fácil. auAHAUA

Aviso: Sometimes, the "scrambling" process renders the puzzle unsolvable.

O meu era de número mesmo. =)

Compartilhar este post

Link para o post

pô, esse lance de poder ser impossível me desanimou demais

que nem com sudoku, uma vez encontrei um que de dois jeitos dava certo (e na hora de escolher um ou outro, tinha que chutar mesmo) aí eu nunca mais brinquei =P

mas esse 15-puzzle é divertido! eu tinha quando era criança também

e acho que meu irmão sabe de um programinha que tem joguinho nesse estilo em vários tamanhos

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem fácil. O Filipe Fernandes daqui do fórum tem um. Ele é fodão nessa parada, vou dizer pra ele filmar e postar nesse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como não achei nenhum embaralhador, fiz um.

Se alguém tiver o brinquedo e quiser dar umas testadas nesse aí, pode baixar o arquivo:

http://www.rwcinoto.hpg.com.br/cubo/15puzzle.xls

Agora não sei quanto seria um número de movimentos bons pra dizer que está aleatoriamente embaralhado. Estou usando 60. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já brinquei, até marquei médias, não tem forma impossível essa forma do Tuta eu sei resolver.

Já fiz em 14 segundos, média 27 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já dei uma brincada, se estou certo minha média era de uns 40 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já brinquei, até marquei médias, não tem forma impossível essa forma do Tuta eu sei resolver.

Tem jeito que é impossível sim, assim como esse que o Tuta colocou, veja aí:

http://mathworld.wolfram.com/15Puzzle.html

É claro que se você tem o brinquedo físico e embaralha, sempre dá pra resolver. Mas se fizer um em computador e escrever os números aleatóriamente, pode não dar pra resolver. Muito interessante essa página.

Compartilhar este post

Link para o post

quando era muleque tbm brincada muito com esse !!

eu sinceramente não acho que tenha posições impossíveis neste puzzle !!

t++

Compartilhar este post

Link para o post

se você embaralha manualmente não tem posição impossível mesmo

o que estamos falando é que se o embaralhamento é feito por computador, de forma totalmente aleatória, pode acontecer de ficar impossível

Compartilhar este post

Link para o post

É simples, imagina o puzzle montado, ai voce inverte duas peças juntas como 14 e 15.. Fica impossível de montar de novo.. É como tirar uma peça do 3x3 e colocar de volta invertida, eu acho..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é. A situação fica impossível mesmo, mas como ''equacionar'' esses casos pra que a mistura não dê errada?

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguns scrambles que parecem impossíveis.

Mas são 'resolvíveis', a diferença é que o espaço vazio, aquele buraco, fica em lugares diferentes...

(eu gosto de inventar palavras, vcs já perceberam? haushasuahsuhasu)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem fórmula pra resolver esse jogo? Eu tentava na sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Que DROGAAAAAAAAAa, fiquei com raiva logo.

Nas duas ultimas ficou o 15 primeiro que o 14 ae eu desisti. Levei mô tempo resolvendo pra acabar nisso :)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0