Anonymous

[Dúvida]Comovocês decoraram F2Ls?

11 posts neste tópico

Ei pessoal,ja decorei os PLLs e agora quero decorar os F2Ls,mas,como eu decoro?Como vocês decoraram?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu decoro mais na parte vizual para os PLL e OLL, tipo, eu vejo como vai ficando o cubo em tal parte, ai eu já os movimentos q tem q ser feitos apartir dai. Eu meio q divido o algoritimo em pequenas partes.

Acho q pra F2L é a mesma coisa.

Espero ter ajudado !

Editado por alexcube100

Compartilhar este post

Link para o post

Não decora F2L. Clica no negocinho do java e vê como se faz o par e aprende a faze-lo, não decora-lo

Editado por Pedro Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Você (na minha opinião) aprende um caso fácil de F2L. Aí sempre que cair algum caso você tenta colocá-lo nesse caso fácil que você aprendeu. Vai chegar uma hora que você já vai colocar nesse caso automaticamente. Então, aprenda outro. Aí você vai ver que vários outros casos variam de um só. Assim o seu look ahead já vai estar treinado o bastante pra começar a aprender casos um pouco mais complexos. A facilidade vem com o treino.

Mas lembra, foca em um caso de F2L por vez.

Editado por Hugo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não decora F2L. Clica no negocinho do java e vê como se faz o par e aprende a faze-lo, não decora-lo

No começo eu decorava por formula msm

nao tentava entender o f2l

agra eu tento mais por entender mesmo

tipo

EXEMPLO

Caso R1

FORMULA:U L'U L U2 L' U L

eu entendo ele assim.

vc da um U para a quina ir para o outro canto ,"esconde" ela da um U para o meio ficar na posiçao correta, volta a quina para fazer o par, e por ele no lugar,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu decorei fazendo muitas vezes o mesmo algoritmo.

___________________________________________________________________________________________________________

Fridrich:

F2L.: 41/41

OLL.: 13/57

PLL.: 07/21

Compartilhar este post

Link para o post

Facil é so ver como se forma o par

ai quando formar o par é so colcar no lugar :D

Editado por Igorcs

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao tem q decorar o algoritimo inteiro vc so tem q decorar ate formar o par,axo q na maioria dos casos os 3 ultimos algoritimos LUL ou RUR sao poucos os q nao sao assim.

qnd percebi isso fico mais facil de decora pq vc forma o par e ai pode coloca do jeito q quiser

vc tbm pode ver o video do badmephiso de f2l intuitivo ajuda mt no começo e ve tbm o do dechichi e do carlos pra fazer sem ter q gira o cubo

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, eu tenho uma dúvida:

Eu aprendi a montar o cubo fazendo uma cruz, depois montando os o cantos da cruz.... Ai resolvi estuda F2l,OLL e PLL, mas tem alguns casos que eu não entendo, por exempo o B1 e o B2, na ilustração a camada do meio esta montada antes da camada de baixo, ou seja, pularam a ordem, ja que ela é: 1° a cruz depois os cantos da cruz(automaticamente a 1 camada) depois a camada do meio depois a de cima (última). Eu pensava que eu iria montar o cubo do jeito que aprendi e quando surgisse um caso eu usaria o algoritimo, mas depois de ver esses 2 casos eu estou confuso. Outra coisa é que não vejo os cubistas que montam rápido perdendo tempo fazendo a cruz.

Desculpe se fui confuso e se postei no lugar errado, sou novo por aqui ^^

Compartilhar este post

Link para o post