Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Pedro Roque

Blindfold metodo para inicianter

44 posts neste tópico

exemplo de solve na pagina 2

a sequencia eu esqueci de colocar mas ele ta ai:

R' D' R Dqualquer duvida é so perguntar

Editado por pedrinroque
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom video... dicas diferentes, explicando de uma maneira bem simples...

gostei x.X

to tentando aprender blind, minhas férias vao se resumir a isso xD

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, acho que finalmente vou aprender blind.

Ficaria melhor, não só pra mim, mas pra todos, se você botasse uns dois videos (se possível) de exemplos de resolução.

Mas enfim, Parabéns, assim, o conteúdo do fórum cada vez melhor.

Editado por Pedro Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

po n consegui entender como eu vo conseguir faze isso tudo com olho fexado

Compartilhar este post

Link para o post

po n consegui entender como eu vo conseguir faze isso tudo com olho fexado

vo agr faze alguns videos de resoluçao e vc vai entender com q vc decora o q voce tem q fazer parece dificil mas nao é

espero q o outro video te ajude mais

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do tutorial!

O que é mais chato pra mim no BLD, é a decoreba... nunca entendi esse pedaço. Eu até conseguia entender mais ou menos o método, mas na hora de decorar, lascava tudo! =/

Compartilhar este post

Link para o post

galera vo começa a grava o video agora dps é so colocar no youtube e eu posto aki

vo dar tbm umas dicas pra vcs decorarem como q faz e tal agr vo grava

Compartilhar este post

Link para o post

to na espera ainda

Editado por Crânio

Compartilhar este post

Link para o post

É bem legal começar por uma maneira simples de resolver de olho fechado como o Pedro mostrou,depois que você pega a manha você começa a aprender técnicas novas :)

Compartilhar este post

Link para o post

galera peçoo desculpas por nao ter postado os videos de solve mas foi por uma causa nobre, eu estava fazendo videos para um novo topico q eu criei o de todos os oll em video q eu acho q vai ajudar muitas pessoas ,ate o momento ja gravei os oll de cruz de ponto e de linha falta so os de L mas esses vao ser gravados provavelmente amanha ja q hoje eu vou gravar os videos para esse topico

Compartilhar este post

Link para o post

so me resta saber como eu faço os setup moves de olho fechado :S

Compartilhar este post

Link para o post

os setups vc vai ter mais ou meno um padrao para faze por exemplo a peça branca e azul ta la na posiçao de referencia(entre o amarelo e vermelho) sabendo q a sua orientaçao é amarelo em cima azul na frente e vermelho na direita ,vc sabe q vc tem q fazer um D' L2 se o branco do edge tiver pra cima ou entao um M se o azul tiver pra cima entendeu agora

Compartilhar este post

Link para o post

os setups vc vai ter mais ou meno um padrao para faze por exemplo a peça branca e azul ta la na posiçao de referencia(entre o amarelo e vermelho) sabendo q a sua orientaçao é amarelo em cima azul na frente e vermelho na direita ,vc sabe q vc tem q fazer um D' L2 se o branco do edge tiver pra cima ou entao um M se o azul tiver pra cima entendeu agora

acho que to entendendo vo tentar dar um solve aqui,acho que vai ser FAIL

Compartilhar este post

Link para o post

acho que to entendendo vo tentar dar um solve aqui,acho que vai ser FAIL

nao é tao dificil qnto parece, minha dica é resolva a camada de baixo toda, ai vao ser 8 edges e 4 cantos para resolver depois vc resolve so os meios da camada de baixo ai dps qnd vc ve ja vai conseguir resolver tudo

Compartilhar este post

Link para o post

DNF :S quandu pensei que tinha resolvido tinha saido so as 2 camadas kkk mas ja tinha parado o tempo

Compartilhar este post

Link para o post

hauhsuasau fique uns 5 minutos gravando

Editado por Crânio

Compartilhar este post

Link para o post
ae mas isso eu ja sei kk quero as outras partes

Compartilhar este post

Link para o post

é demora pra caramba

Compartilhar este post

Link para o post

Só fui ver isso agora que já sei montar... Como é o nome desse método?

Eu consigo orientar as peças e decorar a posição delas, mas acho que faço de um jeito difícil: para as quinas, eu gravo a orientação assim: - (menos) pra quando precisar girar no sentido anti-horário, C (certo) pra quando estiver correto, + pra quando for girar no sentido horário. O nome das peças é como no site do Pedro, então eu gravo na camada de cima: - - C +; e camada de baixo: - + C +; A posição das quinas eu gravo assim: camada de cima 5-4-6-8; camada de baixo 7-3-1-2; E só sei qual é o ciclo que devo fazer durante a resolução, lembrando da posição das peças. Já nos edges, eu gravo as peças que estão erradas; 10-12-4-7-9-2; então eu faço o algoritmo pra girar. Na permutação eu não faço como nas quinas, eu já olho os ciclos que eu devo fazer, então eu faço. É uma grande confusão pra muitas pessoas, mas eu consigo gravar direitinho (as quinas sozinhas ou os edges sozinhos... Os dois ao mesmo tempo eu não consigo). Como vocês fazem pra decorar?

EDIT: Não tinha um cubo mais limpo pra fazer o vídeo, não? Um adesivo novo não custa caro...

Editado por Lelο

Compartilhar este post

Link para o post