Postado Novembro 17, 2010 To postando mais porque achei legal o Gizmodo publicar algo sobre Cubo Mágico. Pelo visto eles não sacam muito do assunto, se alguém quiser tentar uma entrevista lá. XD Também não sei quem é essa pessoa. Mais uma que é cubista e não ta por aqui. Eu sinceramente não entendo os tais cubos mágicos. Rodo, giro e torço aqueles malditos, mas parece que as cores sempre voltam a se bagunçar exatamente do jeito que começaram. Felizmente nem todos são como eu. Alguns conseguem resolver o brinquedo com relativa facilidade — e outros, como a nossa leitora identificada como chapulinaa, conseguem até criar os seus próprios cubos-não-cubos, o que deve ser ainda mais difícil. Confira o vídeo que ela mandou pra gente. A criativa obra acima é um "mod" de um cubo normal, cujo propósito é transformá-lo em um "octagon barrel". O aparentemente complicado processo envolve desmontar, alterar várias peças individualmente e depois montar tudo de novo. Devo confessar, porém, que a parte mais impressionante foi descobrir que pessoas inteligentes o bastante para não apenas resolver cubos de Rubik como também criar as suas próprias versões modificadas também ouvem o Créu. Eu e os meus preconceitos... [Valeu, burajiru [dot] no [dot] chapulina [at] gmail [dot] com (chapulinaa)!] 17:53 - 16 de Novembro de 2010 Por Fabio Bracht Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/seu-cubo-magico-e-muito-facil-faca-como-ela Dica: Assistam no mudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 27, 2010 (editado) Este é o verdadeiro puzzle DIY Muito bem executada a modificação. Boas ferramentas, guia de corte 45º e tudo. Só achei que faz muita sujeira para modificar um cubo, mas prático é comprar pronto... Claro que não tem a satisfação pessoal de fabricar seu próprio puzzle. Então Rinaldo, eu copiei a URL do You Tube e encontrei o canal de chapulinaaa: http://www.youtube.com/user/chapulinaaa Não é um cubista brasileiro, e pela voz também não é "leitora", mas tem bastante videos e tutorials legais no canal dele. Acho que a trilha sonora foi aleatória... Editado Novembro 27, 2010 por gordinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 27, 2010 Este é o verdadeiro puzzle DIY Muito bem executada a modificação. Boas ferramentas, guia de corte 45º e tudo. Só achei que faz muita sujeira para modificar um cubo, mas prático é comprar pronto... Claro que não tem a satisfação pessoal de fabricar seu próprio puzzle. Então Rinaldo, eu copiei a URL do You Tube e encontrei o canal de chapulinaaa: http://www.youtube.com/user/chapulinaaa Não é um cubista brasileiro, e pela voz também não é "leitora", mas tem bastante videos e tutorials legais no canal dele. Acho que a trilha sonora foi aleatória... É umA cubista brasileira sim, mas ela mora no Japão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 27, 2010 (editado) É umA cubista brasileira sim, mas ela mora no Japão. Desculpe, mas no vídeo que vi a voz parece de um homem. Olhei de novo e agora entendi... Vi um tutorial de um 3x3x7 que não deve ser dela, apesar de estar no canal dela. Falha minha Editado Novembro 27, 2010 por gordinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 27, 2010 valew pela dica '-' auheheauhea mt da hora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2012 Ih olha o meu vídeo aí! Valeu por postar, Rinaldo! Se ainda estiverem na dúvida, sou brasileira, mas fiz faculdade no Japão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites