Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rinaldo Pitzer Jr.

Octagon Barrel

6 posts neste tópico

To postando mais porque achei legal o Gizmodo publicar algo sobre Cubo Mágico. Pelo visto eles não sacam muito do assunto, se alguém quiser tentar uma entrevista lá. XD

Também não sei quem é essa pessoa. Mais uma que é cubista e não ta por aqui.

Eu sinceramente não entendo os tais cubos mágicos. Rodo, giro e torço aqueles malditos, mas parece que as cores sempre voltam a se bagunçar exatamente do jeito que começaram. Felizmente nem todos são como eu. Alguns conseguem resolver o brinquedo com relativa facilidade — e outros, como a nossa leitora identificada como chapulinaa, conseguem até criar os seus próprios cubos-não-cubos, o que deve ser ainda mais difícil. Confira o vídeo que ela mandou pra gente.

A criativa obra acima é um "mod" de um cubo normal, cujo propósito é transformá-lo em um "octagon barrel". O aparentemente complicado processo envolve desmontar, alterar várias peças individualmente e depois montar tudo de novo.

Devo confessar, porém, que a parte mais impressionante foi descobrir que pessoas inteligentes o bastante para não apenas resolver cubos de Rubik como também criar as suas próprias versões modificadas também ouvem o Créu. Eu e os meus preconceitos... [Valeu, burajiru [dot] no [dot] chapulina [at] gmail [dot] com (chapulinaa)!]

17:53 - 16 de Novembro de 2010

Por Fabio Bracht

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/seu-cubo-magico-e-muito-facil-faca-como-ela

Dica: Assistam no mudo. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este é o verdadeiro puzzle DIY B)

Muito bem executada a modificação. Boas ferramentas, guia de corte 45º e tudo. Só achei que faz muita sujeira para modificar um cubo, mas prático é comprar pronto... Claro que não tem a satisfação pessoal de fabricar seu próprio puzzle.

Então Rinaldo, eu copiei a URL do You Tube e encontrei o canal de chapulinaaa:

http://www.youtube.com/user/chapulinaaa

Não é um cubista brasileiro, e pela voz também não é "leitora", mas tem bastante videos e tutorials legais no canal dele.
Acho que a trilha sonora foi aleatória... :( Editado por gordinho

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o verdadeiro puzzle DIY B)

Muito bem executada a modificação. Boas ferramentas, guia de corte 45º e tudo. Só achei que faz muita sujeira para modificar um cubo, mas prático é comprar pronto... Claro que não tem a satisfação pessoal de fabricar seu próprio puzzle.

Então Rinaldo, eu copiei a URL do You Tube e encontrei o canal de chapulinaaa:

http://www.youtube.com/user/chapulinaaa

Não é um cubista brasileiro, e pela voz também não é "leitora", mas tem bastante videos e tutorials legais no canal dele.

Acho que a trilha sonora foi aleatória... :(

É umA cubista brasileira sim, mas ela mora no Japão.

Compartilhar este post

Link para o post

É umA cubista brasileira sim, mas ela mora no Japão.

Desculpe, mas no vídeo que vi a voz parece de um homem. :(

Olhei de novo e agora entendi... Vi um tutorial de um 3x3x7 que não deve ser dela, apesar de estar no canal dela.

Falha minha B)

Editado por gordinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ih olha o meu vídeo aí! Valeu por postar, Rinaldo! :extasiado:

Se ainda estiverem na dúvida, sou brasileira, mas fiz faculdade no Japão ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0