Otávio Cappellaro

Enem cancelado

17 posts neste tópico

gente que vergonha... já é a segunda vez, eles vivem falando da importância da nacionalização de um processo seletivo e fazem um sem se quer organizar.... foram dois enem e os dois deram problema....

mas parece que o presidente da INEP não aceita a anulação, então ainda não ta confirmado, pode ser que não anulem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei os candidatos da prova amarela do primeiro dia (graças a Deus nao foi a minha) e que se sentirem prejudicados vao poder fazer a prova em um outro dia, se eu nao me engano é quarta feira a data pra se cadastrar nessa segunda prova ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito a única coisa que eles fazem direito é fechar as portas ¬¬

Editado por Amauri

Compartilhar este post

Link para o post
pelo que eu sei os candidatos da prova amarela do primeiro dia (graças a Deus nao foi a minha) e que se sentirem prejudicados vao poder fazer a prova em um outro dia, se eu nao me engano é quarta feira a data pra se cadastrar nessa segunda prova ai...

Pra todos os candidatos? A minha prova do 1º dia foi amarela e não encontrei erros...

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUNS dos candidatos com a prova amarela (no 2º dia, se não me engano) tiveram algumas questões 'alteradas', algumas que apareceram com alternativas repetidas...

Fora isso, no 1º dia, o caderno de respostas (pra passar o gabarito) estava dividido em 6 colunas de 15 questões cada. Em cima das três primeiras colunas (questões 1 a 45) estava escrito "Ciências da Natureza e Suas Tecnologias", e das três últimas (46 a 90) "Ciências Humanas e Suas Tecnologias", quando, na verdade, a prova iniciava com 45 questões de humanas, e terminava com 45 da natureza.. Acho que deu pra entender já kkkkkkk

Enfim, palhaçada mesmo, são erros difíceis de passar despercebidos...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha irmã fez essa prova,no ano passado ela nem fez por causa desse rolo agora vai e da otro,pelo menos as pessoas que chegaram atrasadas vão ter a segunda chance se lançarem uma nova prova =D

Compartilhar este post

Link para o post
antes do enem aparecer não existia esssas coisas!

Na verdade... o ENEM já é bem antigo. Teve a primeira edição em 1998!

O lance, é que nessa época, ele não seria como entrada para as universidades federais (porque alguns alunos que ficaram com colocações muito boas ganharam bolsas em universidades particulares).

Como ele não era tão importante para os alunos, a taxa de inscritos era bem menor, assim como a atenção dada ao exame.

----

Boladinho esse cara, hein?! kkkk

O que será que tinha do lado direito da câmera? Um papel com o roteiro de abobrinhas, ou um espelho, para ele ver se tava convencendo?! kkk

E precisava viajar pro RJ pra ver crepúsculo?! \o/

Compartilhar este post

Link para o post

aiai, esse vídeo ai.

o ENEM é uma falta de sacanagem ! Por isso que aqui no meu colégio, os diretores e coordenadores ñ apoiam o Enem. A faculdade federal de Aracaju (UFS), SIMPLISMENTE decidiu que ñ vai ter mais PSS para 1º anos. Quem vai para o ensino médio ou quem está no 1º ano agora, só vai fazer geral e se quizer arriscar, pega o Enem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho instintos homicidas relacionados a esse garoto....

EDIT

-------

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, atendeu o pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e suspendeu, na manhã desta sexta-feira, 12, a liminar da juíza da 7.ª Vara Federal do Ceará, Karla de Almeida Miranda Maia, que suspendia o Enem 2010. O próprio ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve no tribunal, acompanhando o caso.

Duas das consequências imediatas da derrubada da liminar são a divulgação, ainda nesta sexta-feira, do gabarito das provas e a abertura do site para os prejudicados com o cabeçalho invertido no cartão-resposta de todas as provas.

Em sua decisão, o presidente do TRF, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, ressaltou que a suspensão da prova traria transtornos aos organizadores e aos mais de 3 milhões de estudantes de todo o Brasil que fizeram o Enem no fim de semana.

Caso fosse mantida a suspensão do exame, segundo o magistrado, seriam prejudicados os cronogramas de realização dos vestibulares das universidades e institutos federais, configurando 'grave lesão à ordem administrativa'. Todas as instituições de ensino superior públicas federais usarão, de alguma forma, a nota do Enem para selecionar ingressantes.

Para o magistrado, a realização de uma nova prova causaria ainda prejuízo da ordem de R$ 180 milhões aos cofres públicos. 'A decisão da Justiça Federal do Ceará, louvada em eventual irregularidade nas provas de menos de 0,05% dos candidatos, equivalente a 2 mil estudantes, finda por prejudicar a todos os demais, afrontando o princípio da proporcionalidade', escreveu o desembargador.

O Enem havia sido suspenso na segunda-feira, 8, em todo o País, depois de uma decisão da Justiça Federal do Ceará. A juíza Karla de Almeida Miranda Maia avaliou que a realização de uma nova prova apenas para candidatos que se consideram prejudicados poderia beneficiar o grupo de estudantes.

Também haviam sido suspensas a divulgação do gabarito e a criação de um site, por parte do Ministério da Educação, para receber reclamações de candidatos.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/educacao/artigo....mentid=26320520

parece que liberaram o enem mesmo com toda a irregularidade... essa reportagem é da globo e (como 99,9% das outras reportagens) é superficial e com poucas informações...

o que eu não entendi é como vão proceder com os caras que pegaram o gabarito invertido... nessa reportagem ai só falaram que vão criar um site

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post