Postado Outubro 26, 2010 Havia meses q nem triscava em cubo , e a poucos minutos, abri o armário e peguei o 2x2 só pra vê comé q tava a média e tempos ; e por uma cagada espetacular saiu o Scramble : U R U F' U2 F U F U F R' F2 BOm. depois q vcs usarem o scramble , vaum entender o pq do 0.23 ! WOW ! I WINS ! PERFECT ! HUSUHASHUhush ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Nussa, dois movimentos '-' Que sorte do c* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 0.20 hahahahha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 HUSAHUASUH ; eu consegui depois 0.17 . o problema foi na primeira ( tremi a base quando vi ! XD ) Mas ainda consegui o 0.23 ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Média de 12 PB !!! (com esse scramble, claro ) 0.22, 0.44, 0.22, 0.30, 0.17, 0.25, 0.25, 0.22, (0.17), (1.16), 0.20, 0.22 = 0.25 kkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Isso me faz questionar se os scrambles gerados realmente são efetivos... Eles deveriam levar o cubo aos modos mais distantes da solução, e não permitirem solves como esse... De acordo com o God's Algorithm do 2x2x2, existem 2644 casos de 11 movimentos, então o scramble deveria usar apenas estes 2644 casos, não? Ou será que isso excluiria demais a possibilidade de sorte? Poderiam começar a implementar isso nos cubos que já sabem o número máximo de movimentos. De qualquer forma, aproveitem a chance! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Isso me faz questionar se os scrambles gerados realmente são efetivos... Eles deveriam levar o cubo aos modos mais distantes da solução, e não permitirem solves como esse...De acordo com o God's Algorithm do 2x2x2, existem 2644 casos de 11 movimentos, então o scramble deveria usar apenas estes 2644 casos, não? Ou será que isso excluiria demais a possibilidade de sorte? Poderiam começar a implementar isso nos cubos que já sabem o número máximo de movimentos. De qualquer forma, aproveitem a chance! Bom, só isso não seria possível porque começariam a cair muitos casos repetidos. E, também não precisa limitar a 11 movimentos, porque ninguém usa realmente o número mínimo de movimentos nas resoluções. Usando algum método, um scramble de 5 movimentos pode precisar de 10 para ser resolvido. A questão é que até ~4 movimentos, é fácil pra muitas pessoas resolverem sem usar método algum, apenas enxergam quais são os 4 movimentos que precisam ser feitos (os WR do 2x2 são exemplos). E como existem muitos casos com até 4 movimentos (2232 - 0,06% de todas as posições possíveis), isso não é difícil de acontecer. Mas eu acho que daria uma boa discussão se esses scrambles de menos de 4 (ou 5) movimentos deveriam ser aceitáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Isso me faz questionar se os scrambles gerados realmente são efetivos... Eles deveriam levar o cubo aos modos mais distantes da solução, e não permitirem solves como esse...De acordo com o God's Algorithm do 2x2x2, existem 2644 casos de 11 movimentos, então o scramble deveria usar apenas estes 2644 casos, não? Ou será que isso excluiria demais a possibilidade de sorte? Poderiam começar a implementar isso nos cubos que já sabem o número máximo de movimentos. De qualquer forma, aproveitem a chance! Já imaginou se sai um scramble deste em um campeonato ??? A WCA usa scrambles aleatórios ou existe algum tipo de filtragem nos usados em campeonatos ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Já imaginou se sai um scramble deste em um campeonato ???A WCA usa scrambles aleatórios ou existe algum tipo de filtragem nos usados em campeonatos ??? Se não me engano, é um programa que faz 100 movimentos aleatórios, e depois te da um algoritmo pequeno pra chegar naquela mesma posição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 A questão é que até ~4 movimentos, é fácil pra muitas pessoas resolverem sem usar método algum, apenas enxergam quais são os 4 movimentos que precisam ser feitos (os WR do 2x2 são exemplos) O problema que os WR de 2x2 um deles foram 5 movimentos e outro foram 6.. aí ja eh muito movimento pra tirar esses scrambles.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites