Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JMecenas

[ NEVERMORE ] !( 2x2 - single : 0.23 )- José Mecenas

10 posts neste tópico

Havia meses q nem triscava em cubo , e a poucos minutos, abri o armário e peguei o 2x2 só pra vê comé q tava a média e tempos ;

e por uma cagada espetacular saiu o Scramble :

U R U F' U2 F U F U F R' F2

BOm. depois q vcs usarem o scramble , vaum entender o pq do 0.23 !

WOW ! I WINS ! PERFECT ! HUSUHASHUhush ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUSAHUASUH ; eu consegui depois 0.17 . o problema foi na primeira ( tremi a base quando vi ! XD )

Mas ainda consegui o 0.23 ! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me faz questionar se os scrambles gerados realmente são efetivos... Eles deveriam levar o cubo aos modos mais distantes da solução, e não permitirem solves como esse...

De acordo com o God's Algorithm do 2x2x2, existem 2644 casos de 11 movimentos, então o scramble deveria usar apenas estes 2644 casos, não? Ou será que isso excluiria demais a possibilidade de sorte? Poderiam começar a implementar isso nos cubos que já sabem o número máximo de movimentos.

De qualquer forma, aproveitem a chance! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Isso me faz questionar se os scrambles gerados realmente são efetivos... Eles deveriam levar o cubo aos modos mais distantes da solução, e não permitirem solves como esse...

De acordo com o God's Algorithm do 2x2x2, existem 2644 casos de 11 movimentos, então o scramble deveria usar apenas estes 2644 casos, não? Ou será que isso excluiria demais a possibilidade de sorte? Poderiam começar a implementar isso nos cubos que já sabem o número máximo de movimentos.

Bom, só isso não seria possível porque começariam a cair muitos casos repetidos.

E, também não precisa limitar a 11 movimentos, porque ninguém usa realmente o número mínimo de movimentos nas resoluções.

Usando algum método, um scramble de 5 movimentos pode precisar de 10 para ser resolvido.

A questão é que até ~4 movimentos, é fácil pra muitas pessoas resolverem sem usar método algum, apenas enxergam quais são os 4 movimentos que precisam ser feitos (os WR do 2x2 são exemplos). E como existem muitos casos com até 4 movimentos (2232 - 0,06% de todas as posições possíveis), isso não é difícil de acontecer.

Mas eu acho que daria uma boa discussão se esses scrambles de menos de 4 (ou 5) movimentos deveriam ser aceitáveis. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Já imaginou se sai um scramble deste em um campeonato ???

A WCA usa scrambles aleatórios ou existe algum tipo de filtragem nos usados em campeonatos ???

Compartilhar este post

Link para o post
Já imaginou se sai um scramble deste em um campeonato ???

A WCA usa scrambles aleatórios ou existe algum tipo de filtragem nos usados em campeonatos ???

Se não me engano, é um programa que faz 100 movimentos aleatórios, e depois te da um algoritmo pequeno pra chegar naquela mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post
A questão é que até ~4 movimentos, é fácil pra muitas pessoas resolverem sem usar método algum, apenas enxergam quais são os 4 movimentos que precisam ser feitos (os WR do 2x2 são exemplos)

O problema que os WR de 2x2 um deles foram 5 movimentos e outro foram 6.. aí ja eh muito movimento pra tirar esses scrambles..

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0