Postado Outubro 25, 2010 (editado) Meu melhor blind filmado. Ainda tenho muito o que melhorar mas.. espero que gostem. =) edit: er.. é, eu não tenho venda por enquanto.. .-. mas vou providenciar. porém a dobra do gorro não deixa passar nada. Editado Outubro 26, 2010 por IsraelMS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 oO madou muito bem !!! Precisa melhorar ? Manda ve hein !!! Esse método q vc usou foi o 3OP ou o Pochmann ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Ééé, aproveitando o tópico... qual é o melhor método pra aprender BLD?? já tentei alguns mas me parecem confusos ainda... kkkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 oO madou muito bem !!! Precisa melhorar ? Manda ve hein !!!Esse método q vc usou foi o 3OP ou o Pochmann ? 3OP com permutacao e orientação separadas tanto pra edge quanto pra corner.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Tipo.. .-. eu uso o método do site do Pedro. sempre usei. eu não oriento os meios. permuto orientando. oriento só quando não dá pra permutar já orientado. acho mais fácil do que orientar antes e depois permutar. mas eu faço os meios antes dos cantos, diferente de como o Pedro ensina no vídeo dele. a primeira coisa que eu memorizo são os ciclos de meios (já orientando quando possível.) depois memorizo quais meios vou precisar orientar depois. depois memorizo os ciclos de cantos e depois os que preciso orientar. começo a resolução orientando os cantos, porque é a ultima coisa que eu memorizei e sinto mais "fresco" na minha mente. depois permuto os meios, oriento-os e permuto os cantos. eu me sinto mais seguro nos cantos, porque geralmente são menos ciclos do que os meios. aí faço os cantos no final. mas isso é de cada um =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Tipo.. .-. eu uso o método do site do Pedro.sempre usei. eu não oriento os meios. permuto orientando. oriento só quando não dá pra permutar já orientado. acho mais fácil do que orientar antes e depois permutar. mas eu faço os meios antes dos cantos, diferente de como o Pedro ensina no vídeo dele. a primeira coisa que eu memorizo são os ciclos de meios (já orientando quando possível.) depois memorizo quais meios vou precisar orientar depois. depois memorizo os ciclos de cantos e depois os que preciso orientar. começo a resolução orientando os cantos, porque é a ultima coisa que eu memorizei e sinto mais "fresco" na minha mente. depois permuto os meios, oriento-os e permuto os cantos. eu me sinto mais seguro nos cantos, porque geralmente são menos ciclos do que os meios. aí faço os cantos no final. mas isso é de cada um =) Eu tava tentando o site do Pedro, mas só conseguia até o 3° passo, nem de zóio aberto eu consigo, ahushaushaushaushuahsa um dia eu aprendo, parabéns, eu admiro muito quem faz BLD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 (editado) nossa eu adoraria aprender BLD mas não entendo direito eu não consigo aprender por video =/ Editado Outubro 26, 2010 por conilho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Boa cara! eu tava aprendendo BLD, mas só vou terminar de aprender quando terminar o fridrich, que estou terminando os OLLs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Valeu, gente. Pedro Paulo, eu aprendi o BLD logo depois que fechei os PLLs do Fridrich. Não demorei muito pra "entender" o método, como alguns dizem demorar.. Eu só era mais lento pra memorizar os ciclos mesmo.. mas isso se resolve com prática, prática e prática. A minha primeira resolução de blind durou mais de 30 minutos. XD Só comecei a treinar blind com mais dedicação depois que fechei o Fridrich mesmo.. mas só os PLLs já bastam. Quanto mais PLLs vc souber, melhor consegue resolver as paridades sem ter que fazer muitos setup moves. To treinando pra filmar um multi blind de 2 ou 3 cubos =) Mas eu quero avg no 3x3 com Fridrich sub15 logo ò.ó Enfim.. vida de cuber.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Eu faço assim: a peça 3 vai pra 2 que vai pra 7 que vai pra 4..... até formar uma sequencia, 3-2-7-4-... e como vc memoriza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2010 Mesma coisa =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2010 Mesma coisa =) já que uso o mesmo modo de memorização, qul dica principal pra nao se embaralhar ou misturar nos numeros? de 20 tentativas de Bld consigo só umas 3.....eu esqueço, ou troco as peças.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2010 já que uso o mesmo modo de memorização, qul dica principal pra nao se embaralhar ou misturar nos numeros?de 20 tentativas de Bld consigo só umas 3.....eu esqueço, ou troco as peças.... Po, eu acho que isso é com prática mesmo.. Há quanto tempo você faz? Eu tento deixar os ciclos bem claros na minha mente.. Mas isso pode tomar um pouco o seu tempo. No começo eu não cronometrava meus tempos de blind.. Só treinava memorização e resolvia por partes. Memorizava só os meios e depois permutava só os meios. Aí abria os olhos de novo e memorizava os cantos. Tente isso. Tente separar os ciclos em conjuntos de ciclos. Por exemplo: Ciclos de meios: (1, 11, 5) (1, 2, 3) (1, 8, 4) (1, 12, 9) (1, 10, 7) (paridade 1, 6) Memorizo os três primeiros, repito. Aí memorizo os outros dois e repito. Faço um conjunto de três e depois um de dois. É meio dificil explicar.. mas é prática mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2010 muito bom o video ta bem rapido hehehe eu faço 3op também mas não uso numeros na memorização tanto cantos como meios memorizo tudo visual mesmo e não oriento meios faço junto com a permutação acho bem mais facil rapido mas vai de cada um Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2010 Po, eu acho que isso é com prática mesmo..Há quanto tempo você faz? Eu aprendi a uns meses atras, mas nunca tinha treinado..... agora que estou começando a gostar... eu faço pelo jeito mais basico rsrs... só uso T perm e vou colocando peça por peça.....uma vez eu marquei de 18 minutos... vou treinar aqui o jeito do Pedro tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2010 Eu tenho um esquema que gosto. ao invéz de dar números, eu dou LETRAS =D ai por exemplo, se o meu ciclo deu ABIC, eu memorizo a pronúncia, axo mais facil =D 4523659875 abcterimos ve se é mais facil decorar a sequencia de numeros ou a palavra, provavelmente axará mas facil a palavra ai vc tem que decorar [isso antes da memorização] a letra pra cada peça,decora, e depois sempre usa as msms letras, no começo eh ruim, ateh ficar automatico. ai espalha de uma maneira que sempre tenha vogais nos ciclos, se num der [exemplo GDCR] ai vc decora como se fosse os numeros. mas quando der decoro a pronuncia é meios esquisito @.@ mas eu curto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2010 o.o Achei muito legal, Mateus. To muito acostumado com números, mas acho que pode ser melhor pra quem tá iniciando com letras do que com números. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2010 Para ficar mais rápido Israel, comece a decorar visualmente, no começo parece difícil largar os número, mas depois fica fácil. E boa evolução, até o próximo campeonato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2010 Valeu, Willian. =) Vou tentar.. Sempre invejei você e seus tempos. =P Há quanto tempo você faz blind? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2010 grande solve rumo ao WR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2010 Aprendi em 2007, mas eu comecei a focar mais no BLD desde o UNESP open, que por uma surpresa fiz um sub-3. Quando dá para treinar é o que eu treino, mas me falta tempo para aprofundar mais nos treinamentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2010 grande solve rumo ao WR o.o Legal, Willian =) Eu espero muito progresso meu.. Eu vou focar em BLD também. Acho bem legal e vejo que tenho possibilidades de melhorar bastante. Comecei o BLD em julho desse ano.. por aí.. Passei a treinar mais em setembro. Quero evoluir bastante. =) Mesmo assim, tenho paciencia pra treinar aos poucos, mas sempre progredindo.. Obrigado a todos aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2010 Nossa, muito legal, queria muito aprender o BLD, já tentei algumas vezes mas ainda não peguei o jeito! Tô querendo terminar o Fridrich primeiro, estou na metade ainda, kkkkkkkkkkk Engraçado, parece-me que no mundo do cubo você faz uma faculdade, aprende o basico o avançado, e depois faz uma pós-graduação em alguma coisa (que criatividade!). Tem gente que faz BLD, outros OH, alguns 2x2x2, megaminx, enfim, todo mundo tem uma especialidade, eu por exemplo sou terrivel em OH, queria mesmo é me especializar em BLD. haushaushaushua vou terminar o Fridrich primeiro depois eu vejo minha pós. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2010 Eu também já tinha pensado isso XD Decidi focar em BLD mesmo Aqui no fórum parece que tem poucas pessoas que fazem.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites