Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Juliana

Oficina Estácio de Sá Goiânia 28/10

19 posts neste tópico

Olá, Cubistas de Goiânia ou que estarão aqui na data.

A faculdade Estácio de Sá está organizando uma semana cultural que acontecerá na próxima semana, dias 27 e 28/10(quarta e quinta).

Uma professora da faculdade, nos convidou para ministrar uma oficina ensinando a montar cubo mágico.

O método que iremos ensinar é o método das camadas (daquele tutorial do youtube de um japonês que torce pro Internacional)

A oficina acontecerá no dia 28/10, quinta, às 20:00h na Estácio de Sá (devemos chegar um pouco mais cedo).A faculdade fica ao lado da rodoviária.

Este evento é muito importante para nós, pois quanto mais pessoas interessadas pelo cubo, é mas fácil de conserguirmos montar um campeonato oficial aqui em Goiânia, o esperado Cerrado Open. Além de aumentarmos a quantidade de pessoas nos próximos encontros, compartilhando novas técnicas, fazendo novos amigos, adquirindo novos cubos...enfim.

Por isso, peço do fundo do coração, preciso de ajuda! Preciso de pessoas para ajudar a ministrar a oficina!!!

Precisamos de pelo menos umas 5 pessoas, como monitores, menos que isso fica meio tumultuado como a do Colégio Visão que o Éder divulgou aqui tempos atrás. Éramos poucos para muitos alunos.

Por ser a noite alguns cubistas que conheço não irão pois estudam nesse horário. Quem puder entre em contato por MP ou pelo tópico mesmo.

Deixei recado na nossa comunidade do orkut também:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=...565797861672959

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe "perto" de Brasília..

Estamos envolvidos com esse tipo de divulgação aqui, uma hora a gente consegue alavancar o Cerrado Open.

Mas então, se alguem do DF ou Caldas Novas (né Jeff!?) estiver perdido por aqui nessa semana, seria ótimo, quanto mais melhor.

A Juliana está encabecendo essa oficina e dei a dica para ela começar a dar as caras por aqui. Talvez alguns daqui se lembrem dela do Brasília Open 2009, já faz um tempinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela for uma que tava com o cubo todo desmontado, eu lembro. :)

Poxa, seria legal juntar uma galera e ir, pena que é no meio da semana e tô enrolado no trabalho até semana que vem... Mas nos próximos de repente role de ir.

Não vou poder ir, mas qualquer coisa que eu/a gente puder ajudar por aqui, é só falar. Se quiser a apostila prá distribuir entre o pessoal lá também...

Boa sorte e sucesso lá! o/

Compartilhar este post

Link para o post
Se ela for uma que tava com o cubo todo desmontado, eu lembro.

Desmontado?! Tá com dó? O cubo dela explodiu!! Ela teve que brincar com um emprestado do Cinoto, rsrs...

Mas é ela sim Carlos, se não me engano vc e o Pedro tentaram ressucitar o cubo, mas não tinha o que fazer, era caso pedido.

Não vou poder ir, mas qualquer coisa que eu/a gente puder ajudar por aqui, é só falar. Se quiser a apostila prá distribuir entre o pessoal lá também...

Nós temos uma apresentação e entregamos uma folha com os algoritmos. Não sabemos como seria uma apostila, mas se puder "emprestar" para sabermos qual a melhor forma ficaríamos gratos.

Valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post
Se ela for uma que tava com o cubo todo desmontado, eu lembro. :)

Poxa, seria legal juntar uma galera e ir, pena que é no meio da semana e tô enrolado no trabalho até semana que vem... Mas nos próximos de repente role de ir.

Boa sorte e sucesso lá! o/

É, Carlos, sou eu mesma!!

A menina do cubo quebrado!!!rsrs

Bem, obrigada pelo interesse!!! Entendo que não consiga vir, mas fico feliz por cogitar isso!

Bem, estive em Brasilia semana passada, tem um monte de gente aí querendo aprender a montar!!!!

Falaram em tentar montar uma oficina e me chamar para ministrar! Se der certo, entro em contato com vocÊs!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena Eder, não estarei ai e tbm não poderei ir, confesso que abandonei o cubo por um tempo apesar de ainda ser apaixonado... mas fui obrigado a isso, pressão financeira sabe... rs.

mas desejo boa sorte pra todos e algum dia estarei ai com certeza (no momento to sem cubo, vendi meu c4y hibrido, deu dó no coração mas foi, quero um guhong agora, só estou esperando o Renan abaixar o preço rs)

Cerrado Open let's go...

Compartilhar este post

Link para o post

Jeff, na verdade vc nem precisaria de um cubo para ajudar na oficina hehe. O pessoal da Enigmais fornece aqueles de 5 reais sabe?! rsrs

Fica para próxima, um dia dá certo de vc aparecer e a situação financeira eu sei que muda pra melhor nos verões de Caldas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cubistas,

bem, a oficina foi ótima!!

Deu muita gente!!!

Foi muito bom!!!

Já temos outra oficina marcada para o dia 23 de maio do ano que vem (feriado de Corpus Christi), na semana cultural da PUC, serão duas turmas de 50 alunos...

quando estiver mais próximo, eu deixo outro recado aqui com mais informações.

marquem na agenda aí!!!

As fotos estão no meu orkut...

taí o link:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=156...;aid=1288367301

Valeu galera!

Agradeço ao Raphael, Christiano, Gabriel, Caio e em especial ao Renato, que veio de longe para nos ajudar na oficina (se não estou enganada, ele veio de Goianira)!!!

Muito obrigada!!

Editado por Juliana

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, quanta gente! Vamos fazer logo um campeonato aí no Corpus Christi! Parabéns aí galera, daqui a pouco tá todo o Brasil sabendo montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Juliana, Vou estar la com certeza! Se eu nao tiver voltado pro trabalho. Seu eu tiver voltado, converso com a chefia pra ver se me liberaram durante a oficina!

Compartilhar este post

Link para o post

Nooooossa, quanta gente! Adorei isso! Muito legal, muito mesmo! Espero que bastante gente tenha aprendido ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O trem em Goiânia tá bombando. Parabén pra galera que deu aquela força e pra Ju, que é linda e minha primeira dama.

Em breve mais notícias de mais oficinas.

Já dizia o Jeff: Cerrado Open Let's go...

Compartilhar este post

Link para o post

Woooooow! Parabéns, galera! Continuem mandando ver nisso aí que o Cerrado Open vai sair muito fácil!

Tô com algumas ideias de fazer algo parecido por aqui. Espero que anime pessoas a fazerem em suas cidades também :D

Ah, pelo feedback que vocês tiveram, teve muita gente que conseguiu fazer tudo? Teve algum que ficou pilhado de virar speedcuber? Porque já fiz algo parecido e é complicado dar conta de todo mundo, sorte que eu também contei com ajuda de alguns amigos que eu já tinha ensinado. É uma canseira, mas no final você vê que vale a pena. Muito legal! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou tentar fazer uma oficina na faculdade de matemática onde estudo, tipo um curso de verão, vamos ver. É muito legal ver a galera disseminando o cubo desse jeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, pelo feedback que vocês tiveram, teve muita gente que conseguiu fazer tudo? Teve algum que ficou pilhado de virar speedcuber?

Então Carlos, a experiência em oficinas já nos diz que o aproveitamento imediato é de uns 10 a 20%.

Possíveis causas:

1) Praticamente a metade quer aprender pra tirar onda com algum rival, quando esses percebem que não é tão simples quanto um jogo de dama eles simplesmente levantam e saem no meio da oficina. Permanecem aqueles que gostam de lógica e/ou desafios.

2) Algumas pessoas não tem a menor condição de aprender em um só dia, então desistem também.

3) Em nossas oficinas aconteceram incidentes externos que levaram alguns a abandonar, exemplo: o estacionamento será trancado em alguns minutos, quem estiver de carro e melhor sair correndo agora...

Mas tem o aproveitamento do pós-oficina que é grande. muita gente sai empolgada e consegue resolver em casa já que está com a mente aberta e entendendo melhor as questões 3D do cubo. Essas pessoas quase em sua totalidade ensinam pelo menos mais uma. Isso é bom.

Sobre ficar pilhado e virar um speedcuber não sei te dizer, muitos saem de lá querendo comprar um cubo que preste, isso já é bom, hehe.

Eu também vou tentar fazer uma oficina na faculdade de matemática onde estudo, tipo um curso de verão, vamos ver. É muito legal ver a galera disseminando o cubo desse jeito!
Tô com algumas ideias de fazer algo parecido por aqui. Espero que anime pessoas a fazerem em suas cidades também

Então, poderemos trocar umas experiências. Tentar melhorar a didática e influenciar mais pessoas a fazerem. Nesses eventos de semana cultural ou congressos, principalmente na área de exatas, é só oferecer a oficina que eles aceitam. Os organizadores são loucos por coisas diferentes em seus eventos.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0