Postado Outubro 10, 2010 Olá cubistas! Sou novo no fórum e montando o cubo mágico também! Já monto até rápido pra quem começou ontem(9/10/10) Mas tem um problema... Não consigo decorar alguns movimentos! Alguem poderia dar dicas para guardar de modo mais fácil os movimentos? Obrigado... Há, o método que eu uso e que 1º Monta a cruz,depois a parte inteira... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Ei, bem-vindo! Confesso que só sei esse método que "monta a cruz e depois faz a parte inteira", ele é chamado de método das camadas. Quando comecei a montar, percebi que na maioria das vezes você desfaz um movimento feito anteriormente, Exemplo: R U .... U' R' tente achar algumas semelhanças no algoritmos que você está usando, inicialmente faça o movimento com calma, observando cada passo e as mudanças no cubo depois, repita o movimento o máximo de vezes que conseguir, essa é a melhor forma de decorar em pouco tempo você fará os movimentos sem pensar muito, simplesmente saberá o que tem que fazer E não se preocupe em fazer rápido, é necessário aprender a base para conseguir passar para os outro métodos (como o Fridrich) com segurança Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 (editado) Seja bem vindo. Como voce está começando, o melhor na minha opiniao é se familiarizar com a notação usada. Quando voce conseguir fazer uma leitura dinâmica de um algoritmo ou scramble, o processo de memorização fica muito mais facil. Voce lê e executa o algoritmo simultaneamente, assim voce vai "sentir" os movimentos, que pra mim é a melhor maneira de memorizar. Depois de algumas repetições, voce esquece da notação e apenas repete o movimento. Espero ter ajudado. Editado Outubro 10, 2010 por MarceloS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Ei, bem-vindo!Confesso que só sei esse método que "monta a cruz e depois faz a parte inteira", ele é chamado de método das camadas. Quando comecei a montar, percebi que na maioria das vezes você desfaz um movimento feito anteriormente, Exemplo: R U .... U' R' tente achar algumas semelhanças no algoritmos que você está usando, inicialmente faça o movimento com calma, observando cada passo e as mudanças no cubo depois, repita o movimento o máximo de vezes que conseguir, essa é a melhor forma de decorar em pouco tempo você fará os movimentos sem pensar muito, simplesmente saberá o que tem que fazer E não se preocupe em fazer rápido, é necessário aprender a base para conseguir passar para os outro métodos (como o Fridrich) com segurança Abraços Seja bem vindo.Como voce está começando, o melhor na minha opiniao é se familiarizar com a notação usada. Quando voce conseguir fazer uma leitura dinâmica de um algoritmo ou scramble, o processo de memorização fica muito mais facil. Voce lê e executa o algoritmo simultaneamente, assim voce vai "sentir" os movimentos, que pra mim é a melhor maneira de memorizar. Depois de algumas repetições, voce esquece da notação e apenas repete o movimento. Espero ter ajudado. valeu galera!! ja decorei!!! to pensando em aprender o frindrich Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Ah cara, aprende o fridrich sim, vale a pena Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Bom, eu "decoro" os movimentos dos avançado, pegando 1 por 1 (algorítimos); Exemplo: (Serve para PLL's e OLL's) Pego o algorítimo (tipo os G's da vida), e vou fazendo bem devagar, durante um bom tempo, depois seu célebro, vai de certa forma guardando esses movimentos. E tbm quando vc ficou o dia todo com esse mesmo algorítimo, antes de dormir e quando vc acordar, faça ele de novo, sem olhar no papel e talz. ai sim, vc irá saber esse algorítimo. Pegue todo dia 1 novo algorítimo para aprender, mais sempre faça os velhos antes, assim vc ñ ira perder de acimilar eles quando vier algum caso no cubo. Espero ter ajudado, afinal isso me ajuda todo santo dia a ganhar avg's5/12 sub 26. =DD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Tente se familiarizar com os movimentos, e não com as notações, dai te tanto repitir os movimentos lendo as notações, vc logo começa a fazerr altomatico sem precisar consulta-las ^^ E aprender o metodo avançado é uma boa sim, mas creio eu [minha opinião] que so vale apena começar quando sua media tiver uns 50~55 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Tbm concordo com o Matheus. Se vc tiver entre 2-1 min, aprenda o 2-LOOK PLL e OLL, pq ai vc n faz um giro tão grande para terminar o cubo. E faz as 2 primeiras camadas com o método KeyHole, que e tipo um pré-iniciante para F2L. Usei esse método no passado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 10, 2010 Eu tenho dificuldade pra fazer o F' , eu travo um pouco pra fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2010 Em alguns algoritmos é melhor fazer F' com o dedão direito. Eu uso mais com o dedão direito do que com o indicador esquerdo.. Mas uso o indicador esquerdo também. Mas confesso que F, F', B e B' são os movimentos mais chatos pra mim. Eu quase sempre, no meio da resolução, faço um x' e faço B como se fosse U. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2010 Quando comecei a montar, percebi que na maioria das vezes você desfaz um movimento feito anteriormente, Exemplo: R U .... U' R' Isso acontece muito mesmo, na maioria dos algoritmos do método das camadas, por isso é bom você tentar perceber esses movimentos, assim facilita muito no aprendizado. E faz as 2 primeiras camadas com o método KeyHole, que e tipo um pré-iniciante para F2L. Usei esse método no passado. Que método é esse ?? sempre que tento explicar o f2l pra alguém eles acham super dificil, seria bom ter um modo mais fácil de faze-los compreender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 13, 2010 AFF!! Em 3 dias vc decorou a montar o cubo??? Eu demorei uma semana, e isso pq eu decorei o "método anta": cruz de baixo (e tem que ser BRANCA), depois as pontas brancas (usando só uma fórmula... repetindo F D F' D' uma hora todas as quinas entram), depois a segunda camada (olhando pro relógio da cozinha que é o único maldito relógio de ponteiro da casa inteira, e ainda imaginando que o L', esse ' é na verdade uma setinha pra cima), e por fim a última camada que foi na raça mesmo ( e ainda olhando pro relógio). Problema é que eu comprei um cubo bom, mas não aguentei esperar e fui treinando com um que eu comprei numa lojinha de 1,99... pra cada dois movimentos um trava. E certeza que se eu ficar com raiva a peça voa. Uma das vezes eu fiz com tanta força que a p**** da peça voou na minha testa, e ai... taquei o cubo no chão (e explodiu). É triste só ter memória associativa, ou seja, eu tenho que decorar uma formula escrevendo e falando alto, e tem que formar uma palavra, por exemplo, girar a cruz em snetido horário é "urul urul" e em sentido anti horário "luru luru". Quando tem a apóstrofe aí tem que decorar mesmo (no meu caso). Me lembrou da época que eu tinha de decorar a tabela periódica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites