Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigopaim

Tutorial de F2L

16 posts neste tópico

ééé é o meu jeito to trabalhando pra fazer o OLL e o PLL mas da trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aíí!! Mais uma fonte de aprendizado prá quem tá começando com F2L. Quanto mais tiver, melhor ;)

vou transferir o tópico prá seção de tutoriais. Parabéns aí pelo vídeo, muito legal ajudar os outros com tutoriais =]]

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal nem me toquei que tinha o topico de tutoriais

bom é um metodo diferentee do normal mas eu faço em 16 sec(ruim ainda)mas pra quem faz camada é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns velho! Ta bem feito sim! ^^

Só acho assim que o pessoal, não to falando só de você, poderia começar a colocar os logarítimos no mesmo tempo no vídeo.. eu to pensando em fazer qlq dia um vídeo assim... bom quanto isso não acontece, ainda bem que existe você, assim como os outros que fazem esses vídeos pra ajudar!

Parabéns! :D

Compartilhar este post

Link para o post

brigado pela força pessoal

\o/

em breve postarei o OLL e PLL (segunda ou terça)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera sou novo no forum e novo também nesse negocio de cubo mágico!

Aprendi apenas pelo método mais demorado e estou tentando aprender agora pelo método de Fridich, porém já fui em várias paginas de internet porém estou com dúvida em uma coisa.

No F2L, quando é para aplicar a formula eu nao sei qual é a parte da frente ou a parte do lado tipo no caso F9 tem a branca na quina e duas cores invertidas tipo vermelho e azul. Qual seria a parte da frente e a da direita?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso F9? O que é esse caso? Tem a ver com o vídeo desse tópico?

Cada site pode ter sua nomenclatura para os casos, a gente vai poder ajudar melhor se você explicar direitinho o que quer saber.

Independente disso, geralmente se considera como F a face que está mais voltada para frente na imagem do cubo.

Seja bem-vindo ao fórum. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Caso F9? O que é esse caso? Tem a ver com o vídeo desse tópico?

Cada site pode ter sua nomenclatura para os casos, a gente vai poder ajudar melhor se você explicar direitinho o que quer saber.

Independente disso, geralmente se considera como F a face que está mais voltada para frente na imagem do cubo.

Seja bem-vindo ao fórum. :o

É no site do Renan Cerpe

Compartilhar este post

Link para o post

No site do Renan os pares são nomeados de acordo com a posição do adesivo branco (se você faz cruz inicial no branco.), ou seja, a cor da base.

No caso da posição F9, como você citou, é só aplicar a fórmula com o adesivo branco virado pra Frente.

Em casos R, por exemplo, o adesivo branco fica virado pra direita.. e assim por diante. =)

Mas F2L é uma coisa bem intuitiva.. Mesmo quando se sabe os algoritmos.

A estratégia é saber como juntar o par bem rápido..

Por que com o tempo você vai ter que aplicar os casos sem ter que girar tantas vezes o cubo (y/y'), pra ganhar mais velocidade.

Então, tecnicamente a fórmula escrita se altera, mas o movimento é o mesmo.

Por isso não acho muito bom "decorar" fórmulas de F2L.. mas sim entender, como a maioria aconselha aos novatos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
No site do Renan os pares são nomeados de acordo com a posição do adesivo branco (se você faz cruz inicial no branco.), ou seja, a cor da base.

No caso da posição F9, como você citou, é só aplicar a fórmula com o adesivo branco virado pra Frente.

Em casos R, por exemplo, o adesivo branco fica virado pra direita.. e assim por diante. =)

Mas F2L é uma coisa bem intuitiva.. Mesmo quando se sabe os algoritmos.

A estratégia é saber como juntar o par bem rápido..

Por que com o tempo você vai ter que aplicar os casos sem ter que girar tantas vezes o cubo (y/y'), pra ganhar mais velocidade.

Então, tecnicamente a fórmula escrita se altera, mas o movimento é o mesmo.

Por isso não acho muito bom "decorar" fórmulas de F2L.. mas sim entender, como a maioria aconselha aos novatos mesmo.

Vlw Mano :o

Só mais um dúvida: naquele mesmo site oq significa x' ; x e D?

Desculpe a nubice x.x

Editado por AlexGpi

Compartilhar este post

Link para o post

x/x', y/y' e z/z' são movimentos apenas do cubo.

x gira o cubo no sentido de R, ou seja, pra cima e pra baixo, obedecendo à escrita. Quando tem apóstrofe é no sentido anti-horário, quando não tem é horário.

y gira no sentido de U

e z gira no sentido de F

Pra não se perder na hora de girar no sentido horário ou anti-horário, imagine o seguinte:

R gira a direita. r gira a direita e o meio juntos. e x gira a direita, o meio e a esquerda.

=)

edit: D (Down) é a camada de baixo. Oposta à U.

Editado por IsraelMS

Compartilhar este post

Link para o post
x/x', y/y' e z/z' são movimentos apenas do cubo.

x gira o cubo no sentido de R, ou seja, pra cima e pra baixo, obedecendo à escrita. Quando tem apóstrofe é no sentido anti-horário, quando não tem é horário.

y gira no sentido de U

e z gira no sentido de F

Pra não se perder na hora de girar no sentido horário ou anti-horário, imagine o seguinte:

R gira a direita. r gira a direita e o meio juntos. e x gira a direita, o meio e a esquerda.

=)

edit: D (Down) é a camada de baixo. Oposta à U.

Vlw cara ajudou muito :o

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, deu pra dar uma ajudada

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a treina hoje esse metodo! Vlw Israel vc quem me disse pra treina esse metodo! Rodrigo, vc também cara obrigado ae

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0