Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Gabriel Alves

Como fazer um 2x2x1 e um 3x2x1 totalmente funcionais

18 posts neste tópico

oi pessoal, tava olhando uns vídeos sobre cubos aqui, e achei esse cara que ensina como fazer um 2x2x1, que não é muito difício de fazer, e um 3x2x1, que já é mais complicado de fazer porque o cara usa umas maquinas no vídeo (que eu acho que deve ser uma furadeira) e tem que ter umas brocas especificas lá, mas eu coloquei porque quem quiser saber como é que faz ta ai.

ps.: os vídeos são em inglês, e se você não sabe colocar as legendas em português do youtube é só me perguntar que eu explico como é que faz pra botar.

2X2X1:

3X2X1:

tah ai.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz o 1x2x3, e ficou bom. Só não fiz o 2x2x1 porque nao tenho onde comprar desses mini 2x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, o videos do redkb, ele faz coisas incríveis,ja tentei fazer o 3x2x1, mas não deu certo !

Compartilhar este post

Link para o post

comoo coloco legenda no youtube ?

na parte de baixo do video, no canto direito, tem uma seta apontando para cima, passe o mouse em cima dela, depois passe o mouse em cima da opção "cc" e click na opção "transcrever audio" depois em "ok", depois voce vai na opção "translate capitions"pra traduzir as legendas.

pronto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o 3x2x1 mas deu um problema, se girar muito as peças centrais só para um lado elas ficam ou muito arrochadas ou muito folgadas.

Qual parafuso seria ideal para este caso? E como seria o encaixe?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o 3x2x1 mas deu um problema, se girar muito as peças centrais só para um lado elas ficam ou muito arrochadas ou muito folgadas.

Qual parafuso seria ideal para este caso? E como seria o encaixe?

Acho q nao é o parafuso , e sim arruela

Editado por PedroHw

Compartilhar este post

Link para o post

Pq quando eu giro um dos cubos no sentido anti-horário é como se tivesse desparafusando, ele funciona como se fosse uma chave de fenda retirando o parafuso.

O inverso também acontece, quando giro no sentido horário o cubo leva o parafuso junto com ele e deixa o conjunto muito apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq quando eu giro um dos cubos no sentido anti-horário é como se tivesse desparafusando, ele funciona como se fosse uma chave de fenda retirando o parafuso.

O inverso também acontece, quando giro no sentido horário o cubo leva o parafuso junto com ele e deixa o conjunto muito apertado.

Intao é arruela msm q ta faltando, coloca uma aí em cada parafuso q resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Intao é arruela msm q ta faltando, coloca uma aí em cada parafuso q resolve o problema

Eu coloquei uma arruela em cada cubo, inclusive testei também com 2 porcas pra ver se ficava mais seguro, mas ainda continua folgando e apertando...

Editado por davidufpe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei uma arruela em cada cubo, inclusive testei também com 2 porcas pra ver se ficava mais seguro, mas ainda continua folgando e apertando...

intao o parafuso ta pequeno pra o buraco,ou qualquer coisa em relacao a os parafusos , arruelas e buraco, ve ai melhor q deve ser alguma coisa deste tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Passa silicone ou vaselina na superfície das arruelas e debaixo da cabeça do parafuso, aí vai ter menos fricção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fiz o 1x2x3, e ficou bom. Só não fiz o 2x2x1 porque nao tenho onde comprar desses mini 2x2.

Compra uma chaveiro 2x2x2!

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma o fato de o parafuso ter diâmetro menor que o do buraco irá possibilitar estes problemas?

Eu inseri uma borracha antes da porca e parece que ficou bom, cortei as peças pra visualizar melhor:

p3006112207.jpg

De baixo pra cima: parafuso-arruela-arruela-borracha-arruela-porca, de forma que as peças do cubo de cima ficam paradas e o cubo debaixo gira em função do outro.

Editado por davidufpe

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma o fato de o parafuso ter diâmetro menor que o do buraco irá possibilitar estes problemas?

Eu inseri uma borracha antes da porca e parece que ficou bom, cortei as peças pra visualizar melhor:

p3006112207.jpg

De baixo pra cima: parafuso-arruela-arruela-borracha-arruela-porca, de forma que as peças do cubo de cima ficam paradas e o cubo debaixo gira em função do outro.

Que material é esse que usa para fazer o preenchimento das partes pretas?

Onde compro?

Queria fazer um desses!

Compartilhar este post

Link para o post

No SBCubos vende eu compro lá direto

Compartilhar este post

Link para o post