Postado Setembro 13, 2010 oi pessoal, tava olhando uns vídeos sobre cubos aqui, e achei esse cara que ensina como fazer um 2x2x1, que não é muito difício de fazer, e um 3x2x1, que já é mais complicado de fazer porque o cara usa umas maquinas no vídeo (que eu acho que deve ser uma furadeira) e tem que ter umas brocas especificas lá, mas eu coloquei porque quem quiser saber como é que faz ta ai. ps.: os vídeos são em inglês, e se você não sabe colocar as legendas em português do youtube é só me perguntar que eu explico como é que faz pra botar. 2X2X1: 3X2X1: tah ai. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 Eu ja fiz o 1x2x3, e ficou bom. Só não fiz o 2x2x1 porque nao tenho onde comprar desses mini 2x2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 19, 2010 @¨%$¨% é so conseguir os 2x2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 8, 2010 comoo coloco legenda no youtube ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 9, 2010 Haha, o videos do redkb, ele faz coisas incríveis,ja tentei fazer o 3x2x1, mas não deu certo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 9, 2010 comoo coloco legenda no youtube ? na parte de baixo do video, no canto direito, tem uma seta apontando para cima, passe o mouse em cima dela, depois passe o mouse em cima da opção "cc" e click na opção "transcrever audio" depois em "ok", depois voce vai na opção "translate capitions"pra traduzir as legendas. pronto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Eu fiz o 3x2x1 mas deu um problema, se girar muito as peças centrais só para um lado elas ficam ou muito arrochadas ou muito folgadas. Qual parafuso seria ideal para este caso? E como seria o encaixe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 (editado) Eu fiz o 3x2x1 mas deu um problema, se girar muito as peças centrais só para um lado elas ficam ou muito arrochadas ou muito folgadas. Qual parafuso seria ideal para este caso? E como seria o encaixe? Acho q nao é o parafuso , e sim arruela Editado Junho 30, 2011 por PedroHw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Pq quando eu giro um dos cubos no sentido anti-horário é como se tivesse desparafusando, ele funciona como se fosse uma chave de fenda retirando o parafuso. O inverso também acontece, quando giro no sentido horário o cubo leva o parafuso junto com ele e deixa o conjunto muito apertado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Pq quando eu giro um dos cubos no sentido anti-horário é como se tivesse desparafusando, ele funciona como se fosse uma chave de fenda retirando o parafuso. O inverso também acontece, quando giro no sentido horário o cubo leva o parafuso junto com ele e deixa o conjunto muito apertado. Intao é arruela msm q ta faltando, coloca uma aí em cada parafuso q resolve o problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 (editado) Intao é arruela msm q ta faltando, coloca uma aí em cada parafuso q resolve o problema Eu coloquei uma arruela em cada cubo, inclusive testei também com 2 porcas pra ver se ficava mais seguro, mas ainda continua folgando e apertando... Editado Junho 30, 2011 por davidufpe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Eu coloquei uma arruela em cada cubo, inclusive testei também com 2 porcas pra ver se ficava mais seguro, mas ainda continua folgando e apertando... intao o parafuso ta pequeno pra o buraco,ou qualquer coisa em relacao a os parafusos , arruelas e buraco, ve ai melhor q deve ser alguma coisa deste tipo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Eu coloquei uma arruela em cada cubo, inclusive testei também com 2 porcas pra ver se ficava mais seguro, mas ainda continua folgando e apertando... Passa silicone ou vaselina na superfície das arruelas e debaixo da cabeça do parafuso, aí vai ter menos fricção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 30, 2011 Eu ja fiz o 1x2x3, e ficou bom. Só não fiz o 2x2x1 porque nao tenho onde comprar desses mini 2x2. Compra uma chaveiro 2x2x2! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 1, 2011 (editado) De que forma o fato de o parafuso ter diâmetro menor que o do buraco irá possibilitar estes problemas? Eu inseri uma borracha antes da porca e parece que ficou bom, cortei as peças pra visualizar melhor: De baixo pra cima: parafuso-arruela-arruela-borracha-arruela-porca, de forma que as peças do cubo de cima ficam paradas e o cubo debaixo gira em função do outro. Editado Julho 1, 2011 por davidufpe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2012 De que forma o fato de o parafuso ter diâmetro menor que o do buraco irá possibilitar estes problemas? Eu inseri uma borracha antes da porca e parece que ficou bom, cortei as peças pra visualizar melhor: De baixo pra cima: parafuso-arruela-arruela-borracha-arruela-porca, de forma que as peças do cubo de cima ficam paradas e o cubo debaixo gira em função do outro. Que material é esse que usa para fazer o preenchimento das partes pretas? Onde compro? Queria fazer um desses! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2013 Eu ja fiz o 1x2x3, e ficou bom. Só não fiz o 2x2x1 porque nao tenho onde comprar desses mini 2x2. No SBCubos vende eu compro lá direto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2013 Vem com cinco desse mini. Eu tbm vi esse vídeo e queria muito fazer, mas eu primeiro tenho que fazer o mod do meu 4x4x4.... http://dx.com/p/mini-2x2x2-brain-teaser-magic-iq-cube-keychain-5-pack-16336 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites