Postado Setembro 11, 2010 (editado) aqui mostrarei dicas para melhorar seus tempos na resolução, incluindo TODAS as OLL's e PLL's... Estes são os que eu uso... Preparação: Antes de tudo eu considero bom vc saber resolver o cubo 3x3x3 Outra coisa importante é vc saber todas as F2L e saber usá-las, mirror cases também são úteis Você também pode usar S2L, que é a aplicação de uma F2L em um espaço livre, para depois colocar o par no lugar correto... Isso serve mais para as 3 primeiras camadas! Execução, utilize somente para a LL (última camada): Edge Orientation (Orientação dos Meios): Caso 1 - R BR y' L U L' U y' L' U2' y2' R' Caso 2 - F U R U' R' F' Caso 3 - F R U R' U' F' Corner Orientation (Orientação dos Cantos): Caso 1 - R BR R' F R BR' R' F' Caso 2 - L' BL' BR' BL L BL' BR BL Caso 3 - F R' F' L x' U BR U' L' Caso 4 - R2' D' R U2 R' D U2' R Caso 5 - R U2 R' U' R U' R' Caso 6 - R U R' U R U2' R' Caso 7 - R' U2' R U R' U R Caso 8 - R' U' R U' R' U2 R Caso 9 - R U2 R' U' R U R' U' R U' R' Caso 10 - R U R' U R U' R' U R U2' R' Caso 11 - R U2 R2' U' R2 U' R2' U2 R Caso 12 - R' U2' R2 U R2' U R2 U2' R' Caso 13 - R U R' U R U R' U' R U2' R' Caso 14 - R U R' U R U2' R' U2' R U R' U R U2' R' Caso 15 - R' U' R U' R' U2 R2 U2 R' U' R U' R' Caso 16 - R U R' U R U2' R2' U2' R U R' U R Edge Permutation (Permutação dos Meios): Caso 1 - Permutação Entre: Vermelho/Laranja, e Azul/Verde L R U2 L' U L R' U' R U2 L' U2 R' Caso 2 - Permutação Entre: Azul (vai para) Laranja (vai para) Vermelho R U R' F' R U R' U' R' F R2 U' R' U' Caso 3 - Permutação Entre: Verde (vai para) Laranja (vai para) Azul R U R' U' R' F R2 U' R' U' R U R' F' Caso 4 - Permutação Entre: Laranja (vai para) Verde (vai para) Azul R2 U2' R2' U' R2 U2' R2' Corner Permutation (Permutação dos Cantos): Caso 1 - x' R U' R2 D2 R2' U R2 D2' R2 Caso 2 - x' R2' D2 R2' U' R2 D2' R2' U R' Caso 3 - R' D R U2 R' D' R U2 R' D R U R' D' R Caso 4 - R' D R U' R' D' R U2' R' D R U2' R' D' R Caso 5 - R' U' R' D' R U' R' D R U R' D' R U R' D R2 Caso 6 - R BR' R' F R BR R' F' R BR R' F R BR' R' F' Caso 7 - BR' R' F R BR R' F' R F R' F' x' L U R U' L' Caso 8 - Para ciclos de 5 peças - (R' D R U' R' D' R U')*3 VALEU! Editado Setembro 16, 2010 por Pedro 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 Valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 ainda bem que ajudei alguém...pensei que ninguém tinha visto este post Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 Muito bom, cara! Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Com certeza vai ajudar a formar novos talentos no megaminx. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 se meu megaminx renascer eu vou aprender nesse tópico o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 ajudo no que der né! P.S: ainda estou aprendendo também, mas com o meu megaminx chinês encomendei outro esses dias... espero que dê certo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2010 (editado) Acho que o ultimo vc tem q multiplicar por 5 e não por 3 Acho.... e Dechichi...espero que seu mega quebre...asueashuesaheasueasehausa brincadeira XD Editado Setembro 13, 2010 por Ronan Jorge Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2010 Acho que o ultimo vc tem q multiplicar por 5 e não por 3 Acho.... e Dechichi...espero que seu mega quebre...asueashuesaheasueasehausa brincadeira XD é por 3 mesmo... deu certinho aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 18, 2010 Estou esperando meu megaminx chegar...tomara que eu consiga resolver XD Mas bacana esse tutorial! *_* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2011 Tem mais coisa n? pensei que existia muito mais OLL e PLL de mega Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2011 Tem mais coisa n? pensei que existia muito mais OLL e PLL de mega Sim sim, esses sao todos os 2 look... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2011 São quantos casos de OLL e PLL de megaminx no total? Digo sem ser os 2 look, orientar e permutar de uma vez só. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2011 Muito bom os algorítimos ae mas uma sugestão é colocar spoiler porque a página eu achei que ficou muito grande... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2011 hein, so vejo sapos congelados, e agora? xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 9, 2011 cara... esses algs vao me ajudar pakas... eu usava f2l e no final era metodo básico pq OLL e PLL nao da pra aplicar igual o f2l! principalmente pq ta 2 look.. acho bem melhor do que direto pq seria mto mais situaçoes que o 3x3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2013 (editado) Da hora. Editado Outubro 12, 2013 por fabiotec13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites