Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipew

Cubo 3x3x3 para Iniciante

35 posts neste tópico

brow, eu comecei a mais de um ano igualzinho a você, com cubo de 1,99, quebrei uns 3, dae eu comprei um DIY A, to muito satisfeito, apesar de que atualmente to procurando por um cubo mais rápido, mas pra começar nada melhor que o DIY A. . .eu axei por 40 mango no mercado livre e chegÔ aqui suave!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria o Jeff, "Não compre o Rubik's original, se você comprar eu te bato!!!".

-----------------

brow, eu comecei a mais de um ano igualzinho a você, com cubo de 1,99, quebrei uns 3, dae eu comprei um DIY A, to muito satisfeito, apesar de que atualmente to procurando por um cubo mais rápido, mas pra começar nada melhor que o DIY A. . .eu axei por 40 mango no mercado livre e chegÔ aqui suave!

Compra o YongJun 2nd Generation, o plástico dele é fosco e gira bem macio. Só que ele fica um pouco frouxo na mão... Se não quiser comprar o 2nd, compra o 1st, o meu é dele, o plástico é liso e as peças são preenchidas, então ele gira rápido sem ficar frouxo na mão, além de ser macio.

Procura no site da Lightake, eu pedi umas coisas lá e elas chegaram em 25 dias.

Editado por Lelο

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um probleminha no cubo, não sei se é a tensão ou a lubrificação ou o que, ele gira rapido faz um barulinho excitante não trava nem querendo etc mas ele não é "suave" nos movimentos

...Mas, suponhamos que quero fazer um movimento U, quando eu encosto o dedo no topo tento empurrar ele não meche, aí vou aplicando mais força até que ele gira bastante de vez...

pegei um cubo de um amigo meu semana passada se tu encostava fazia um pouco de força ele logo mexia... pouca força, pouco movimento mas logo saia do lugar... o meu diy só meche depois de aplicar "mais" força, e aí ele meche bastante de vez...

o que será isso?

Compartilhar este post

Link para o post
ahh agora ferro,já comprei meu DIY A por 39,99 mesmo... foi no "cuboloco" mas pelo oumenos deve chegar lá por quarta ou quinta feira...

antes de comprar ele (o diy a) fui no 1,99 comprar um cubo vagabundo , agora depois de algumas horas ele ta girando "bem" de um lado, mas do outro lado continua duro como pedra, e travando direto, haha ninguem merece... (custou 3,99)

optei por pagar 20 a mais e comprar aqui no brasil, porque ficar 2 3 4 semanas com um cubo desses não da (ele nem dura tanto tempo)... e ele é muito pior do que o meu velho que também era do 1,99 :/

emfim, já consegui fazer o cubo em 5min ! HAHA antes de tentar chegar no sub-10 preciso tentar chegar ao sub-180 :P

E ai galera, sou novo no fórum, esse é meu 1º post e ainda não comprei meu DIY, pois comecei com cubo de forma mais "séria" recentemente... então ainda to com o de R$1,99...

depois do 3º cubo desparafusado/popado/desbotados os adesivos, aprendi algumas manhas... ai vai:

-> desmonte o cubo e veja o eixo dele (core), geralmente nos de R$ 1,99 é um eixo horizontal dentro de um eixo em cruz perpendicular, decore as cores do seu eixo horizontal, ele é ajustado puxando a camada do meio (ligada ao eixo em cruz)mais pra esquerda ou para direira.

-> aproveite que o cubo está desmontado, pegue um estilete e apare as rebarbas das peças, são essas rebarbas que causam 90% das travas e pops (os outros 10% são o tipo de eixo e a qualidade do plástico).

-> feito isso, lubrifique as peças do cubo e o eixo, eu usei vaselina industrial ( mesmo não sendo a coisa mais certa, mas é de R$1,99 mesmo...uhasuahsu).

-> remonte o cubo e perceba a diferença...

pra começar no speedcubbing, está sendo um cubo "aceitável", tendo em vista alguns videou por ai... lembre-se que não vai ficar um cubo profissional, mas vai ficar MUITO mais suave... :D (resolução em 3:37)...

pelo preço que paguei... e pra aprender o básico pra resover o cubo, valeu a pena o teste... e enquanto o meu DIY não chegar, faço isso nos de R$1,99...

se algum louco que nem eu tentar fazer isso, posta um resultado ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou novo é usu cubo de 1,99.

Meu recorde foi de 2:45 sem fazer nada com o cubo, so usando ele ate ele amolece um poko e fiz esse tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera tb sou novo aki.. estava vendo o pessoal ai falando de impostos e tudu e fiquei um pouko preocupado... vou comprar um cubo na popbuying DIY A e o preço la esta 6.91 dolares e frete gratis. mas vi vcs ae falando sobre impostos e vcs sabem dizer quanto vai ser o preço final do meu cubo com impostos e tal em dolares?

Editado por MatheusRp

Compartilhar este post

Link para o post

cara o Brasil é complicado, já vi gente que recebeu produto com valor declarado de 1dollar (mousepad ganhado em um sorteio) com 300reais de imposto (isso com frete fedex que é sempre taxado) agora pela lei o certo é ser "só" 60% de imposto.. então seria 6.91*1.77 (cotação do dollar) + 60%...

Compartilhar este post

Link para o post
cara o Brasil é complicado, já vi gente que recebeu produto com valor declarado de 1dollar (mousepad ganhado em um sorteio) com 300reais de imposto (isso com frete fedex que é sempre taxado) agora pela lei o certo é ser "só" 60% de imposto.. então seria 6.91*1.77 (cotação do dollar) + 60%...

O certo é ganho. E o dolar ta a 1.72

Então seria 6.91*1.72 :(finge que é um igual) 11,88. +60%:(finge dnovo ;) ) 60%igual 7,12. No total daria R$19,01

Editado por Victor.g

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0