Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo Guimarães

F2L SIMPLIFICADA - Versão 1.0

18 posts neste tópico

E ai, galera!

Tudo beleza? :P

Cá entre nós, o método F2L é realmente difícil para os iniciantes..

eu estava vendo os 41 métodos do F2L, vi e de cara eu pensei "Fud**!" Logo pensei, deve haver algum método mais fácil.. vendo os casos, percebi que se eu "ARMAR" os pares, eu sempre usava apenas 12 dos 41 métodos..

Resolvi excluir os outros 29 casos e deixar apenas os outros 12 casos..

E olha que deu certo!!

Mesmo método do F2L, mas você apenas deve armar os pares, depois fica simplificado.

Fiz uma tabela com auxilio da tabela do Renan,

e saiu essa:

fridrichsimplificada.png

http://img714.imageshack.us/img714/9459/fr...implificada.png

Por enquanto só fiz a tabela.. se vocês acharem que isso pode ajudar, ou que não atrapalha, logo logo irei fazer um vídeo explicando melhor..

Resumindo: Você "arma" os pares (uma peça do lado da outra) e usa apenas esses 12 casos.

Lembrando que pra você armar você tem que ter o mínimo de conhecimento do cubo senão vai ficar dificil!

Vídeo explicativo:

http://www.youtube.com/watch?v=g_FcmzSxYUI

COMENTE!

Valeu.

Editado por Neeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os unicos casos que é bom saber os algoritmos de F2L de cabeça sao esses:

f2ldecorar.jpg

O resto é bom você aprender intuitivamente isso vai garantir que você melhore seu look ahead também.

Compartilhar este post

Link para o post

po bacana eu to criando coragem pra aprende o fridrich acho q vo aprende por essas suas apostilas sao bem - coisa pra aprede, o resto eu aprendo quando ja soube esses, a aproprozito uq significa esse '' - (menos) '' antes da formulas?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou de SC

valeu :)

não passei nada não.. só o lubrificante líquido..

na verdade nem fui eu, quando eu comprei o cara mando passado ja :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal! Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vo dar a MINHA opinião.

Eu não axo uma boa isso não. Se fosse eu, ao invés de praticar esses fl2 simplificados, eu ja iria logo pros casos em que se faz direto, eu sei que f2l no inicio eh bastante complicado, mas o ideal é ir se complicando nele pra que ele se torne natural o mais rapido possivel. Apesar de que treinando dessa maneira ja da pra ir se acostumando, axo que não é tão eficaz, pra agora pode ser mais facil desse geito msm, mas vc deve se procupar como vc estara depois de mais experiente, e talvez isso seja apenas um atraso ao que realmente importa pra fazer bons tempos.

Essa é somente minha opinião, é claro, mas creio eu que isso apenas atrase o bom desenvolvimento, pois msm que pra AGORA saia melhor seus fl2, atrasará seu percurso a consequir fazer bons tempos, então não ligue se no começo vc for se complicando, é normal.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

sim, eu também estou começando a achar isso..

por que eu estou diminuindo pouco tempo com esse f2l..

sei la, acho que épq eu demoro muito pra fazer os pares mas acho que com o método do fridrich normal é mais completo e rapido, maaaaas.. isso é bom até você cosneguir decorar os f2l ^^

valeu pela opinião!

mas o caso é.. "Como começar a decorar os F2L?"

Editado por Neeco

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta reservar o tempo que vc fica com o cubo pra treinar os fl2, quando eu tava aprendendo o avançado eu quase não tirava medias e etc, então ao invés de ficar fazendo esse tipo de solver eu aconselho a formar logo sua base pro metodo avançado.

e cara, não é tão dificil, tenta ir vendo algoritmos, vendo videos, e intender como funciona os fl2,

quando se entende o funcionamento dele fica 500% mais facil de aprender, além de, creio eu, ficar mais rápido.

se vc aprender logo os fl2, eles vão ficar bons logo ^^.

eu penso assim, vc treina ja a quanto tempo ?

e quanto a como começar, eu aconselho a ja começar aprendendo-os do geito avançado msm, fazendo-os direto, e ir aprendendo aos pocos.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

pra vc entender, tenta da uma olhada nos vídeos do "badmephisto" no youtube, me ajudaram muito pra guardar F2L por intuição

Parte 1:

Parte 2:

Fingertricks (bom também xD):

Qualquer coisa tem mais no canal dele..espero ter ajudado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

como eu falei, F2L intuitivo + decorar aqueles casos ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0