Postado Julho 21, 2010 (editado) Pessoal, comprei o cubo há pouco tempo, aprendi montar pelo método das camadas e já to aprendendo uns F2L pra agilizar. A partir da cruz, é posssível montar os 4 pares pra acertar as 2 camadas? Pergunto isso por que após fazer metade (2 pares) , sempre que vou acertar o 3 desarrumo algum que ja tava pronto... Valeu Editado Julho 21, 2010 por Paulista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2010 Pessoal, comprei o cubo há pouco tempo, aprendi montar pelo método das camadas e já to aprendendo uns F2L pra agilizar.A partir da cruz, é posssível montar os 4 pares pra acertar as 2 camadas? Pergunto isso por que após fazer metade (2 pares) , sempre que vou acertar o 3 desarrumo algum que ja tava pronto... Valeu Sim! Não só é possível, como na verdade a gente sempre faz assim . Vc está aprendendo F2L intuitiva ou por algoritmo? Se for por algoritmo (o que eu não recomendo), o problema pode ser que vc está segurando o cubo errado pra começar o algoritmo (posição do canto que vc quer colocar) Se for intuitivo, preste atenção pq algumas dicas que existem por aí (YouTube, por exemplo), ensinam a colocar o primeiro par, que é quando num tem problema zuar o resto... Basta vc procurar alguma fonte melhor que ensine como colocar os últimos pares sem zuar o resto... mas com calma vc provavelmente consegue perceber sozinho (mas eu mesmo fui vendo em vídeos hehe) Todo par é possível colocar sem zuar o resto. A prova mais simples disso é que todo mundo tem que colocar o 4º e último par após ter colocado os outros 3. Se num era bem isso, avisa e tentaremos te ajudar xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2010 Valeu, era essa sim a minha dúvida. To aprendendo uns algoritmos basicos, mas to tentando mais no intuitivo mesmo, os 2 primeiros tranquilo, mas nao consigo colocar o terceiro par sem bagunçar pelo menos um ja certo, as vezes zua os 2 que ja estavam montados, assim nao da, hehehe. vou ter que treinar mais. por que voce sugere que nao se use alg? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2010 aee cara, também to aprendendo F2L agora...aprendo por intuição e até que ta indo muito bem ...eu comecei a ver pelos vídeos do badmephisto no YouTube...o cara é fera, ensina muito bem as F2L com algumas dicas... se quiser segue aí: - Parte 1/2 - Parte 2/2 - Alguns Fingertricks que ele mesmo usa, pra melhorar a velocidadeespero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites