Postado Julho 8, 2010 (editado) olá pessoal, comprei esse cubo no mercado livre (mas ainda nao peguei), queria saber se ele é adequado pra speed. e se não for, se ele pelo menos é bonzinho em termos de movimentos suaves. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148...ginal-3x3x3-_JM obrigado Editado Julho 8, 2010 por Paulista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2010 parece que esse é um rubik's. ele é o cubo original, o primeiro a ser lançado. eu acho que ele é muito duro quando tira da caixa, e fica melhor com o tempo e um bom spray de silicone. o grande problema dele é que não da pra regular os parafusos do centro. contudo, ele é bom pra iniciantes, já que você não busca montar o cubo rápido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2010 Obrigado pelo esclarecimento. Já cancelei a compra, quero comprar um pra aprender e que depois também sirva pra praticar speed. Acho que a melhor opção é o DIY A. To certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2010 esta certicimo,mas se vc tivesse continuado com o rubik´s nao teria tanto problema ja q depois se vc lubrificar e usar bastante ele ficaria otimo, porem a melhor escolha foi o DIY A mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2010 Qualquer cubo é bom para principiante, mesmo pq, por mais que você queira depois voce vai querer comprar e testar outros cubos. Eu acho legal ter um Rubik original, querendo ou não é uma forma de "agradecer" o criador. Eu comecei com um original e não tenho do que me arrepender, ele é meio durão, mas é o melhor pra você botar na mão das pessoas pra princar, visto que ele não da pop, é resistente a quedas, etc. Sempre levo ele comigo em caso de "curiosos". Depois dele comprei um DIY A, um DIY F, e agora ainda quero pegar um haiyan. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2010 Tenho um Rubik´s desde à 1 ano (quando comecei a treinar), e até agora já caio muitas vezes ao chão e continua bom, é um cubo bem resistente aconselho a comprar. Apesar de haver outros cubos bem mais rápidos que esse, acho que o Rúbik´s é um bom cubo, não só para ficar bonito na estante, mas também para começar a aprender a mexer com o cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 9, 2010 Cara, chegou ontem o meu DIY A (que comprei com o Renan ) e ele realmente é muito bom, apesar de ainda estar bem no começo do speedcubing e não puder falar nada com relação ao Rubik's, eu posso garantir que vc irá gostar do DIY . Aprender com ele direto deve ser muito bom, eu passei pelo de 1,99 primeiro e a diferença é GRANDE . Além da aprovação do pessoal que ja vi por aí, há vários vídeos de reviews sobre o DIY A e todos destacam as qualidades dele . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 9, 2010 pessoal, valeu pelas respostas. logo espero estar postando meus recordes, hehe (ainda nao sei nem montar o cubo)!! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites